Pular para o conteúdo

Dieta BULKING que eu montei

Respostas em Destaque

Fala galera ia abrir outro tópico mas achei esse aqui da uma olhada ai na minha dieta pra Bulk

6:40 - Aveia+Albumina+Banana+Leite desnatado

9:00 - Pão Integral+Peito de Peru (vou colocar uma salada aqui)+Alguma fruta

12:00 - Arroz Branco (2 colheres)+Feijão(2 conchas)+Carnes(varia muito a semana toda mais sem carne gordurosa)+Salada a vontade

15:00 - Pão Integral+Peito de Peru (devo colocar uma salada aqui também?)+Alguma fruta

18:00 - Leite Desnatado+Banana+Aveia

20:30 - o que posso por aqui ? pois essa minha refeição tenho que levar pra faculdade ..

Pré Treino - Hemo Rage

10:40 - Treino

Pós treino - Whey+Dextrose+BCAA

00:00 - Albumina

eai, tá bom assim ? preciso acrescentar mais alguma coisa ?

Ninga e Mestre se puderem dar uma ajuda, vocês que são leigos no assunto, uashuiah valeu ai :o

• Respostas 19
  • Visualizações 4,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Cafe 07:00-Leite desnatado,Achocolatado,Pao Integral,Queijo Cottage (devo acrescenta batata doce??) Acrescenta salada e azeite ness sanduiche, umas 3 fatias de peito de peru. Pode deixar o achocola

• Fala galera ia abrir outro tópico mas achei esse aqui da uma olhada ai na minha dieta pra Bulk 6:40 - Aveia+Albumina+Banana+Leite desnatado 9:00 - Pão Integral+Peito de Peru (vou colocar uma salad

Fala galera ia abrir outro tópico mas achei esse aqui da uma olhada ai na minha dieta pra Bulk ah, q historia eh essa de dividir topico pra economizar, nada disso, vai lah e monta um topico só pra vc

6:40 - Aveia+Albumina+Banana+Leite desnatado

]ok ta legal assim

9:00 - Pão Integral+Peito de Peru (vou colocar uma salada aqui)+Alguma fruta

ok

12:00 - Arroz Branco (2 colheres)+Feijão(2 conchas)+Carnes(varia muito a semana toda mais sem carne gordurosa)+Salada a vontade

arroz integral é melhor

azeite de oliva

15:00 - Pão Integral+Peito de Peru (devo colocar uma salada aqui também?)+Alguma fruta

]sim pode colocar uma salada, o peito de peru, pode trocar por atum ou ovos, se puder

a fruta pode comer com aveia ou nem precisa

18:00 - Leite Desnatado+Banana+Aveia

]ok

20:30 - o que posso por aqui ? pois essa minha refeição tenho que levar pra faculdade ..levga sanduiche com pao integral, se sentir fome

Pré Treino - Hemo Rageo certo eh fazer uma refeiçao solida umas 2 hs antes do treino, póde ser sanduiche com pao integral

10:40 - Treino

Pós treino - Whey+Dextrose+BCAA

00:00 - Albumina

eai, tá bom assim ? preciso acrescentar mais alguma coisa ?

Ninga e Mestre se puderem dar uma ajuda, vocês que são leigos no assunto, uashuiah valeu ai :)

• Autor

KKKKKKKKKK esse kara é foda kkkkkk.. Mas Galera estou com duvida do meu penutima refeiçao oq eu devo comer oq seria melhor tipo eu coloquei Leitte Desnatado,Pao integra,queijo Cottage,Requeijao,Aveia essa sera minha penutima refeiçao(antes da ceia) Ela esta boa ?? E as outras refeiçoes estao boas eu arrumei agr :)

• 1 mês depois...
  • 7 anos depois...
  • 7 anos depois...

Tem uma frase no primeiro post que explica por que este tópico rendeu tantas respostas e mesmo assim não respondeu a pergunta. O @KaBaLL escreveu que não colocou as quantidades, mas que ia comer bastante.

Sem quantidade, não existe dieta de bulking, existe uma lista de alimentos. E é impossível avaliar se ela serve. Quatro pessoas opinaram sobre trocar banana por atum, arroz por batata doce e achocolatado por aveia, e nenhuma dessas trocas muda o resultado se o total de comida do dia estiver abaixo do gasto. Se estiver acima, ele ganha peso mesmo mantendo o cardápio original inteiro.

