Pular para o conteúdo

Oxandrolona para mulheres que nunca ciclaram

Respostas em Destaque

• Respostas 8
  • Visualizações 2,7mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Eu calculei por baixo quase 300g de proteína nessa dieta. É mais do que eu preciso com 110kg. Quem montou isso pra você??

• @Baronilarissa você treina a quanto tempo? Essa dieta foi passada por alguém ou você copiou? Pergunto porque tem muita comida aí e excesso de suplementos. De regra não precisa de tanto whey. Grande pa

• Essa dieta tá quase a minha.

• Moderador

@Baronilarissa você treina a quanto tempo? Essa dieta foi passada por alguém ou você copiou? Pergunto porque tem muita comida aí e excesso de suplementos. De regra não precisa de tanto whey. Grande parte da proteína que você precisa está nos ovos e carnes. Pre-treino (aqueles à base de energético) é para os preguiçosos. :tongue:

De regra, ninguém aqui vai passar um ciclo. O ideal é você ir num bom endócrino, ou procurar um coach ou trazer um ciclo pronto, mediante pesquisas - e neste caso poderemos opinar.

O que eu posso te dizer é que não caia na armadilha de altas doses. Minha esposa, por exemplo, ganhou 4kg de massa muscular usando 5mg de oxandrolona por dia. Essa já é uma dose muito efetiva. No exterior raramente as meninas chegam a 10mg, e mais raramente ainda chegam a 15mg.

Boa sorte !

Editado em por Foston

2 horas atrás, Baronilarissa disse:

Olá , tudo bem ? Eu estou pensando em ciclar oxandrolona mas queria ajuda , sou nova no meio dos anabols e não entendo muito bem , queria opiniões , tenho 19 anos , 59 kg e 1,65 de altura 

AC77D495-F146-4621-A291-62038E77D95D.jpeg

46901701-1FC4-48E1-B2F1-D4EFEA0DC06D.jpeg

Eu diria oxandrolona apenas 5mg por dia durante algumas semanas e depois subir para 10mg por dia por mais algumas semanas e por fim diminuir novamente para 5mg até finalizar.

• Autor
20 horas atrás, Foston disse:

@Baronilarissa você treina a quanto tempo? Essa dieta foi passada por alguém ou você copiou? Pergunto porque tem muita comida aí e excesso de suplementos. De regra não precisa de tanto whey. Grande parte da proteína que você precisa está nos ovos e carnes. Pre-treino (aqueles à base de energético) é para os preguiçosos. :tongue:

De regra, ninguém aqui vai passar um ciclo. O ideal é você ir num bom endócrino, ou procurar um coach ou trazer um ciclo pronto, mediante pesquisas - e neste caso poderemos opinar.

O que eu posso te dizer é que não caia na armadilha de altas doses. Minha esposa, por exemplo, ganhou 4kg de massa muscular usando 5mg de oxandrolona por dia. Essa já é uma dose muito efetiva. No exterior raramente as meninas chegam a 10mg, e mais raramente ainda chegam a 15mg.

Boa sorte !

Então , eu treino desde os 14 , mas havia ficado um tempinho parada 

a dieta foi passada por um amigo nutricionista , mas to pensando em adaptar mesmo para quantidades mais baixas pois tambem acho bastante 

muito obrigada pelas dicas ! Dessa forma fico mais tranquila 

18 horas atrás, Locemar disse:

Eu calculei por baixo quase 300g de proteína nessa dieta. É mais do que eu preciso com 110kg. Quem montou isso pra você??

Foi um amigo nutricionista, mas como disse mais em cima , estou querendo diminuir as quantidades , pois também to achando bastante 

• Moderador

Nutricionista? :-o

Pro seu peso a proteína deveria ficar na casa de 120g/dia no MÁXIMO e não mais que o dobro disso, sem contar que não precisa de 10 refeições por dia, isso é totalmente surreal, você teria que comer a cada 1h30. 5 refeições em média são o suficiente, mas tudo depende da sua rotina e de como as refeições irão se encaixar nela. Duvido muito que ele tenha feito isso baseado na sua individualidade, ele provavelmente pegou isso pronto e jogou pra você. Com toda a sinceridade, fuja desse "amigo".

