Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Treinamento de Musculação

1. Tópicos sobre treinamento · Started by Hunt,

Lendo esse teste de fibras aqui no fórum, vi que deve ser feito um teste de repetição máxima. Porém na minha academia a gente não usa o teste de 1-RM porque segundo alguns autores, essa não é a forma confiável de se fazer o teste de carga máxima. Usamos a tabela de predição de 1-RM proposta por Baechle, onde o número de repetições completadas é multiplicado por um fator de repetição pré-estabelecido. Mas sempre parece que a carga definida pelo teste, é menor do que a de 1-RM. Afinal, qual a melhor forma de realizar o teste?

• 8 respostas
    • 3,1k visualizações
  2. Visitante natal
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante natal,

ae pessoal faz dois meses que eu treino e coloquei na cabeca que 4x12, abcx5, eh o ideal pra hipertrofia. eh que eu malho em casa com supino e halter então não tenho muitos recursos. por exemplo, eu soh consigo fazer 3 exercicios para as costas que são pullover, remada curvada e remada unilateral. to fazendo 3 exercicios para musculos grandes e 2 para pequenos. então, o que vcs acham de 4x12 para hipertrofia nesse caso? ou vcs acham melhor 3x12? valeu!

• 8 respostas
    • 4,1k visualizações
  3. vc axa importante fazer esse exercicio (peito)?? sim? nao? pq? o instrutor disse hj a um doidera (iniciante) na la cademia, que ele nao podia fazer cross over, pq ja eh p kem tem um peitoral +- desenvolvido. eu coloko ele de vez enquando na minha serie. ele eh um bom exericio? em q sentido?? minha serie de peito atual: supino reto 1x entre 15 e 20rep. e 3x de 7 a 8 supino inclinado 3x de 7 a 8rep. crucifixo inclinado 3x8 cross over 3x8

• 15 respostas
    • 6,1k visualizações
  4. Ae eu malhei ontem peito e trícips e hj. estou dolorido eu devo malhar bíceps e costas hj mesmo assim??????

• 8 respostas
    • 6,2k visualizações
  5. Visitante louko

qual eh a melhor forma de deixar o abdomen bem sarado eu sempre tive abdomen bem sarado soh q usei muito hipercalorico e perdi um pouco de definicao me passem uma boa serie para travar o abdomen valew

• 7 respostas
    • 2k visualizações
  6. AIUM GALERA A NEGOCIO É O SEGUINTIUM... EXISTE ESSE LANCE DE "TREINO PRA SECAR" TEM GENTE QUE DIZ QUE SIM - TREINO VÁRIAS REPETIÇÕES POKO PESO SEM DISKANÇU.... E TEM OUTROS QUE FALAM QUE O CARA DEVE MALHAR AEROBICOS E FAZER DIETA. TUDO BEM... MAS E SE EU FAÇO DIETA, QUEIMO BASTANTE NA ESTEIRA E MANTIVER O MEU TREINO DE HIPERTROFIA, O QUE VAI ACONTECER???? VALEWS, AIUM... DANI.

• 2 respostas
    • 2,3k visualizações
  7. Treino de um aluno meu, que diz ter feito por Edson Prado em uma consulta particular . ABCD - 4x/semana. A - Peito / Bíceps Supino Inclinado - 1x20 1x10 1x8 1x8 Crossover - 4x15 Supino - 3x8 PecDec - 3x12 Rosca Direta - 1x15 3x10 Banco Scott - 4x12 Rosca Alternada - 3x8 Concentrada - 3x12 B - Dorsal Remada Baixa - 1x20 3x10 Puxador Frente - 1x10 1x8 1x8 1x6 Puxador Costa - 4x12 Unilateral - 4x15 Encolhimento - 1x20 3x12 C - Ombro / Tríceps Posterior Curvado - 1x20 3x12 Desenvolvimento - 2x10 2x8 Lateral Sentado - 3x12 Lateral Cabo Atrás - 2x12 Frontal Barra - 3x10 Pulley Tríceps - 1x15 3x10 Supino Fechado - 4x12 Testa - 3x10 Mergulho …

• 16 respostas
    • 6,5k visualizações
  8. oi gostaria de saber como é o treino pra se ganhar força... alguem pode ajudar...??

• 33 respostas
    • 4k visualizações
  9. Não sei o nome do musculo , mas é tipo como se fosse a parte traz do ombro, tipo na junção das costas com o ombro, queria saber o exercicio que pega bem essa parte, pois tem uns maluco que fica tipo um calombo irado !!!

