Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

• Respostas 50
  • Visualizações 42,1k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Vamos falar sobre stano,  vou colar aqui um texto que já colei para uma moça aqui do Fórum.  Espero que leia.  Ainda não sei como chegou a conclusão de tomar stano no primeiro ciclo.     

• corpo tem a linha bacana, mas o que precisa mesmo é de mais anos de treino com consistência. Estamos acompanhando!

• Boa Tarde.... Bem Vamos lá: Sue objetivo tem que ser uma bela de uma "secada" para vermos o que tem de músculos. Depois quando vermos o que temos de músculos enchemos de novo porem de maneir

Imagens postadas

Postado
  • Autor

Boa tarde! 

Ainda minha oxan não chegou, mas estou seguindo a dieta sugerida pelo @Apollo Galeno. Só a quantidade de ovos pela manhã que estou substituindo por albumina + castanhas do Pará. 

Estou com dúvidas quanto ao treino. No dia após o treino de glúteos eu acordo beeem dolorida. A posterior das coxas sinto bastante. Treino de superiores da mesma forma. 

Mas o treino de perna, no momento que estou fazendo sinto arder. Mas no outro dia é como se eu nem tivesse feito. E é notório como não meu quadrícepes não é desenvolvido. 

O treino de pernas é:

Cadeira extensora 3 repetições até a falha

Leg 90 3 repetições até a falha

Hack 3 repetições até a falha

Sissy 3 repetições até a falha

Cadeira abdutora 3 repetições até a falha

Panturrilha no leg até a falha

Sugestões de como eu sair destruída desse treino? Quero sentir meus quadrícepes. Kkkk

Postado
1 hora atrás, vemverão disse:

Boa tarde! 

Ainda minha oxan não chegou, mas estou seguindo a dieta sugerida pelo @Apollo Galeno. Só a quantidade de ovos pela manhã que estou substituindo por albumina + castanhas do Pará. 

Estou com dúvidas quanto ao treino. No dia após o treino de glúteos eu acordo beeem dolorida. A posterior das coxas sinto bastante. Treino de superiores da mesma forma. 

Mas o treino de perna, no momento que estou fazendo sinto arder. Mas no outro dia é como se eu nem tivesse feito. E é notório como não meu quadrícepes não é desenvolvido. 

O treino de pernas é:

Cadeira extensora 3 repetições até a falha

Leg 90 3 repetições até a falha

Hack 3 repetições até a falha

Sissy 3 repetições até a falha

Cadeira abdutora 3 repetições até a falha

Panturrilha no leg até a falha

Sugestões de como eu sair destruída desse treino? Quero sentir meus quadrícepes. Kkkk

Até a falha com quantas repetições?

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, Degcastro disse:

Até a falha com quantas repetições?

Entre 10 e 15. Se consigo mais de 15 eu aumento peso. 

Postado
  • Moderador

Você faz 3 treinos de pernas na semana, diminua para 2 e bota intensidade neles, se você não sente é porque falta treinar pesado, diminua volume nas pernas na semana e aumente a intensidade...

Pode diminuir o tempo de descanso, use cargas maiores e menos repetições... Também pode montar um treino voltado para os quadríceps e outro para posteriores...

Sugestão para enfase nos quadríceps

Faça uma serie para aquecimento no agacho com pouquinho peso

Agachamento livre – 2 x 10/12 ( carga leve moderada conte até 3 antes da subida)
Agachamento livre - 3 x 6/8 cargas moderadas
Leg press - 5 x 6/8 ( conte até 3 antes de subir )
Passadas com agacho - 5 x ( sendo cada perna 5 passos e agachamento entre cada mudança de pernas )
Extensora super-serie - 5 x ( cada serie é composta de 3 series de 10 repetições com intervalo de 10 seg ) Descanso de 50 seg entre cada super-serie
Gêmeos sentado

Abraços...

Editado por Batata...

