Pular para o conteúdo

Planejamento do 5° Ciclo

Respostas em Destaque

• Moderador
15 horas atrás, Bravo Costa disse:

Sua colocação está irretocável...

"Hormônios não são tudo, mas são 100%" (Bravo Costa, 2018). Kkkk

Pensando pelo particularidade (idade e BF), de fato não preciso provocar essa agressividade hormonal catabólica... Um simples déficit calórico provocado por uma exercícios aeróbicos (não AEJ) ja auxiliaria no processo de corte.

Excelente... Fica nos anais do fórum para consultas futuras. Kkkkk

Obrigado meu amigo. 

Guarde mesmo....porque poucos lhe conseguirão explicar.

Se torne um dos poucos.

• 1 ano depois...
  • Respostas 64
  • Visualizações 9,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Gente, como ciclo pra homens é difícil 😹😹  Quando acho q tô começando a aprender uma coisinha de nada, aparece essas montagens mega complexas. Rsrs.  Dois pontos bons de ser mulher nessa par

• Perfil Desativado
    Perfil Desativado

Boa tarde Marombas e Marombas De volta 😀 após um período de estudos... Vem coisa nova aí kkkkk Precisava ter mais tempo para estudar... Afinal estava dedicando mais de 2 horas por dia acompanhand

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Expectativa passada: Carbo Alto- sua TMB normal Carbo Médio- reduza o carbo em 20% da TMB Carbo Baixo- reduza o Carbo em 40%  da TMB Deixei os dias de alto nos dias que vc é Forest

Imagens Postadas

• Autor

Boa tarde Maromba e Marombas

Estou de volta e me alegro em ver esse meu último post de relato de ciclo... Como o tempo passou e meu corpo mudou kkkk

Feliz em ver que tb está de volta nosso amigo @FitCoupleHim e nossos amigos de sempre, firmes e fortes kkkk

Andei bem ocupado e sem tempo. Mas em épocas de pandemia, mantive meu treino e foco. 

Hoje, 42 anos, 1,86m, 95Kg e BF 13,5%... estou  em cutring até abril...

Trago muito conhecimento adquirido. Muita experiência minha e de minha esposa (que amamos o resultado de uma trembo kkkk obrigado Professor @Foston...) mas trembo não é brinquedo... são outros 500...

Vamos que vamos... agora em Brasília DF...

Que venham os ganhos! Que venha 2021!

1 hora atrás, Bravo Costa disse:

Feliz em ver que tb está de volta nosso amigo @FitCoupleHim e nossos amigos de sempre, firmes e fortes kkkk

👊

• Moderador
Em 22/02/2021 em 15:52, Bravo Costa disse:

rago muito conhecimento adquirido. Muita experiência minha e de minha esposa (que amamos o resultado de uma trembo kkkk obrigado Professor @Foston...) mas trembo não é brinquedo... são outros 500...

Vamos que vamos... agora em Brasília DF...

Que venham os ganhos! Que venha 2021!

Opa

E QUE volta hein

trazem bagagem e experiências riquíssimas

muito bom tê-los de volta aqui ❤️

• 5 anos depois...

Esse é dos tópicos mais bem planejados que já li aqui. Planejar o ciclo com três meses de antecedência, condicionar o início ao resultado dos exames e pedir avaliação cardiológica e angiológica antes é postura de quem leva a sério, e é rara mesmo entre gente experiente. O acompanhamento do @Apollo Galeno, da @Joaninha e do @Batata... também foi de bom nível.

Então não venho aqui dar aula de básico. Venho trazer duas coisas específicas.

A primeira responde diretamente à pergunta que ficou no ar, sobre quanto seria preciso manter para segurar a massa magra acima do limite natural.

A resposta honesta é: o suficiente para nunca mais parar de verdade. E é justamente por isso que ela merece um número em cima da mesa.

Existe um estudo publicado na Circulation em 2017 que é o mais direto que temos sobre esse cenário. Foram 140 levantadores de peso experientes, de 34 a 54 anos, sendo 86 com pelo menos dois anos de uso acumulado e 54 sem uso, avaliados com ecocardiograma e angiotomografia de coronárias.

