Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Oi, gente! Tô com uma dúvida meio básica, mas queria ouvir a opinião de vocês. Tem algum problema em tomar whey protein todos os dias? Mesmo nos dias que eu não treino?

Tô tentando manter a dieta mais certinha, e às vezes é difícil bater a proteína só com comida. O whey ajuda demais nisso. Mas fico pensando se tem algum risco ou se o ideal é dar uma pausa de vez em quando.

Alguém aí toma todo dia? Como vocês costumam usar? Valeu!

• Respostas 4
  • Visualizações 212
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Não tem problema nenhum... Importante é manter os macros conforme seu objetivo ok...

• Eu sou pobre , geralmente uso 1 scope por dia , ou no mingau de aveia ou no shake . Pra vê se rende meno 1 mês o pote kkkk mais se eu fosse provido de grana , tiraria meno 50g de proteína todo dia só

• Alice Oliveira S.
    Alice Oliveira S.

Gente, muito obrigada pelas respostas! 🙏 Batata, MashleMuscle e Cláudio Chamini, vocês mandaram muito bem nas explicações. Eu tava com esse receio de tomar whey todo dia, principalmente nos dias

Postado
1 hora atrás, Alice Oliveira S. disse:

Oi, gente! Tô com uma dúvida meio básica, mas queria ouvir a opinião de vocês. Tem algum problema em tomar whey protein todos os dias? Mesmo nos dias que eu não treino?

Tô tentando manter a dieta mais certinha, e às vezes é difícil bater a proteína só com comida. O whey ajuda demais nisso. Mas fico pensando se tem algum risco ou se o ideal é dar uma pausa de vez em quando.

Eu sou pobre , geralmente uso 1 scope por dia , ou no mingau de aveia ou no shake . Pra vê se rende meno 1 mês o pote kkkk mais se eu fosse provido de grana , tiraria meno 50g de proteína todo dia só de whey 

Postado
Em 19/04/2025 em 11:24, Alice Oliveira S. disse:

Oi! Sua dúvida é super comum e totalmente válida, principalmente pra quem está começando a cuidar mais da alimentação e quer fazer tudo da forma certa.

Tomar whey protein todos os dias não é um problema, mesmo nos dias de descanso. O whey nada mais é do que proteína do soro do leite, isolada e concentrada. Ele serve como um alimento complementar, e não como um remédio ou hormônio, então não tem a necessidade de "pausar" o uso como se fosse um suplemento com efeito colateral.

Se você tem dificuldade pra bater a meta diária de proteína com comida, o whey é uma ferramenta prática e eficiente pra ajudar. Aliás, manter uma ingestão constante de proteínas ao longo da semana — mesmo nos dias sem treino — é importante pra recuperação muscular, manutenção de massa magra e até pra controlar a saciedade, se o objetivo for emagrecimento.

Só vale prestar atenção na qualidade do whey que você escolhe e na quantidade total de proteína do dia. O que importa mais é o todo, e não tanto o suplemento isolado.

Resumindo: pode tomar sim, todo dia, sem medo — desde que ele esteja dentro da sua estratégia alimentar.

Se quiser, posso te ajudar a calcular uma meta de proteína por dia ou sugerir horários estratégicos pra usar o whey. É só falar!

Postado
  • Autor

Gente, muito obrigada pelas respostas! 🙏

Batata, MashleMuscle e Cláudio Chamini, vocês mandaram muito bem nas explicações. Eu tava com esse receio de tomar whey todo dia, principalmente nos dias de descanso, mas agora ficou tudo claro. Saber que o mais importante é bater a meta de proteínas no dia e que o whey pode ser só mais uma ferramenta pra isso me deixou bem mais tranquila.

Eu tenho uma rotina bem corrida por causa do trabalho e nem sempre consigo comer tudo certinho. Então o whey acaba sendo uma ajuda enorme. E agora que sei que posso usar todo dia sem medo, vou conseguir me organizar melhor, inclusive nos horários!

Valeu mesmo pela atenção e disposição em ajudar! 😄

Crie uma conta ou entre para comentar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.