Pular para o conteúdo

Ciclo de masteron

Respostas em Destaque

• Respostas 17
  • Visualizações 3,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• A gente nem sabe se você é homem ou mulher, idade...dá muita preguiça ajudar um post assim viu...

• O resultado do ciclo é temporário e ilusório, não se mantém o que se ganhou com uso de esteroides. Quando a droga começar a sair do corpo, ele voltará ao estágio que teria caso não tivesse usado, bem

• Bom....chegeui igual ao Barichello...mas cheguei.... Enfim...falaram tudo.... E eu vou dar uma cutucada a mais: " Tem Shape para ir além......a cabeça está meio bloqueada.....mas.....es

Imagens Postadas

• Autor
19 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Bom....chegeui igual ao Barichello...mas cheguei....

Enfim...falaram tudo....

E eu vou dar uma cutucada a mais:

" Tem Shape para ir além......a cabeça está meio bloqueada.....mas.....estamos aqui" FIM

kkkkk

Obrigada... eu vou cuidar primeiro da minha queda de cabelo e depois, talvez eu me arrisque novamente...  

Eu emagreci 15 kg durante a quarentena fiquei magra e sem definição , eu ciclei buscando definição, pq não gosto de fik grandona... me considero muito abrutalhada  nessa foto dá pra ver um pouco da minha definição B683780F-0B81-4557-9235-A6A224914282.jpeg

B80A08F2-B76A-4D20-816D-70C1A22C4897.jpeg

C5FF1232-8BC7-4201-8D7E-CBFEBD171BB4.jpeg

6771D75D-694C-4734-ACF0-05A98727C303.jpeg

• 5 anos depois...

@Elidaalviess, tem uma coisa no seu caso que ninguém percebeu e que muda bastante a leitura da sua queda de cabelo. Mas antes preciso falar de um risco imediato, porque ele é urgente.

Você escreveu que está tomando finasterida 1 mg e que estava indo para o quarto comprimido. Finasterida é formalmente contraindicada em mulheres com potencial de engravidar. O motivo é teratogenicidade: ela interfere no desenvolvimento da genitália do feto masculino, com risco de hipospádia. A contraindicação é tão firme que a orientação padrão inclui mulheres em idade fértil não manusearem comprimidos partidos ou triturados. Você tem 28 anos. Se existe qualquer possibilidade de gravidez, essa medicação precisa sair agora, e essa conversa precisa acontecer com a sua ginecologista, não no fórum. O mesmo vale, com ainda mais força, para a dutasterida que você perguntou se podia associar, porque ela tem meia-vida de cerca de cinco semanas e permanece no organismo por meses depois de suspensa.

E, como o @Foston disse corretamente, a finasterida provavelmente não ia te ajudar mesmo. Vale explicar o porquê, porque é útil. A finasterida bloqueia a enzima 5-alfa-redutase, que converte testosterona em DHT. O masteron é a drostanolona, derivada da DHT, ou seja, ela já chega pronta no receptor do folículo capilar e não depende dessa conversão. Não há o que bloquear. É a mesma lógica que vale para oxandrolona, stanozolol e proviron: nessa família, finasterida não protege.

Agora o ponto que ninguém levantou.

Você contou que emagreceu 15 kg durante a quarentena. Perda de peso rápida e importante é uma das causas clássicas de eflúvio telógeno, que é a queda difusa de cabelo em que muitos fios entram em fase de repouso ao mesmo tempo. E o detalhe que faz toda a diferença é o prazo: a queda por eflúvio telógeno aparece dois a três meses depois do gatilho, não durante ele. Ou seja, existe uma chance real de a sua queda ter mais a ver com os 15 kg perdidos do que com o masteron, ou com os dois somados. E você teve covid no meio, que é outro gatilho bem descrito de eflúvio telógeno, também com dois a três meses de atraso.

Isso importa porque muda o prognóstico. Eflúvio telógeno é reversível e o cabelo volta. Alopecia androgenética acelerada por androgênio é outra coisa, tem padrão de rarefação no topo e nas entradas, e nem sempre volta ao que era. Distinguir uma da outra é a primeira pergunta a responder, e quem faz isso é dermatologista com tricoscopia.

Sobre o prazo, preciso corrigir o que foi dito no tópico. O @Foston falou que a queda cessaria em 30 dias. Isso é otimista demais e vai te frustrar. Eflúvio telógeno costuma durar de três a seis meses de queda ativa, e o crescimento visível leva de seis meses a um ano. Saber disso desde já evita que você troque de tratamento a cada três semanas achando que nada funciona.

O que eu faria, na ordem:

Exames primeiro, e são baratos: hemograma com ferritina, TSH e T4 livre, vitamina D e zinco. Depois de 15 kg perdidos, ferritina baixa é muito provável, e ferritina baixa sozinha causa queda de cabelo mesmo com hemoglobina normal. Tireoide também é obrigatório investigar em queda difusa em mulher.

Segundo, minoxidil tópico. Esse sim é o tratamento com melhor relação entre eficácia e segurança para mulher, é aplicado no couro cabeludo e não tem a questão teratogênica dos inibidores de 5-alfa-redutase. Só saiba que ele costuma causar um aumento temporário da queda nas primeiras semanas, o que assusta muita gente e faz parar cedo demais. E o prazo para julgar é de quatro a seis meses.

Terceiro, proteína e calorias suficientes. Se você ainda está em déficit depois de já ter perdido os 15 kg, isso sozinho mantém a queda. Cabelo é a primeira coisa que o corpo desliga quando falta energia.

Duas correções finais, sobre coisas ditas no tópico.

O @Locemar escreveu que o resultado do ciclo é temporário e ilusório e que os colaterais também vão cessar. Sobre os ganhos, ele exagera: parte é água e vai embora, mas parte é tecido real, e existe mecanismo descrito de retenção de núcleos musculares que dá vantagem depois. Sobre os colaterais, a afirmação é mais delicada, e vale registrar para outras leitoras: nem todos cessam. Em mulher, alteração de voz e aumento do clitóris não regridem. Queda de cabelo por eflúvio regride, mas alopecia androgenética desencadeada em quem já tinha predisposição pode não voltar ao ponto de origem. Não é para assustar, é para que ninguém leia "tudo passa" e ignore um sinal na hora em que ele ainda é reversível.

E sobre você dizer que não vai mais se arriscar: é uma decisão sua e é legítima. Só não a tome achando que o seu corpo é especialmente sensível. Como o @Foston apontou, o problema foi a escolha da substância. Masteron é derivado da DHT e é justamente o pior perfil possível para cabelo. Não foi azar, foi a ferramenta errada.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.