Postado 17 de abril 17 de Abril 21 horas atrás, MashleMuscle disse: Tinha esse tbm , nunca usei não sabia muito como usar , fui na intuição kkkk , fora vários outros , que não usei , usei só essas duas máquinas de diferente, aí fiz remada curvada livre e serrote e o puley , que tinha várias barras diferente e legais pra usar Desde o início, é possível perceber que a base do movimento está bem estruturada. O tronco permanece estável, a pegada está firme e o apoio do braço oposto na máquina está corretamente posicionado. Esses elementos indicam uma boa consciência corporal por parte do aluno. A partir disso, vamos analisar alguns detalhes que podem contribuir para uma execução ainda mais eficiente. O primeiro ponto de atenção é a posição do ombro durante a puxada. É comum que, de forma involuntária, o ombro se eleve durante a contração. Idealmente, ele deve permanecer baixo, afastado da orelha, com o peitoral aberto e a escápula estabilizada. Isso favorece a ativação do grande dorsal e reduz a sobrecarga no trapézio superior e na região cervical. Outro aspecto importante é o início do movimento. A remada deve começar com uma leve retração escapular antes da puxada com o braço. Essa sequência ativa corretamente os músculos das costas e evita que o exercício se torne excessivamente braçal. Na fase excêntrica, ou seja, no retorno do peso, o controle é fundamental. É nessa fase que o músculo permanece sob tensão e ocorre grande parte do estímulo. Portanto, é importante evitar deixar o peso voltar rapidamente. O ideal é um retorno controlado, mantendo a ativação muscular e evitando perda de eficiência. Por fim, é importante manter uma boa postura ao longo de toda a execução. A coluna deve permanecer neutra, o olhar voltado para frente, e o tronco não deve se inclinar para compensar o movimento. A máquina está ali para orientar o gesto, e não para facilitar por meio de alavancas corporais.
Postado 17 de abril 17 de Abril Autor 53 minutos atrás, Cláudio Chamini disse: Desde o início, é possível perceber que a base do movimento está bem estruturada. O tronco permanece estável, a pegada está firme e o apoio do braço oposto na máquina está corretamente posicionado. Esses elementos indicam uma boa consciência corporal por parte do aluno. A partir disso, vamos analisar alguns detalhes que podem contribuir para uma execução ainda mais eficiente. O primeiro ponto de atenção é a posição do ombro durante a puxada. É comum que, de forma involuntária, o ombro se eleve durante a contração. Idealmente, ele deve permanecer baixo, afastado da orelha, com o peitoral aberto e a escápula estabilizada. Isso favorece a ativação do grande dorsal e reduz a sobrecarga no trapézio superior e na região cervical. Outro aspecto importante é o início do movimento. A remada deve começar com uma leve retração escapular antes da puxada com o braço. Essa sequência ativa corretamente os músculos das costas e evita que o exercício se torne excessivamente braçal. Na fase excêntrica, ou seja, no retorno do peso, o controle é fundamental. É nessa fase que o músculo permanece sob tensão e ocorre grande parte do estímulo. Portanto, é importante evitar deixar o peso voltar rapidamente. O ideal é um retorno controlado, mantendo a ativação muscular e evitando perda de eficiência. Por fim, é importante manter uma boa postura ao longo de toda a execução. A coluna deve permanecer neutra, o olhar voltado para frente, e o tronco não deve se inclinar para compensar o movimento. A máquina está ali para orientar o gesto, e não para facilitar por meio de alavancas corporais. Perfeito
Postado 17 de abril 17 de Abril Em 28/02/2025 em 10:48, Mistakes disse: aumenta 400 kcal em carbo na dieta fracionada em cada refeição, e depois poste aqui (com base na última dieta que eu passei) Mashle, coloca a dieta que esta seguindo aqui. Com relação a atualização, era exatamente isso o esperado, melhorou definição mesmo comendo bem e evoluindo. Coloque a dieta aqui, e vou ajustar o treino e a dieta, mandou bem essa att.