• 8 respostas
    • 2,8k visualizações
  10. MEU TREINO É O SEGUINTE: PEITO X BÍCEPS COSTA X OMBRO PERNA X TRÍCEPS MEU TRÍCEPS É DESPROPORCIONAL AO BÍCEPS? O QUE FAÇO??? MUDO O TREINO? DIMINUO O PESO NO TRÍCEPS..E AUMENTO NO BÍCEPS?? VOU CICLAR COM DURA! AJUDA AÍ GALERA!!!

• 15 respostas
    • 6k visualizações
  11. Tópicos sobre treinamento · Started by AFI,

to fazendo leg press cerca de 1 mes , e sempre senti uma forte pressao nas costas ao faze-lo , so q nesses ultimos dias to sentindo dores fazendo esse xercicio e ate andando normalmente na rua.. tipo a regiao mais baixa da lombar... alguem sabe se isso tem haver com o leg press?devo mudar pro hack ou pro agachamento?

• 5 respostas
    • 2k visualizações
  12. bom galera a cerca de 20 dias eu resolvi começar a fazer um treino de peito diferente dos padrões normais (2 supino x 1 crucifixo) , eu comecei a fazer um treino assim : dumbell press reto(supino com halteres reto) , crucifixo inclinadu e peck deck 3 séries cada. eu resolvi dar uma mudada pq estava tendo bons resultados e todos os musculos menos no peitoral e por incrivel q pareça deu certo , em apenas 20 dias ganhei 2 cm de peito oq eu achei ótimo jah q tenho mais de um ano de treino e os resultados n são tão rápidos......bom eu n mudei nada na minha alimentação/suplementação , n mudei n de séries cadencia NADA só os exercicios !

• 53 respostas
    • 6,9k visualizações
  13. Tópicos sobre treinamento · Started by toira,

Estou com o mesmo problema no ombro esquerdo, além de doer da uns estalos.

• 21 respostas
    • 3,1k visualizações
  14. Além do anabolismo é o livro deste ano do Waldemar, e o Anabolismo total é de 1999, eu queria saber mais sobre treinos um pouco de fisiologia e nutrição, qual seria o mais indicado ? Pareçe q o Além do Anab. aborda mais sobre drogas, mas não sei se é ´somente isso. Sugestões plz.

• 17 respostas
    • 2,9k visualizações
  15. tipo, eu tou com um peitoral legal, to achando q tá com um volume bom... tenho um fat baixo, 9/10... ateh o abdomem tah dahora e tal, nunca usei bomba, mas tipo, fica a porra de uma tetinha de gordo de mim !! e ela é escrota, pq se eu passo a mao nela, ou o tempo tah frio ela fica perfeitinha, ai fica dahora o geral, fico o peitoral fica parendo ateh maior, num sei onde vi q talvez seja grandula da idade (17...) que ainda não atrofiou, po q porra é esta, tem como eu acabar com ela ???? !!!! Tem algum treinamento pra isto?

• 26 respostas
    • 11,3k visualizações
  16. Olá, bem estive pensando, como montaria um tri set de peito para usar durante 2 semanas ou sejam, 4 treinos de peito, vejam o que acham: VOADOR CROSSOVER CRUCIFIXO RETO é uma boa?:...pega que parte mais do peito?...eu treino com o hit e tenho fibras intermedirias no peito, eu devo fazer esse tri set assim: voador -> cross -> crucifixo dai depois descanço e tal, depois faço isso mais 2 vezes? existe algum melhor tri set pra peito que este? lembrando que todos os exercicios na cadência 2-1-4 sem descanço entre eles... obrigado pessoal...ah outra coisa, sobre minha série atual, faço: SUPINO RETO - CRUCIFIXO QUEBRADO INCLINADO ( 30º) - SUPINO DECLINADO. é uma…

• 2 respostas
    • 3,2k visualizações
  17. atualmente meu treino eh o seguinte: A- peito B- costas C- ombro D- biceps e triceps nao to treinando perna pq eu to com uma lesao no joelho. eu tava treinando um musculo por dia antes de pegar esse problema no joelho.. nao gostei muito dos resultados... o treino que eu mais gostei foi esse aki oh: A- peito/triceps B- Costas/biceps C- Ombro/trapezio D- Perna/panturrilha eu tava vendo um topico q tem gente que nao gostou dos resultados de ABCDE, assim como o jiu q disse que xegou a perder massa com ele!! postem ai qual foi o treino que vc mais gostou/gosta e que te deu/da mais resultados

