Postado 2 de março de 20214 anos Moderador Cara, parabéns pelo trabalho. Vi e revi as fotos e o vídeo algumas vezes. Primeiramente para ter um impacto geral, e depois para ser chato mesmo e tentar encontrar algo a ser melhorado aí. Sendo beeem chato, percebi que você tem dificuldade em ganhar definição nas pernas e elas, nesse aspecto, não acompanham a definição do resto do corpo. Você já está com a famosa "árvore de natal" na região lombar (baixo percentual de gordura e bom volume na parte baixa da dorsal) e normalmente a perna já apresentaria cortes bem definidos na região dos quadríceps. O problema é que não temos como direcionar a definição apenas para uma região. Essa dificuldade em certos músculos ocorrem porque a fáscia muscular (uma camada de tecido conjuntivo que envolve o músculo) pode ser um pouco mais espessa nas suas pernas, e mesmo perdendo gordura, esse tecido embarreira o visual. Mas de resto, achei bem proporcional, pico do bíceps aparecendo, expansão dorsal bem proeminente com cintura fina e bem marcada. As 3 porções do ombro estão equilibradas mas não seria ruim um pouco mais de volume ali. Iria te "alargar" mais. Mas volto a repetir, estou sendo chato na minha avaliação. Teu shape já tá fora da média de 90% das pessoas.
Postado 2 de março de 20214 anos Autor 9 minutos atrás, Locemar disse: Cara, parabéns pelo trabalho. Vi e revi as fotos e o vídeo algumas vezes. Primeiramente para ter um impacto geral, e depois para ser chato mesmo e tentar encontrar algo a ser melhorado aí. Sendo beeem chato, percebi que você tem dificuldade em ganhar definição nas pernas e elas, nesse aspecto, não acompanham a definição do resto do corpo. Você já está com a famosa "árvore de natal" na região lombar (baixo percentual de gordura e bom volume na parte baixa da dorsal) e normalmente a perna já apresentaria cortes bem definidos na região dos quadríceps. O problema é que não temos como direcionar a definição apenas para uma região. Essa dificuldade em certos músculos ocorrem porque a fáscia muscular (uma camada de tecido conjuntivo que envolve o músculo) pode ser um pouco mais espessa nas suas pernas, e mesmo perdendo gordura, esse tecido embarreira o visual. Mas de resto, achei bem proporcional, pico do bíceps aparecendo, expansão dorsal bem proeminente com cintura fina e bem marcada. As 3 porções do ombro estão equilibradas mas não seria ruim um pouco mais de volume ali. Iria te "alargar" mais. Mas volto a repetir, estou sendo chato na minha avaliação. Teu shape já tá fora da média de 90% das pessoas. @Locemarirmao obrigado pelo fid back,já to lhe esperando por aqui a tempos com um bom treino Kkk lembra,mais vc sumiu kkkk eu estava sem treinar pernas a quase um mês devido a lombar ficar travando por isso a ausência de cortes to voltando devagar com baixas cargas queria muito que vc desse um úp no meu treino no geral pois até hoje desde o início nao mudei nada ainda esperando por Ti kkk acredite lutei com o que pude pr botar o shipe kkk
Postado 2 de março de 20214 anos Moderador A dedicação dá mais resultado do que ficar mudando o treino toda hora. Se está fazendo bons exercícios, o corpo vai responder ao estímulo. Powerlifters não fazem muita coisa além de supinos, agachamentos e Terra e nem por isso deixam de desenvolver por ser o mesmo exercício. Então teu resultado é fruto da sua dedicação. Esse início de ano realmente eu to enrolado, então acabo deixando coisas pendentes. Vamos resolver isso logo. Qual foi o último treino que te passei?
Postado 2 de março de 20214 anos Autor Agora, Locemar disse: A dedicação dá mais resultado do que ficar mudando o treino toda hora. Se está fazendo bons exercícios, o corpo vai responder ao estímulo. Powerlifters não fazem muita coisa além de supinos, agachamentos e Terra e nem por isso deixam de desenvolver por ser o mesmo exercício. Então teu resultado é fruto da sua dedicação. Esse início de ano realmente eu to enrolado, então acabo deixando coisas pendentes. Vamos resolver isso logo. Qual foi o último treino que te passei? @Locemarvc nao me passou nenhum treino disse que quando começasse meu protocolo Ergogenicos vc mudaria meu treino mais vc sumiu kkkk
Postado 2 de março de 20214 anos Autor 2 minutos atrás, Locemar disse: Qual seu treino atual então? Segunda * 4 x 8 a 12 repetições Extensora Agachamento Leg Agachamento búlgaro 4x Panturrilha em pé e sentada bi-set 4x 15 cada Terça 4 x 8 a 12 repetições Supino inclinado com halteres Supino reto com halteres Crucifixo inclinado no banco no cross over Paralela com peso Elevação frontal no cabo com a barra reta Elevação frontal no cabo com pegada supinada Elevação frontal no cabo com pegada neutra com a corda Elevação lateral com halteres Desenvolvimento militar com halteres Quarta 4 x 8 a 12 repetições Puxador para frente remada baixa remada cavalinho Pull Down barra livre com peso na cintura Elevação lateral com peito encostado no joelho Encolhimento com halteres Quinta 4 x 8 a 12 repetições Flexora deitada mesa flexora deitada cadeira flexora sentada stiff Panturrilha em pé e sentada bi-set 4x 15 cada Sexta 4 x 8 a 12 repetições Rosca w + tríceps testa bi-set Rosca alternada + tríceps na corda bi-set Rosca Martelo na corda na polia + tríceps francês na corda na polia sentado bi-set