• 8 anos depois...

@Fernandinha123, o tópico te deu boas respostas sobre dose e sobre a dieta, e vou confirmar as duas com número. Mas antes tem uma coisa que ninguém te disse, e como você tem 19 anos ela vem primeiro.

Oxandrolona e gravidez não se misturam. Não é advertência genérica de bula — é o efeito conhecido da classe: androgênio atravessa a placenta e viriliza feto feminino, podendo causar aumento do clitóris e fusão labial. É categoria de risco máximo em gestação.

E tem uma armadilha específica aí. A oxandrolona costuma bagunçar o ciclo menstrual, e muita mulher interpreta atraso ou ausência de menstruação como "não tenho como engravidar". É exatamente o contrário: ciclo irregular significa que você perdeu a referência, não que a ovulação parou. Então, se existe qualquer possibilidade de gravidez, o método contraceptivo precisa estar definido e funcionando antes do primeiro comprimido, e não depois de perceber que a menstruação sumiu.

Sobre a dose, @Foston e @Arnaldo Santos. te deram a orientação certa, e o relato dos 4 kg com 5 mg por dia vale mais que qualquer teoria: mulher responde a dose pequena. A explicação é simples — sua testosterona basal é da ordem de vinte vezes menor que a de um homem, então a mesma quantidade de miligramas representa uma perturbação muito maior no seu sistema do que no dele. É por isso que protocolo copiado de homem não funciona só "reduzido pela metade".

O que falta é a lista do que essa dose está comprando. Divida em duas.

O que volta atrás quando você para: acne, oleosidade de pele e cabelo, queda capilar, irregularidade menstrual, alteração de humor, queda de HDL.

O que não volta: engrossamento da voz, aumento do clitóris, pelos faciais e corporais de padrão masculino. Esses são permanentes. Não existe pós-ciclo que reverta.

E guarde um marcador prático para o ciclo inteiro: qualquer mudança na voz — rouquidão, falha, dificuldade de alcançar notas que você alcançava — é motivo de parada imediata. A voz costuma avisar antes de mudar em definitivo, e essa é a única janela que existe. Quem termina o ciclo "porque já começou" perde exatamente essa janela.

Agora a dieta, porque @Locemar levantou o ponto e ele merece número.

Ele calculou cerca de 300 g de proteína por dia para você, que tem 59 kg. São mais de 5 g por quilo.

A metanálise de referência nesse assunto é a de Morton e colaboradores, publicada em 2018 no British Journal of Sports Medicine — 49 estudos, 1.863 participantes. O achado central: acima de 1,62 g de proteína por quilo por dia, não houve ganho adicional de massa magra com mais proteína. Os autores sugerem, sendo generosos com o intervalo de confiança, algo em torno de 2,2 g/kg para quem quer maximizar.

No seu peso, 1,62 g/kg dão cerca de 96 g por dia. O teto generoso de 2,2 g/kg dá cerca de 130 g. A dieta que te passaram tem mais que o dobro do teto generoso, e mais que o triplo do ponto em que o benefício já tinha parado.

Ou seja, @Locemar acertou quando disse 120 g. Os outros 180 g não estão construindo músculo nenhum — estão virando caloria, com a consequência que @Foston resumiu sem cerimônia.

Sobre as dez refeições por dia: não existe vantagem demonstrada nisso. A frequência de refeições não muda ganho de massa quando a proteína total do dia é a mesma. O que ela muda é a viabilidade da rotina — e rotina impossível é a causa número um de dieta abandonada.

Duas coisas para fechar.

Você escreveu que treina desde os 14 mas ficou um tempo parada. Isso importa para a decisão, porque quem volta de uma pausa recupera massa rápido pelos primeiros meses — é a memória muscular, e ela funciona sozinha. Se você começar o ciclo agora, vai creditar à oxandrolona um ganho que viria de qualquer jeito, e vai sair achando que precisa dela para manter. Deixar os primeiros meses correrem sem nada te dá uma referência real do seu ponto de partida, que é justamente o que você não tem hoje.

E exames antes: hemograma, transaminases, lipidograma completo com HDL, glicemia e painel hormonal feminino. Guarde esses papéis. Sem o antes, o depois não significa nada.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.