Treinamento de Musculação
-
Olá gente, estou treinando q fazendo abdominais todos os dias 3 X 15, abdominais todos os dias são eficientes para perder a barriga?? ou somente 2 ou 3 vezes por semana?? Abraços
-
- 13 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
sei q é meio cliche a pergunta mas vamo la: quanto de carga vcs levantam no leg press e pra quantas repetiçoes? eu to fazendo 15 rep. com 180 kgs, sei q nao é muito mas to aumentando mais e mais agora q mudei meu treino.
-
- 20 respostas
- 7,2k visualizações
-
-
-
O q vcs acham de fazer musculação ao acordar? Dizem q o melhor horario seria a tarde, e meio obvio para a alimentação, e o corpo estar em melhor forma, mas sera q dá muita diferença além dos exercicios tomar proteina e etc na parte da manhã?
-
- 12 respostas
- 11,8k visualizações
-
-
Ultimamente ( 5 à 7 meses ) venho fazendo bastante abdominais, e até consegui um resultado, dá pra sentir os quadradinhos e tal, só que ainda não tá 100%, porém de uns 2 meses pra cá não muda de jeito nenhum, tudo de definição que tenho até hj ocorreu nos primeiros meses! Isso é normal? Quais as dicas e qual o tempo para conseguir uma trincada legal? Eu não tenho quase gordura no corpo ( 1,80m e 74kg ), como disse tá legalzinha a definição, nada demais nem nda reto, tá começando a fica dahora! E também os pesos! Eu faço aquele inclinado elevação de quadril com 2kg em cada perna e faço aquele inclinado porém pra parte de cima com uma anilha de 5kg! Tá legal o pes…
-
- 14 respostas
- 2,6k visualizações
-
-
Dae galera, gostaria q vcs me ajudassem no meu novo treino... to comencando a fazer um grupo por dia... li uns depoimentos e resolvi experimentar p ver se da certo.. meu treino ta assim.. Segue na ordem, segunta, terca..e ai vai.. Todos os exercícios são feitos com o olho qse saltando. .rs e com intervalo de no maximo 1 min. Gostaria de saber se a ordem esta boa, se deveria incluir ou excluir alguma coisa.. dêem uma forca ai galera.. valeu Peito Supino Reto 4 x 10 a 8 Supino Inclinado 4 x 8 Supino Reto com alteres 3 x 8 Supino Inclinado com Alteres 3 x 8 Cross Over 4 x 8 Bíceps Rosca Scott 4x8 Rosca…
-
- 6 respostas
- 3,7k visualizações
-
-
Olá, Conheci o fórum agora e achei muito bom. Vou aproveitar pra postar uma dúvida e agradeço muito se alguém puder me ajudar. Tenho, a muito tempo (meses), dores nos ombros, tanto no ombro direito, como no esquerdo e até na região cervical. Já consultei ortopedistas (três) e já fiz fisioterapia (mais de 20 seções). Ah, também tirei raio x, e até ressonância magnética, e NADA consta, ou seja, não tem nenhum problema muscular ou alguma coisa assim. Tenho os músculos fracos (a fisioterapeuta falou que eu precisava fortalecer) e sinto dores todos os dias, são dores bem na "curva" interna do ombro, e ele estrala a todo momento, as vezes parecendo que vai estourar...ele …
-
- 8 respostas
- 5,4k visualizações
-
-
Galera desde que eu comecei a treinar há 3 meses atrás eu faço uma planilha, com dados sobre pesos e medidas do meu corpo e notei que eu fiquei com algumas partes do corpo como Biceps e Peito um pouco mais magro, acho que coisa de 2 á 3 cm! Será que é por causa que eu estou fazendo bastante exercicios aerobicos ou porque eu estou perdendo gorduras localizadas no braço e no peito?
