Pular para o conteúdo

Ciclo de deca: inchada e sem definição

Respostas em Destaque

Oi gente, então queria uma ajuda de vocês rss, malho a 6 anos e já fiz um ciclo de masteron 0,5 dia sim dia não por 6 semanas, tive queda de cabelo e pele oleosa a voz engrosou um pouquinho durante o ciclo mas volto quando parei fiz apenas um mês perdi 6 quilos, eu malhei por 6 anos em seguida e tive que da uma parada e tals e tinha engordado ai voltei com meu primeiro ciclo mas qse sem conhecimento e adorei e agora resolvi fazer um pra ganho comprei deca e comecei a tomar faz 10 dias, 0,3 a cada 3 dias querendo aumenta pra 0,5 a cada 3 dias oq acham? Nesses 10 dias ganhei 1 quilo e meio, estou pensando em aumenta minha alimentação, estou me sentindo um pouco inchada e sem definição. 

Tenho 1, 58 de altura 

Pesando 60 quilos

• Respostas 8
  • Visualizações 3,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Oii Querida! Seja bem vinda! Tem uma mestra maravilhosa @Joaninha ele fez um Relato de suas experiências em diversos ciclos e um deles é a Deca, talvez ajude a esclarecer algumas de suas dúvidas e é i

• Seja bem vinda ! Complete o tópico:    

• fisiculturismo
    fisiculturismo

Bem-vinda @Carolzinha12323! Já leu a matéria do dr. @Thiago Carneiro sobre a deca?  

• Moderador
1 hora atrás, Carolzinha12323 disse:

Oi gente, então queria uma ajuda de vocês rss, malho a 6 anos e já fiz um ciclo de masteron 0,5 dia sim dia não por 6 semanas, tive queda de cabelo e pele oleosa a voz engrosou um pouquinho durante o ciclo mas volto quando parei fiz apenas um mês perdi 6 quilos, eu malhei por 6 anos em seguida e tive que da uma parada e tals e tinha engordado ai voltei com meu primeiro ciclo mas qse sem conhecimento e adorei e agora resolvi fazer um pra ganho comprei deca e comecei a tomar faz 10 dias, 0,3 a cada 3 dias querendo aumenta pra 0,5 a cada 3 dias oq acham? Nesses 10 dias ganhei 1 quilo e meio, estou pensando em aumenta minha alimentação, estou me sentindo um pouco inchada e sem definição. 

Tenho 1, 58 de altura 

Pesando 60 quilos

Seja bem vinda !

Complete o tópico:

• Moderador
1 hora atrás, Carolzinha12323 disse:

comprei deca e comecei a tomar faz 10 dias, 0,3 a cada 3 dias querendo aumenta pra 0,5 a cada 3 dias oq acham? Nesses 10 dias ganhei 1 quilo e meio, estou pensando em aumenta minha alimentação, estou me sentindo um pouco inchada e sem definição. 

Bem-vinda @Carolzinha12323! Já leu a matéria do dr. @Thiago Carneiro sobre a deca?

• Moderador
8 horas atrás, Carolzinha12323 disse:

comprei deca e comecei a tomar faz 10 dias

Oii Querida! Seja bem vinda! Tem uma mestra maravilhosa @Joaninha ele fez um Relato de suas experiências em diversos ciclos e um deles é a Deca, talvez ajude a esclarecer algumas de suas dúvidas e é importante padronizar seu tópico, pelo que vi não está tendo acompanhamento algum. O pessoal daqui é fera! Não perca essa oportunidade!!

• Moderador
8 minutos atrás, FaBHana disse:

O @Foston já deu a letra... Tem mais 5 dias para padronização.... prazo do mestre @Apollo Galeno

Se quiser ajuda, claro...

Isso ai........nem falei...e não sei onde falar....

Mas acredito que se a pessoa entra aqui em busca de algo......7 dias é um otimo periodo para demonstrar interesse. (poderia ser menos até....kkkkk)

Abriu post......perguntou....alguns dos foristas participativos lhe fez perguntass......não respondeu em 7 dias......ADIOS da minha parte pelo menos.......

Obrigado @FaBHana

• Moderador
12 minutos atrás, Carolzinha12323 disse:

Desculpa n entendi..? 

• PADRONIZAÇÃO dos POST NOVOS (Copie e cole e responda ao lado)

Altura:

Peso:

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...):

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias:

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS (não abrimos arquivos em PDF anexados)

Tempo de treino:

Ciclos FEITOS com dose e tempo:

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

Divisão de treino e horário do mesmo:

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:

Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquíni) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e posterior). Enriquece, e é determinante para análise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........

