Postado 15 de setembro de 20204 anos Autor 2 horas atrás, Locemar disse: Alguma razão técnica para treinar 30 minutos? Alguma razão técnica para não fazer aeróbico? Sim, uma das formas de usar intensidade no treino é intervalo de descanso, Iai Procuro não descansar muito durante o treino e a quantidade de exercícios e séries são suficientes para não precisar passar desse tempo. Treino é acaba sendo pequeno quanto a questão aeróbica não há nenhuma razão técnica, apenas não tive mais foco em voltar. Mais tenho entendimento que qualquer treino de intensidade perco calorias, independente se é aeróbico ou anaeróbio. @Locemar
Postado 15 de setembro de 20204 anos Moderador oi Josy tudo bem? Sobre o treino, eu fiquei confusa também. Voce faz treinos em 30 minutos com intervalo de descanso curtíssimo para manter a intensidade? como isso é possível? teoricamente, intensidade é carga né... 2 horas atrás, Josy disse: Mais tenho entendimento que qualquer treino de intensidade perco calorias, independente se é aeróbico ou anaeróbio. Não misture as coisas.. Treino anaeróbico queima calorias, mas o aeróbico pode queimar mais,e a combinação dos dois é muito interessante, ainda mais quando se realiza apenas 30 min de treino por dia... sem contar no efeito cardiovascular e aumento do VO2.
Postado 15 de setembro de 20204 anos Autor 3 horas atrás, Joaninha disse: oi Josy tudo bem? Sobre o treino, eu fiquei confusa também. Voce faz treinos em 30 minutos com intervalo de descanso curtíssimo para manter a intensidade? como isso é possível? teoricamente, intensidade é carga né... Não misture as coisas.. Treino anaeróbico queima calorias, mas o aeróbico pode queimar mais,e a combinação dos dois é muito interessante, ainda mais quando se realiza apenas 30 min de treino por dia... sem contar no efeito cardiovascular e aumento do VO2. Eu quis dizer que os dois perde calorias, mais com certeza realizar os dois treinos perde muito mais 11 minutos atrás, Josy disse: Eu quis dizer que os dois perde calorias, mais com certeza realizar os dois treinos perde muito mais Na musculação, a intensidade não está diretamente ligada à quantidade de carga. Segundo o doutor em Ciências da Saúde e graduado em Educação Física, Dr. Paulo Gentil, essa palavra não tem nada a ver com a carga que se utiliza durante as séries. Treinar em intensidade máxima é fazer o máximo que você consegue, independente do peso ou da quantidade de repetições. Por exemplo, se você pega um peso “leve”, faz 20 repetições e não consegue realizar a 21ª, a intensidade foi máxima. Por outro lado, se você pegar uma carga enorme e interromper antes de chegar à falha, você treinou submáximo. Portanto, a intensidade relativa do primeiro caso será maior do que a do segundo, mesmo que a carga seja menor. Essas palavras não são minhas (Dr.Paulo Gentil)
Postado 15 de setembro de 20204 anos Moderador Post popular Conheço Paulo Gentil. Esse cara é motivo de piada no meio do fisiculturismo pois é um "dotô" que vive de teoria. Nunca mostrou na prática o resultado do conhecimento que diz possuir e critica tudo quanto é atleta pois acha que agachamento, supino e remada resolvem tudo. E quanto é questionado sobre a sua prática, ele se sente ofendido e diz que as informações dele são baseadas em estudos e que não precisa demonstrar a prática, pois quem pratica se baseia em achismo. Eu não consigo mais acompanhar a página dele pois estou bloqueado, mas NUNCA vi ele mostrar alguém que ele treinou e preparou. Aliás, nem ele mesmo consegue ter um shape de respeito pra quem diz saber tanto sobre musculação. É o mestre da arrogância e o ego inflado o impede de enxergar qualquer coisa além da verdade que ele acha possuir. Mas na prática? Nunca ninguém viu. Se encontrar algum vídeo dele treinando alguém, me avise por favor. O único que eu vi era deplorável e não acho mais no youtube (por que será?) Sobre seu treino, a questão dos 30 minutos está um pouco equivocada. Reduzir o tempo de descanso pode sim aumentar a intensidade, mas boa parte do desgaste será pelo trabalho aeróbico induzido pelo baixo tempo de recuperação. Isso não quer dizer que a musculatura está sendo exigida ao máximo mas sim que sua capacidade de repor oxigênio no músculo é pouca, e consequentemente, o treino não dura. Você cansa pois não tem o combustível oxigênio paro o músculo, não porque exigiu o máximo de suas fibras. Intensidade é, dentro do aspecto do treinamento físico, a quantidade de esforço momentâneo que você produz num período. Isso pode ser com carga, pode ser com volume, pode ser combinando uma penca de variáveis de treinamento. Mas diminuir tanto o tempo de recuperação não te permite uma progressão de cargas que também é importante, inclusive se considerar uma periodização do treino. Voltando para a prática, eu não conheço nenhum atleta de fisiculturismo que treine com este método em 30 minutos. E olha que eles são treinados por técnicos que se dedicaram a vida em estudar treinos totalmente voltados para hipertrofia muscular. E aí vale o bom senso. Se treinar em 30 minutos é tão eficiente, por que nenhum atleta descobriu um método tão eficaz antes?
