Postado 29 de agosto 29 de Ago Autor Há 2 horas, alessandro disse:e ai mano, tá firme na academia? queria saber se você resolveu o seu problema e como fez. Comecei academia recentemente e também identifiquei o mesmo problemaeu pensava que fazer academia iria transformar minha vida, porque se eu tivesse um shape bonito, eu iria deixar de ser um cara meio triste, e teria a atenção das meninas, mas um homem que nasceu com esse tipo de deficiencia é impossivel alcançar um shape esteticamente bonito, se vc tem exatamente o mesmo problema e começou fazer academia pra ficar sheipado, na minha opnião vc tem que continuar treinando, mas deve tratar a academia só como um lugar que vai apenas melhorar a sua saúde, porque mesmo que vc ganhe muita muscular, vc não vai se sentir 100% satisfeito ao se olhar sem camisa no espelho, se vc se preocupar muito com isso vai afetar sua saude mental, shape não é tudo que um homem precisa. Eu conheço varios caras da minha cidade que são super fortes mas que continuam tendo a mesma vida de antes, o mesmo trabalho chato, e a mesma rotina, ter um corpo daora não eleva o patamar da vida de ngm, ao não ser que vc é um cara que tem uma genetica tipo a do ramon dino. Na minha opnião quem tem esse problema Ao inves de ficar se preocupando com a estetica do proprio fisico, tem que focar em ter sucesso em algum negocio que vai gerar dinheiro, porque isso é muito mais importante, vai mudar realmente a sua vida. Eu mesmo dps que entendi isso saí da academia e comecei a me dedicar no meu canal do youtube, tenho 29 mil inscritos, sou monetizado e to tendo resultados muito melhores na minha vida do que se eu tivesse continuado me preocupando com isso
Postado 29 de agosto 29 de Ago Moderador Há 11 horas, Arthur almeida disse:eu pensava que fazer academia iria transformar minha vida, porque se eu tivesse um shape bonito, eu iria deixar de ser um cara meio triste, e teria a atenção das meninas, mas um homem que nasceu com esse tipo de deficiencia é impossivel alcançar um shape esteticamente bonito, se vc tem exatamente o mesmo problema e começou fazer academia pra ficar sheipado, na minha opnião vc tem que continuar treinando, mas deve tratar a academia só como um lugar que vai apenas melhorar a sua saúde, porque mesmo que vc ganhe muita muscular, vc não vai se sentir 100% satisfeito ao se olhar sem camisa no espelhoNada a ver, jovem. Isso sequer pode se chamar de "defeito". Você já imaginou a quantidade de espécies de seres (insetos, inclusive) que sempre encontram o seu par? Como pode afirmar algo tão pessimista? Você disse que tem 1 mês de academia. Ocorre que isso só se corrige com o tempo. Vai fazendo aí. Após uns 4 anos, comendo bem, treinando bem, volte aqui.
Postado 22 horas atrás22 hr Arthur, duas coisas bem diretas:Ganhar músculo ajuda a “mascarar” assimetria de caixa torácica, mas não “alinha” os ossos. Se for pectus leve ou escoliose funcional, dá pra melhorar MUITO a estética com treino + mobilidade + respiração. Se for um pectus mais marcado, só cirurgia corrige 100%; mesmo assim, musculação melhora visual e postura.O que te derruba não é a assimetria, é a comparação. Você tem 15 anos, 1 mês de treino no começo do tópico e já notou escoliose; isso é fase de maturação e dá pra evoluir pacas com consistência (o próprio tópico cita isso e que quase todo mundo tem algum grau de escoliose). Como eu montaria seu caminho (sem drama, com método)A. Mobilidade/respiração (todo treino, 10–12 min)Respiração 90/90 com foco em expansão costal lateral (3×8–10 resp lentas).Mobilidade torácica em extensão sobre rolo/foam (2×45–60s).Alongamento peitoral menor na porta ou no banco inclinado (2×30–45s lado “encurtado”).Ativação de serrátil anterior: “reach” no chão e wall slides (2×12–15).B. Peito e cintura escapular (2–3x/sem, 10–16 séries/sem)Supino inclinado com halteres unilateral (comece pelo lado “fraco”): 3–4×6–10, RIR 1–2.Crucifixo no cabo, alto→baixo, unilateral com pico de contração 1–2s: 3×10–15.Flexão com mãos elevadas (busque MMC, cadência controlada): 3×8–12.Paralelas assistidas (se não doer): 2–3×6–10.C. Postura/escápula (equilibra a caixa)Face pull 3×12–15.Remada baixa com pausa 3×8–12.Pullover focando expansão torácica, 2–3×10–12.Regras de ouroComece SEMPRE pelo lado mais fraco nas uni-laterais e iguale repetições (se o fraco faz 9, o forte faz 9).MMC > carga no início. 2–3s descida, 1s pausa, 1s subida.Progrida 1 rep ou 1–2 kg por semana quando bater topo da faixa.Não persiga “simetria perfeita”; ninguém tem (a galera no tópico já te disse isso — e com razão). Sobre “shape não muda nada na vida”Entendo o desabafo, mas transformar frustração em narrativa de “defeito incurável” só te prende. O próprio fio mostra gente melhorando com treino, dieta e foco no lado fraco; o conselho de seguir treinando por anos é acertado. Quando procurar avaliaçãoDor torácica/respiratória, falta de ar, dor em esforço.Assimetria acentuando rápido.Suspeita de pectus moderado/alto (aí um cirurgião torácico avalia; fisioterapia/treino continuam como suporte).No mais: treine 2–3 anos de base, coma bem, durma, e trabalhe o que te dá autoestima fora da academia também. A parte estética melhora — e muito — quando você corrige postura, enche o peitoral/clavicular e aprende a posar/contrair. E sim, “apenas continue” faz sentido aqui. Qualquer coisa, manda vídeo de execução (frente/lado) que aponto ajuste fino.Opiniões aqui não substituem avaliação com profissional habilitado e podem conter erros.
Crie uma conta ou entre para comentar