Ir para conteúdo

Diário : dieta + treino + o que for preciso

Featured Replies

Postado
Há 11 horas, Loirita disse:

Sem tempo ou coragem pra foros nesse frio 😬

Vou ver se tiro uma na academia com a mesma roupa das anteriores

aumentei minha comida e diminui o cardio

Café

100g tapioca

3 ovos

1 banana com canela

Crepioca e depois jogo na air fryer, fica crocante e depois passo a banana amassada, gororoba feels like 👍🏻

Almoço

200g de macarrão ou 230g de arroz

150g frango ou 120g patinho

1 maçã

Lanche

120g macarrão ou 150g arroz

100g frango ou 80g patinho ou uma lata de atum

1 banana pré

Jantar repete o almoço

Cardio 4x de 30 min na semana

vacuum todos os dias que a gripe permitir

Tô forte! Barriga seca! 🙏🏻

Sem aes

Água uns 4L por dia, tomo morna, faço cha

Cafezin rsrs

Agora tá comendo pra crescer

• Respostas 158
  • Visualizações 17,3k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Pessoal vacila demais....   Estamos aqui oferecendo conhecimento GRATUITO a todos que tem SEDE e VONTADE de conhecimento. Muitas informações que postamos, analisamos e principalmente PROCESS

• Vou atualizar sim, e aceito dicas/sugestões construtivas. (:   IDADE: 22 Altura: 1,70 Peso em jejum: 58,2kg Ciclo: nenhum desde julho/2021 Remédios de uso contínuo: Nenhu

• Essa mágica é de outro mundo Loirita!!! Confia ♥️

Imagens postadas

Postado
Em 21/06/2026 às 19:53, Loirita disse:

Simmmmm rsrs meu bumbum tava sumindo e a genética já não me favorece 😅

As vezes

As vezes a gente se prende ao abdômen marcado e esqueci do resto do corpo rs, principalmente mulher , uma bunda bonita pernas e superior , chama muito mais antenção que um abdomem blocado

• 3 semanas depois...
Postado

É exatamente essa a virada de chave.

Abdômen marcado é legal, mas se a pessoa fica presa demais nele, começa a sacrificar perna, glúteo, rendimento, humor e até a relação com comida. No teu caso, o caminho agora é sustentar esse físico seco sem continuar cavando déficit.

Aumentar comida e reduzir um pouco o cardio foi uma boa direção. Agora precisa observar com calma: peso médio, cintura, fotos, força no treino e principalmente recuperação. Se a barriga continua controlada e o treino começa a render melhor, é sinal de que você está dando condição para construir, não apenas sobreviver seca.

E sobre comer algo fora do planejado sem culpa, isso também é evolução. O ponto é não transformar exceção em descontrole, mas também não transformar comida em punição. Para o teu objetivo atual, consistência inteligente vai fazer mais pelo glúteo e pela perna do que rigidez extrema.

Postado
  • Autor

Concordo demais com você Cláudio!

Vamos atualizar

Dieta atual

Peso não sai do lugar 🤣 55,5kg

Água 3/4L, basicamente chá ou água morna pq esse frio é água gelada acaba comigo

Treino 5/6x na semana

Estou há 10 dias sem fazer cardio, preguiça mesmo, frio do cão e rotina no trabalho está me consumindo, mas logo volto, a ideia seria umas 3h/semana

Não tenho fotos certinhas ou medidas e vou seguir assim 🤣 como diria Marcão: resultado tá dando, então bora. Kkkk

Projeto 40tona gostosa! 🤣 tenho 26.

Legumes não contabilizados na dieta, mas eu como, salada tb mas raro.

As vezes deslizo numa barrinha aqui ou ali, um potao com fruta, mas sem absurdos.

Refeição fora do planejado 1 a cada 10/15 dias, nada programado e nem absurdo. Também não sinto falta, pra quem tava comendo igual uma galinha agora tô igual um boi. 🤣😅💪🏻

Mudei minha estratégia de treino

ABC descansa repete

A quadríceps e gluteo

B superior 2x na semana sendo dois treinos diferentes, B1 e B2

C posterior e glúteo

Panturrilha todos dias sendo altas reps e carga em uns 70/80%

Vi um vídeo gringo de treino assim e comecei a fazer há 1 semana, vou testar por uns 3 meses que é o tempo que pretendo manter alto carbo

Desculpa a confusão 🤣 atualizei tudo conforme lembrava!

IMG_1131.png

IMG_1132.png

IMG_1133.png

IMG_1134.png

IMG_1081.jpeg

vacuum também não estou conseguindo encaixar, mais por conta de gripe, fico em apneia 10s e já começa o teto preto 😅 mas assim que passar retomo!