Abaixo modelo de como tirar as fotos.

elisfitness.jpg

2 minutos atrás, FaBHana disse:

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........

Se quiser uma orientação, não é obrigada viu, sinta-se a vontade para um acompanhamento ou só para adquirir conhecimento com o vasto conteúdo aqui do fórum 🌹

• 5 anos depois...

@Carolzinha12323, vou responder direto porque o tempo aqui importa, e tem uma informação no seu relato que muda tudo e passou batido no tópico.

Primeiro a parte fácil, que é a sua pergunta sobre o inchaço.

Um quilo e meio em dez dias não é músculo. Não existe ganho de massa nessa velocidade em ninguém, muito menos em mulher com seis anos de treino. Isso é retenção de água e de sódio, que é justamente o que a nandrolona faz, e é exatamente a sensação que você descreveu de estar inchada e sem definição. Aumentar a dose de zero vírgula três para zero vírgula cinco vai aumentar a retenção, e não o ganho. A resposta à sua pergunta sobre aumentar é não, e por essa razão.

Agora a parte que me preocupa de verdade.

Você escreveu que no ciclo anterior, com masteron, a sua voz engrossou um pouquinho e voltou quando parou. Esse é o dado mais importante do seu tópico.

Engrossamento de voz é alteração estrutural da prega vocal, não é inchaço nem irritação. Ele é o sinal de virilização com maior chance de não voltar. No seu caso ele voltou, e existe uma explicação para isso, que é o masteron ter sido interrompido a tempo e sair do corpo rápido. Isso foi sorte, e sorte não se repete por vontade própria.

O que aconteceu ali é que o seu corpo mostrou onde é o seu limite. Uma mulher cuja voz alterou em seis semanas de um androgênio é uma mulher que responde a androgênio com facilidade. E é justamente essa pessoa que não deveria estar usando decanoato de nandrolona.

E aqui está o motivo, que é específico da deca e é o que ninguém falou.

O decanoato de nandrolona é de liberação muito lenta. O éster decanoato prolonga a meia vida por vários dias, e a substância segue sendo liberada do local da aplicação por semanas depois da última injeção. Metabólitos são detectados por meses.

A consequência disso é a que interessa a você. Com masteron, quando a voz começou a alterar, você parou e o estímulo cessou em poucos dias. Com deca isso não acontece. Se a sua voz começar a engrossar na semana que vem, você pode parar imediatamente e o hormônio vai continuar agindo por semanas. Você não consegue interromper a exposição. E quanto mais tempo a prega vocal fica sob esse estímulo, menor a chance de voltar.

Ou seja, você trocou um androgênio que dava para desligar por um que não dá, e a sua história pessoal é justamente a de alguém que precisou desligar.

O mesmo vale para o aumento do clitóris, que é o outro sinal que costuma não regredir. E a nandrolona tem ainda uma característica própria, que é atividade sobre receptor de progesterona, e que costuma causar irregularidade menstrual, ausência de menstruação e queda de libido, coisas que muitas vezes demoram meses para normalizar depois.

Duas coisas práticas, e a segunda é séria.

Enquanto houver nandrolona no seu corpo, contracepção é obrigatória, e não é por causa do ciclo. É porque androgênio atravessa a placenta e pode virilizar um feto do sexo feminino. E, pelo que expliquei acima, esse risco continua existindo por bastante tempo depois de você parar.

E não aparece nenhum exame no seu tópico. A nandrolona derruba o colesterol HDL de forma acentuada, e essa é a alteração que pesa a longo prazo em mulher. Perfil lipídico, hemograma, transaminases com gama GT e função renal. Se você não fez antes de começar, faça agora, porque daqui a dois meses você vai querer ter com o que comparar.

Por fim, o que você mesma escreveu e que era a resposta certa desde o começo. Você disse que está pensando em aumentar a alimentação. É isso. Sessenta quilos com um metro e cinquenta e oito e seis anos de treino, querendo ganhar massa, o fator que está limitando você é comida, e nenhum hormônio resolve déficit calórico. A deca está te dando água, e comida te daria músculo.

Se você seguir com ela mesmo assim, o combinado é este. Ao primeiro sinal de alteração de voz, aumento do clitóris, acne intensa ou pelo em face e abdome, você para no mesmo dia. Não reduz a dose, para. E procura atendimento, porque nesse caso a diferença entre agir na primeira semana e agir no mês seguinte é a diferença entre reversível e permanente.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.