• 27 respostas
    • 3k visualizações
  18. Dai pessoal. Bom é oprimeiro tópico que escrevo, e já participei de outros fórums (o do musclepro , que não seique fim levou) . Po'rém achei o fórum daqui mais interessante. Eu malho há um ano e meio e estou com 38 cm de braço e pretendo chegar aos 42 por aí. Nunca ciclei nada. Faço uma suplementação rigida e uma alimentacao disciplinada (sou academico de nutricao) . Bom, chega de me apresentar e vou esclarecer o motivo do titulo do topico. Eu comprei a Supertreino nº2 e fala sobre o treino TPR ( treino da piramide reversa) de Lee Labrada (ex- MR. Universo) , e eu fiz aquele treino q ele fala, só pra sair da rotina.. Resultado, passei de 37 para 38 em um mes (sem mo…

• 11 respostas
    • 3,8k visualizações
  19. Naõ é bom ficar muito tempo ultilizando variaveis, o Claudio fala pra não passar de 2 semanas, mas fazendo uma super set com bíceps e triceps quanto tempo eu posso usa-la, visto que não é tão desgastante.

• 10 respostas
    • 2,7k visualizações
  20. Visitante miRRado
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante miRRado,

Vale a pena fazer esse exercício ? (supino declinado)

• 14 respostas
    • 3,7k visualizações
  21. Oi gente, é a primeira vez qe entro aki no site e é muito interessante, gostaria de saber , ha 8 meses eu sofri um asidente, e fraturei o meu cotovelo esqerdo,tenho 2 platinas nele, fiz fisioterapia, e o medico diz, qe posso no massa pegar 20k, ele disse qe nao é muito bom força, a minha duvida é, como começar a malhar, o meu tio tem ima mini-academia em casa, qeria saber como mais ou menos posso as minhas series, por favor alguem tire as minhas duvidas, obrigado.

• 4 respostas
    • 3k visualizações
  22. meu treino eh o seguinte: seg/qui:biceps,costas ter/sex:peito,triceps qua/sab:ombro,trapezio Esse treino eh mto pra qm ganha massa, tomando um cobavita, um carbo e uma proteina, esse lance de treina o musculo uma vez na semana nao funciona so deixa o cara rolição sem nehuma definição...

• 22 respostas
    • 4,4k visualizações
  23. Tenho a seguinte duvida: pullover pega mais com anilhas ( onde as maos ficam mais aberta ) ou com alteres ( onde as maos ficam juntas ) ?? entederam? com as maos afastadas ou juntas...? valeu...! ----

• 14 respostas
    • 2,7k visualizações
  24. Comecei a suplementar com creatina e whey, subi peso em exercicios de todos os musculos com excessao de peito, eu so ridiculo de peito, pego 20kg de cada lado soh e nao consigo subi nem a pau, meu treino eh o seguinte: supino reto- 3x8 supino inclinado- 3x8 peck deck ou cruxifixo- 3x8 me alimento bem, durmo ate mais q o necessario...ha duas semana eu treinava 3x por semana e de la pra ca treino 4, posso estar entrando em overtraining?

• 35 respostas
    • 9,4k visualizações
  25. E aí galera blz?!!! comecei a fazer academia faz 2 semanas, to fazendo 3x na semana todos os musculos, pro organismo acustumar,só que tá foda... meus musculos tão demorando de 3 a 4 dias pra desinchar, e isso que eu to pegando uns pesos de "moças"..... Tipo eu sou muito magro 1,78 e 55 Kg e 21 anos, será que tenho algum problema muscular????? será que eu ja posso começar a dividir os exercicios, fazer 3 a 4 musculos por dia ?? pq do jeito que to fazendo não vou aguentar muito tempo, como faço dia sim, dia não to indo todo inchado de uma seção para outra, aí não aguento pegar peso nenhum, sem contar que fico todo dolorido....

• 10 respostas
    • 18,3k visualizações
  26. estou com uma tendinite no braco direito, na altura do biceps jah faz uns 2 meses, ha 1 mes atras fui no medico, ele me receitou um remedio (alginac) e falou pra parar de treinar por 1 semana. fiz exatamente isso mas parece q tah piorando. oq devo fazer para melhorar? to com medo de ir no medico e ele fala p/ parar de treinar.