-
- 9 respostas
- 4k visualizações
-
-
Queria saber quanto ele tinha de bíceps ... e aproveitando... como é supino em inglês ???? valew
-
- 1 resposta
- 2k visualizações
-
-
Galera eu preciso comprar um aparelho de abdominal pra deixar aqui em casa pra usar em dias off ou que nao tenha tempo pra ir na academia,qual dessas opçoes vcs acham que compensaria mais? Opção 1: -Ab Swing Preço:R$299,00 Opção 2: -Aparelho abdominal Kikos(identico ao da foto) + -Colchonete emborrachado + -Anilhas 2 Anilhas de 4 Kg +4 Anilhas de 1 Kg Preço total:R$246,64 Opção 3: -Aparelho Abdominal Power Shapper Preço:R$79,90 Opção 4: -Aparelho Abdominal AB Carga Preço:R$65,90 Qial vcs acham que da mais efeito e que compensa mais?Val…
-
- 15 respostas
- 14,5k visualizações
-
-
Oi... Queria saber como aumentar meu bíceps. Alguem treino específico? Help !!!
-
- 6 respostas
- 2,5k visualizações
-
-
como faço para curar unha encravada?
-
E ai galera... bom, essa é a minha dúvida. O instrutor colocou drop set em quase todos os grupos musculares... alguem aqui faz? Sabem me dizer se é bom ou nao? Expliquem a utilidade desse método, por favor... valeu... ateh mais.
-
- 12 respostas
- 4,4k visualizações
-
-
Olá pessoal, faço kick boxing 3 vezes na semana com 1h de duração. É muito cansativo, tem abdominais e muito alongamento. Mas agora decidi fazer musculação também, mas como ja gasto tempo no kick boxing não posso me dar o luxo de passar mais horas e horas na academia. Queria saber como seria meu treino de musculação sabendo que faço kick boxing e que desejo perder um pouco de gordura além de dar uma boa estrutura muscular. Queria saber se é necessario malhar bastante perna, malhar abdominais e fazer aeróbico se ja faço kick boxing. Quantos dias na semana eu iria treinar? Que musculos? Me ajudem ai pessoal. Obrigado
-
- 6 respostas
- 4k visualizações
-
-
PEITO supino reto supino inclinado fly reto fly inclinado crucifixo reto crucifixo inclinado pullover BICEPS rosca direta rosca scot (so fazer uma daptação com o banco do supino inclinado) rosca alternada rosca alternada inclinada rosca concentrada rosca 21 TRICEPS testa mergulho francesa coice (não lembro muitos) OMBROS/TRAPEZIO elevação lateral elevação unilateral elevação frontal remada alta encolhimento COSTAS desenvolvimento remada unilateral ANTEBRAÇO rosca invertida rosca punho
-
- 1 resposta
- 13,7k visualizações
-
-
SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR A DESCOBRIR O QUE ESTÁ ERRADO EU AGRADEÇO MUITO, faço academia sério, sem faltar, há 6 meses. To tomando suplemento. Estou com os pesos certos, pois na última repetição quase não sai. Quando comecei estava com 21% de percentual de gordura, agora estou com 12%, esse foi o único resultado positivo, pois meu braço começou com 32cm, foi para 34 em 2 meses, mas agora está com 32,5. O que está errado???? A- Abdominal- flexão do tronco na prancha inclinada (20-15-12) subindo a inclinação. Abdominal- flexão do quadril- idem, revesando com a anterior sem dar intervalo. Abdominal na máquina (20-15-12) Abdominal: oblíquos no pulley 3X15 Peitoral…
-
- 16 respostas
- 6,2k visualizações
-
-
Amigos do fórum, boa tarde Eu ficaria eternamente grato a quem possa me ajudar ou dar dicas. tenho 23 anos, aos 12 anos trinquei o cotovelo, mas passou. Fiz musculação durante 6 meses aos 17 anos. aos 18 anos cai jogando bola, dessa vez o osso deslocou (bem no cotovelo mesmo), engessei, 2 meses de tratamento melhorou. Eu não sentia tanta firmeza mas tava Ok. Fazia qualquer tipo de exercicio (esticar o braço, me apoiar, levantar coisas). Voltei a fazer musculacao aos 19 anos.. fiz 1 ano.. nunca tomei nada de suplemento.. mas jogando bola novamente cai e desloquei de novo o cotovelo. Engessei, mas dessa vez não recuperou legal. Tentei voltar a musculacao mas num exe…