Postado
  • Autor
25 minutos atrás, Batata... disse:

Você faz 3 treinos de pernas na semana, diminua para 2 e bota intensidade neles, se você não sente é porque falta treinar pesado, diminua volume nas pernas na semana e aumente a intensidade...

Pode diminuir o tempo de descanso, use cargas maiores e menos repetições... Também pode montar um treino voltado para os quadríceps e outro para posteriores...

Agachamento livre – 2 x 10/12 ( carga leve moderada conte até 3 antes da subida)
Passadas com agacho - 5 x ( sendo cada perna 5 passos e agachamento entre cada mudança de pernas )
Extensora super-serie - 5 x ( cada serie é composta de 3 series de 10 repetições com intervalo de 10 seg ) Descanso de 50 seg entre cada super-serie
Gêmeos sentado

Abraços...

Eu treino perna na segunda e sexta. E glúteos na sexta.  Eu chego a ficar de perna bamba na hora do treino. Mas no outro dia não sinto nadinha. 

O que seria gêmeos sentado? 

Postado
  • Moderador
54 minutos atrás, vemverão disse:

Eu treino perna na segunda e sexta. E glúteos na sexta.  Eu chego a ficar de perna bamba na hora do treino. Mas no outro dia não sinto nadinha. 

É que ví na primeira pagina 3 treinos seg/sexta e quarta

Olha, um treino principalmente com exercícios compostos bem intenso e insano nas pernas, você não conseguiria faze-lo mais que uma vez na semana...
Por isso falei em duas divisões dando enfase para parte anterior e outro para parte posterior fazendo um treino na segunda e outro na quinta ou sexta. 

Não sentir a dor tardia ( DTM ) não significa que seu músculo esteja 100% para o próximo treino pq o processo é lento em relação a síntese proteica e também a síntese de glicogênio que leva até mais que 2 dias.

54 minutos atrás, vemverão disse:

O que seria gêmeos sentado? 

Panturrilhas 

Postado
  • Moderador
7 horas atrás, Batata... disse:

Gêmeos sentado

Abraços...

O treino ficou muito bom!  Até copiei aqui viu? 

@vemverão siga esse treino apenas 2x por semana.  Quanto aos glúteos,  adicione elevação pélvica,  fazendo até a falha e mais isométria de 30s por último nos dois dias. 

Se vc executar corretamente vai ter muito mais resultados.  O básico é o segredo. 

No dia de posteriores você pode trocar  a extensora por mesa flexora conjugada com stiff com halteres,  e por o afundo no lugar da passada. 

Aprenda a executar os movimentos com perfeição antes de aumentar as cargas e colherá bons ganhos

Postado
  • Moderador
8 horas atrás, Joana Darc sb disse:

O treino ficou muito bom!  Até copiei aqui viu? 

@vemverão siga esse treino apenas 2x por semana.  Quanto aos glúteos,  adicione elevação pélvica,  fazendo até a falha e mais isométria de 30s por último nos dois dias. 

Se vc executar corretamente vai ter muito mais resultados.  O básico é o segredo. 

No dia de posteriores você pode trocar  a extensora por mesa flexora conjugada com stiff com halteres,  e por o afundo no lugar da passada. 

Aprenda a executar os movimentos com perfeição antes de aumentar as cargas e colherá bons ganhos

Muito bom

Poderia fazer nos dias de posteriores

Agachamento sumo barra ou anilha - 5 series - se usar anilhas faça com parada de 5 segundos em baixo
Afundo no Smith ou banco 4 x 6/8 bem cadenciado dando entre 1 a 2 segundos antes de subir
Stiff 4 x 8/10 bem cadenciado - também dando 1 a 2 segundos antes de subir
Flexora 4 x ( mesma coisa da extensora ) super-series
Elevação pélvica c/ pesos ou glúteo no cross 3 series
Abdutora 3 series

Abraços...

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.