Os resultados: a fração de ejeção do ventrículo esquerdo dos usuários ficou em 52 por cento contra 63 por cento dos não usuários. A função diastólica também estava pior, com velocidade de relaxamento precoce de 9,3 contra 11,1 cm por segundo. E o volume de placa coronariana era maior nos usuários, com a associação mais forte sendo com a dose acumulada ao longo da vida: cada dez anos a mais de uso somaram 0,60 desvio padrão no ranking de volume de placa.

O ponto que importa para você não é o susto, é qual variável manda. Não foi a dose de pico de um ciclo, foi a exposição acumulada ao longo dos anos. E é exatamente isso que a estratégia de manter massa acima do limite natural exige: exposição contínua, por tempo indeterminado.

Ou seja, a pergunta "quanto preciso manter para segurar" tem uma resposta técnica, mas ela vem com um custo que se paga no décimo ano, não no primeiro. Achei que valia a pena colocar o número na conversa, já que você está justamente na fase de decidir isso.

E, como você já ia fazer avaliação cardiológica, três exames que eu pediria especificamente, porque não vêm por padrão:

Ecocardiograma com foco em fração de ejeção e função diastólica, e não só nas dimensões das câmaras. A alteração diastólica aparece antes da sistólica e é o sinal mais precoce.

Escore de cálcio coronariano. É simples, barato, sem contraste, e é o exame que enxerga o que aquele estudo mediu.

E lipoproteína (a), uma única vez na vida. É determinada geneticamente, não muda com dieta, e se estiver alta muda completamente a leitura do seu risco cardiovascular.

Junto disso, o básico que você já faz: hematócrito, hemoglobina, perfil lipídico completo, função hepática e renal, PSA, estradiol e pressão aferida em casa.

A segunda coisa é sobre o cruise, e é o ponto em que eu discordo do desenho.

Você descreveu o cruise atual como 125 mg de testosterona mais 50 mg de nandrolona por semana. Cinquenta miligramas de nandrolona não é dose de reposição de nada, e ela muda a natureza da fase de descanso.

A nandrolona é progestagênica, e o cruise deixa de ser um período de menor exposição para virar um período de exposição contínua a um progestagênio. Isso tem três consequências práticas: o eixo continua suprimido sem chance nenhuma de recuperação parcial, o risco de ginecomastia por via progestagênica permanece ativo o ano inteiro, e a espermatogênese fica suprimida de forma contínua, sendo que a nandrolona é justamente o composto com recuperação mais lenta nesse quesito.

Se a ideia do cruise é dar algum descanso ao sistema, testosterona sozinha em dose de reposição cumpre esse papel. Com nandrolona junto, o que existe é um blast mais fraco, não um cruise.

Duas observações sobre o ciclo planejado.

A primeira é sobre a trembolona em 300 mg por semana junto de 350 mg de testosterona. Essa proporção, com trembolona quase igual à testosterona, é onde os efeitos neurológicos e de sono costumam aparecer com mais força, e são eles que fazem a maioria das pessoas abandonarem o composto. Como você relatou que a trembolona foi excelente experiência no ciclo anterior, vale registrar em que dose foi, porque a diferença entre 100 e 300 mg costuma ser grande justamente em insônia, sudorese noturna e irritabilidade. E vale saber que a trembolona não aromatiza, então ela não sustenta estradiol: com ela dominando o ciclo, quem segura o estradiol é a testosterona, e derrubar demais com masteron ou inibidor no meio disso costuma cobrar em libido e articulação.

A segunda é sobre o dianabol 30 mg por dia nas quatro primeiras semanas junto de boldenona 500 mg. Ambos elevam bastante o hematócrito, e a boldenona é conhecida por isso. Eu doaria sangue ou repetiria o hemograma na semana 6, e não só no fim.

E, sobre a próstata, já que você citou: PSA é útil, mas em quem usa dose suprafisiológica o valor isolado engana nos dois sentidos. Vale acompanhar a série de valores ao longo do tempo, com o mesmo laboratório, e não um número solto.

Uma última coisa, e é sincera. O objetivo de chegar aos 100 kg é legítimo e você tem todo o direito de persegui-lo com informação na mão. O que eu não faria é atravessar isso sem cardiologista de verdade, alguém que saiba o que você usa e por quanto tempo. Não pelo diagnóstico de hoje, que provavelmente vai vir normal, mas para ter a série de exames ao longo dos anos. É a série que mostra a curva, e é a curva que decide quando parar.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.