Postado

Boa atualização. Pelas fotos, você continua seca, com cintura controlada e sem aquele aspecto de quem “encheu” de gordura ao aumentar comida. Então eu não trataria esse peso parado como problema agora. Pelo contrário: 55,5 kg estável, com dieta mais alta e treino rendendo, pode ser exatamente o cenário que você precisa para construir sem voltar para aquela prisão do déficit.

Eu manteria essa estratégia por algumas semanas. Se a barriga continuar controlada e a força subir, está funcionando. Não precisa mexer só porque a balança não saiu do lugar em poucos dias. Para o teu objetivo atual, o dado mais importante não é só peso, é rendimento, recuperação, visual e se perna/glúteo começam a responder.

Sobre cardio: eu não voltaria direto para 3 horas por semana como obrigação. Se a rotina e o frio estão pesando, coloca uma meta mínima sustentável, tipo 2 a 3 sessões leves/moderadas, e deixa 3 horas como teto, não como culpa. Você quer construir perna e glúteo; cardio demais, junto com treino 5-6x, pode começar a atrapalhar recuperação.

O ABC descanso repete faz sentido para testar por uns 2 ou 3 meses, mas registra carga e repetição. Sem isso, vira só sensação. Panturrilha todos os dias eu só cuidaria para não virar volume sem qualidade. Pode alternar dias mais pesados com dias de repetição mais alta, sempre com amplitude completa e pausa embaixo.

E o vacuum: se está dando sensação de apagar, não força enquanto estiver gripada. Pausa, recupera respiração e volta depois com contrações mais curtas. Não vale trocar consistência por tontura.

No geral, eu manteria o plano. Você saiu bem da fase de secar e agora precisa deixar o corpo entender que pode treinar forte e comer mais sem desandar. Essa é a parte chata, mas é onde o shape melhora de verdade.

As informacoes apresentadas nao substituem orientacao medica especifica e sao meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa unica fonte isolada. Use apenas como inicio das suas pesquisas.

Postado
  • Autor
Há 41 minutos, Cláudio Chamini disse:

Boa atualização. Pelas fotos, você continua seca, com cintura controlada e sem aquele aspecto de quem “encheu” de gordura ao aumentar comida. Então eu não trataria esse peso parado como problema agora. Pelo contrário: 55,5 kg estável, com dieta mais alta e treino rendendo, pode ser exatamente o cenário que você precisa para construir sem voltar para aquela prisão do déficit.

Eu manteria essa estratégia por algumas semanas. Se a barriga continuar controlada e a força subir, está funcionando. Não precisa mexer só porque a balança não saiu do lugar em poucos dias. Para o teu objetivo atual, o dado mais importante não é só peso, é rendimento, recuperação, visual e se perna/glúteo começam a responder.

Ci

Sobre cardio: eu não voltaria direto para 3 horas por semana como obrigação. Se a rotina e o frio estão pesando, coloca uma meta mínima sustentável, tipo 2 a 3 sessões leves/moderadas, e deixa 3 horas como teto, não como culpa. Você quer construir perna e glúteo; cardio demais, junto com treino 5-6x, pode começar a atrapalhar recuperação.

O ABC descanso repete faz sentido para testar por uns 2 ou 3 meses, mas registra carga e repetição. Sem isso, vira só sensação. Panturrilha todos os dias eu só cuidaria para não virar volume sem qualidade. Pode alternar dias mais pesados com dias de repetição mais alta, sempre com amplitude completa e pausa embaixo.

E o vacuum: se está dando sensação de apagar, não força enquanto estiver gripada. Pausa, recupera respiração e volta depois com contrações mais curtas. Não vale trocar consistência por tontura.

No geral, eu manteria o plano. Você saiu bem da fase de secar e agora precisa deixar o corpo entender que pode treinar forte e comer mais sem desandar. Essa é a parte chata, mas é onde o shape melhora de verdade.

As informacoes apresentadas nao substituem orientacao medica especifica e sao meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa unica fonte isolada. Use apenas como inicio das suas pesquisas.

Muitíssimo obrigada por suas orientações, farei isso mesmo!

Vou anotar as cargas e reps em um caderninho!

Há 42 minutos, Cláudio Chamini disse:

Postado

Perfeito. Esse caderninho vai te dar um norte muito melhor do que sensação do dia.

Anota exercício, carga, repetições e, se puder, uma observação rápida sobre execução ou dificuldade. Coisa simples mesmo. Depois de algumas semanas você começa a enxergar padrão: onde está progredindo, onde está travando e quando precisa trocar algo.

Agora é manter o plano sem ansiedade. Se comida subiu, peso está controlado e treino começa a render mais, esse é exatamente o ambiente que você queria para construir perna e glúteo com mais qualidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo similar

Important Information

Este site utiliza cookies de terceiros para análise de audiência e exibição de anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Terms of Use, nossa Política de privacidade e nossas Regras. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.