Pular para o conteúdo

Dia do lixo deixa a consciência pesada?

Respostas em Destaque

Cara dia do lixo não tem problema algum. Você precisa desencanar disso. Se for o caso compre um bloqueador de gordura que vai amenizar o problemas. Procure mesmo junto a refeições "ruins" consumir fibras.

Grande parte do que você consumiu no dia do lixo nem vai absorver. não adianta bombardear o organismo de calorias em um dia, nosso rendimento é baixo em relação a quantidade calórica fornecida. A maior parte fatalmente vai ser eliminado nas fezes.. por isso consumir fibras é importante demais nesses dias.

Desencane mesmo, o crescimento vem no descanso, se ficar encanado só vai prejudicar. Ja li um estudo que o dia do lixo ajuda muito mais do que atrapalha.

• Respostas 15
  • Visualizações 4,8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Dia do lixo. kk', essa foi boa. O melhor jeito é evitar essas besteiras.

• na verdad até antes de começar o meu dia do lixo eu ja fico com peso na consciencia ¬¬

• Não faça o dia do lixo como uma obrigação ! faça ele apenas quando necessário ! E como vc já faz tente compensar de alguma forma ! Segura a dieta durante o dia para poder dar uma abusada a noite ou

Mensagem por Georgeee » 18 Out 2011 20:37

mas então valeu ippo , sua resposta me fez ficar mais sossegado , vo faze meu dia do lixo sem paranóia nenhuma. E voce tem razão , sempre no meu dia , eu como , fico umas 500g mais pesado , mas no dia seguinte ja volta ao normal , sempre assim .

é isso ai manow desencana, no outro dia o peso volta ao normal, a maioria dele é retenção por causa do alto ig do carbo so isso msm...

Outro dia eu estava pensando sobre este assunto e tive uma ideia que talvez seja ridícula, mas gostaria da opinião do ippo e dos mais informados aqui do fórum. A ideia é a seguinte: se no dia de lixo, eu aproveitar para tomar um termogênico, mesmo estando em bulk, para aumentar o metabolismo e queimar os excessos. Será que isso é sensato? ou trará mais prejuízos do que benefícios por estar em bulk?

cara nao concordo, se tu tomar 1 dia so o thermogenico nao vai servir pra muita coisa nao... da uma lida ai no topico do ninga sobre as fibras, é melhor do q o thermogenico... agora nem fibra eu me preocupo em comer, dia do lixo é pra comer mal msm...

ninga... eu tbm li em algum lugar sobre os beneficios do dia do lixo, mais nem lembro mais onde foi, de todo jeito sempre faço, abraço

Po cara... nas embalagens de termogencios e até nos ciclos dos mesmos sugerem tomar todo dia. Mesmo em dias de descanso por isso aconselho vc tomar mesmo no seu dia do lixo.

• 8 anos depois...
  • 6 anos depois...

George, tem uma frase sua que ninguém comentou e que é a coisa mais importante do tópico: você disse que fica com peso na consciência antes de começar o dia do lixo. Ou seja, o problema não é a pizza. É a culpa. E ela chegou antes da comida.

Deixa eu começar dizendo o óbvio que às vezes se perde de vista. Comer uma pizza com os amigos no sábado não é falha de caráter. Comida não é boa nem má moralmente, ela é comida. Uma noite de pizza, refrigerante e bolo não desmancha uma semana de treino e não te transforma em outra pessoa. E o próprio nome que a gente usa, dia do lixo, ajuda a estragar isso: ele chama a comida de lixo e, sem querer, chama de lixo quem está comendo. Não é por acaso que sobra culpa.

Aliás, entre tudo o que foi dito aqui, a melhor sugestão foi a de trocar o dia por uma refeição liberada no sábado ou no domingo. Ela é melhor pelas duas razões. Pela conta, porque um dia inteiro de abuso pode apagar o déficit de uma semana, enquanto uma refeição raramente faz isso. E pela cabeça, porque uma refeição tem começo e fim, com hora marcada e sem clima de descontrole, enquanto um dia inteiro liberado costuma virar aquela sensação de que já estraguei tudo, então vou até o fim.

