Pular para o conteúdo

Um pouco de verdade sobre esteroides: perde-se tudo após o ciclo?

Respostas em Destaque

Sobre o texto eu diria: "Exato"

*Passam-se anos e eu continuo vendo um gama de adolescentes iludidos entrando nas academias e quem em três ou quatro meses buscam resultados de anos treino. 
**Outro erro quanto uso prematuro na minha opinião: O sujeito na maioria das vezes não conhece seu corpo no que diz respeito a treinamento de alta intensidade, ele acredita saber treinar, mas não sabe, ele acredita saber exigir mas não exigi, enfim...

Os mitos sobre este assunto são dos mais variados e a discussão é longa...

Att

• Respostas 17
  • Visualizações 9,7mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Exato. Na verdade é algo muito simples de entender. Eu sempre uso pra explicar às pessoas o exemplo do álcool. Se o cara quer sair pra noitada e ficar doidão, ele começa a beber. Em determinado ponto

• E além de serem perdidos os ganhos findo o ciclo, é bom ressaltar também que apenas ciciar não faz milagre! Sem treino intenso e dieta balanceada, os ganhos são irrisórios.  

• Lendo um pouco sobre ciclo, especialmente os textos do Dudu, chega-se a conclusão do texto de abertura do tópico. A conta é simples: o seu corpo suporta o tanto de massa muscular que a sua genéti

• 3 semanas depois...
  • Autor
  • Moderador
Em 03/11/2015 13:30:13, ailinha disse:

E, levando em consideração um pouco a "saúde", qual o intervalo mínimo entre ciclos para se manter e elevar os ganhos em mulheres?

Não existe tempo certo, tudo vai depender do organismo da pessoa e do tipo de droga(s) usada(s). Algumas pessoas têm mais colaterais que outras, algumas tem organismo mais resistente. A dose e o tempo do ciclo também influencia muito. São vários fatores a serem analisados e o que melhor vai definir se a pessoa pode continuar usando ou não são os exames clínicos para controlar as taxas hormonais, colesterol, fígado etc.

• 3 meses depois...

Lendo um pouco sobre ciclo, especialmente os textos do Dudu, chega-se a conclusão do texto de abertura do tópico.

A conta é simples: o seu corpo suporta o tanto de massa muscular que a sua genética permite. E lembrando que quanto menor o BF, mais difícil manter os músculos.

Teoricamente, um sujeito que treinando natural há vários anos e que atingiu o limite de ganho de músculos, se ele fizer um ciclo e TPC bem feitos, é provável que todo o ganho do ciclo se perca. Já um cara que faz vários ciclos ultrapassando o limite genético de ganhos, ele vai perder parte dos ganhos e conseguir manter até o limite.

Eu tenho a pretensão de fazer uns três ciclo e esperar ultrapassar o meu limite genético. Depois de ultrapassá-lo, perderei com o tempo os ganhos acima do limite, mas atingirei o objetivo de ter o total de músculos possíveis no meu limite. Espero em 1,5 ano de ciclo o resultado que levaria 10 anos.

Sobre o meu caso, é apenas uma suposição que acredito; talvez um precise de mais ciclos para ultrapassar o meu limite genético, talvez em 5 anos treinando natural eu atingisse o meu limite genético etc.

• 5 anos depois...
Em 28/02/2016 em 18:39, mohammed disse:

Lendo um pouco sobre ciclo, especialmente os textos do Dudu, chega-se a conclusão do texto de abertura do tópico.

A conta é simples: o seu corpo suporta o tanto de massa muscular que a sua genética permite. E lembrando que quanto menor o BF, mais difícil manter os músculos.

Teoricamente, um sujeito que treinando natural há vários anos e que atingiu o limite de ganho de músculos, se ele fizer um ciclo e TPC bem feitos, é provável que todo o ganho do ciclo se perca. Já um cara que faz vários ciclos ultrapassando o limite genético de ganhos, ele vai perder parte dos ganhos e conseguir manter até o limite.

Eu tenho a pretensão de fazer uns três ciclo e esperar ultrapassar o meu limite genético. Depois de ultrapassá-lo, perderei com o tempo os ganhos acima do limite, mas atingirei o objetivo de ter o total de músculos possíveis no meu limite. Espero em 1,5 ano de ciclo o resultado que levaria 10 anos.

