Pular para o conteúdo

É uma boa fazer aeróbicos durante ciclo de esteroides?

Respostas em Destaque

Meu caro amigo, em uma academia existem dois tipos de pessoas:

A- os atletas que apenas treinam corretamente como aprenderam.

B- e as pessoas que fazem de tudo para otimizar seus ganhos musculares, quando fazemos um ciclo que pode estar afetando a sua saude, devemos neste periodo focar ao maximo o ganho, e exesso de aerobicos nesse periodo pode sim prejudicar, agora aerobico eh uma coisa, aquecimento outra muito diferente.

Sempre treino dentro do grupo (:P, e quando tento com HUMILDADE(que alguns parecem nao ter) ajudar uma pessoa que esta ciclando, sempre vou encara-la dentro do grupo (:(, agora se vc se sente dentro de um outro ideal continue a vontade para discordar de mim, pois aqui agimos com HUMILDADE e DISCIPLINA, coisa que ainda esta havendo em nossas discuções :(:lol::lol:

:P Caro amigo.

Minha intensão era só alertar para o perigo dos anabolizantes.

Não sei a sua idade, mas eu tenho 45 anos, treino "pesos" "ferros", á cerca de 30 anos, e já prestei as minhas provas, pena que um oceano nos separe.

No meio de tudo isto só me "altera" o sistema que pessoal muito jovem que treina á muito pouco tempo, comece logo a falar em tomar anabolicos, sem grande experiencia, e outros os aconselhem de como se faz em vez dos alertar para os perigos e dizer que priemeiro deve treinar bem, crescer, e então quando já tiver alguns anos de trreino, e idade (+de 21/23), então faz umas analises mais completas, e com calma faz "algo" com control e segurança.

No seu caso como disse eu não sei a sua idade, mas COMO MODERADOR , está errado, o MODERADOR ORIENTA O DEBATE E SUPREVISIONA O MESMO NÃO OPINA E ACONSELHA , MAL, o conceito de moderador está errado na minha opinião.

Em relação as drogas eu ao longo da minha vida já tomei de tudo no tempo e momento certo, até coisas de que talvez nem tenha ouvido falar, pois fiz competição durante vinte anos, de qualquer das formas, é só a minha opinião, cada um é livre de tomar o caminho que quiser

Um abraço e muitos cumprimentos

JOAQUIM MORAIS / PORTUGAL

• Respostas 17
  • Visualizações 10,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Em ciclo ou fora do ciclo....é IMPORTANTÍSSIMO (COMO SEMPRE ESCREVO) O Aeróbico melhora a qualidade da rede vascular e assim sendo diminui a resistência periférica a insulina que é um dos princip

• DEve fazer sim. Em minha opinião deve começar com um aquecimento 5 /10 minutos dirijido ao musculo que vai trabalhar, treina os musculos , e no fim do treino, deve fazer 20 a 30 minutos de treino aero

• Sendo assim uma corrida leve, de 2 a 3x por semana durante 30 min, não vem a ser prejudicial durante o ciclo?

:o Caro amigo.

Minha intensão era só alertar para o perigo dos anabolizantes.

Não sei a sua idade, mas eu tenho 45 anos, treino "pesos" "ferros", á cerca de 30 anos, e já prestei as minhas provas, pena que um oceano nos separe.

No meio de tudo isto só me "altera" o sistema que pessoal muito jovem que treina á muito pouco tempo, comece logo a falar em tomar anabolicos, sem grande experiencia, e outros os aconselhem de como se faz em vez dos alertar para os perigos e dizer que priemeiro deve treinar bem, crescer, e então quando já tiver alguns anos de trreino, e idade (+de 21/23), então faz umas analises mais completas, e com calma faz "algo" com control e segurança.

No seu caso como disse eu não sei a sua idade, mas COMO MODERADOR , está errado, o MODERADOR ORIENTA O DEBATE E SUPREVISIONA O MESMO NÃO OPINA E ACONSELHA , MAL, o conceito de moderador está errado na minha opinião.

Em relação as drogas eu ao longo da minha vida já tomei de tudo no tempo e momento certo, até coisas de que talvez nem tenha ouvido falar, pois fiz competição durante vinte anos, de qualquer das formas, é só a minha opinião, cada um é livre de tomar o caminho que quiser

Um abraço e muitos cumprimentos

JOAQUIM MORAIS / PORTUGAL

OK amigo, falemos então como povos irmãos, e eh com muito prazer que faço isso.

Esse conceito de moderador existe em todos os forums, em toda parte do mundo.

Nós moderadores estamos aqui para dar nossa opinião pessoal, e cientifica dos fatos. Se tu observar, vai ver vários modaredores com opinioes diferentes a respeito do mesmo assunto. Isso eh um fato normal, pois nossa ideias diferem muito de um individuo para o outro.

Esta diferença de ideia eh que faz disto, um forum de discução, uma coisa legal.

E gostaria muito pessoalmente que vc sempre continuasse postando e contrinuindo aqui com nós irmão do outro lado do mundo.

Abracos,

Mestre.

OK amigo, falemos então como povos irmãos, e eh com muito prazer que faço isso.

Esse conceito de moderador existe em todos os forums, em toda parte do mundo.