Postado 2 de março de 20214 anos Moderador Beleza. SUGESTÃO DE TREINO Seg - Quadríceps Ter - Peito e ombro Qua - Costas Qui - Posterior Sex - Braço SEG (QUADRÍCEPS) - Agachamento livre 2 séries de aquecimento + 12/10/8/10/12 - Extensora 4x20 - Leg 45 (ou hack machine se tiver) + sumô com halter 5x 12 +12 - Agachamento unilateral smith 4x15 - Panturrilha unilateral 4x máx reps - Panturrilha sentada 4x15 TER (PEITO E OMBRO) - Crucifixo reto + supino reto com halteres 5x 10+10 - Supino declinado 15/12/10/8/6 - Supino inclinado 15/12/10/8/6 - Voador 3x15 (movimento concentrado, cadenciado, controlado) - Desenvolvimento em pé com barra 6x12 - Elevação lateral c/ halteres + elevação frontal c/ barra pegada pronada 5x 10+10 - Elevação unilateral na polia baixa 4x12 - Encolhimento de ombros no smith 4x12 QUA (COSTAS) - Puxador frente + puxador fechado 5x 10+10 - Remada cavalinho 15/12/10/8/6 - Pullover na polia alta + remada curvada c/ halteres 5x 10+10 - Remada aberta na máquina ou remada aberta com barra na polia 5x12 - Barra livre 4x máx reps possíveis (se ficar leve é porque ta treinando errado) - Voador invertido ou crucifixo invertido no cross 4x15 - Encolhimento com halteres 4x15 QUI (POSTERIOR) - Mesa flexora 12/12/10/10/8/8 + drop set na última série - Stiff 15/12/10/8/6 - Cadeira flexora 4x15 - Sumô c/ barra 5x8 - Panturrilha em pé 4x15 - Panturrilha sentada 4x15 - Panturrilha unilateral 4x máx reps SEX (BRAÇO) - Rosca banco scott 5x12 - Rosca alternada martelo + rosca W 5x 10+10 - Bíceps na máquina 4x12 - Tríceps testa barra W 5x12 - Tríceps corda + tríceps francês c/ halter 5x 10+10 - Flexão no chão fechada 4x20
Postado 2 de março de 20214 anos 11 horas atrás, janio disse: estava sem treinar pernas a quase um mês devido a lombar ficar travando por isso a ausência de cortes to voltando devagar com baixas Bom dia Janio, blzinha? Shape está sinistro mesmo, bem proporcional, estético. Mas como o locemar disse, sempre existe algo a melhorar. Só q realmente está além da média. Parabéns. Sobre sua lombar travando, não sei o grau disso ou se é lesão. Mas algo que melhorou meus treinos e consequentemente minhas lesões foi fazer uma sessão de alongamento e aquecimento bem, muito bem feito antes de cada treino, uns 10-15min, sem pressa, fazer um movimento isolador antes com repetições altas e depois começar o treino de fato. Tem melhorado cada vez mais meus treinos, não só em perna e as dores. Mas execução e em tudo mais. Eu ficava travado tbm, movimento reduzido. Pq aquecia e alongava de qualquer jeito.
Postado 2 de março de 20214 anos Moderador 13 horas atrás, janio disse: eu estava sem treinar pernas a quase um mês devido a lombar ficar travando A respeito disso, veja se consegue executar todos os movimentos que te passei. Se o agacho livre for difícil, pode fazer no smith desde que saiba agachar no smith. Porque tem gente que consegue sobrecarregar mais ainda a lombar neste aparelho. Talvez sinta no sumô também, então veja na prática o que ocorre. O uso de um cinto lombar para cargas mais altas é uma alternativa. A outra é saber usar a musculatura abdominal para proteger a coluna durante os movimentos.
Postado 2 de março de 20214 anos Autor 2 horas atrás, Mullm disse: Bom dia Janio, blzinha? Shape está sinistro mesmo, bem proporcional, estético. Mas como o locemar disse, sempre existe algo a melhorar. Só q realmente está além da média. Parabéns. Sobre sua lombar travando, não sei o grau disso ou se é lesão. Mas algo que melhorou meus treinos e consequentemente minhas lesões foi fazer uma sessão de alongamento e aquecimento bem, muito bem feito antes de cada treino, uns 10-15min, sem pressa, fazer um movimento isolador antes com repetições altas e depois começar o treino de fato. Tem melhorado cada vez mais meus treinos, não só em perna e as dores. Mas execução e em tudo mais. Eu ficava travado tbm, movimento reduzido. Pq aquecia e alongava de qualquer jeito. Ja estou nesse caminho meu broder as coisas estao melhorando ja E isso mesmo que vc falou acima muito alongamento e aquecer bem E primeiro exercicios isoladores ai sim pau na maquina,tmj mano obrigado pelo fid. 23 minutos atrás, Locemar disse: A respeito disso, veja se consegue executar todos os movimentos que te passei. Se o agacho livre for difícil, pode fazer no smith desde que saiba agachar no smith. Porque tem gente que consegue sobrecarregar mais ainda a lombar neste aparelho. Talvez sinta no sumô também, então veja na prática o que ocorre. O uso de um cinto lombar para cargas mais altas é uma alternativa. A outra é saber usar a musculatura abdominal para proteger a coluna durante os movimentos. Fala irmao ja to fazenfo isso tudo ai obrigado pelo fid back,camos pra cima kkkkkk
Participe nos comentários
Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.