-
- 3 respostas
- 2,5k visualizações
-
-
Sugestões d quem conhece pra q eu possa montar minha serie na moral tipo 35 minutos para malhar perna tah otimo dah pra fazer tudo q precisa, entao dentro dos 35 me deem sugestoes ou suas series Valeu ai pessoas
-
- 7 respostas
- 9,9k visualizações
-
-
Galera,eu to afim de perder gordura logalizada entao mandei v na esteira ,ultimamente tenho feito 45 minutos ,5 caminhando rapido e 5 correndo...ate 45 todos os dias e no final o aparelho marca no maximo 300 e alguma coisa de calorias e um dia pra variar eu fiz 30 minutos de TRansport e no final o aparelho acusou 568 cal levei um susto e entao eu falei pra uma amiga que iria fazer so o transport porque o gasto de calorias foi maior entao ela me disse pra nao me enganar porque e engalobo que isso e so teorico que na pratica a esteira exige mais do corpo e por isso o gasto calorico e maior sem contar que mesmo depois da corrida o gasto calorico ainda continua por 12 horas?I…
-
- 4 respostas
- 3,7k visualizações
-
-
ENTÃO FAÇA GINÁSTICA OLÍMPICA!!!!! VC OBTERÁ MAIS FORÇA, MAIS HIPERTROFIA, MUITO MAIS CENTÍMETROS DO QUE EM UM ANO NA ACADEMIA!!!!! PODE ACREDITAR!!!
-
- 12 respostas
- 2,6k visualizações
-
-
Alguém tem alguma explicação científica do porque os caras que fazem Ginástica Olímpica (argola, paralelas e cavalo) são extremamente enormes, pois já treinei de tudo na musculação e não cresço mais e tô até pensando em comprar os aparelhos! Por favor explicações científicas heim!
-
Gostaria se pular cordaé bom aerobico, pois to pensado assimq acordar pular umas 300 vs , de corda pq, cedo menos açucar no sague e queima mais fat, li isso uma vez nao sei se ta certo, entao pensei nisso , que é uma coisa facil, poi tenho corda em casa é so ir pro quintal e pular, ai depois tomo O CAFE, e começo meu dia normal oq acham? É um bom aerobico?
-
- 8 respostas
- 6,3k visualizações
-
-
qual seria uma n° de serie ideal p/pessoas com tedencia a emagrecer como eu. *n° de serie *n° de repetições *dias de treino *n° de X de alimentação diaria objetivo ganhar musculo e gordura. 2 anos de treino tenho 1,68 69kg. meus exercicios atual seg. rosca 21 puxada na horizontal puxada reta ter. pulley tricips remada alta c/barra rosca tricips quar. supino reto cruscifixo quin. encolhimento desemvolvimento p/ tras elevação frontal p/ ombro sex. agacamento aberto agacamento fechado gemeos findi descanço....
-
- 19 respostas
- 3,1k visualizações
-
-
gostaria de saber como o pessual q treina HIT faz aerobicos? pergunto isso pq n tenho mto tempo p/ fazer aerobicos e gostaria de saber c eu podia fazer o mesmo com uma intensidade alta e um volume baixo (igual ao meu treino)? vejo normalmente o pessual falando p/ alternar corridas com velocidacdes mais baixas... valeu ae []'s
-
- 6 respostas
- 2,9k visualizações
-
-
galera ultimamente tenho percebido q conforme estou aumentando minha massa muscular, meus ombros estao dobrando um pouco para frente e minhas costas arqueando...... tenho mais facilidade de ganhar musculos nas costas q no peito..... q exercicios posso fazer para abrir mais o peito, fazer os ombros irem para tras e as costas ficarem mais eretas? será q devo apenas aumentar a quantidade de treino para peito? isso ajudaria e corrigir minha postura e meus ombros?
-
- 30 respostas
- 13,3k visualizações
-
-
Tem algum aí?Eu nunca tive problema qto a isso mas é bom se precaver.