Então o primeiro ajuste é esse. Um metro e oitenta com sessenta e cinco quilos é magro, e o objetivo é ganhar. O jeito de saber se a dieta serve não é calcular melhor, é medir. Manter o cardápio exatamente como está por duas semanas, pesar em jejum três vezes por semana no mesmo horário, e tirar a média de cada semana. Se a média não subiu, aquilo é manutenção, por mais completo que pareça no papel, e é só somar em cima, começando por umas trezentas calorias. Cerca de trezentos gramas por semana é um ritmo bom.

Com esse critério na mão, algumas das trocas sugeridas aqui viram claramente contraproducentes.

Tirar o achocolatado, por exemplo. Para quem está tentando ganhar peso, aquilo era caloria fácil e barata que descia sem esforço. A aveia é ótima e pode entrar junto, mas não como substituta. O mesmo vale para tirar a banana da ceia. Banana antes de dormir não atrapalha nada, e é caloria a mais.

E o leite desnatado, que aparece três vezes ao dia, é a troca mais óbvia de todas na direção oposta. Leite integral tem mais ou menos o dobro de calorias do desnatado no mesmo copo, e para quem quer ganhar peso essa diferença, repetida três vezes por dia, é significativa. Desnatado faz sentido para quem está cortando calorias, que não é o caso.

De forma geral, o caminho mais eficiente para quem tem dificuldade de ganhar não é comer mais volume, é aumentar a densidade. Azeite no arroz, pasta de amendoim no pão, castanhas nos intervalos, ovo inteiro em vez de só clara, leite integral. O limite de quem é magro quase nunca é vontade de comer, é espaço no estômago.

Sobre a discussão de absorção rápida e lenta, que ocupou boa parte do tópico, vale desarmar isso porque atrapalha mais do que ajuda.

Trocar batata doce por arroz no pré treino porque uma seria de absorção lenta e a outra rápida não muda resultado nenhum. Insistir em proteína de absorção lenta na ceia também não. Essas diferenças existem no laboratório, mas se dissolvem quando os alimentos são comidos juntos com gordura, fibra e proteína, e principalmente quando comparadas com o total do dia. Ele estava reorganizando detalhes de dois por cento enquanto o item que decide, que é a quantidade, ficou sem resposta.

O @ninga acertou em cheio no pré treino. Almoçando ao meio dia e treinando às catorze e trinta, não há necessidade de outra refeição antes, e comer de barriga cheia costuma piorar o treino. Se ele quiser, pode somar aquela comida na refeição sólida depois do treino, como o próprio ninga sugeriu.

Onde eu discordo do que foi dito é na orientação de não comer na escola caso não haja opção saudável. Para quem está tentando ganhar peso, ficar das sete da manhã ao meio dia sem comer é justamente onde o total do dia se perde. O @fernandosjj apontou isso corretamente. Se na cantina só tem pão de queijo, sanduíche ou biscoito, isso é melhor do que nada nesse contexto. E dá para resolver melhor levando de casa uma banana com um punhado de castanhas ou um sanduíche de pão com queijo e peito de peru, que custa pouco e não depende da escola.

Agora a parte mais importante, que é sobre a idade.

Aos catorze anos, com um metro e oitenta, ele ainda está crescendo, e provavelmente ainda vai crescer bastante. Nessa fase, boa parte do que se come vai para o crescimento, e por isso ganhar peso é mais difícil. Isso não é falha da dieta.

Duas coisas rendem mais que qualquer ajuste de cardápio nessa idade. Sono, de oito a nove horas por noite, porque é ali que crescimento e recuperação acontecem. E registro de treino, anotando carga e repetições de cada série, porque é a progressão que sinaliza ao corpo que ele precisa construir.

E uma observação que vale mais que técnica. A quantidade de detalhes que ele estava tentando controlar, com pré treino, pós treino, pós pós treino e ceia milimetrada, é muito mais do que a idade dele exige, e esse tipo de controle excessivo com comida pode virar um problema por si só. Comer bem, comer bastante, dormir e treinar com constância cobre praticamente todo o resultado possível nessa fase.

Respondendo o @caion5, que perguntou aqui e não foi respondido. Não existe dieta que zere o percentual de gordura, e nem seria desejável. Existe uma quantidade mínima de gordura necessária para o funcionamento do corpo, e os percentuais muito baixos que se vê em fisiculturista de palco são atingidos por poucos dias, com queda de testosterona, de desempenho e de humor, e não são mantidos ao longo do ano nem por eles. Perseguir esse estado como meta permanente é frustrante e prejudicial. E, sobre a dieta de qualquer atleta específico, ela não é transferível, porque foi construída para o peso, o gasto e a rotina daquela pessoa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.