• 6 respostas
    • 4,8k visualizações
  27. Galera, Estes aparelhos pra treinar em casa ( pra quem não tem tempo de ir a academia, como eu por exemplo ), vcs acham uma boa ? Parece que dá pra fazer pelo menos os exercícios básicos..., claro que comprando mais pesos e um par de halteres extra. hehehe!!! Segue o link que demosntra o aparelho . Quem já conhece ou quizer opinar, fico grato. https://www.americanas.com.br/produto/70945817/estacao-de-musculacao-semi-profissional-2-em-1-com-banco-supino-e-barra-guiada-o-neal-bf008?pfm_carac=estação de musculacao&pfm_index=5&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page Falow

• 5 respostas
    • 9,5k visualizações
  28. Tópicos sobre treinamento · Started by SkYMaN,

É melhor fazer abdominal antes ou depois de malhar?

• 14 respostas
    • 10,8k visualizações
  29. Tópicos sobre treinamento · Started by staFF,

quais sao todas as caracteristicas de um ecto e um mesmomorfo?? qem nasce ectomorfo sera ecto até morrer? isso eh uma caracteristica q nao muda mesmo com o ganho de peso , volme, etc?

• 29 respostas
    • 12,9k visualizações
  30. Lesões musculares · Started by ze_fofinho,

Estava fazendo rosca direta com um determinado peso que considerei adequado para o total desempenho dos biceps, porem o antebraco comecou a doer muito quando eu soltava a barra, entao diminui o peso e a dor sumiu, porem agora o movimento nao exige pleno esforco dos biceps... o que fazer?! Eu pego a barra com as maos seguindo a linha dos ombros «----m---------m----» estendo os bracos sem estica-los e subo ateh a flexao maxima (mais de 90º). Devo fazer uma flexao de 90º? O que estou fazendo errado?

• 5 respostas
    • 3,2k visualizações
  31. Tópicos sobre treinamento · Started by fabio_agost,

E aí pessoal blz? Malho a quase 3 anos e no primeiro ano junto com a musculação eu estava fazendo natação. Atualmente malho cada musculo do corpo 1x por semana, porém venho notando uma certa falta de proporcionalidade do meu corpo. Já vi várias pessoas que tem o corpo estilo funil (costas e ombros largos, porém as pernas são uns gambitos). Vejo que estou indo para o mesmo caminho. Alguém tem alguma dica? Seria interessante malhar os musculos da perna 2x por semana ou então continuar malhando 1x por semana porém com excesso de peso? Fazer series curtas ( ex: 2 series ) com muito peso e pouca repitção? Será que algum moderador ou membro do forum que entenda mais sobr…

• 11 respostas
    • 4,7k visualizações
  32. ae gente, o que torna uma pessoa larga? costas grandes? tipo a asa grande? ou uma soma genetica tb neh?

• 17 respostas
    • 3k visualizações
  33. Pessoal, os sintomas do catabolismo seriam fraqueza um tempo após malhar, no dia seguinte ou o q? Dores no corpo?

• 8 respostas
    • 10,5k visualizações
  34. Ae, 5 series de 100 abdominais por dia é mto pesado??? Se eu fizer isso em 1 mees eu vejo algum resultado:?? vlw

• 15 respostas
    • 4,5k visualizações
  35. Meu peitoral esquerdo ta menor q o direito, nao sei se pelo fato de ser destro e por isso utilizar + o lado direito do corpo ou por treinar de forma errada. Alguem aí tem as manhas pra ficar igual?

• 10 respostas
    • 3k visualizações
  36. Aí galera, quem já assistiu esse filme? Assim, tem muita parte q os caras só ficam falando deles mas nos treinos tem umas coisas interessantes, como por exemplo o modo como eles faziam os exercícios, para a visão de hoje, a maioria dos exercícios q eles faziam estam errados, o Arnold por exemplo faz a elevação frontal levantando o peso acima da linha dos ombros. O Lou ferrigno então nem se fala, do q eu vi até agora ele já vários exercícios de forma incompleta, ele não levantava nem no supino, nem no desenvolvimento, a barra até em cima. Aliás, o filme mostra uma certa rivalidade entre LouXArnold, tanto é q eles não treinam juntos, aparece uma foto do Lou e aparece um …

• 45 respostas
    • 5,9k visualizações
  37. Ai raça vcs acham melhor fazer um treino q malha o musculo 1x na semana dexando uma semana de descanso pra ele, ou oq malha 2x na semana sexando um intervalo de 3a4 para o descanso???

