Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Treinamento do Pessoal

Featured Replies

Postado

Este topico tem o objetivo de descrever o treinamento da pessoal q frequenta o forum. Assim sendo, foi criado um formulario basico para q houvesse um padrao na msgs. Os itens sao opcionais, exceto o de treinamento jah q eh o objetivo do forum.
Qquer duvida em relacao ao q estah sendo dito aqui, primeiramente procurar no forum e caso nao encontre, seria mais interessante q fosse criado um topico fora deste, para justamente preserva-lo como uma fonte de informacao do treino e nao desvia-lo com outras questoes q possam surgir.

Nome:
Medidas:
Musculos com maior facilidade:
Musculos com maior dificuldade:
Objetivo:
Treino: ( Exercicios q pratica, cadencia utilizada, numero de series, reps e qtde de peso levantada)
Alimentacao:
Suplementacao:
Sugestoes e Dicas: ( Informacoes do tipo polemicas ou dicas q considera importantes, se ele considera bom ou nao alongar, se faz ou nao warmup, dicas do dia-a-dia como por exemplo qto tempo dormir ou q horas malhar e etc..)

• Respostas 173
  • Visualizações 128,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Nome: André

Altura e Peso: 1.78 66kg

Medidas: braço 33

Academia:

Treino: A (peito + triceps) B (costas + biceps) C (ombro + perna)

3 ex para musc grandes e 2 para pqnos, cadencia 2-1-4, 3 x 8

3 dias / semana

Alimentacao:

Suplementacao: creatina + cobamamida (por sinal to terminando a 3a. semana e ja ganhei 4kgs)

Sugestoes e Dicas:

Postado
  • Autor

Nome: Ricardo

Altura e Peso: 1.72m e 78.5kg

Medidas:

Braco - 35.5 cm

Peito - 104 cm

Ombro - 120 cm

Cintura - 85.5 cm

Perna - 57 cm

Panturr - 38 cm

Academia: MaxGym

Musculos com maior facilidade: Triceps,Costa,Perna

Musculos com maior dificuldade: Biceps

Objetivos: Diminuir o BF q estah alto e continuar ganhando massa.

Treino:

Para todos os exerccios utilizo a cadencia 2-1-4. Faco 2 series, uma primeira de 8 repeticoes e depois uma de no minimo 6, e nessa segunda vou ateh o fracasso e caso isso passe de 6 reps, da proxima vez, aumento o peso. Tb nao faco um alongamento, me aqueco fazendo de 10 a 13 reps com 30% - 50% do peso q malho no exercicio inicial de cada grupo muscular com a cadencia 1-1. Tempo de intervalo entre as series e exercicios fica em torno de 1 min e 30 segs a 2 min.

Segunda ( Peito/Costas/Abdominal)

Standing Fly

Supino Reto ou Declinado ( de acordo com o dia) 96 kg

Fly Inclinado Halter de 34 kg

Puxada Frente

Rower 40 kg

Bent-over Row

Inclinado com peso 10kg

Vertical Hip Raise

Terca ( Aerobico)

40 min de Bicicleta ou Esteira a 150bpm

Quarta ( Perna/Panturrilha/Trapezio/Lombar)

Leg Press 45 340kg

Afundo

Flexora

Pant em Peh

Encolhimento

Crucifixo Inverso

Back Extension 15kg

Quinta ( Aerobico)

40 min de Bicicleta ou Esteira a 150bpm

Sexta ( Ombro/Biceps/Triceps/Antebraco)

Elevacao Lateral 10kg

Desenvolvimento Frontal 30kg

Dumbell Spider 14kg

Testa

Rosca Direta 38kg

Polia

Dumbell Wrist Curl 14kg

Reverse Dumb. Wrist Curl 8kg

Alimentacao: Tenho procurado abandonar comidas gordurosas e q contenham muito carbs. Arroz e feijao q eu comia bastante, estao agora fora do meu cardapio. Procuro me alimentar com muitas verduras, legumes e carnes. Carbs de alguma forma soh ateh 18:00 horas, depois soh proteina. Em dias de treino, a noite janto Frango com salada.

Suplementacao: Whey, Albumina, Centrum.

Sugestoes e Dicas: Notei um bom resultado em perda de gordura fazendo o aerobico a 70% do bpm e tb evitando carbs a noite, acho q quem queira perder fat eh um excelente caminho. Utilizar a cadencia 2-1-4 foi fundamental para ganho de massa e forca, use-a.

Durante o treino vc tem q suar, se vc quer realmente treinar, qdo comecar a fazer os exercicios eh isso q vc estah fazendo. Nao se deve se distrair com outras coisas. Alem disso, concentracao. Eh a alma do negocio. Aprender a se concentrar e qdo estiver realizando o exercicio direcionar todas as forcas para o musculo q estah sendo trabalhado. O Pscicologio eh tudo. Pode se notar isso qdo se treina com qdo se esta raiva, acaba pegando mto mais peso.

Na questao de realizar os exercicios de abdonominais faca o inclinado sem desencostar as costas do banco, concentrando sempre em trabalhar o abdominal vc irah sentir q pega bastante. E no vertical Hip Raise faca com a perna de 90 graus em relacao ao seu corpo para cima, tb trabalha mais o abdominal.

Li ainda outro dia uma frase q gostei bastante,nao sei o autor, por isso nao o cito aqui. A frase eh: "Os musculos nao sao um tecido q vc deva ficar esticando e contraindo, vc tem q rasga-lo..."

Duvidas em relacao aos exercicios citados aqui? www.exrx.net

Eh isso ae galera,bom treino.

