Postado 16 de junho de 20241 ano Autor @Batata... queria tirar uma dúvida... uma coisa que anda acontecendo nos dias de superiores, é que quando chega a hora de fazer tríceps e bíceps, meus braços já estão mortos e o treino deles fica um lixo. É normal de acontecer, pois um exige o outro, mas aquela estratégia de deixar um dia separado para eles, vale? eu pergunto isso pois essa semana eu queria testar um treino ABCD com novos volumes.
Postado 16 de junho de 20241 ano Moderador Coloquo de 2 formas o que está acontecendo com vc 1- Ou vc está fraco a ponto de não conseguir efetuar o treino por completo e precisa ganhar força justamente nos compostos 2- Ou vc está tirando o máximo dos principais exercícios (compostos)levando seus braços a exaustão Em qual vc cre que se encaixa ? Treinar peito e bem treinado, vc trabalha bastante triceps e mesma coisa para costas e biceps... Seus treinos são bons, precisa tirar o máximo... mas caso queira mudar para não achar que está numa rotina... Sugestão Sugestão 1 Seg - Peito/Ombros Ter - Pernas completo Qua - Costas/Trapézio/Abs Qui - Descanso Sex - Biceps/Triceps/Abs Sugestão 2 Seg - Triceps/Biceps Ter - Pernas completo Qua - Ombros/ Abs Qui - Costas/Trapézio Sex - Peito/Abs Braços Usando super-set Rosca Alternada + Rosca martelo Triceps frances + Triceps Testa Rosca Direta + Rosca inversa Supino fechado + repulsão entre bancos OU Braços Usando Agon/antag Rosca direta + Triceps Testa Triceps frances + Rosca martelo Rosca inversa + triceps coice Supino fechado + Rosca alternada
Postado 16 de junho de 20241 ano Autor 40 minutos atrás, Batata... disse: Coloquo de 2 formas o que está acontecendo com vc 1- Ou vc está fraco a ponto de não conseguir efetuar o treino por completo e precisa ganhar força justamente nos compostos 2- Ou vc está tirando o máximo dos principais exercícios (compostos)levando seus braços a exaustão Em qual vc cre que se encaixa ? 🤔🤔🤔 acredito que seja o 2 se for pra ilustrar de alguma forma... vamos pegar mais ou menos com o supino inclinado com halter 10kg e 12,5kg fazendo com 10kg é muito tranquilo, consigo fazer 20+ reps por série fácil fácil, mas eu não consigo sentir a área que estou treinando. Com 12,5kg eu consigo sentir a área, mas eu fico instável segurando peso do halter, consigo fazer entre 10 a 12 repetições sem ajuda até... 40 minutos atrás, Batata... disse: Sugestão 1 Seg - Peito/Ombros Ter - Pernas completo Qua - Costas/Trapézio/Abs Qui - Descanso Sex - Biceps/Triceps/Abs [...] Braços Usando super-set Rosca Alternada + Rosca martelo Triceps frances + Triceps Testa Rosca Direta + Rosca inversa Supino fechado + repulsão entre bancos 😳 leu minha mente foi kkkkk, eu tava pensando justamente em algo assim Editado 16 de junho de 20241 ano por Velgr
Postado 16 de junho de 20241 ano 33 minutos atrás, Batata... disse: Coloquo de 2 formas o que está acontecendo com vc 1- Ou vc está fraco a ponto de não conseguir efetuar o treino por completo e precisa ganhar força justamente nos compostos 2- Ou vc está tirando o máximo dos principais exercícios (compostos)levando seus braços a exaustão Em qual vc cre que se encaixa ? Treinar peito e bem treinado, vc trabalha bastante triceps e mesma coisa para costas e biceps... Seus treinos são bons, precisa tirar o máximo... mas caso queira mudar para não achar que está numa rotina... Sugestão Sugestão 1 Seg - Peito/Ombros Ter - Pernas completo Qua - Costas/Trapézio/Abs Qui - Descanso Sex - Biceps/Triceps/Abs Sugestão 2 Seg - Triceps/Biceps Ter - Pernas completo Qua - Ombros/ Abs Qui - Costas/Trapézio Sex - Peito/Abs Braços Usando super-set Rosca Alternada + Rosca martelo Triceps frances + Triceps Testa Rosca Direta + Rosca inversa Supino fechado + repulsão entre bancos OU Braços Usando Agon/antag Rosca direta + Triceps Testa Triceps frances + Rosca martelo Rosca inversa + triceps coice Supino fechado + Rosca alternada Boas opções, eu ficaria com a segunda , pois como ele tem pouca resistência, treinar peito com ombro talvez ele sinta um pouco o ombro .