Nós moderadores estamos aqui para dar nossa opinião pessoal, e cientifica dos fatos. Se tu observar, vai ver vários modaredores com opinioes diferentes a respeito do mesmo assunto. Isso eh um fato normal, pois nossa ideias diferem muito de um individuo para o outro.

Esta diferença de ideia eh que faz disto, um forum de discução, uma coisa legal.

E gostaria muito pessoalmente que vc sempre continuasse postando e contrinuindo aqui com nós irmão do outro lado do mundo.

Abracos,

Mestre.

OK. eu estou por aqui, a ler e a observar, mas como venho de outra area dos pesos e como faço formação a jovens, custa ler o que muitas vezes se escreve aqui. Em relação aos Moderadores, confunde um pouco que sobre determinado assunto base, existam vários conceitos.

Pelo que que é dado ver é um forum de pessoal muito jovem, tem que haver cuidados redobrados.

Por aqui , ainda recentemente um jovem de 21 anos, teve um AVC e ficou arrumado está a 50%.

Um abraço

Morais

• 15 anos depois...
  • Moderador
26 minutos atrás, Obliterado disse:

Aerobios durante ciclo e durante off. São fundamentais no desenvolvimento de um fisico bonito e harmonioso,

Para queimar gordura já existem estudos no sentido de que a musculação é a melhor opção. Também já existem teses no sentido de que o trabalho na musculação é aeróbico e não anaeróbico. Mas para uma melhor vascularização e aumento da capacidade cardiovascular (que pode permitir mais fôlego para mais repetições na musculação), nada melhor do que as boas corridinhas, escadas, natação e por aí.... E num ciclo isso se potencializa pelos efeitos das drogas esteroides no metabolismo.

😅

Em 27/07/2019 em 20:29, fisiculturismo disse:

Para queimar gordura já existem estudos no sentido de que a musculação é a melhor opção. Também já existem teses no sentido de que o trabalho na musculação é aeróbico e não anaeróbico. Mas para uma melhor vascularização e aumento da capacidade cardiovascular (que pode permitir mais fôlego para mais repetições na musculação), nada melhor do que as boas corridinhas, escadas, natação e por aí.... E num ciclo isso se potencializa pelos efeitos das drogas esteroides no metabolismo.

😅

Exato 

• 7 anos depois...

Esse tópico atravessou dezesseis anos e vale fechar a conta, porque a resposta de 2019 é bem diferente da de 2003, e por um motivo que quase ninguém levantou na primeira leva de respostas.

Sobre o medo original, ele tem fundamento e tem tamanho. O fenômeno se chama efeito de interferência e é real, só que depende de dose e de modalidade. Quando se juntou o que existe de estudo sobre treino concorrente, o padrão que apareceu foi claro: corrida interfere mais que bicicleta, sessões longas interferem mais que curtas, e alta frequência interfere mais que baixa. Trinta minutos de corrida leve duas ou três vezes por semana, exatamente o que o Skyline perguntou, não atrapalha ganho de massa em ninguém que come e dorme direito. O bl0ww respondeu certo. O que atrapalha é o sujeito somando cinco ou seis sessões longas de corrida com déficit calórico e chamando isso de bulking.

Agora o ponto que muda tudo e que só apareceu no fim do tópico, com o Apollo Galeno e o fisiculturismo. Em ciclo, aeróbico deixa de ser questão estética e vira questão de proteger o órgão que mais sofre. Esteroide em dose supra fisiológica derruba HDL, sobe LDL, aumenta hematócrito e viscosidade sanguínea, eleva pressão arterial e, com uso prolongado, produz hipertrofia do ventrículo esquerdo com prejuízo de enchimento e de fração de ejeção. Some tudo isso e o coração está sob carga que ele não pediu. Trabalho aeróbico regular é a única coisa da rotina que empurra na direção contrária, melhorando função endotelial, pressão e sensibilidade à insulina. Então a pergunta do ANDRÉ, invertida, fica assim: numa fase em que o cardiovascular está sendo estressado de propósito, faz sentido justamente aí abandonar o que protege o cardiovascular? Não faz.

O aviso do Morais, sobre o rapaz de vinte e um anos que teve AVC, não é caso isolado nem folclore de fórum. É exatamente o desfecho do somatório acima em alguém jovem, muitas vezes sem exame nenhum antes de começar. Ele estava coberto de razão.

Um reparo pequeno no que o fisiculturismo escreveu. Musculação não queima mais gordura que aeróbico por sessão, ela gasta menos calorias no mesmo tempo. O valor dela na composição corporal é outro, é preservar massa magra no déficit, o que muda o resultado final do espelho. E aquela ideia de que musculação seria aeróbica se aplica só à recuperação entre séries, a série em si é predominantemente anaeróbica. Nenhum dos dois substitui o outro.

Na prática, o que eu faria durante um ciclo. Vinte a quarenta minutos de intensidade leve a moderada, aquela em que você ainda consegue conversar, três ou quatro vezes por semana. Prefira bicicleta, escada ou caminhada inclinada em vez de corrida longa, porque geram menos dano muscular e poupam articulação já sobrecarregada pela carga alta. Coloque em dia separado do treino de perna ou depois dos pesos, nunca antes. E acompanhe pressão arterial, hematócrito e perfil lipídico, que são justamente os itens que o aeróbico ajuda a segurar.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.