Pular para o conteúdo

1° ciclo de Oxandrolona. Algumas orientações, por gentiliza.

Respostas em Destaque

• Respostas 22
  • Visualizações 8,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Ok. E por que não mantém o tópico, seguindo a dieta e revisando os treinos?

• Oiiiii Arco, uma dica para facilitar a sua e a nossa vida! Apoie a câmera em algum lugar firme e ponha no temporizador, assim a foto fica no padrão e você consegue tirar nas posições solicitadas aqui

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Não leve a mal...... Mas estamos lhe dando o alicerce para vc poder fazer algo no futuro....e vc não tá afim.... Bye Ja dei ai em cima.....  

Imagens Postadas

• Moderador
19 horas atrás, Foston disse:

Ok. E por que não mantém o tópico, seguindo a dieta e revisando os treinos?

Arcoooo!! Bom tô aqui só pra dizer que pelo visto está decidido a realizar o seu projeto sozinho. Nenhum problema nisso e deixo aqui as minhas felicitações e desejo que siga firme e forte, que consiga atingir o seu objetivo! Qualquer coisa da um grito, eu tenho certeza que continuasse com o tópico veria a grande transformação que seria na sua vida! Mas nada que um pouco de estudo e o vasto conteúdo que existe no fórum não lhe ajudem né...

Boa sorte na sua empreitada meu amigo...

• 5 anos depois...

@Arco, as suas duas perguntas têm resposta objetiva e vou dar as duas antes de qualquer opinião sobre o resto.

A primeira era sobre o fracionamento, e você mesmo já tinha chegado à conclusão certa. A oxandrolona tem meia vida em torno de nove horas, e é justamente por isso que dividir em duas tomadas diárias faz sentido. Uma tomada única deixaria um intervalo grande com concentração baixa. Nesse ponto a orientação que você recebeu está correta e o seu raciocínio também.

A segunda era sobre o eixo hormonal voltar ao normal. A resposta é que na grande maioria dos casos volta, e o tempo se mede em meses, não em semanas. Mas há duas coisas nessa resposta que você precisa saber.

A primeira é que a oxandrolona suprime, sim. Existe uma crença bem difundida de que ela é leve demais para isso, e não é verdade. Quarenta miligramas por dia por quatro semanas reduzem LH, FSH e testosterona própria. O grau varia entre pessoas, e é por isso que a única forma de você saber onde está é medindo.

A segunda é que a recuperação, apesar de esperada, não é garantida no mesmo nível anterior em todo mundo, e não existe forma de prever quem recupera rápido e quem demora. É por isso que a resposta honesta à sua pergunta é provavelmente sim, e não certamente sim.

E aqui entra a parte da orientação que eu discordo. O desmame, ou seja, reduzir para vinte miligramas antes de encerrar, não protege o eixo e não facilita a recuperação. A supressão é comandada pela presença do androgênio, e enquanto houver dose, mesmo menor, o sinal de supressão continua. Descer devagar apenas prolonga o período suprimido. Não faz mal, mas não faz o que se acredita que faça. O que efetivamente encurta o tempo de recuperação é o ciclo ser curto e a dose ser modesta, e o seu está dentro disso.

O que faltou no plano, e que importa mais que o desmame, são os exames.

Você escreveu que não tem exames no momento e que o último check up de três meses atrás estava normal. Check up de rotina raramente inclui o que interessa aqui. O que precisa ser dosado antes de começar é testosterona total e livre, LH, FSH, estradiol, perfil lipídico completo, hemograma, transaminases com gama GT e bilirrubinas, creatinina com taxa de filtração. Sem esses valores de partida, quando você repetir depois não vai haver com o que comparar, e é exatamente a comparação que responde à sua pergunta sobre o eixo.

Duas coisas específicas da oxandrolona que valem estar no radar.

Ela é alquilada no carbono dezessete, ou seja, modificada para sobreviver à passagem pelo fígado, e é essa modificação que a torna hepatotóxica. Isso é dose e tempo dependente, e quarenta miligramas por quatro semanas é uma exposição moderada, não pequena.

E ela é dos anabolizantes que mais derrubam o colesterol HDL, e faz isso rápido e de forma acentuada, mesmo em doses baixas. Essa é, na minha opinião, a alteração mais relevante em quem usa oral, e é justamente a que ninguém acompanha porque não dá sintoma nenhum.

Agora a parte que eu acho que vai mudar mais o seu resultado, e vou ser direto porque acho que vale.

Olhando a sua dieta, ela é o item mais frágil de tudo que você postou. Oitenta gramas de whey mais sessenta gramas de proteína do frango, com carboidrato e gordura descritos como raramente e sem noção de quantidade. Isso descreve alguém que come pouco e principalmente que não sabe quanto come.

Para oitenta e dois quilos, mirando em massa magra, o alvo de proteína é em torno de cento e trinta a cento e sessenta gramas por dia, e você provavelmente está perto disso, o que é bom. O problema é o resto. Carboidrato baixo com treino de hipertrofia mais cardio em dia alternado significa treinar sem combustível, e é o que mais limita a carga subir. E, sem o total calórico, não existe ganho de massa planejado, existe torcida.

Some se a isso outra coisa. Você voltou à academia há três meses depois de uma parada na pandemia, com dois anos de treino antes. Essa é justamente a fase de retomada, em que o corpo responde melhor do que em qualquer outro momento e recupera o que já teve com facilidade. É a pior fase possível para gastar o recurso, porque você não vai conseguir saber o que foi da oxandrolona e o que teria vindo de qualquer jeito.

Também é bom você saber que comprou cem cápsulas de vinte miligramas, ou seja, dois mil miligramas. O ciclo descrito consome perto de mil e quatrocentos, e sobra bastante. Sobra costuma virar ciclo emendado, e emendar é a forma mais comum de um oral pontual virar uso contínuo sem que a pessoa perceba.

O que eu faria no seu lugar. Fazer a bateria de exames essa semana, ela é barata e você vai precisar dela de qualquer forma. Anotar tudo que come por duas semanas, para saber de onde está partindo. E, se depois disso o total calórico estiver abaixo do necessário, corrigir isso primeiro e reavaliar em oito semanas. Se você preferir seguir com o ciclo mesmo assim, siga, mas com os exames feitos antes e repetidos ao final, porque aí você terá uma resposta real sobre o seu eixo em vez de uma estimativa.

Uma última observação, sem julgamento. A orientação veio de um personal que é seu amigo, e isso não coloca a competência dele em dúvida no que é a área dele. Só que prescrição de medicamento não é. Se você quiser fazer isso com acompanhamento de verdade, existe endocrinologista que atende essa demanda sem julgar, e a diferença é que ele pode pedir e interpretar os exames que estão faltando aqui.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.