Pular para o conteúdo

AVALIAÇÃO DIETA - CUTTING

Respostas em Destaque

• Moderador

Nossa, mudança impressionante! Seu corpo tem um formato lindo, e esta cada vez melhor! 

Gostei muito da estrutura da sua dieta e acho que vc foi muito inteligente.. Nada de deficit muito alto e nada de zerar carbo. 

Continue!!! 👏👏

• Respostas 145
  • Visualizações 21,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Só pra não esquecer de onde você saiu e onde você está.

• Rafaela Matias
    Rafaela Matias

Olá @Apollo Galeno venho atualizar...seguem fotos tiradas agora. noto uma evolução, quanto ao jejum, tudo ok, tive dificuldade no final de semana, pois vou dormir mais tarde e acordo mais ta

• Boa noite pessoal do forum... vou seguir postando minha evolução aqui, talvez abra um novo topico mais adiante, mas continuarei relatando! Primeiramente gostaria de agradecer o @Locemar pelo trei

Imagens Postadas

• Autor
13 horas atrás, Joaninha disse:

Nossa, mudança impressionante! Seu corpo tem um formato lindo, e esta cada vez melhor! 

Gostei muito da estrutura da sua dieta e acho que vc foi muito inteligente.. Nada de deficit muito alto e nada de zerar carbo. 

Continue!!! 👏👏

Oii, muito obrigada pelo apoio, acompanho seus tópicos e és uma inspiração!

Seguimos <3

• Autor
42 minutos atrás, gdamasceno disse:

Que mudança hein!! Continua no foco que o shape vem.. e ainda melhor NATURAL!! 😁💪

To no foco também, é difícil pra cacete eu sei.. as vezes quero sair comendo a porra toda.. mas quando lembro do esforço feito até aqui.. a vontade vaza na mesma hora, vamo que vamo!! 

Muito obrigada!! É difícel realmente, eu tenho mt fome kkk, mas bora lá!!

tmjj

• 6 anos depois...

@Rafaela Matias, a comparação que o @Locemar postou fala por si, e a @Joaninha acertou no ponto que explica o resultado: déficit moderado, sem zerar carboidrato, sustentado por meses. Queria acrescentar dois pontos do seu relato que merecem atenção.

O primeiro é o sono ruim com o cortisol um pouco alto no exame. Os dois se alimentam: dormir mal eleva o cortisol, e cortisol alto à noite atrapalha o sono. Vale saber também que o cortisol de sangue é muito sensível à hora e às condições da coleta, e sobe só pelo estresse de acordar cedo e ir ao laboratório. Um valor levemente alto isolado raramente significa doença, mas o sono ruim em si pesa no resultado: aumenta a fome, principalmente por doce, e reduz a recuperação do treino. Treinar de manhã, como você está fazendo agora, ajuda. Jantar pelo menos duas horas antes de deitar, cortar a cafeína depois do meio da tarde e manter horário fixo para dormir e acordar costumam fazer a maior diferença.

O segundo é sobre os números da avaliação: perder 23 kg de gordura e ganhar 10 kg de massa magra em um ano é muito para uma mulher natural, mesmo treinando bem. Parte dessa massa magra provavelmente é água e glicogênio, ou erro do método de medida, principalmente se for bioimpedância, que oscila bastante com a hidratação. Isso não diminui o resultado, que está nítido nas fotos. Só ajuda a não se frustrar se a próxima avaliação não mostrar o mesmo ritmo de ganho.

Sobre a flacidez, o ganho de massa muscular nas áreas afetadas é o que mais ajuda a preencher a pele, e o tempo com o peso estável faz a pele retrair aos poucos. Os tratamentos estéticos têm efeito mais modesto do que costumam prometer.

Para acompanhar massa magra e gordura com um método mais estável, a calculadora de massa magra e massa gorda do site ajuda a fazer a conta a partir das suas medidas: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/massa-magra/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.