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  1. Dra @Talyta Machado, existe algum estudo científico que tenha identificado aproximadamente a quantidade de glúten na aveia que sofre contaminação cruzada?
  2. O problema foi resolvido após o uso da droga Etna e pelo tempo. No meu caso, foi descartada compressão a nervo da coluna, a compressão se deu por hipertrofia muscular da coxa.
  3. Não sou celíaco, mas optei por uma rotina alimentar sem glúten para evitar a irritação da parede intestinal atribuída ao consumo de muito glúten. Também sei que a aveia não tem glúten naturalmente, mas que por processo de contaminação cruzada no armazenamento ela pode ser contaminada por outros alimentos e que pode apresentar glúten. As aveias sem glúten são muito mais caras do que as aveias que sofrem a contaminação cruzada pelo glúten. A questão que coloco é: qual é a quantidade de glúten presente na aveia por conta desse processo de contaminação cruzada? Existem dados científicos ou fidedignos sobre a quantidade de glúten que passa a apresentar a aveia que sofre essa contaminação nos armazéns? Para quem não é celíaco e apenas busca uma alimentação mais saudável vale a pena investir mais dinheiro na aveia sem glúten ou a quantidade de glúten na aveia contaminada é tão pequena que não justifica o custo extra? @Talyta Machado ou @Pedro Alvim Neto poderiam esclarecer essa dúvida?
  4. @Gilvan Carlos do Nascimento Júnior, comecei a usar o método pausa-descanso nos meus treinos, por achar o mais fácil para usar na prática. Estou impressionado. Na quinta-feira da semana passada, utilizei a pausa descanso pela primeira vez, no treino de coxas. Fiz do jeito que você ensinou (vi existem variações para o tempo da pausa e quantidade de pausas), colocando pausas de 10 (dez) segundos. Mas em vez de usar duas pausas, fiz com três pausas. Fiz isso no agachamento livre e no leg 45º. Fiquei sentindo aquela dorzinha gostosa nas pernas do pós-treino e sem conseguir andar direito até na terça-feira. É realmente impressionante como pequenos ajustes nos métodos de treinamento, ainda que bem simples, possam ser tão eficientes.
  5. @Ianara Roberta Stein, a liberação miofascial é recomenada apenas para fisiculturistas ou praticantes de musculação não esportiva também podem fazer? Quantas sessões são recomendadas por semana? Quanto tempo dura cada sessão? 😌
  6. Essa é a parte mais complicada para muita gente que passa horas e horas treinando achando que isso é suficiente para emagrecer. Muita gente não consegue seguir a dieta, e, para piorar, consome muito açúcar. E alguns sustentam que o açúcar vicia mais do que a cocaína. Seria exagero?
  7. @Talyta Machado muito obrigado pela resposta super completa! Você sanou as minhas dúvidas e me deu muito mais segurança!! Espero que publique mais matérias! Seria interessante uma matéria exclusiva para a cafeína! O que acha? 😚
  8. Quais seriam as doses seguras para consumo diário dessas substâncias no pré-treino? Alguns suplementos com cafeína que já tomei tinham até 420mg dessa substância por dose. Nunca me senti mal, mas é sempre bom cuidar da saúde! Obrigado pelas dicas!
  9. Olá Dra. @Talyta Machado, por qual motivo os suplementos com cafeína, taurina, maltodextrina e palatinose seriam perigosos? Todas essas substâncias foram liberadas pela ANVISA? Isso quer dizer que não trazem riscos para a saúde, que são substâncias de consumo seguro, certo? Poderia explicar?! Obrigado! 😊
  10. Como tá o desenvolvimento do glúteo? Continua fazendo a elevação de quadril? Até hoje existem treinadores que dizem que este exercício não é tão eficiente para a hipertrofia dos glúteos. @Fábio Moura Veras, existe alguma atualização científica sobre a elevação de quadril, confirmando ou não esta matéria? Obrigado!
  11. Grande professor @Gilvan Carlos do Nascimento Júnior! Além dos estudos mencionados no texto (Dieta versus dieta + musculação versus dieta + aeróbio), seria muito interessante um estudo para analisar o emagrecimento com dieta + musculação + aeróbio, que parece ser a estratégia mais adotada atualmente! Parabéns pelo texto de conteúdo excelente!
  12. Virei seu fã @Gilvan Carlos do Nascimento Júnior! Explicou tudo completinho! 👏🏻 Esperando as próximas publicações!
  13. Muito obrigado professor @Cassio Schoen! Vou incluir os dois exercícios no meu treino de pernas!
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