Ir para conteúdo

1º ciclo enantato náusea, diarréia

Featured Replies

Postado

Fala galera, tudo bom? Vou deixar uma breve resumo meu aqui e gostaria de uma ajudinha, por gentileza.

Tenho 30 anos e treino a 8 anos sem parar. Resolvi fazer meu 1º ciclo por curiosidade. 

Estou no começo da segunda semana usando somente enantato de testosterona da Gold Labs. Dose de 250mg na segunda e 250mg na quinta. Só que no final da primeira semana, comecei a sentir náuseas, diarreia, falta de apetite e uma queimação na barriga na parte do umbigo. (Suspeito que estou com o fígado inflamado). Minha alimentação é normal, só como algo diferente no final de semana.

Pesquisei aqui no fórum, mas a única coisa que li a respeito é sobre a impureza das drogas underground.

Eu acho que vou interromper o uso, me recuperar completamente e voltar a usar um enantato de outra marca. (Tenho enantato da DuoPharma aqui também).

O que vocês me recomendariam fazer?

• Respostas 7
  • Visualizações 3,1k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Eu só uso produtos landelan.

• Não é normal um colateral desses ainda mais com 1 semana de uso.  Qual foi a última vez que você fez exame de sangue completo?

• Estranho isso. Nunca via algo assim. De toda sorte, só compro testosterona de farmácias de verdade, ainda que de outros países. Esses produtos under são fabricados sem qualquer assepsia.

Postado
  • Autor
On 12/25/2019 at 12:44 PM, Locemar said:

Não é normal um colateral desses ainda mais com 1 semana de uso. 

Qual foi a última vez que você fez exame de sangue completo?

Olá, boa tarde. Desculpe pela demora.

Acho que fez 1 ano que fiz hemograma junto com testo, colesterol, tgo e tgp. Conversei com alguns parceiros na academia e uns dizem que a dosagem foi meio alta para iniciante 500mg/semana, outros afirmam que a qualidade da droga não é boa e que varia de organismo para organismo. Vale mencionar também que eu comecei a tomar 05,mg de anastrozol para controlar o e2 e na bula dz que ele pode causar náuseas e diarreia.

A minha diarreia passou, mas ainda sinto um desconforto na barriga.

@Locemar , o que o senhor poderia me recomendar? Sei que o mais certo era passar em um endócrino para fazer tudo certinho, mas não tenho dinheiro para isso.

Estava pensando em interromper o ciclo até me recuperar, fazer um exame de sangue antes de iniciar um novo ciclo com uma droga de marca diferente. O que acha?

Obrigado!

Editado por Baleifous

Postado
  • Moderador

Também acho que a dosagem foi alta, mesmo assim não é comum ter um colateral assim.

Eu ainda acho que isso pode ter sido causado por algo que você comeu, alguma indigestão, algum alimento mal preparado, que é o normal em situações assim. Só que isso a gente não tem como avaliar pois não temos acesso a exames e nem à sua rotina.

Minha sugestão é que reduza essa dosagem pela metade e observe os sintomas. Se em 1 semana isso não melhorar a gente retira a droga e observa.

• 6 anos depois...
Postado

Baleifous, você mesmo escreveu a resposta no meio da sua última mensagem e passou reto por ela: o anastrozol.

Náusea, diarreia e falta de apetite estão entre os efeitos descritos dele, você notou isso na bula, e o encaixe temporal é bem melhor do que o da testosterona. Repara: o enantato leva semanas para chegar ao nível de trabalho, então na primeira semana ele ainda está subindo, e é justamente o momento em que ele tem menos chance de produzir efeito sistêmico. O anastrozol, ao contrário, age em um ou dois dias. Sintoma que aparece no fim da primeira semana combina com o comprimido, não com a injeção.

E tem uma segunda camada, que é mais importante ainda: usar anastrozol desde o começo, sem exame nenhum e sem sintoma de estrogênio alto, é o erro mais comum que existe hoje. Estrogênio derrubado demais dá mal-estar geral, articulação seca, libido no chão, humor ruim e, em várias pessoas, exatamente esse desconforto de estômago. Você está tratando um problema que ainda não apareceu, e possivelmente criando outro.

Então, na prática, eu inverteria a ordem do que você planejou. Em vez de parar a testosterona e trocar de marca, eu pararia o anastrozol primeiro e observaria alguns dias. É o teste mais barato, mais rápido e mais informativo que existe aqui, e ele isola uma variável de cada vez. Trocar de marca antes disso é mudar duas coisas ao mesmo tempo, e aí você nunca vai saber o que era.

Sobre a suspeita de fígado inflamado, é bom te tranquilizar quanto a isso e ao mesmo tempo apontar o certo. Testosterona injetável não é do tipo que agride o fígado, isso é característica dos orais alterados quimicamente, como oxandrolona e stanozolol. Queimação em volta do umbigo com diarreia é sintoma digestivo, não hepático. Dor de fígado, quando existe, fica do lado direito e embaixo das costelas.

O Locemar te deu duas orientações boas e eu assino as duas. Quinhentos por semana é alto para um primeiro ciclo, e reduzir pela metade é acertado, com ou sem esse sintoma. E ele está certo também ao lembrar que uma indigestão comum, coincidindo com o começo do ciclo, explica muito caso, e nesse período do ano ainda mais.

Sobre dinheiro, e esse é um ponto prático que costuma travar as pessoas: você não precisa de consulta cara para fazer exame. Laboratório particular vende exame avulso, e hemograma, perfil lipídico, TGO, TGP, testosterona total e estradiol saem por um valor bem menor do que as pessoas imaginam. Faça esses, e leve depois, quando puder, para um médico olhar. Você mencionou que o último foi há um ano, o que já é tempo suficiente para ele não servir mais como comparação.

Uma última coisa, dita com respeito. Trinta anos, oito anos de treino sem parar, e o motivo do ciclo foi curiosidade. Se o sintoma já apareceu na primeira semana, essa é uma boa hora para parar, fazer os exames e decidir com calma, e não uma hora para trocar de fornecedor. Oito anos de treino são um patrimônio, e ele não vai a lugar nenhum enquanto você resolve isso direito.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.