Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Como saber qual dos dois é a melhor estratégia de treino ?

Ex 1 ( ABCD) :

TREINO A: PEITO / COSTAS

TREINO B: BÍCEPS / TRICEPS + ANTEBRAÇOS

TREINO C: OMBROS / TRAPÉZIO+ ABDÔMEN

TREINO D: PERNAS + PANTURRILHAS

Ex 2 ( ABC) :

TREINO A: Treino para Peito e Tríceps

TREINO B: Treino para Costas e Bíceps

TREINO C: Treino de Pernas e Ombros + Trapézio

• Respostas 20
  • Visualizações 6,3k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Vamos lá.. a pergunta inicial nao tem resposta. Você é quem tem que levar em consideração qual o melhor treino pra você neste exato momento. Deve analisar quanto tempo possui de treino, se j

• fisiculturismo
    fisiculturismo

Vale a pena conferir conferir esta matéria:  

• Simplesmente fantástica essa explicação 😨👏🏻👏🏻

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, fisiculturismo disse:

Você está começando a treinar agora ou já tem experiência na musculação?

Ja treino há quase 1 ano. Estou em um projeto aqui no site com @Apollo Galeno, mas estou com essa dificuldade em meus treinos, não sei qual esquema se encaixa melhor em meu caso, se é algo que deve-se manter sempre igual (ABC ou ABCD) ou algo que deve-se alternar cada mês , analisando "dose-resposta ".

Postado
10 minutos atrás, Samu0808 disse:

Ja treino há quase 1 ano. Estou em um projeto aqui no site com @Apollo Galeno, mas estou com essa dificuldade em meus treinos, não sei qual esquema se encaixa melhor em meu caso, se é algo que deve-se manter sempre igual (ABC ou ABCD) ou algo que deve-se alternar cada mês , analisando "dose-resposta ".

Não há melhor ou pior. Há o treino mais responsivo consoante as tuas individualidades. Há um estudo recente (randomised controlled trial) a sugerir que o treino Full body todos os dias é mais responsivo a indivíduos treinados, ou seja, trabalhar os mesmos grupos todos os dias, com cargas não tão altas, resultou em maior hipertrofia no grupo de intervenção.

Percebe o que quero dizer?

Entretanto, na minha opinião, a pessoa mais indicada para te dar uma resposta consistente é o @Locemar

A única coisa que posso afirmar categoricamente é a necessidade do aumento progressivo de cargas. 

Postado
  • Autor
17 minutos atrás, Keto disse:

Não há melhor ou pior. Há o treino mais responsivo consoante as tuas individualidades. Há um estudo recente (randomised controlled trial) a sugerir que o treino Full body todos os dias é mais responsivo a indivíduos treinados, ou seja, trabalhar os mesmos grupos todos os dias, com cargas não tão altas, resultou em maior hipertrofia no grupo de intervenção.

Percebe o que quero dizer?

Entretanto, na minha opinião, a pessoa mais indicada para te dar uma resposta consistente é o @Locemar

A única coisa que posso afirmar categoricamente é a necessidade do aumento progressivo de cargas. 

Ja li um pouco sobre isso mesmo. É bem na contramão do que 99% faz hoje, mas nao tem bate boca, um estudo randomizado e controlado fala por sí só ..

Postado
17 minutos atrás, Samu0808 disse:

Ja li um pouco sobre isso mesmo. É bem na contramão do que 99% faz hoje, mas nao tem bate boca, um estudo randomizado e controlado fala por sí só ..

Veja, o ponto que eu queria chegar é que a frequência é relativa. E uma questão individual e quase que totalmente empirica: erro vs. acerto. Experimente ABC, ABCD, Full body, upper lower... Há diversos caminhos. É questão de ver ao qual você mais se adapta.

Postado

dankel2016.pdf@Samu0808 Minha opinião pessoal é que nós proximos anos a tendência será a volta do slow gym ... Treinos mais longos.

O estudo que falei está anexo.

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, Keto disse:

Veja, o ponto que eu queria chegar é que a frequência é relativa. E uma questão individual e quase que totalmente empirica: erro vs. acerto. Experimente ABC, ABCD, Full body, uppor lower... Há diversos caminhos. É questão de ver ao qual você mais se adapta.

Realmente,tem q olhar a resposta de cada estímulo em cada corpo, valeu 💪🏻

Crie uma conta ou entre para comentar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.