Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa noite galera!

Após conversar bastante com um amigo, onde ele me incentivou a vim relatar minha história aqui no fórum, resolvi relatar e pedir sugestões na ajuda do blast atual.

Então vamos lá...  Faço faculdade no período noturno e trabalho em alguma área da segurança pública durante o dia. Minha rotina é muito corrida mais tento sempre dar o meu melhor. Já competi em um campeonato estreante de fisiculturismo em março de 2018, pela IFBB DF. Infelizmente não conseguir pegar top 5 mais o shape ficou bem legal (no meu ponto de vista), como segue nas imagens abaixo. Após a competição eu acabei indo pra curtição, saí da dieta, não comia direito e treinava 3-4 vezes na semana. Voltei a treinar firme no meio do ano passado, me alimentando melhor e treinando certo. Fiquei natural até fevereiro desse ano, onde iniciei o Blast n Cruise e pretendo seguir assim por um tempo indeterminado, mais claro, fazendo o possível para minimizar os colaterais, principalmente, no cruise. Comecei um Blast com Deca (Decanoato) e testo (Cipionato) por 10 semanas, mais logo na segunda semana a pandemia chegou fechando tudo e acabei fazendo um desmame com a deca e ficando apenas em cruise (300mg p/s). Agora que  tudo começou a se “normalizar ” resolvi dar continuidade refazendo o blast que estava em andamento antes. Por último quero ressaltar que já fiz 2 Ciclos de 8 semanas, sendo utilizado: deca, enantato e Stan, porém, eu era adepto a tão falada TPC e no final das contas eu não mantive os ganhos.

Altura: 1,73

Peso: 83 kg

Medidas:

Braço direito frio: 38cm

Braço direito Contraído: 40cm

Braço esquerdo frio: 38cm

Braço esquerdo Contraído: 39cm

Quadríceps esquerdo frio:

Quadríceps esquerdo contraído:

Quadríceps direito frio:

Quadríceps direito contraído:

Panturrilha esquerda frio:

Medicações em uso: Multivitamínico(02cmp/dia); Omega-3(02cmp/dia); 5htp; Protetor hepático;

Problemas de Saúde e história de cirurgias: Nenhuma, graças a Deus.

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente:

exame3.jpeg   exame4.jpeg   exame2.jpeg

Tempo de treino: 6 anos

Ciclos FEITOS com dose e tempo:

(1ºBLAST)

OFF Season

1-10 Enantato (Landerlan - 500mg/semana)

1-10 Dianabol (Landerlan - 40mg/TSD)

1-10 Deca (Landerlan - 500mg/semana)

Obs: Foi feito um desmame do dianabol e a deca, após a 10ª semana. No término do 1º Blast eu fiz um cruise de 1 mês e já entrei no pré-contest, porque eu havia decidido subir na categoria men's physique do Campeonato estreantes, pela IFBB, e já estava em cima da data.

(2ºBLAST)

Pré-contest (Figura 03)

5-10 Masteron (Landerlan – 300-400mg/semana) não me recordo a mg exata.

5-6 Boldenona (Underground - 500mg/semana) não me recordo o laboratório.

5-10 Trembolona acetato (Landerlan- 100mg/DSDN)

Obs 01: Não vou me recordar a data exata pois eu competi no dia 23 de Março de 2018, mais nas semanas finais eu fiz um desmame da testo e fiquei apenas com o masteron e a trembo. Um amigo que me auxiliou na preparação, devido não ter as condições necessárias para pagar um bom coach.

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

(BLAST)

OFF Season (Bulking)

5-10 Enantato (Landerlan - 600mg/semana)

5-10 Deca (Landerlan - 600mg/semana)

Obs: Hoje, 29 de setembro, eu estou indo para terceira semana do blast que iniciei.

Protetores: Tenho tamox e anastrozol em mãos, só pretendo usar caso ocorra algum colateral.

Ps: Sem colaterais até o momento.

Divisão de treino e horário do mesmo:

Treino em jejum das 06 às 07:00 hrs da manhã . (07:40 tenho que estar no serviço)

-> Treino A:

---Peito/Tríceps/Abs---

Supino reto: 4 S. 8 a 12 rep.

