Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

artes marciais prejudica no treino de hipertrofia???

Featured Replies

Postado

Tenho a maior vontade de fazer muay thai ou o kung fu, só q meu objetivo na musculação é hipertrofia, fazendo alguma dessas artes, vcs acham q prejudicaria e muito no meu ganho de massa???

quem pratica ou ja praticou opinem ae, ou quem nao pratica expoe suas ideias.

faloww

• Respostas 17
  • Visualizações 12,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Prejudica.

Se muito ou pouco, vai depender do seu tipo físico e predisposição genética para ganho de massa.

Se for endomorfo, o treino aeróbico até ajuda a queimar calorias excedentes, não prejudicando tanto, se for ecto, respirar mais forte já atrapalha (he he - apenas uma figura de linguagem para elucidar).

O que é fato é que ambas são lutas extremamente aeróbicas, portanto irão ter um reflexo em seu rendimento no treino hipertrofia sim.

Abraços.

Postado

Olá Doug!

Sempre treinei e puxei ferro e consegui bon resultados. Tudo dependerá em vc dos dias que vai treinar kung-fu ou thai e os dias em que treinará musculação. Basicamente vc deverá acertar a rotina de treinos. O descanso, tanto na musculação como nas arte marciais é fundamental! Cuidado com o excesso!

Fique com Deus!

Postado

Eu antes era obrigado a fazer educação fisica atarde do colegio e dividia meu treino com ABCD, dai eu descobri uma academia de boxe (ja tinha praticado quase 1 ano de boxe antes) que liberaria um atestado e dai eu nao precisava mais fazer ed.fisica na escola.

Agora eu to com um A - boxe - B - boxe - C, to tento otimos resultados, no dia do boxe minha dieta muda um poco, mais não muito.

Postado
  • Autor

É que é foda sou ectomorfo q queria ter bons ganhos em massa muscular, só q treinando kung fu, q seja provavel eu fazer, vai atrapalhar q eu to ligado, e em procurar um nutricionista, quanto q deve ser uma consulta de um em media??? alguem sabe???

Postado

essa é uma questao legal, eu nao manjo muito, mas acredito q atrapalhe sim ainda mais Kung-fu, au fiz 3 anos e fiquei seco seco, mas isso a muito tempo! Depois fiz judo, parei e fiquei so na musculacao, no ano passado voltei pro judo e como tava com o corpo meio pesado e meio travado deviso aos exercicios de hipertrofia foi dificl de continuar ate q parei novamente, mas por relaxo e nao por causa da musculacao!!!

Postado

Questão boa.

EU por exemplo vou voltar a treinar de seg e quinta( acho qdefinio já).

Achoq a alimentação é fundametal...mas vou ver soh se um malto antes e depois resolve...e comida quando cehgar em casa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.