Sobre os números, para você ficar tranquilo com informação e não com torcida. Pizza, refrigerante e um bolinho somam algo entre mil e quinhentas e duas mil e quinhentas calorias acima do seu normal. Não é zero. Mas o que decide o seu corpo é a soma da semana e do mês, não a de um sábado. Se os outros seis dias estão em ordem, uma noite assim custa alguns dias de progresso, no máximo. E não custa nada quando ela está prevista no seu plano, em vez de acontecer como fuga.

Aquele meio quilo que aparece na balança no dia seguinte é água e glicogênio, exatamente como te responderam, e some sozinho. Peso de balança não é gordura, e um dia não faz gordura aparecer.

Agora eu preciso corrigir três coisas que apareceram aqui com a melhor das intenções, porque as três atrapalham quem já tem culpa com comida.

A primeira: comer com medo não engorda por causa de cortisol. Cortisol não cria gordura sozinho, e ninguém engorda de ansiedade sem calorias. A conclusão de que não vale a pena comer com pavor está certíssima, só que o motivo é bem melhor do que hormônio: é que viver de dieta com medo é insustentável, e quase todo mundo que faz isso acaba desistindo da dieta inteira.

A segunda, e essa é a que mais me preocupa: não é verdade que a maior parte do que você comeu não é absorvida e sai nas fezes. O intestino humano é muito eficiente, absorve em torno de noventa e cinco por cento do que chega. Fibra reduz um pouco a absorção, mas essa diferença é pequena e não neutraliza nada. Fibra é ótima por outros motivos, saciedade e intestino, e não como apagador de excesso. E não compre bloqueador de gordura. Os potes de quitosana vendidos como bloqueadores não funcionam, e o medicamento que realmente bloqueia parte da gordura é de prescrição, feito para casos de obesidade com acompanhamento, e tem efeitos bem desagradáveis, incluindo perda de vitaminas que dependem de gordura para serem absorvidas. Tomar remédio para desfazer uma pizza é uma troca ruim em todos os sentidos.

A terceira, respondendo o o_igor, que fez a pergunta com toda honestidade: termogênico no dia do lixo não resolve. O efeito real desses produtos é de algumas dezenas de calorias por dia, ou seja, ele não chega nem perto de compensar mil calorias extras. E o conselho de tomar todo dia porque a embalagem sugere é a embalagem vendendo produto, não recomendação. Mas o problema maior não é a conta: é que tomar um estimulante para apagar o que se comeu ensina a cabeça a tratar comida como dívida. E aí a gente cai justo no que o George está sentindo.

Por isso, George, eu mexeria numa coisa que você faz. Aquela corrida de sábado para diminuir a preocupação. Corra porque é bom para você, porque melhora o coração e a cabeça, em qualquer dia da semana. Mas não corra para pagar a pizza. No momento em que o treino vira castigo por ter comido, a comida vira crime, e esse ciclo de restringir, comer com culpa e depois compensar é justamente o que mais leva gente a perder o controle com comida ao longo do tempo.

E uma palavra sincera, sem alarme: você tem culpa antes e depois de comer, se pesa no dia seguinte e sente necessidade de compensar. Isso sozinho não é doença nenhuma e é muito comum em quem começa a treinar e se dedica de verdade. Mas se você notar que isso está crescendo, ocupando espaço na sua cabeça, atrapalhando sair com os amigos, vale conversar com um nutricionista e, se pesar mais, com um psicólogo. Não porque tem algo de errado com você, mas porque relação tranquila com comida é o que faz uma dieta durar anos, e é ela que constrói corpo. Ninguém chega longe brigando com o próprio prato.

O resumo do que eu faria no seu lugar: manter uma ou duas refeições livres por semana, escolhidas com carinho, comidas sentado e com calma, sem chamar de lixo. Sem corrida de penitência no dia seguinte. E sem pesar na balança na manhã de domingo.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.