Supino inclinado: 4 S. 8 a 12 rep.

Supino inclinado c/ Halteres: 4 S. 8 a 12 rep.  Drop-set. 2x

Crucifixo no Cross Over:  4 S. 8 a 12 rep.

Tríceps Pulley c/ corda: 4 S. 10 a 15 rep. Drop-set. 3x

Tríceps Francês na polia baixa:  4 S. 10 a 15 rep. Drop-set. 3x

Tríceps testa c/ Barra w: 4 S. 10 a 15 rep, conjugado, c/mergulho no banco: máx. rep

Tríceps Francês /c Halteres: 4 S. 10 a 5 rep.

Abdominal prancha: máx.

Abdominal Supra /c Anilha: 4 S. máx rep, conjugado, c/ Abdominal infra: máx. rep

Abdominal na barra fixa: 4 S. 8 a 10 rep.

-> Treino B:

---Ombro/Trapézio/Panturrilhas---

Desenvolvimento Arnold: 4 S. 8 a 10 rep, Drop-set. 2x

Elevação lateral c/ Halteres: 4 S. 8 a 10 rep, Drop-set.

Elevação frontal c/ Halteres : 4 S. 8 a 10 rep, conjugado,  Elevação frontal c/ barra: máx. rep.

Desenvolvimento Máquina c/ Pegada Neutra: 4 S. 8 a 12 rep

Encolhimento de Ombros c/ Halteres: 4 S. 8 a 12 rep. Drop-set. 3x

Encolhimento de Ombros pela frente c/ barra: 4 S. 8 a 12 rep.

Encolhimento de Ombros por tras e c/ barra: 4 S. 8 a 12 rep.

Banco de panturrilha: 4 S. 10 a 15 rep Drop-set. 3x

Panturrilha em pé: 4 S. 10 a 15 rep Drop-set. 3x

Panturrilha no Led Press 45º: 4 S. 10 a 15 rep.

-> Treino C :

---Costas/Bíceps---

Elevação na barra fixa: 4 S. 8 a 10 rep, conjugado c/ Puxada articulada Pegada Supinada: 8 a 10 rep.

Remada articulada: 4 S. 8 a 12 rep.

Remada cavalinho: 4 S. 8 a 10 rep. Drop-set. 2x

Pulldown no  cross over: 4 S. 8 a 10 rep.

Rosca scott barra W: : 4 S. 08 a 10 rep. conjugado, c/ Rosca direta barra reta: máx. rep.

Obs: utilizo um elástico na rosca scott para recrutar mais o músculo.

Rosca direta c/ halter: : 4 S. 8 a 10 rep. Drop-set. 2x

Martelo na polia c/ Corda: : 4 S. 8 a 10 rep. Drop-set. 3x

Rosca concentrada: 4 S. máx. rep.

-> Treino D :

---Quadríceps/Posterior/ Abs---

Leg 45: 4 S. 8 a 12 rep.

Agachamento livre: 4 S. 8 a 12 rep.

Agachamento no Hack: : 4 S. 8 a 12 rep.

Mesa extensora: 4 S. 8 a 15 rep..

Mesa flexora: 4 S. 8 a 12 rep.

Mesa flexora unilateral: 4 S. 8 a 12 rep.

Stiff c/ Barra: 4 s.  8 a 15 rep.

Abdominal prancha: máx.

Abdominal Supra /c Anilha: 4 S. máx rep., conjugado, c/ Abdominal infra: máx. rep

Abdominal na barra fixa: 4 séries 8 a 10 rep.

Métodologia do treino: Descanso de 1 a 2 minutos. Costumo colocar 80% da carga máxima até a falha, que pode varia de cada exercício.

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Gorduras: 102g  Carboidratos: 424g  Proteinas: 180g

1ª Refeição:

Vitamina com 200ml de leite,  02 bananas, 60g de aveia, 20g pasta de amendoin acompanhado de 5 ovos mexidos.