-
- 3 respostas
- 6,8k visualizações
-
-
Galera tive uma experiencia nova com o HIT e achei dasora compartilhar essa esperiencia com vcs: hoje digamos q fiz um passeio pelo inferno em 35 min. de treino... saÍ de casa, desci a rua no meio da chuva (é aqui na zona sul de sampa choveu hoje la pelas 14:30), e cheguei até a minha academia... pedalei 5min. só pra dar uma aquecidinha e fui começar a nova rotina hit q planejei pra mim depois de um tempo de pesquisas e mais pesquisas sobre o assunto... bem, comecei pelas costas, fiz o aquecimento e la vai a primeira pedrada...puxada atras com pegada aberta, na ultima repetiçao travei, mantive uma isometria tentando baixar mais a barra durante uns 8 segs. até…
-
Bom galera so novo aqui...e tenho um problemão meu punho direito quando faço barra W para o bicipes eu sinto um nervo na lateral do braço doer e o punho tb...sempre tive esse problema.. a munhequeira deu uma breve aliviada...mais ainda continua doendo....ta me atrapalhando muito....sinto q posso catar mais...porem esse problema num deixa....ja me falaram de um tal luxa a apoia a munheca...sera q ajudaria em algo??? algo q saiba de algo me diz aee!! FLWWW
-
- 7 respostas
- 3k visualizações
-
-
esta correto dizer q fazendo supino com as maos mais aproximadas estaria trabalhando mais o feixe external do peito (a parte interna)?? Porém já ouvi pessoas dizerem o contrario, q fazendo com uma pegada mais aberta q estaria trabalhando a parte interna... QUAL ESTÁ CORRETO??? E POR QUE DIZEM Q SUPINO COM HALTERES É MELHOR?? POR Q ELE PERTE ESSA APROXIMAÇAO QUANDO SE JUNTA OS MESMOS?
-
- 9 respostas
- 3,5k visualizações
-
-
Como sou um cara muito gente boa e vi q todos querem saber sobre isso, vou postar aqui o teste de fibras caseiro correto: 1 - Selecione o grupo muscular desejado e escolha um exercicio q isole ele para q nao haja forte ação de musculos auxiliares q afetem o resultado do teste. 2 - selecione uma carga com qual se possa fazer apenas uma repetiçao completa em boa forma na cadência 2-1-4, assim vc descobrirá seu 1RM. 3 - em outro dia ponha 80% da carga desse 1RM e faça o máximo de repetiçoes q conseguir em boa forma (sem roubar) na cadência 2-1-4, cronometrando o tempo total das repetições. 4 - Pegue o resultado do tempo e descubra seu tipo de fibra: Rápidas:…
-
- 5 respostas
- 4,7k visualizações
-
-
http://www.cyberpump.com/preview.html \\\\Eis ai o link, galera! Procurem por um outro link nessa pagina intitulado "HIT FAQ IN PORTUGUESE" e baixem. É um arquivo executável de 1,2 M de tamanho. Podem confiar. Abraços e bom proveito. TW
-
bom, muita treta pra vcs, toda essa confusão quanto a eficiencia do teste de fibras me fez pesquisar mais a respeito e achei um testo interessante que apresenta argumentos plausíveis aqui na net, que vão contra o eficacia do teste de fibras, vejam: Teste de uma repetição máxima (1RM). Por que fazer? O teste de uma 1 RM (uma repetição máxima) tem o objetivo de encontrar a carga máxima com que o indivíduo conseguiria realizar apenas uma repetição de determinado exercício. Dentre as supostas limitações do teste está o seu uso em crianças, idosos e cardiopatas. Justificando sua aplicabilidade está o (suposto) papel essencial na prescrição de exercícios, para se det…
-
- 25 respostas
- 3,5k visualizações
-
-
Faço Musculação com o objetivo de aumentar um pouco minha massa muscular, mas tenho gordura localizada no gluteo, o que vc´s acham de spining pra queimar essas gorduras? Ou somente com a musculação eu ja conseguirei bons resultados. Tenho medo de fazer spining e perder a massa que consigo na musculação.. isso tem fundamento? Se começar a fazer o spining, vou poder continuar com o mesmo treino da musculação, todos os dias? Queria a opinião de vc´s... valeu!!!!!!!!!!!!!!!!