Postado 15 de setembro de 20204 anos 6 horas atrás, Josy disse: Eu quis dizer que os dois perde calorias, mais com certeza realizar os dois treinos perde muito mais Na musculação, a intensidade não está diretamente ligada à quantidade de carga. Segundo o doutor em Ciências da Saúde e graduado em Educação Física, Dr. Paulo Gentil, essa palavra não tem nada a ver com a carga que se utiliza durante as séries. Treinar em intensidade máxima é fazer o máximo que você consegue, independente do peso ou da quantidade de repetições. Por exemplo, se você pega um peso “leve”, faz 20 repetições e não consegue realizar a 21ª, a intensidade foi máxima. Por outro lado, se você pegar uma carga enorme e interromper antes de chegar à falha, você treinou submáximo. Portanto, a intensidade relativa do primeiro caso será maior do que a do segundo, mesmo que a carga seja menor. Essas palavras não são minhas (Dr.Paulo Gentil) Com todo respeito às suas palavras, no seu lugar eu trocaria de referência. Esse aí que vc citou, A única coisa q sabe fazer no treinamento de força , é gerar polêmica. Intensidade é carga sim.
Postado 15 de setembro de 20204 anos Moderador 7 horas atrás, Locemar disse: a página dele pois estou bloqueado, kkkkk....Está parecendo eu meu jovem! Renegados devido inteligencia! 14 horas atrás, Josy disse: (Dr.Paulo Gentil) Coloquei no youtube e assisti exatos 2 minutos e parei. Procure suas fontes na pubmed ncbi . Vamos e sempre pense no basico que SEMPRE deu certo. Treinos de no maximo 1hora......descanso entre exercicios de 45 seguundos (repeticoes unicas) e no maximo 1:30 miuntos (tri set, bi set, etc) . Exericcios unicos com carga de repeticão de 80% de 1 rpm e fazer o maximo que conseguir (musculo não conta, musculo sofre).....hidratação de 200ml a cada 10 minutos +/- e não de golinho de passarinho......cardios como hit ou aerobicos dentro de suas limitações e seus objetivos.... Em 12/09/2020 em 23:12, Josy disse: Mais nunca fui certinha com a dieta. Mais agora quero muito ficar na dieta e seguir a risca, pois desejo hipertrofia e definição. Queria muito que vocês me ajudasse com a dieta,pois já treino Vamos lá... Devido sua facilidade em entender sistema de treinamento....fica claro que seu calcanhar de aquiles é DIETA. Vou seguir o meu protocolo. Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento. Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , AEROBICOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4) Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz. 1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 2) Calcule na sua dieta diária # Proteina= 90 g/dia # Carboidrato= 130 g/ dia # Gordura= 50g /dia # Salada= 2x ao dia. Agua/dia= 2,7 litros/dia minimo. 3) Aerobicos/hits por semana= 5 vezes. 4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada conforme proporções citadas para estabelecer algo. TMJ