Postado 17 de abril 17 de Abril Autor 16 minutos atrás, Mistakes disse: Mashle, coloca a dieta que esta seguindo aqui. Com relação a atualização, era exatamente isso o esperado, melhorou definição mesmo comendo bem e evoluindo. Coloque a dieta aqui, e vou ajustar o treino e a dieta, mandou bem essa att. Irmão não vou mentir pra você eu modifiquei algumas coisas pra ficar + fácil pra mim , pq agora estou noturno e estava difícil comer exatamente o que tinha lá , se vc poder ajustar na base dessa que estou fazendo eu ficaria grato , se achar que deve trocar algo , eu prometo fazer um esforço apartir de agora pra ir igual a sua , mais ajudaria muito ajustar essa minha .. Café da manhã : 3 ovos , 3 fatias de pão de forma ,30g de requeijão light 1 banana Almoço : 300g de arroz , 200g carne ou frango , salada alface e tomate , 15ml azeite Pre treino , 3 fatias de pão de forma , 30g de doce de leite Pós treino : bowl , 80g de aveia , 30g leite , 30g whey , 2 banana . Jantar : 300g de arroz , 200g frango ou carne , alface tomate , 15ml azeite Obs ( em dia de pernas , eu jogava 400g de arroz almoço e jantar ) Estava dando 400g de carbo no myfitnes pall, novamente peço desculpa irmão , pois noturno tive que dá uma adptada nas refeições , ( posso pro pão com ovo caso queira subsistiu o doce de leite ) fica a seu critério estou motivado e vou seguir 100% o que mandar , se poder só deixa meu pãozinho do café kkkk
Postado 17 de abril 17 de Abril Autor Uma obs ( muita gente que não me vê a algum tempo diz que estou maior e pergunta o que estou fazendo ) muita gente msm rs estou recebendo bastante elogios e sinto que dessa vez estou conseguindo ganhar músculos
Postado 18 de abril 18 de Abril Autor @Mistakes meu braços tá me preocupando não tenho muito pico de bíceps ... Acha que ainda não é hora de se preocupar com isso ?
Postado 19 de abril 19 de Abril Autor @Mistakes quando tiver tempo da uma força na dieta e no treino irmão , tô no foco
Postado 19 de abril 19 de Abril Em 17/04/2025 em 17:31, MashleMuscle disse: Irmão não vou mentir pra você eu modifiquei algumas coisas pra ficar + fácil pra mim , pq agora estou noturno e estava difícil comer exatamente o que tinha lá , se vc poder ajustar na base dessa que estou fazendo eu ficaria grato , se achar que deve trocar algo , eu prometo fazer um esforço apartir de agora pra ir igual a sua , mais ajudaria muito ajustar essa minha .. Café da manhã : 3 ovos , 3 fatias de pão de forma ,30g de requeijão light 1 banana Almoço : 300g de arroz , 200g carne ou frango , salada alface e tomate , 15ml azeite Pre treino , 3 fatias de pão de forma , 30g de doce de leite Pós treino : bowl , 80g de aveia , 30g leite , 30g whey , 2 banana . Jantar : 300g de arroz , 200g frango ou carne , alface tomate , 15ml azeite Obs ( em dia de pernas , eu jogava 400g de arroz almoço e jantar ) Estava dando 400g de carbo no myfitnes pall, novamente peço desculpa irmão , pois noturno tive que dá uma adptada nas refeições , ( posso pro pão com ovo caso queira subsistiu o doce de leite ) fica a seu critério estou motivado e vou seguir 100% o que mandar , se poder só deixa meu pãozinho do café kkkk Inverte o pré treino com o pós treino e passa a comer o "pré treino" há 2~3h antes, vai ir treinar sem ref pré treino. Tira os pães de forma, coloca 2 banana e 30g de doce de leite de pós treino imediato. Calcula os macros disso e posta aqui.
Postado 19 de abril 19 de Abril 1 hora atrás, Mistakes disse: 30g de doce de leite de pós treino imediato Meu sonho!
Postado 19 de abril 19 de Abril Autor 2 horas atrás, Mistakes disse: Inverte o pré treino com o pós treino e passa a comer o "pré treino" há 2~3h antes, vai ir treinar sem ref pré treino. Tira os pães de forma, coloca 2 banana e 30g de doce de leite de pós treino imediato. Calcula os macros disso e posta aqui. Farei isso meste , logo mais posto aqui 25 minutos atrás, Alice Oliveira S. disse: Meu sonho! Achei um top depois coloco a foto aqui , só É ingredientes , sem amido , 20g , apenas 60 calorias , tem um + top de 20 calorias que vejo no YouTube , mais aqui em Manaus não vendi
Participe nos comentários
Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.