-
- 6 respostas
- 6k visualizações
-
-
Fala pessoas, seguinte, malhei ombro hoje, fiz desenvolvimento tras, desenvolvimento frente, e na hora que terminei a primeira serie de elevação frontal, senti fortes dores nas costas, um pouquinho abaixo da escapula direita na parte interna das costas, dói bastante quando eu respiro ... em casa eu repeti os movimentos com os braços e a dor vem mesmo da elevação frontal do braço direito é luxação nas costelas ?? O que fazer ?? Valeu.
-
- 3 respostas
- 2,2k visualizações
-
-
Qual exercício devo fazer focando o desenvolvimento do Vasto Externo da coxa ?
-
- 7 respostas
- 5,8k visualizações
-
-
Todos conhecemos o conhecimento fantástico e as façanhas(?) de nosso amiguinho alemão. Agora, persiste a dúvida. É Cláudio Schenker deveras sábio, ou apenas um embuste? Aqui, algumas sábias palavras de meu amiguinho MENTZER_WAY: "mais uma vez desafio a algum de vcs do forum me passar a referencia bibliografica do livro onde esta descrito este teste de fibras!!!! pois procurei em todo, eu disse TODOS os livros de fisiologia de minha faculdade e TODOS os livros de treinamento desportivo e nao encontrei NADA será que este teste nao eh mais um daqueles encontrados apenas em livros que nao estao mais a venda?? ou seja descrito por pessoas q preferem inventar uma hipotese …
-
NÃO TENHO MUITO A ACRESCENTAR ALÉM DO TÍTULO DO TÓPICO... PULLDOWN PRESTA? ANTES DE VCS PERGUNTAREM "DEPENDE , PRESTA PRA QUÊ? QUAL O SEU OBJETIVO?" MEU OBJETIVO É SABER SE PULLDOWN PRESTA!, TIPO, SE É UM EXERCÍCIO Q RECRUTA BASTANTE FIBRA, SE ABRE AS COSTAS... PRA QUEM NÃO SEBE Q EXERCÍCIO É ESSE: É AQUELE Q VC PEGA A BARRA E ENGANCHA NO PULEY, E DE PÉ PUXA ELA PRA BAIXO COM US BRAÇU ESTICADO, A PEGADA GERALMENTE É MEIO ABERTA
-
- 4 respostas
- 9k visualizações
-
-
Fazendo supino inclinado na maquina,na hora só deu uma dorzinha e continuei a treinar normal,mas quando cheguei em casa foi que eu vi que tinha me arrombado.....mal to levantando o meu braço.Aí hj comecei a tomar Torsilax-Carisoprodol,cafeína,Diclofenaco Sódico e paracetamol, ja diminuiu um pouco.Será que tomo mais alguma coisa????E qto tempo será que ja dara pra treinar de novo????
-
- 10 respostas
- 3,4k visualizações
-
-
Igual ao colega, foi no supino inclinado q começou a dor. tomei duodecadron, passou por 4 dias e voltou. Tomei novo duodecadron, mas a dor só diminuiu. O ombro estrala qdo faço totação com o braço. Moderadores, infrafil e novos antinflamatorios pode resolver minha dor( que atrapalha e muuuuuuuuuito) Pergunta: infravermelho e pano quente não dá o mesmo resultado?
-
- 3 respostas
- 3k visualizações
-
-
Galera to entrando num ritmo que o melhor horario pra eu malhar é dépois do almoço,não exatamente logo depois....das 2h ás 4h mais ou menos. meu almoço é por volta de 12:50h. to perguntando pq quando é 2h da tarde eu ainda nao to com fome pra fazer akele eskema de comer antes do treino,esse horario to com o almoço no estomago ainda. Valewww
-
- 5 respostas
- 8,4k visualizações
-
-
-
Aeh pessoal,sou novo por aqui,mas estou com um problemão e gostaria que me ajudassem. Eu me lesionei faz uns 8 meses por causa de supino mal feito. Eu colocava muito peso e fazia o supino com o polegar de maneira oposta aos outros dedos, o que fazia com que minha mão dobrasse muito. Resultado: estou com uma tenossinovite ao longo dos extensores do punho QUE NÃO CURA NUNCA. O mais estranho é que, se tento fazer supino, mesmo sem flexionar o punho em direção ao antebraço, me doi, e a dor não se restringe aos flexores do punho, estendendo_se de maneira generalizada por toda a mão e parte do antebraço. Já fui em dois ortopedistas diferentes, mas não adiantou: eles me receita…
-
- 7 respostas
- 2,6k visualizações
-
-
Vcs acham que o treinamento de pernas pode atrapalhar no processo de crescimento????ha uma relacao entre isso????visto exercicios como agachamento e leg press e etc....