Postado 19 de setembro de 20204 anos Autor Em 15/09/2020 em 19:43, Apollo Galeno disse: kkkkk....Está parecendo eu meu jovem! Renegados devido inteligencia! Coloquei no youtube e assisti exatos 2 minutos e parei. Procure suas fontes na pubmed ncbi . Vamos e sempre pense no basico que SEMPRE deu certo. Treinos de no maximo 1hora......descanso entre exercicios de 45 seguundos (repeticoes unicas) e no maximo 1:30 miuntos (tri set, bi set, etc) . Exericcios unicos com carga de repeticão de 80% de 1 rpm e fazer o maximo que conseguir (musculo não conta, musculo sofre).....hidratação de 200ml a cada 10 minutos +/- e não de golinho de passarinho......cardios como hit ou aerobicos dentro de suas limitações e seus objetivos.... Vamos lá... Devido sua facilidade em entender sistema de treinamento....fica claro que seu calcanhar de aquiles é DIETA. Vou seguir o meu protocolo. Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento. Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , AEROBICOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4) Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz. 1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 2) Calcule na sua dieta diária # Proteina= 90 g/dia # Carboidrato= 130 g/ dia # Gordura= 50g /dia # Salada= 2x ao dia. Agua/dia= 2,7 litros/dia minimo. 3) Aerobicos/hits por semana= 5 vezes. 4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada conforme proporções citadas para estabelecer algo. TMJ ✅café da manhã 75g de tapioca 80g de frango 100ml de leite desnatado 70g de abacate ✅almoço 85g de carne de boi salada 60g de macaxeira ✅lanche da tarde 70g de cuscuz 100ml de suco natural de laranja 60g de ovo frito 30g de queijo coalho ✅janta 70g de carne 90g de batata doce salada de folhas Fique a vontade para modificar do jeito que achar melhor ( não tenho problema com nenhum tipo de alimento, gosto de tudo) @Apollo Galeno
Postado 20 de setembro de 20204 anos Moderador 1 hora atrás, Josy disse: ✅café da manhã 75g de tapioca 80g de frango 100ml de leite desnatado 70g de abacate ✅almoço 85g de carne de boi salada 60g de macaxeira ✅lanche da tarde 70g de cuscuz 100ml de suco natural de laranja 60g de ovo frito 30g de queijo coalho ✅janta 70g de carne 90g de batata doce salada de folhas Fique a vontade para modificar do jeito que achar melhor ( não tenho problema com nenhum tipo de alimento, gosto de tudo) @Apollo Galeno O que será refeição pre e pos treino ? Identifique Coloque horario tbm
Postado 20 de setembro de 20204 anos Autor 9 horas atrás, Apollo Galeno disse: O que será refeição pre e pos treino ? Identifique Coloque horario tbm ✅ (7:00) café da manhã 75g de tapioca 80g de frango 100ml de leite desnatado ✅(9:30) 70g de abacate ✅(12:30) almoço 85g de carne de boi salada 60g de macaxeira ✅(15:30) lanche da tarde (Pre-treino) 70g de cuscuz 100ml de suco natural de laranja 60g de ovo frito 30g de queijo coalho ✅19:30 janta (Pos-treino) 70g de carne 90g de batata doce salada de folhas
Postado 20 de setembro de 20204 anos Moderador ✅ (7:00) café da manhã 30g de tapioca 1 ovo 60g de frango 100ml de leite desnatado ✅(9:30) 70g de abacate ✅(12:30) almoço 85g de carne de boi salada 80g de macaxeira ou batata ✅(15:30) lanche da tarde (Pre-treino 2hs antes de treinar) 70g de cuscuz + 200g de iogurte pos treino dentro da academia= 1 Banana + 100ml de suco natural de laranja ✅19:30 janta (Pos-treino) 70g de carne 30g de tapioca 60g de ovo frito 100g de batata doce salada de folhas 30g de queijo coalho 1 Laranja Agua/dia= 2,7 litros/dia minimo. 3) Aerobicos/hits por semana= 5 vezes. 4) Novas fotos se quiser nova avaliação=20/10 (se não tiver pontualidade, da minha parte = bay bay) TMJ
Participe nos comentários
Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.