Pular para o conteúdo

Ciclo de esteroide para redução de celulites

Respostas em Destaque

Com ox 15 mg/dia + testo pentravan 1% sumiu o pouco que eu tinha!!

no meu relato tem fotos e da pra perceber lá!

1 minuto atrás, AnneB disse:

Com ox 15 mg/dia + testo pentravan 1% sumiu o pouco que eu tinha!!

no meu relato tem fotos e da pra perceber lá!

Obviamente... a dieta nesse periodo foi 1000%,  um cutting...

fiz lchf e ji, nesse período fiquei sem carbo (apenas 20g, vindo de legumes).. treino pesado há varios anos ja...

tenho acompanhamento medico.

• 8 meses depois...
  • Respostas 26
  • Visualizações 16mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Eu não tinha problemas com celulite, mas pela idade a pele já não tem a mesma elasticidade e achava meu abdome e interior de coxas flácidos, mesmo onde a pele é fina ela não era aderida, a gestrinona

• Meu creme tem testosterona + oxan + cafeína. Acredito que seja dele o efeito na questão da flacidez, pois não aumentei medidas na região e a pele está mais lisa... Efeito interessantíssimo, mas amo me

• Gestrinona tridimensionaliza os músculos, por assim dizer.

Em 08/10/2017 em 23:13, Cosminha disse:

No meu caso eu já não tinha muito 

só no glúteo mesmo q acho q sempre tem 

e zeraram agora com a gestrinona e a receita de oxa com cafeína q postei .. não sei dizer quais dois 

mas clarooo isso aí é a cereja do bolo qd dieta e treino já estão 100% 

eu percebo q minha amigas q usam a oxa numa dose maior q a minha em gel na fórmula fica com a pele no aspecto de balão eu acho bonito mas como to com a gestrinona não vou ousar aumentar iza agora não 

to ficando grande e já to preocupada com a gestrinona ?

Oxa * 

Cosminha você poderia postar sua receita de Ox com cafeína? 

Em 20/06/2018 em 21:38, Camilaos disse:

Cosminha você poderia postar sua receita de Ox com cafeína? 

Se não me engano, está no relato dela.

• 2 anos depois...
Em 09/10/2017 em 14:34, Beta1978 disse:

Meu creme tem testosterona + oxan + cafeína. Acredito que seja dele o efeito na questão da flacidez, pois não aumentei medidas na região e a pele está mais lisa... Efeito interessantíssimo, mas amo mesmo a gestrinona, até agora se tivesse que escolher, ficaria só com ela!

Olá, Beta! Sou nova aqui. Você abriu algum tópico em relação à esse tema? Se puder me passar ficaria grata. Estou passando exatamente por esses problemas de flacidez e celulite e buscando alternativas... Gostaria de entender mais sobre o uso dessa gestrinona e esse creme... Obrigada.

• Moderador
1 minuto atrás, clari disse:

Olá, Beta! Sou nova aqui. Você abriu algum tópico em relação à esse tema? Se puder me passar ficaria grata. Estou passando exatamente por esses problemas de flacidez e celulite e buscando alternativas... Gostaria de entender mais sobre o uso dessa gestrinona e esse creme... Obrigada.

Oi Clari. A postagem da Beta foi em 2017 e a última vez que ela acessou o fórum foi em 2018. Mas se deseja buscar por este tema aqui no fórum, use a ferramenta de busca e coloque a palavra "gestrinona" que vai aparecer todos os tópicos a respeito, blz?

• Moderador
2 horas atrás, clari disse:

Estou passando exatamente por esses problemas de flacidez e celulite e buscando alternativas..

A celulite é um resultado da gordura e a flacidez pode ser amenizada com o ganho de massa muscular. Trocando em miúdos, se substituir a gordura por músculos, eles chamarão tanta atenção que ninguém vai olhar eventual resto de flacidez.

Veja:

antesdepoismusculacao.jpg

antes-depois-da-musculacao-combate-celul

antes-e-depois-de-lucilene-johann-150032

• 6 anos depois...

@fisiculturismo, a pergunta é ótima e o tópico juntou relatos consistentes. Fui atrás da literatura antes de opinar, porque esse é o tipo de assunto em que é fácil descartar como impressão o que várias mulheres relataram de forma independente. E, neste caso, o relato delas tem respaldo mecanístico. Vou explicar por quê, e no caminho corrigir uma premissa que apareceu no tópico.

Primeiro, o que é celulite de fato.

