Pular para o conteúdo

Respostas em Destaque

• Autor
1 minuto atrás, Isa disse:

Oie!! Eu estava com o mesmo problema aqui.. 1h só na academia pra treinar , fazer hit e abd, tava bemmmm corrido,e eu ainda tinha que voltar pra casa caminhando), aí comecei a fazer da seguinte forma, faço o hit na volta pra casa. Da mesma forma que eu faria na esteira, 1min caminhando, 1 min correndo, e quando não completa os 15min, eu faço mais um pouco na rua de casa. Aí já me ajudou a controlar mais o meu tempo 😊

Siiimmmm. Eu só faço isso nos dias de treino superior.... Porque no dia de pernas eu mal consigo andar. Eu estava fazendo o seguinte... Nem comentei aqui. No dia de treino de superior, no meu intervalos que duram no máximo 60 segundo, vou dar tiros na esteira de 200 metros e já vou para o próximo exercício. Falto morrer, mais vaiiiiii. No treino de pernas, no agachamento ou terra para aumentar meu gasto calórico faço mountain climbers. 

• 1 mês depois...
  • Respostas 127
  • Visualizações 22,8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Olá  pessoal!  Bem, como é  de conhecimento de todos o Apollo não  me acompanha mais. Postei minha evolução  com 1(um) dia de atraso, não  cumpri com o objetivo proposto de 15 dias. A princípio

• Boa noite gente linda!  Já estava com saudades de vocês.  Bem, vim aqui atualizar rapidinho meu tópico.  É o seguinte, durante este 1 mês, estou fazendo o proposto de treino metabólico e hipe

• Estou muuuuuito feliz por te ver por aqui, e ainda tentando melhorar!  De verdade.. Sua mudança foi ótima, e o sei formato de corpo é lindo..olhe como vc está desabrochando 😍 Sente necessida

Imagens Postadas

• 3 anos depois...
  • Autor
23 horas atrás, Batata... disse:

Quem é viva aparece 

Atualiza tudo ok

Aparece sim, más... ainda não  estou 100% comprometida para vir aqui, irei fazer uns ajustes na rotina profissional e pessoal, e logo mais estatei de volta. Estou em recuperação,  tive uma torção  no joelho fazendo pliometria, o coutermiuviment jump e me lasquei. Morro de saudade de voces,  sempre que posso, venho aqui dar uma bizoiada. @Batata... tu esta montro. @RenatinhaSAsaudade...🫶🏾 Saudade do meu bruxão @Apollo Galeno.🥰 

• 1 ano depois...

Kali, li o diário do começo. Ele começa com uma pessoa de cento e quatro quilos que resolveu mudar de vida sozinha, morando fora, trabalhando catorze horas por dia, e atravessa anos de treino de verdade. Poucos tópicos aqui têm essa quilometragem. Quero comentar a última mensagem, porque nela tem uma coisa que ficou sem resposta e que é a mais urgente.

Você contou que torceu o joelho fazendo pliometria, num salto com contramovimento, e que está em recuperação. Ninguém perguntou como ficou, então pergunto: inchou? Ficou aquela sensação de que o joelho falha ou sai do lugar em algum movimento? Você consegue estender ele por completo e apoiar o peso sem dor? Se a resposta for sim para inchaço logo depois, ou para a sensação de falseio, isso precisa de avaliação com ortopedista e provavelmente de exame de imagem, porque é assim que se apresenta lesão de ligamento e de menisco, e as duas são coisas que não resolvem com repouso e paciência. Torção de joelho que se ignora vira joelho instável, e joelho instável vira artrose dez anos depois.

E vou dizer uma coisa sobre o exercício em si, com todo o cuidado, porque sei que você gosta de intensidade. Pliometria, que é o salto explosivo, é dos exercícios com maior carga de impacto que existem. Quanto maior o peso corporal, maior a força que passa pelo joelho e pelo tornozelo em cada aterrissagem, e é por isso que salto é justamente a última coisa a entrar no treino de quem está saindo da obesidade, e não uma forma de aumentar gasto calórico. O mesmo vale para aqueles tiros de corrida no intervalo das séries e os mountain climbers que você descreveu. A intenção é ótima, o gasto que eles somam é pequeno, e o risco articular é grande. O gasto calórico se resolve na cozinha e com caminhada, que é o exercício mais subestimado que existe e o que menos machuca.

Enquanto o joelho não estiver liberado, você não precisa parar. Dá para treinar superiores com tudo, treinar a perna boa, que inclusive ajuda a preservar força na perna lesionada, e fazer o que o fisioterapeuta liberar do outro lado. Voltar a treinar de forma parcial é muito melhor do que esperar parada e voltar do zero.

Agora, duas coisas do diário como um todo, já que você disse que quer reativá lo.

A primeira é a caloria. Você atravessou anos com a dieta em torno de mil e seiscentas e cinquenta calorias, trabalhando catorze horas por dia e treinando pesado. Isso é um déficit longo demais para ser mantido sem pausa. O corpo se adapta, o resultado trava, a disposição cai e a fome fica difícil de administrar, e aí a pessoa conclui que é ela quem está falhando. Se for retomar, eu faria diferente: subiria para manutenção por algumas semanas antes de qualquer novo corte, e depois faria ciclos de déficit mais curtos, com pausas planejadas no meio. Você tem tempo. O que você não pode é passar mais cinco anos em restrição contínua.

A segunda é a flacidez, que você mencionou mais de uma vez e que claramente te incomoda. Vou ser honesto porque acho que ninguém foi: pele sobrando depois de uma perda grande de peso não volta com treino, nem com dieta, nem com creme, nem com suplemento. Ela é pele que foi esticada por anos. O treino de força ajuda porque preenche por baixo, e isso melhora bastante a aparência, mas existe um limite, e ele é anatômico, não é falta de esforço seu. Quem resolve isso de verdade é cirurgia, e essa é uma decisão sua, tomada com calma e com um cirurgião plástico, de preferência com o peso estabilizado antes. Digo isso para você não passar mais anos tentando consertar com dieta uma coisa que dieta não conserta, e principalmente para não usar isso como prova de que o seu resultado é insuficiente. Não é.

Uma última observação, sobre o percentual de gordura. Você chutou quarenta e cinco por cento numa foto e trinta e dois por cento em outra, e nas duas vezes com o corpo já bem diferente do que era. Chute de percentual em foto erra muito, e no seu caso ele estava errando para cima. Se quiser um número para acompanhar, use a fita métrica na cintura e a mesma balança no mesmo dia da semana, que são baratos e não mentem tanto.

Bem vinda de volta. Comece contando como está o joelho, que o resto se organiza depois.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.