2 ª Refeição:

250g de Mandioca cozida, 50g brócolis e 100g de proteína (Frango/Patinho/Músculo)

3 ª Refeição:

250g de Mandioca cozida, 50g brócolis e 100g de proteína (Frango/Patinho/Músculo)

4 ª Refeição:

5 ª Refeição:

Vitamina com 200ml de leite,  02 bananas, 50g de aveia, 20g pasta de amendoim.

FOTOS:

FoCompetição3.jpegCompetição2.jpeg Competição1.jpeg

Atual1.jpeg                      Atual3.jpeg

Atual2.jpeg

Editado por BorisBuilding

• Respostas 409
  • Visualizações 32,1k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• VAMOS LÁ, PARA MAIS UMA ATUALIZAÇÃO: PESO DA ULTIMA ATUALIZAÇÃO/ PESO ATUAL=  86 – 84,5 KG FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= AUMENTEI/AUMENTEI/PROGREDIR CABELO/PELOS= Normais ACNE= Está r

• Vc está se preparando para algo ou será recreativo? Se estiver se preparando qual data do que vc quer participar ? Ja aviso que combinar 2 progestinicos (deca e trembo) não é uma ideia intel

• VAMOS LÁ, PARA MAIS UMA ATUALIZAÇÃO: PESO DA ULTIMA ATUALIZAÇÃO/ PESO ATUAL= 85,7 – 87,3 FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= AUMENTEI/MANTIVE/AUMENTEI CABELO/PELOS= Normais ACNE= controlando

Imagens postadas

Postado
  • Moderador

Bacana o relato. 

Só tem estes exames? Seria interessante analisar o estradiol com outros marcadores hormonais.

As fotos de sunga preta são de quando?

Teu shape tem uma linha muito boa. Eu daria uma atenção maior às pernas. Como a inserção do teu vasto lateral é alta, dá a impressão dela ser menor. E isso não tem como mudar. É meter volume pra compensar isso.

Postado
  • Autor
12 horas atrás, Locemar disse:

Bacana o relato. 

Só tem estes exames? Seria interessante analisar o estradiol com outros marcadores hormonais.

As fotos de sunga preta são de quando?

Teu shape tem uma linha muito boa. Eu daria uma atenção maior às pernas. Como a inserção do teu vasto lateral é alta, dá a impressão dela ser menor. E isso não tem como mudar. É meter volume pra compensar isso.

No momento sim, mais já solicitei uma guia para fazer o restante dos exames.

As fotos são do dia 27 de setembro.

É o que eu também estou pensando, em dar ênfase nas pernas.

O que achou do treino ? se quiser complementar algo ou mudar, manda bala!!

Postado
  • Moderador
Em 29/09/2020 em 22:40, BorisBuilding disse:

OFF Season (Bulking)

5-10 Enantato (Landerlan - 600mg/semana)

5-10 Deca (Landerlan - 600mg/semana)

Que phorraaa vc esta pensando em fazer com tudo isso? Doses elevadas e sem necessidade.......

Vamos lá:

Primeiro o que vc quer no off?

Gorduras: 102g  Carboidratos: 424g  Proteinas: 180g

Corrigindo Inicio

Carbo=330g/dia

Gordura= 60g/dia

Proteina= 180g/dia (concordo com vc)

Agua= 4,70 litros por dia

Aerobicos semana= 5

Obs: Hoje, 29 de setembro, eu estou indo para terceira semana do blast que iniciei.

Putsss.....agora que vi....ja começou a merda.....

Medicações em uso: Multivitamínico(02cmp/dia); Omega-3(02cmp/dia); 5htp; Protetor hepático;

Bobeira= multivitaminico e protetor hepatico.

Pode acrescentar= vitamina D3, dextrose intra treino, magnesio

Se quiser monte a dieta com os macros.....e responda as perguntas que fiz.....ai vamos acompanhando a parada aqui com vc.......e damos novas ideias tbm.....

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Que phorraaa vc esta pensando em fazer com tudo isso? Doses elevadas e sem necessidade.......  Acha melhor mudar para qual dosagem ?

Vamos lá:

Primeiro o que vc quer no off?  Estou em busca de conseguir um maior volume muscular, de uma maneira que vise mais qualidade.

