Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipercalorico caseiro: 100 g amendoim triturado, 150 g aveia flocos finos, 100 g fisiowhey, 30 g açúcar mascavo


MarcosSP

Post Destacado


Cara, seu hipercalórico só tem 380g no total? ou é a dosagem que você usou apenas uma vez?

 

Eu fiz um, e ficou muito bom

 

800g DE AVEIA QUAKER (4 CAIXAS)
800g DE NESCAU (2 LATAS)
800g LEITE EM PÓ DESNATADO
 
O amendoim você pode comprar aqueles já triturado e torrado. Deixa no pacote mesmo. Aí é só jogar umas 2 colheres no liquidificador quando for tomar.
 
DICA: BATER COM LEITE DESNATADO  (300ml)
2 COLHERES DE AMENDOIM (30g) E 1 BANANA.
 
PORÇÃO DE 120g:
 
PROTEÍNAS: 35g (animal e vegetal) - CARBO: 114g - GORDURAS: 23g
 
TOTAL DE KCAL: 800
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso, fiz uma porção pequena pra teste. em vez de colocar 1,5kg coloquei 150gr pra ficar proporcional as receitas que eu tinha visto, tentei colocar apenas carbos mais lentos,fora o açucar mascavo. Sera que eu coloco alguma das coisas que eu citei em cima? tbm tenho VO2 da integral e malto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava dando uma olhada aqui e vi que o malto é problema num hipercaseiro

melhor mesmo é manter tudo igual,mudando o açucar por guaraná ,em uma qtd menor claro.

Também fui ver qual é desse nescau ae no meio da parada e vi que ele tem a função de complemento vitaminico.

vi a dica de um mano aqui e achei bem melhor.Tipo,ao invés de bater o achocolatado ,bater um folha de espinafre (ou qualquer vegetal) e/ou  cenoura(ou qualquer legume vitaminado).

Sendo assim vc teria certeza da ingestão de certas vitaminas nas refeições.Crie uma tabelinha de itens .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o nescau é mais pelo gosto mesmo. É carbo de alto ig. Mas como vai ter aveia junto não tem problema. Pode ser nescau, nesquik, tody, malto...tanto faz.

 

Eu não gosto de malto em hipercalórico, porque é muito doce e fica enjoativo. Prefiro nescau. Mas tanto faz um ou o outro.

 

Carbo:

Aveia (Baixo IG)

Nescau, nesquik, tody, malto etc (Alto IG)

 

Proteina:

Leite em pó desnatado, albumina ou whey

 

Gordura boa:

Amendoim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava dando um search on net e vi umas paradas legais para colocar no Hipercalórico:

 

2 Kg Aveia (Fibra/Carbo Baixo Ig)

1/2 Kg Amendoim (Proteina/Gordura)(Sem casca e sem sal,)

1/2 Kg Whey(Proteina)[para alguem que esteja meio ruim de grana ou/e não acha whey em conta trocar por Albumina/Leite em pó]

1/2 Kg Nescau/Ovomaltine (vitamina)[pessoalmente essa é o único ingrediente que não gostei muito mas...]

 

Misturar com leite integral.

 

Opcionais 

Quinôa

Ovos

Vegetais e 

verduras.

Todos como fonte de complemento de vitaminas

Meta :Hipercalórico rico em Proteína de qualidade e Carboidratos de Baixo Índice Glicêmico (em sua grande maioria)

alguém tem ideias para bombar isso shake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...