A aparência acolchoada vem em boa parte do espessamento e da esclerose dos septos fibrosos que atravessam a derme e o tecido adiposo, num processo associado a edema, congestão vascular e hipóxia local. Ou seja, o protagonista não é a gordura em si, é a arquitetura do tecido conjuntivo que a segmenta.

Isso já corrige a premissa que apareceu aqui, de que a celulite provém da gordura e que reduzir o percentual necessariamente reduz a celulite. Não é bem assim. A celulite acomete algo entre 85 e 98 por cento das mulheres após a puberdade, e está presente em mulheres magras, com índice de massa corporal normal e até abaixo do normal.

E existe um achado que explica exatamente o caso da mulher que originou a pergunta, que está satisfeita com o percentual de gordura e ainda assim tem celulite: os adipócitos das regiões propensas têm propriedades diferentes dos de outras partes do corpo. São células grandes, metabolicamente mais estáveis e menos responsivas à lipólise induzida pela perda de peso.

Ou seja, quando alguém diz que dieta resolveu, a leitura correta é: dieta reduziu o volume que empurrava a pele contra os septos, o que melhora bastante a aparência. Mas o septo continua lá, e é por isso que existe um ponto a partir do qual emagrecer mais não melhora mais.

Agora a parte que dá razão aos relatos sobre oxandrolona.

A literatura descreve a celulite como fortemente ligada ao ambiente hormonal feminino, com o estrogênio como peça central. O estrogênio, junto com estresse oxidativo e inflamação, favorece proliferação de fibroblastos e formação de colágeno, e influencia retenção de líquido alterando a vasculatura e a drenagem linfática local.

E dois dados fecham o raciocínio. Primeiro, a celulite melhora depois da menopausa. Segundo, ela não está presente em homens com níveis normais de andrógenos.

Isso significa que um ambiente mais androgênico é, plausivelmente, um ambiente menos favorável à celulite. Então quando a @Dexterina, a @Cosminha e a @Vero relatam melhora durante o ciclo, isso não é ilusão nem só efeito da dieta que veio junto. Existe mecanismo que sustenta.

O que eu não afirmaria é que existe ciclo indicado para isso, e essa era a pergunta original. Não existe estudo controlado de anabolizante para celulite. O que existe é mecanismo plausível somado a relatos consistentes, e isso é razão para levar a sério, não para tratar como comprovado.

E a @Dexterina fez a leitura mais equilibrada do tópico ao dizer que foi um combo, com a alimentação como fator principal e o ciclo como parte. Assino isso.

Agora, o que tem evidência de verdade, já que ninguém citou.

Como o problema central é o septo fibroso, os tratamentos que atacam o septo são os que mostram resultado mais consistente. Dois caminhos: a subcisão, que é o rompimento mecânico dos septos com agulha ou lâmina, feita por dermatologista ou cirurgião plástico, e a colagenase injetável, desenvolvida especificamente para isso e testada em ensaios clínicos de fase três. Vale a ressalva de que a disponibilidade da colagenase variou bastante ao longo dos anos e ela pode não estar acessível por aqui, então isso é conversa para o dermatologista.

O que não tem evidência: cremes, drenagem linfática e massagem modeladora para efeito duradouro. Elas reduzem edema temporariamente e o resultado aparece por algumas horas ou dias, o que explica a satisfação relatada, mas não mudam o septo. E creme de oxandrolona, especificamente, não tem estudo que sustente absorção e efeito local significativos.

Também vale desfazer uma ideia que apareceu: água não elimina toxinas relacionadas à celulite, porque não existem toxinas envolvidas nisso. Hidratação é boa por outros motivos, e nenhum deles é esse.

Uma observação de segurança sobre a gestrinona, que a @Cosminha mencionou.

A gestrinona é um derivado 19-nor com atividade androgênica marcante, e é bem mais potente nesse aspecto do que a oxandrolona. Em implante, existe um problema específico: se aparecer virilização, não há como interromper, o implante continua liberando por meses até ser retirado cirurgicamente. Os sinais que não regridem continuam sendo os mesmos, aumento de clitóris e alteração de voz. A preocupação que ela mesma expressou é justificada, e o acompanhamento com quem implantou é essencial.

Resumindo o que eu diria à mulher da pergunta original: existe fundamento no que ela ouviu sobre andrógenos e celulite, mas não existe ciclo indicado para isso, e o custo de virilização irreversível é alto para um objetivo estético. Se ela já está satisfeita com o percentual de gordura e com o volume muscular, o caminho com melhor relação entre resultado e risco é dermatologia com foco no septo, e não farmacologia.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.