Pular para o conteúdo

Quanto você pega no supino?

Respostas em Destaque

O Jaraqui e muitos outros colegas estão bem melhor que eu nisso.

Faz tempo que eu não faço supino reto com a barra, nem sei quanto daria se fosse fazer, mas não creio que daria muito.

Estou gostando bastante de fazer supino reto com halter.

Outra coisa, é que mesmo se eu me esforçasse de novo para voltar a fazer o supino reto e evoluir nele, não creio que fosse passar dos 120Kg de novo.

Eu me adaptei bem, com os meus problemas na articulação do ombro que eu tenho, e oque eu faço hoje de exercícios, são bem suportados pelos ombros, e se fosse mudar em inventar coisas novas, não sei como meu ombro iriai reagir, então acho bom não inventar, visto que não posso reclamar dos resultados que estou tendo.

abraços colegas.

• Respostas 255
  • Visualizações 83mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Eu atualmente consigo fazer seis reps com 120 kg no supino na máquina. Minha meta na máquina era essa e já atingi. Estou me readaptando ao peso livre e  agora que adaptei 90 kg. Minha m

• Já que desenterraram o tópico...hehehe... 48 anos, 127,8 kg; atualmente a minha última série sem ajuda está em 6 x 130 kg  

• Caramba "170" ótima marca Mestre... Comecei tarde na musculação, hoje 48 anos faço com 35 a 40 kg lado e as vezes 1 serie com 45 kg lado - máximo conquistado foi 50 kg cada lado... Penso igu

Eu atualmente consigo fazer seis reps com 120 kg no supino na máquina.

Minha meta na máquina era essa e já atingi.

Estou me readaptando ao peso livre e  agora que adaptei 90 kg.

Minha meta pro supino livre é 110 kg.

Quando atingir isso vou baixar meu peso corporal dos atuais 70 kg pra 65 kg e pretendo fazer um vídeo com execução desse supino livre.

Pretendo lançar um desafio pois gostaria de ver outro cinquentão com até 65 kg de peso corporal levantar 110 kg no supino em seis reps.

Mas não vai se fácil chegar nos 110 kg.

Na verdade estou muito satisfeito com o supino máquina só que essa máquina só existe nessa atual academia então se mudar de academia talvez vá para a máquina smith ou pro supino livre.

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • Moderador

É divertida a questão do peso no supino ou qualquer outro exercício. Mas nunca devemos nos esquecer que outros elementos fazem parte da intensidade do estímulo, tais como: tempo de descanso, cadência de execução, amplitude do movimento, número de repetições, super séries e assim por diante.

O maior problema de se trabalhar apenas com o fato peso ou carga é o aumento desnecessário do risco de lesão.

O ideal é realizar o supino desta maneira:

• 7 anos depois...

Vinte e dois anos de tópico e a pergunta mais importante daqui continua sem resposta. Ela foi feita pelo @TEB-DoMal no primeiro dia, em dois mil e quatro: a idade e o peso influenciam no quanto se pega no supino? Ele contou que dois colegas de cento e dez a cento e vinte quilos, com pouco tempo de treino, já pegavam o que ele pegava com sete meses. Ninguém respondeu. A resposta é sim, e muito.

O peso corporal é o melhor previsor isolado de força absoluta que existe. Por isso força se compara em relação ao próprio peso, e não em número seco. As referências usadas hoje, para homens, ficam mais ou menos assim no supino de uma repetição máxima: destreinado por volta de cinquenta a sessenta e cinco por cento do peso corporal, intermediário perto de uma vez o peso corporal, avançado entre uma vez e um quarto e uma vez e meia, e nível de competição acima de uma vez e três quartos.

Aplicando isso ao tópico, e é aqui que a coisa fica interessante. O @TEB-DoMal, com noventa quilos e cinquenta no supino, estava em pouco mais de meio peso corporal. O @-- Predador --, com setenta e cinco quilos e noventa e oito na barra, estava em cerca de uma vez e trinta, ou seja, num patamar bem avançado para um ano e dois meses. O @rambinho-, com oitenta quilos e cem na barra, também. E o @Jaraqui, com cento e vinte e sete quilos fazendo seis repetições com cento e trinta, estava num nível que quase ninguém do tópico alcançou. Colocando em relação ao peso, a bagunça vira uma escala.