Postado

Nome: Vinícius

Altura e peso: 1,75 e agora com 70 kg

Braço: 35 cm

Treino: abc basico igual ao do ANDRÉ B...

Suplementação: Whey e albulmina...

Postado

Nome: Marcelo

Altura e Peso: 1.88 85

Medidas: 39br, 111pe,88ab,61per,39pan

Academia:qualquer uma de pedreiro

Musculos com maior facilidade:costas

Musculos com maior dificuldade:pant

Objetivo:no momento definicao

Treino: HIT abc(pe/bic, per/om, cos/tri)Seg,quar,sex. Aerobicos 3x no pos treino aprox. 20min.

Alimentacao: Carne de franco, saladas, carboidratos moderadamente, frutas, doces moderadamente.Sucos a vontade.

Suplementacao: Creatina e glutamina

Sugestoes e Dicas: Bem, num treino de alta intensidade, controlar a cadencia e sempre alongar POS exercicio sao indispensaveis para evitar lesoes.

Postado

Nome: Igor Rennó Bairrio Nuevo

Altura e Peso: 1.71 m e 69 kg FAT: 11,8 %

Medidas: braço->38,5 cm, coxa->54 cm, panturrilha->38 cm, torax: 101 cm, abdomem-> 75 cm, ante-braço-> 32 cm

Academia: Fitness IV

Musculos com maior facilidade: Bíceps, Tríceps, Costas, Peito, ombro, trapézio

Musculos com maior dificuldade: Perna e panturrilha

Objetivo: uns 42 de braço jah ta bom neh? :(

Treino: atualmente: PEITO/COSTAS/PERNA/OMBRO/BRAÇO(bíceps, tríceps e ante-braço) estou fazendo 3x8 atualmente..mas a umas semanas atras eu estava no treino de força(4x3-6)...prefiro sempre exercícios com barras e halteres.

Alimentacao: hipercalórica

Suplementacao: hipercalórico(3200 probiótica), Whey Proten (probiótica 3x), BCAA (probiótica)

Sugestoes e Dicas: bom...axu q aki o pessoal jah tem bastante dicas...mas oq eu segui e deu certo foi: não ficar mais de 3 hrs sem comer, treinar concentrado, fazer o movimento correto, nao adianta kere bota mala e bota peso e nao fazer o movimento corretamente, vejo mto isso na academia, cara fazendo rosca direta totalmente errado, mexendo as costas, ou mexendo os ombros, vejo tbm a elevação lateral, carta curvando pra frente e dando tranco pra tras pra ergue os pesos...eu curto bastante tbm fazer o seguinte: na ultima repetição de uma serie pedir p/ alguem fazer força contrária no exercício..por exemplo: na rosca direta, vc ergue a barra na ultima repetição e tenta segurar a barra estável, dae alguem faz uma força contrária..p/ a barra descer..e vc vai tentando segurar...

bom...jah escrevi d+ ahah..flwz ae pessoal

Postado

Nome: Daniel

Altura e Peso: 1,77 , no momento 82, e ciclando!

Medidas: braço contraido: 39cm | peitoral: ridiculos 103cm | coxas: 60cm | cintura: 86cm | panturrilha 39,5cm |

Academia: Eugenio Fortes

Musculos com maior facilidade: Biceps

Musculos com maior dificuldade: PEITORAL :-?

Objetivo: ganhar mais peitoral e ficar com uns 42 de braço! ae dps me preocupo em diminuir a cintura

Treino: no momento, ABC 5x semana

Peito: Sup. Reto (ultima com 45/45) Sup. Inclinado (ultima com 37/37) , Sup Declinado com Halteres (ultima com halter de 22kg em cada mao)

Triceps: Paralelas - Testa (ultima com 15/15) e pulley c/ corda (nao lembro o peso)

Costas: barra - puxador frente fechado - pullover (halter de 36kg na ultima) - remada cavalo

Biceps: rosca direta (22/22 na ultima) rosca scott - braquial

Ombro: desenv. ombro atras e frente , elev. lateral , voador dorsal

Perna: leg - extensora - flexora - panturrilha no leg

trapezio: encolhimento , as vz remada alta

Alimentacao: raramente cuido disso, mas procuro comer mto frango e macarrao no almoço , leite soh desnatado

Suplementacao: a maioria das vz soh albumina e malto, mas atualmente to com whey da optimun

Postado

nome: fernando

altura e peso:1,75 ,90kg

medidas:braço 45cm,só sei essa

academia: world gym(está registrada como outro nome)

músculos com maior facilidade:peito,tríceps,ombro,perna

músculos com dificuldade: bíceps,costas,panturrilha

objetivo: falta muito

treino:peito\costas\perna\ombro\bíceps,tríceps\

esse mês

peito supino reto 65\65,55\55,45\45,40\40,35\35,30\30,25\25

crucifixo halteres de 32kg e diminuindo até halteres de 22kg 5 séries

costas barra 5 séries, remada inclinada 45\45,35\35,30\30,25\25,20\20

puxador 5 séries decrescente

bíceps rosca scott 20\20,18\18,15\15,13\13,10\10 rosca com halteres de 12kg 5 séries, 2 séries de rosca concentrada com halteres de 12kg

tríceps tríceps na testa 30\30,25\25,20\20,15\15,10\10

tríceps supinado 30\30 3 séries e tríceps no puxador 5 séries

ombro desenvolvimento por trás 50\50,45\45,40\40,35\35,25\25,20\20

elevação lateral com halter de 12kg 4séries, desenvolvimento frontal com pegada média 20\20 4 séries, encolhimento 5 séries

alimentação :5 vezes por dia,bastante frango

sugestão:desculpem,mas acho que como sugestão diria:treinem mais

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.