Postado 16 de dezembro de 20159 anos Fala pessoal. Meu primeiro post aqui. Nada melhor que relatos e ouvir a sugestão de diversas pessoas. Há cerca de um mês inicei o uso de creatina. Tive um bom ganho de força, acredito que uma forte retenção de líquido também pois estou realmente com o aspecto de inchado e inclusive com uma bolsa em baixo dos olhos bem cheias. Aparentemente líquido retido... Até ai ainda vai. O problema é que estou com alergia a creatina. Me deu uma espécie de formigamento em todo o corpo, 24 horas por dia de forma aleatória, vem e vai. Após sentir esse sintoma fui a dois médicos e fiz uns 13 exames. Resultado, alergia rsrs. O que eu gostaria de saber dos amigos é o seguinte.... Que suplemento posso usar para substituir a creatina uma vez que meus ganhos foi satisfatório até então!? A marca que comprei e a max titanium. E aí!? O que eu faço? Meu objetivo é realmente dar uma inchada.
Postado 16 de dezembro de 20159 anos Moderador Não tem, creatina é um aminoácido característico presente na carne, não se substitui. Você pode até experimentar arginina, leucina, taurina, mas cada um com funções específicas que não dá pra dizer que substituem a creatina.
Postado 16 de dezembro de 20159 anos Autor Putz. Complicado. Vou suplementar a base de albumina e whey então. Me sugerem algo pra dar um pump, uma inchada para usar com estes dois?
Postado 16 de dezembro de 20159 anos Administrador Curioso, primeiro relato que ouvimos com relação a formigamento por conta do uso de creatina. Tem certeza que o suplemento que você está tomando contém apenas creatina? O formigamento é um efeito típico do aminoácido beta-alanina: Sugerimos que experimente outro produto de creatina, dê preferência a um importando e com creatina micronizada ou creatina nitrato, que são formas diferenciadas e que geralmente estão presentes em produtos com melhor qualidade.
Postado 16 de dezembro de 20159 anos Moderador 1 hora atrás, Roberto Cezar disse: Putz. Complicado. Vou suplementar a base de albumina e whey então. Me sugerem algo pra dar um pump, uma inchada para usar com estes dois? A arginina tem efeito dilatador sintetizando o óxido nítrico auxiliando na vasodilatação.
Postado 16 de dezembro de 20159 anos Autor 3 horas atrás, fisiculturismo disse: Curioso, primeiro relato que ouvimos com relação a formigamento por conta do uso de creatina. Tem certeza que o suplemento que você está tomando contém apenas creatina? O formigamento é um efeito típico do aminoácido beta-alanina: Sugerimos que experimente outro produto de creatina, dê preferência a um importando e com creatina micronizada ou creatina nitrato, que são formas diferenciadas e que geralmente estão presentes em produtos com melhor qualidade. Realmente sim, pois as alteracoes estão ligadas ao fígado e ao rins se não me engano. Logo começaram após a ingestão da creatina. Procurei na NET e vi outrapessoas com o mesmo problema que eu, embora sejam poucas , pode acontecer.
Postado 16 de dezembro de 20159 anos Administrador Sempre bom compartilhar experiências. Não sabíamos que a creatina poderia causar reações alérgicas. Essas coceiras seriam motivo suficiente para suspender o uso da creatina? São insuportáveis? E se você testasse outros tipos de creatina? A que você usou provavelmente seja a forma mais antiga e barata do mercado, a creatina monohidratada.
Postado 16 de dezembro de 20159 anos Autor 3 horas atrás, fisiculturismo disse: Sempre bom compartilhar experiências. Não sabíamos que a creatina poderia causar reações alérgicas. Essas coceiras seriam motivo suficiente para suspender o uso da creatina? São insuportáveis? E se você testasse outros tipos de creatina? A que você usou provavelmente seja a forma mais antiga e barata do mercado, a creatina monohidratada. Não que sejam insuportáveis porém meu receio é de subir mto o nível de IgE imunoglobulina e o de tgo. Nãe sei te explicar de forma técnica porém basicamente são índices com relacao ao fígado e o rins e qt a alergia no corpo. Índices mto elevados, graças a Deus não é o meu caso pode ser cirrose, hepatite, etc.... A que eu comprei foi uma max titanium de um pote branco pequeno . não lembro qual ao certo, barata, custou 36 reais. Vou experimentar outra marca ir monitorando.
Postado 19 de janeiro de 20169 anos Autor Mudei a marca e os sintomas sumiram. Antes disso também tomei uma injeção anti alergica que me deixou grog durante dois dias no primeiro eu mal conseguia formar uma frase ! kkkkkk ja sei o que tomar pra ficar doidao, e no hospital ainda por cima, sinistro a parada !
Participe nos comentários
Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.