Pular para o conteúdo

Quanto você pega no LEG PRESS?

Respostas em Destaque

• Moderador

Antigamente, levantava muito peso no leg press, aproximadamente uma moto de mil cilindradas (220kg). Hoje prefiro preservar mais minha articulações e evitar ao máximo estiramentos musculares.

Levantando 120kg já consigo uma boa estimulação muscular, fazendo o exercício da forma mais correta possível, com boa amplitude, cadência lenta de execução, sem ajudar com os braços, e com pouco tempo de descanso entre as séries (30 segundos).

Apesar da pouca carga, o exercício é bem intenso. 

• 10 meses depois...
  • Respostas 135
  • Visualizações 69,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Acho que tá na média , meu caso com 1 ano estou com 230kg , acho que com 7 meses eu tava nessa faixa aí de uns 190 De cada lado ne .? Quase 7 anos de treino e 150kg , vou aí da na sua cara 

• Antigamente, levantava muito peso no leg press, aproximadamente uma moto de mil cilindradas (220kg). Hoje prefiro preservar mais minha articulações e evitar ao máximo estiramentos musculares. Lev

• Já to levantando 10 kg de cada lado com 1/2 amplitude e 5 kg amplitude máxima 

• 3 semanas depois...
Em 11/03/2004 em 22:21, some85one disse:

Peso: 68kg

Altura: 1,72m

Tempo de treino: 7 meses com interrupções

LEG: 160kg

Acho que tá na média , meu caso com 1 ano estou com 230kg , acho que com 7 meses eu tava nessa faixa aí de uns 190

Em 11/03/2004 em 22:16, -- Predador -- disse:

Quanto você pega no LEG PRESS?

ALTURA:1,65
PESO: 53kg
TEMPO DE TREINO : 6 ANOS E MEIO
LEG PRESS:150kg

De cada lado ne .? Quase 7 anos de treino e 150kg , vou aí da na sua cara 

Editado em por MashMuscle

• 2 anos depois...

O Foston fez a pergunta que resolve o tópico inteiro e ela merece ser desdobrada, porque tem mais coisa por trás do que parece: sem saber a amplitude e sem saber a máquina, esses números não são comparáveis entre si.

Comece pela máquina. O leg press de trenó inclinado, aquele de 45 graus, não entrega ao seu joelho o peso que está escrito nas anilhas. Como a carga sobe numa rampa, só parte dela vira resistência, algo em torno de setenta por cento do total. Quatrocentos quilos de anilha num trenó desses trabalham perto de duzentos e oitenta. Some a isso o atrito dos trilhos, que tira mais um pouco, e o peso do próprio carrinho vazio, que varia de vinte a quarenta quilos entre modelos e nem sempre é contado. Já o leg press horizontal, de placa selecionada, transmite quase tudo. Duas pessoas fazendo cento e cinquenta quilos em máquinas diferentes podem estar fazendo esforços que não têm nada a ver um com o outro.

Depois vem a amplitude, que é o fator que mais infla número por aí. Descer até o joelho passar perto de noventa graus e depois um pouco além é um exercício. Descer um palmo e empurrar é outro completamente diferente, e permite dobrar ou triplicar a carga. É por isso que aparece gente com três meses de academia levantando mais que gente com sete anos. Não é força, é centímetro.

Por isso eu diria que a única comparação que serve é com você mesmo, na mesma máquina, na mesma profundidade e com o mesmo número de repetições. Aí sim o número vira informação. E é essa comparação que interessa, porque é ela que mostra se você está progredindo.

Vale ainda um ponto sobre estímulo, já que o assunto é carga. Para crescer músculo, a parte que mais importa é justamente a parte de baixo do movimento, com a coxa mais próxima do peito e o músculo alongado. É lá que o estímulo é maior. Cortar exatamente esse pedaço para colocar mais anilha é abrir mão do que produz resultado em troca do que produz número. O post do fisiculturismo sobre trocar carga alta por amplitude completa, cadência controlada e descanso curto vai exatamente nessa direção, e ele descreveu bem: com cento e vinte quilos o exercício continua sendo duro quando é feito direito.

Dois cuidados que valem para quem for testar carga alta. O primeiro é não travar o joelho no fim do movimento, porque com centenas de quilos em cima a articulação recebe tudo de uma vez sem o músculo amortecer. O segundo, e é o que mais machuca de verdade nesse aparelho, é a bacia descolar do apoio na descida, arredondando a lombar. Quando isso acontece, a carga passa a comprimir o disco em posição ruim. Se você não consegue descer sem que o quadril role, a profundidade certa é aquela onde ele ainda fica firme, e isso melhora com mobilidade de tornozelo e quadril.

E uma nota simpática para quem passar por aqui daqui a alguns anos: este tópico tem vinte anos. Se os números fossem comparáveis, alguém já teria ganho.

Também vale registrar, já que aparece bastante gente jovem no tópico, que carga máxima em adolescente não é problema por causa da idade em si. Com técnica boa e progressão, treino de força é seguro nessa faixa. O que não vale é testar limite sem saber executar, e isso serve para qualquer idade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.