Sobre o meu caso, é apenas uma suposição que acredito; talvez um precise de mais ciclos para ultrapassar o meu limite genético, talvez em 5 anos treinando natural eu atingisse o meu limite genético etc.

eu entendi o que vc quis dizer 

alguém sabe dizer se digamos que faça um BC de 1 ano e atinja meu limite natural, eu consigo manter esse corpo depois de parar o BC?

• 5 anos depois...

Texto de abertura honesto e necessário, e a tese central do Locemar se sustenta: a condição obtida com a droga depende da droga estar lá. Vale refinar em alguns pontos, porque hoje se sabe um pouco mais e a resposta completa é menos categórica em uma direção e bem mais dura em outra.

Onde a analogia com o álcool exagera. Álcool não deixa nada para trás, e esteroide deixa. Durante o uso, a fibra muscular incorpora novos núcleos, que são as unidades que comandam a produção de proteína dentro dela. Quando o uso cessa e a fibra encolhe, boa parte desses núcleos permanece. É o que se chama de memória muscular, e é a explicação de por que alguém que usou e parou reconstrói volume muito mais rápido depois, e de por que essa vantagem é considerada motivo de banimento longo no esporte. Ou seja, não se mantém o shape, mas não se volta exatamente ao ponto de partida.

Onde a perda é maior do que o texto sugere. Uma parte relevante do que some nas primeiras semanas nem era músculo. É água intracelular, glicogênio e o volume que a própria retenção produzia. Isso desaparece rápido e passa a impressão de derretimento, que é o que a M.C.S_Ceci chamou de balão furado. A perda de tecido contrátil de verdade vem depois e é mais lenta.

Agora o ponto que o tópico tocou de leve e que é o mais importante de todos, levantado pelo Jaraqui. O custo não é só estético. O uso suprime o eixo que comanda a produção natural de testosterona, e a recuperação leva meses. Em uso prolongado, e sobretudo em blast e cruise, ela pode simplesmente não vir, e a pessoa fica dependente de reposição para o resto da vida. O quadro de queda de testosterona depois da interrupção envolve fadiga, perda de libido, disfunção erétil e humor deprimido, e é justamente nessa janela que muita gente decide voltar a usar, não por vaidade, mas porque se sente mal sem. Esse é o mecanismo real da dependência nesse meio, e ele explica a frase do Locemar melhor do que o exemplo da bebedeira.

Sobre o plano do mohammed de fazer três ciclos para ultrapassar o limite genético e depois manter o que couber dentro dele, a lógica tem um fundo correto mas embute um erro de contabilidade. O que ele descreve como um ano e meio de uso é exatamente a duração que mais se associa a não recuperação do eixo. Ele estaria trocando alguns quilos de músculo permanente por uma chance concreta de reposição hormonal vitalícia. Vale acrescentar que limite genético não é uma parede, é uma curva que vai ficando cada vez mais lenta, e a maioria das pessoas que se declara no limite ainda tem anos de progresso disponível em técnica, volume e alimentação.

Duas correções pontuais no que o Locemar respondeu, que não mudam a conclusão dele. Esteroide não faz o corpo absorver melhor os nutrientes no intestino, ele aumenta a síntese proteica e reduz a degradação, que é outra coisa. E o conselho de aumentar proteína durante o uso tem limite, porque acima de cerca de dois gramas por quilo o ganho adicional é pequeno mesmo em quem está usando.

Para a leitora que perguntou como visitante e para a M.C.S_Ceci, duas coisas que ninguém disse ali de forma direta. Primeiro, ganhar dois a quatro quilos de massa em um ano, com setenta e dois quilos e um metro e setenta e um, é perfeitamente alcançável sem nada disso, com superávit calórico moderado, proteína adequada e treino progressivo, e é a rota que não cobra pedágio. Segundo, o risco em mulheres não é o mesmo dos homens. Além das alterações de colesterol e fígado, existe a virilização, e parte dela é irreversível mesmo interrompendo o uso, com destaque para o engrossamento da voz e o aumento do clitóris. Oxandrolona é frequentemente apresentada como leve, e isso é marketing, não farmacologia.

E respondendo à pergunta da ailinha sobre intervalo mínimo, a resposta honesta é que não existe intervalo estabelecido como seguro. O que existe é acompanhamento. Quem usa e quer reduzir dano precisa de exames de rotina, incluindo perfil hormonal, lipídios, hematócrito, função hepática e renal e pressão arterial, e de um médico que saiba o que está sendo usado. A pior configuração possível é usar às escondidas e descobrir o problema tarde.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.