Além do peso, existe a alavanca, e isso ninguém escolhe: braço mais curto e caixa torácica mais espessa encurtam a distância que a barra percorre, e isso vale dezenas de quilos entre duas pessoas do mesmo tamanho. Existe também o tempo de treino, que conta mais que a idade até por volta dos quarenta anos. Quem já foi forte um dia recupera muito mais rápido, e é isso que explica o colega de cento e vinte quilos: massa corporal maior, alavanca diferente e provavelmente vida de trabalho pesado antes da academia.

E agora o detalhe que torna metade dos números deste tópico incomparáveis, e que várias pessoas perguntaram sem receber resposta, incluindo o @PatoNiq e o @AlexandreLozano: quanto pesa a barra.

A barra olímpica padrão, de dois metros e vinte, pesa vinte quilos. Existe versão feminina de quinze. As barras menores e mais finas de academia, sem rolamento, costumam pesar entre sete e quinze quilos, e muitas não têm marcação nenhuma. Ou seja, quando alguém diz trinta de cada lado mais a barra, isso pode ser setenta ou pode ser oitenta quilos, dependendo do equipamento. Vale pesar a barra da sua academia uma vez na vida e anotar. Sem isso, você não está acompanhando a sua própria progressão, está acompanhando um chute.

Duas correções, com respeito a quem escreveu.

@AlexandreLozano, você postou em dois mil e dezesseis com dezesseis anos, sessenta quilos, pegando vinte de cada lado mais a barra, e perguntou se estava bom. Foi respondido que você estava muito fraquinho e que força é psicológico. As duas partes estão erradas. Cinquenta a sessenta quilos totais com sessenta de peso corporal é praticamente uma vez o seu peso, o que já é patamar intermediário, e num garoto de dezesseis anos, sem suplemento, isso é bom. E força não é psicológico: ela é o resultado de área muscular, de eficiência do sistema nervoso construída com repetição do movimento, e de alavanca. Motivação faz você aparecer na academia, e é para isso que ela serve. Não é ela que levanta a barra. Ter raiva do peso é a mentalidade que enche pronto socorro.

Sobre isso, um dado que cabe num tópico de supino: a ruptura do peitoral maior acontece tipicamente em homens jovens e ativos, e o supino é o mecanismo mais comum. É lesão de carga alta com técnica ruim ou com descida descontrolada, e o uso de anabolizantes aumenta o risco de ruptura de tendão. Não é um evento raro entre gente que treina para número.

@Jaraqui, você disse em dois mil e dezesseis que desistiu de testar uma repetição máxima porque ela varia com sono, concentração e até com a música, e que achava arriscado para quem não compete. Isso está certo e é a melhor postura do tópico inteiro. A força máxima de um dia oscila bastante com sono, alimentação, estresse e aquecimento, e um teste ruim não significa que você regrediu. Para quem não compete, acompanhar a carga de séries de cinco, oito ou dez repetições dá a mesma informação, com muito menos risco, e ainda serve de treino em vez de gastar um dia.

E o @Mestre levantou o outro lado disso ao dizer que passou a fazer supino com halteres. Vale registrar: número de supino com barra é péssimo para comparar entre pessoas e ótimo para comparar com você mesmo. A partir do momento em que a amplitude muda, o tempo de descanso muda ou a cadência muda, o número deixa de ser a mesma medida. Quem desce até o peito e sobe controlado com oitenta está fazendo mais trabalho que quem desce metade e quica com cem.

Ou seja, respondendo o espírito do tópico: o número que importa é o seu de três meses atrás. Se ele subiu, com a mesma amplitude e a mesma execução, você está progredindo, e não interessa o que o colega de cento e vinte quilos levanta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.