Corrigindo Inicio  

Carbo=330g/dia

Gordura= 60g/dia

Proteina= 180g/dia (concordo com vc)

Obs: Excelente, já vou fazer a modificação na dieta.

Agua= 4,70 litros por dia. Estou tomando por volta de 4,50 a 5,00 litros por dia.

Aerobicos semana= 5   Show!

Putsss.....agora que vi....ja começou a merda.....  😬

Bobeira= multivitaminico e protetor hepatico.  ok, vou retirar eles.

Pode acrescentar= vitamina D3, dextrose intra treino, magnesio  Combinado!

Se quiser monte a dieta com os macros.....e responda as perguntas que fiz.....ai vamos acompanhando a parada aqui com vc.......e damos novas ideias tbm.....

Vou fazer as adaptações, e aguardo mais informações.

Postado
  • Moderador
  • Post popular

Vc está se preparando para algo ou será recreativo?

Se estiver se preparando qual data do que vc quer participar ?

Ja aviso que combinar 2 progestinicos (deca e trembo) não é uma ideia inteligente! Mesma familia......pouca sinergia.....tetas pra que te pariu.......e o efeito seco não vai vir nem a pal!

Consegue outros danones com facilidade ?

Tem um Shape bom....e ja sabe o primordial do que é competir e se preparar! Se tiver cabeça no lugar.....saber escutar......pode ir longe!

Veja o nossos gordinhos @Edu e  @MOTUMBO o que virou hoje com 100k......ou o @Mullm que bateu mais de 100k tbm e mais @Loirinho @Logan_82 que estão na metamorfose da borboleta !

Detalhe....tirando o @MOTUMBO e  @Mullm que ja fizeram um cutt bem feito....os outros ainda não fizeram! Ou seja.....tem Shape foda pra sair da jaula ainda!

OUtra natural que vai dar MUITO trabalho se continuar na pegada com cabeça no lugar é o @Mistakes!!

Postado
  • Autor
14 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Vc está se preparando para algo ou será recreativo?  Pretendo evoluir o máximo o meu físico de maneira que eu consiga, no futuro, subir com mais volume e maturidade muscular.

Se estiver se preparando qual data do que vc quer participar ? No momento sem previsão, mais ano que vem pode ser algo a se pensar =D

Ja aviso que combinar 2 progestinicos (deca e trembo) não é uma ideia inteligente! Mesma familia......pouca sinergia.....tetas pra que te pariu.......e o efeito seco não vai vir nem a pal!

Consegue outros danones com facilidade ? Consigo!!

Tem um Shape bom....e ja sabe o primordial do que é competir e se preparar! Se tiver cabeça no lugar.....saber escutar......pode ir longe!

Muito Obrigado!!

Eu estou pronto e quero buscar o máximo de evolução possível!

Postado
  • Moderador
Em 30/09/2020 em 13:50, BorisBuilding disse:

O que achou do treino ? se quiser complementar algo ou mudar, manda bala!!

Não que o treino esteja ruim, mas tem uma falha na divisão dos grupamentos respeitando o descanso da musculatura-alvo e musculatura-sinergista.

O treino de peito exige muito do ombro, principalmente deltoide anterior, e no treino seguinte ao de peito você coloca ombro com 4 exercícios para deltoide anterior e zero para posterior.

Depois, na sequência, um treino de costas que também tem ombro como musculatura auxiliar e novamente, sem qualquer menção ao deltoide posterior. 

Por fim, o treino de pernas que poderia muito bem entrar no meio da semana para "quebrar" a sequência de membros superiores e dar 1 dia de repouso.

Com mais repouso, seu treino rende mais. E com mais repouso, você evita possíveis lesões que poderão aparecer com o tempo mas na juventude ninguém se incomoda muito com isso.

Outra coisa interessante que eu notei, é a limitação dos exercícios a 4 séries no máximo. É um padrão que as pessoas seguem sem nem saber porquê.

Uma vez, treinando com um amigo, fazendo um exercício de remada com grande exigência muscular, resolvi colocar 6 séries pois estava rendendo bem e queria extrair ao máximo aquele estímulo. Esse amigo vira pra mim e pergunta "ué, pode fazer mais que 4 séries?"