-
- 4 respostas
- 3,5k visualizações
-
-
Bom, devo iniciar um tipo de treino (parte-se do princípio que desejo ganhar resultados a nível de hipertrofia, ou seja, inchar meeeeeeeeeesmo ...e um chegado meu me passou um treino, que não sei se vou explicar direito, mas pelo o que eu entendi os seguintes grupos: Costas, Peito, Ombro, Bíceps e Tríceps só são treinados uma vez por semana, daí vc reserva um dia só pro dito cujo, exceto Bíceps e Tríceps que são treinados no mesmo dia, e de uma maneira um tanto "estranha" para mim: vc faz tanto exercícios conjuntos como alternados (ex biceps: rosca scott usando os dois braços = conjunta , e rosca concentrada usando um braço = alternada) mas quando vc acaba de fazer, po…
-
- 17 respostas
- 5,9k visualizações
-
-
Gostaria de saber a opiniao de vcs em relaçao a esse exercicio. Sei q ele foi proibido em muitas academias, mas só nao entendo pq.... Tem alguma coisa comprovada contra ele?? Alguem aqui ainda está fazendo esse exercicio?
-
- 12 respostas
- 4,4k visualizações
-
-
Ae, to fazendo 4x10 do agachamento normal há um mes mais ou menos e to vendo resultado, apesar de pequeno e do pouco tempo de treino ainda, na ultima serie acabo bem cansado, mas queria saber qual outro exercício de agachamento colocar para complementar o treino de perna ?? To fazendo 2 vezes na semana.
-
- 8 respostas
- 3k visualizações
-
-
Se eu correr 40min 2x vezes por semana vou prejudicar meu crescimento?? Respondam ae...
-
- 6 respostas
- 3,6k visualizações
-
-
De 1 mes pra passei a treinar 3 vezes na semana por falta de tempo! To treinando atualmente ABC mas num to gostando muito não!! Li uma vez em um site q não me lembro, q uma boa série para hipertrofia era treinar a mesma séria tds os 3 dias como faziam nossos "avós" ! Essa série consiste em fazer apenas os chamados grandes esxercícios, como supino, levantamento terra...!! Acho q a série era assim: 1 grande exercício para peito - supino de 4-5 séries e piramide 1 grande para costas - remada de 4-5 séries em piramide Levantamento terra 4 - 5 series Leg press 4 - 5 series desenvolvimento a frente com barra (se não me engano) abdominal A proposta dessa sér…
-
- 2 respostas
- 3,3k visualizações
-
-
Aê galera, blz? Queria saber por que a panturrilha, abdomem e o antibraço devem ser treinados em dias alternados, já que tambem são músculos como peitoral, biceps, triceps, quadriceps e etc... já que estes tem de haver um intervalo de 48hrs??? Valew pessoal!
-
- 21 respostas
- 5,5k visualizações
-
-
to com um problema ae, faço o treinamento HIT de alta de intensidade (isso todo mundo sabe), mas sempre quando acabo o treino de costas sinto meu bíceps estourando e quando faço peito sinto os tríceps..... ja verifiquei e acredito q esteja fazendo os exercicios de maneira correta, o q acontece é q meus braços se desgastam muito mais rapido q o resto do meu corpo, acho q as fibras deles sao mais rapidas. Então estou pensando em começar o treino com exercicios q isolam esses musculos....no dia de peito começaria pelo voador e no dia de costas pelo pullover (vcs tem alguma sugestão melhor?)......assim, faria uma espécie de pré-exaustão nas costas e no peito, fazendo co…
-
- 11 respostas
- 4,2k visualizações
-