Postado 16 de junho de 20241 ano Moderador 55 minutos atrás, Velgr disse: 😳 leu minha mente foi kkkkk, eu tava pensando justamente em algo assim 45 minutos atrás, MashleMuscle disse: Boas opções, eu ficaria com a segunda , pois como ele tem pouca resistência, treinar peito com ombro talvez ele sinta um pouco o ombro . Sim... e treinaria um grupo por dia... não indico para iniciantes, pois o treino precisa ser muito, mas muito intenso, pesado a ponto de tirar o máximo do musculo trabalhado e demorar mais para se recuperar e pra isso precisa conhecer seu corpo, seus limite e ter uma certa maturidade muscular... Iniciantes prefiro treinar 2 vezes cada grupo muscular na semana pelo menos os grandes... 2 opções... menos exercícios e usar os que trabalhão mais musculos e colocar mais series ... prefiro esse (tipo costas 5 a 6 series = 1- Barra fixa 2- Lev terra 3- Remada curvada ou remada baixa 4- Puxada alta ou pulldown ou mais exercícios visando enfases diferentes e menos series (tipo costas 3 a 4 series = 1 barra fixa 2- Puxada alta 3- Remada curvada ou cavalinho ou serrote 4- Remada baixa 5- Pulldown 6- Remada alta e encolhimento As cargas e tempo de descanso também influenciam em cada um deles
Postado 16 de junho de 20241 ano Autor 4 horas atrás, Batata... disse: não indico para iniciantes, pois o treino precisa ser muito, mas muito intenso, pesado a ponto de tirar o máximo do musculo trabalhado e demorar mais para se recuperar e pra isso precisa conhecer seu corpo, seus limite e ter uma certa maturidade muscular... então em casos assim, o mais inteligente seria diminuir um pouco a intensidade dos compostos para os isolados acompanharem?
Postado 17 de junho de 20241 ano Moderador 5 horas atrás, Velgr disse: então em casos assim, o mais inteligente seria diminuir um pouco a intensidade dos compostos para os isolados acompanharem? N;ao... é o contrario... são os compostos que dão volume, força...
Postado 20 de junho de 20241 ano Autor [Uma pequena atualização] essa semana comecei o ABCD e tem dado certo, sinto as fadigas do treino mas não a ponto de não conseguir fazê-los como acontecia antes. Só estou meio assim com o resultado da avaliação qie eu fiz essa semana. Segundo o avaliador, meu bf tá em 16%, e ganhei 700g me MM esse mês, mas esse ganho apenas para dorsal e panturrilha (dois lugares onde não dou muita importância), enquanto tríceps e bíceps, houve perda (kkkkk??) Não sei dizer se isso é um resultado bom ou ruim, mas enfim, a luta continua... Editado 20 de junho de 20241 ano por Velgr
Postado 20 de junho de 20241 ano Moderador Tenha calma pequeno gafanhoto, calma... Não se stresses... Tem longo caminho pela frente. Bora manter o foco na alimentação e treinos, saia detonado da academia...
Postado 20 de junho de 20241 ano Autor de boa mestre, meu mental já chegou num ponto de parar de choradeira por besteira. Eu só relato algumas coisas que eu realmente acho diferente mas que pra vocês que tem mais experiencia aparenta ser normal kkkkkkkk
Participe nos comentários
Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.