Aí perguntei: Por que? O músculo só cresce até 4? Se fizer a 5ª ele se nega a crescer?

Então ao invés de se limitar a somente 4 séries, se pergunte se aquelas 4 séries já foram suficientes para exaurir o músculo. Você que já tem mais experiência de treino, apesar de novo, pode começar a ouvir mais o seu corpo e a seguir menos padrões limitantes que engessam o treino.

Minha sugestão pra você:
TREINO A (PEITO/TRÍCEPS)
TREINO B (COSTAS/BÍCEPS)
TREINO C (PERNAS)
TREINO D (OMBROS)
TREINO E (BRAÇOS)

TREINO A (PEITO/TRÍCEPS)
- Supino inclinado com barra (pirâmide completa) 15/12/10/12/15
- Crucifixo reto + supino reto com halteres 5x 10+10
- Supino declinado com barra 15/12/10/8/6
- Crossover ângulo baixo 4x12 (unir as mãos na altura do umbigo)
- Supino 30° com halter 4 séries >> usar um par de halteres que consiga executar 10 reps de crucifixo, depois, com o mesmo halter, executar supino até a falha
- Tríceps corda 4x10 (em cada rep, executar pico de contração de 2 seg)
- Tríceps testa com halteres 5x12
- Tríceps francês sentado c/ halter 5x12
:: Abdominal :: circuito de flexão na prancha inclinada (20 reps) + rodinha abdominal (15 reps) + elevação de pernas na prancha (12reps) + prancha abdominal (1 minuto) >> executar a sequência 4 vezes

TREINO B (COSTAS/BÍCEPS)
- Aquecimento remada curvada 2x20
- Remada curvada 15/12/10/8 + 2 drop set no final
- Puxada frontal aberta 6x12
- Remada unilateral c/ halter 6x12
- Pullover na polia alta 3x15 (a fase positiva leva 5 segundos e a negativa 5 segundos; controle o movimento)
- Remada articulada 4x12
- Crucifixo invertido no cross 4x15
- Rosca scott barra W + em pé barra W 4x 10+10
- Rosca martelo bilateral 5x10
- Rosca invertida na polia baixa 4x12 (a cada rep executar também uma extensão de punho)

TREINO C (PERNAS)
- Cadeira extensora 4x20
- Cadeira extensora 2x15 (executar somente os 30º finais do movimento)
- Agachamento livre 15/12/10/8/10/12/15 (se fode aí)
- Hack Machine 4 séries sendo >> 8 reps sem a extensão total do movimento + 8 reps com extensão total do movimento 
- Mesa flexora 5x15
- Stiff 5x12
- Passadas 4x 20 passadas com halter
- Panturrilha em pé 4x 20 
- Panturrilha sentada 4x20
- Panturrilha unilateral com o peso do corpo 4x até a falha

TREINO D (OMBRO)
- Elevação lateral + elevação frontal + elevação posterior 4 séries de 10 reps pra cada 
- Desenvolvimento em pé com barra 15/12/10/8/6
- Desenvolvimento máquina pegada fechada 5x12
- Abdução de ombros unilateral na polia baixa 4x12
- Voador invertido 6x12
- Encolhimento com barra frente (barra livre, não smith) 5x12
- Encolhimento com halteres sentado 5x12
:: Abdominal :: circuito de flexão na prancha inclinada (20 reps) + rodinha abdominal (15 reps) + elevação de pernas na prancha (12reps) + prancha abdominal (1 minuto) >> executar a sequência 4 vezes

TREINO E (BRAÇOS)
- Rosca direta + tríceps corda 5x10
- Rosca máquina + tríceps francês 5x10
- Rosca scott + coice 5x10
- Rosca alternada + tríceps cruzado na polia alta (chamam de tríceps wolverine também) 5x10
- Rosca punho com barra + extensão de punho + flexão radial c/ halter 4x 10+10+10

- Panturrilha em pé 4x 20 
- Panturrilha sentada 4x20
- Panturrilha unilateral com o peso do corpo 4x até a falha

Participe nos comentários

Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.

Visitante
Responder... (recarregue a página se não funcionar - reload)