• 15 respostas
    • 7,3k visualizações
  38. Lesões musculares · Started by F-vaz,

Opa , tenho malhado muito , fiquei com tendinite no infra-espinhoso dos dois ombros. Fiz fisioterapia mas não adiantou muito , digo melhora e com o tempo volta , não sei qual o problema , acho que tenho fortalecer as articulações. Fiz exames de sangue com acompanhamento medico e acho que vou tomar anabolizantes , isso ajuda nas tendinites , digo isso tira as dores ? Como me previno das tendinites ? Por favor me ajudem!!

• 6 respostas
    • 5,6k visualizações
  39. AE GALERA VOU DIVIDIR MINHA SÉRIE E ABC, QUAL A DIVISÃO MUSCULAR É MELHOR ? ESSA É A MELHOR : A- PEITO/TRICEPS B-OMBRO/PERNA C-COSTAS/BICEPS OU QUAL OUTRA DIVISÃO É MELHOR ?

• 3 respostas
    • 6,4k visualizações
  40. Visitante Tatiana Eng
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante Tatiana Eng,

1º: eu treino em 30, 40 min. descanso pouco entre uma série e outra! é o tempo de trocar os pesos...tal.....isso atrapalha muito o desenvolvimento?? 2º: aulas de Body Combat, Step, Spinning........vcs considream um bom ex. aeróbico, ou apenas uma "diversão"???

41. Tópicos sobre treinamento · Started by jpm,

Nunca vi ou vi pouco alguem falar do Lee Haney, afinal ele é o campeao dos campeoes foi o grande vencedor de 8 mr. olympia consecutivos. Alguem ai sabe que tipo de treinamento ele utilizava...

• 12 respostas
    • 3,8k visualizações
  42. Lesões musculares · Started by Victor,

Quando eu faço a puxada por trás, sinto que o meu ombro (só o esquerdo) vai sair fora do lugar, principalmente nas últimas repetições, o que acaba me impedindo de treinar com total intensidade nesse exercício. Tem uma galera que faz a puxada e não sente nada. Será que eu tenho algum problema no ombro? Eu até parei uns tempos de fazer essa puxada, só que eu preciso botar mais volume na parte mais interna das costas (largura não é problema, eu quero é mais essa parte do meio das costas mesmo.). Não sei se existe algum outro exercício que dê ênfase nessa região que eu tô falando...

• 5 respostas
    • 3,7k visualizações
  43. Lesões musculares · Started by ericksg,

Galera estou sentindo dor no meu joelho esquerdo qdo faço exercício no extensor. Estou na academia tem 2 meses e algumas semanas. Qdo faço o exercício sinto a dor e algum tempo depois ao flexionar a perna sem os pesos sinto meu joelho doer bem no meio da articulação. Gostaria de saber se meu problema é grave e como resolvê-lo. OBS: Estou usando 25 kg.Depois que os músculos acostumam com o peso eu mantenho o mesmo peso durante mais um dia. Quantos dias são necessários para que a articulação acostume depois q os musculos ja acostumaram ???

• 1 resposta
    • 2,2k visualizações
  44. Tópicos sobre treinamento · Started by Kernell,

Seguinte, treino para ganhar massa(hipertrofia) mais estou com uma %fat um pouco alta, 18%. Então eu queria saber se eu fazendo aeróbico depois de malhar prejudica meu crescimento muscular? Quando faço série de perna é bom fazer aeróbico? >Faço 15 min de bike ou esteira para aquecer >Faço 40 min de bike ou esteira depois de treinar

• 3 respostas
    • 1,8k visualizações
  45. Tópicos sobre treinamento · Started by sp1n0r,

Só vejo os cara falar exercicios pra biceps , peito costa bla bla bla... uhauhauhaa queria saber se alguem ai faz BUNDA? ou fazendo perna pega BUNDA? Owww os cara que faz bunda é GAY? como é? UHAUhauhauhauha

• 18 respostas
    • 3,8k visualizações
  46. Pergunto isso porque na academia aonde eu malho todo, mas todo mundo mesmo treina peito e bíceps costa e tríceps, outro dia fui treinar peito e tríceps e os instrutores vieram me avisar que deste jeito sobre carrega o músculo, pois ao treinar peito você já trabalha o tríceps, e isso sobrecarregaria o músculo treinar os dois ao mesmo dia. Evitando assim o seu crescimento

• 12 respostas
    • 16,1k visualizações
  47. Lesões musculares · Started by Blackpirado,

Há um tempo atrás tomei creatina e animal pack e cresci pra caramba... Ganhei 10 Kg... Só que começaram a aparecer estrias no braço e no antebraço... Sei que o tratamento para remve-las completamente não existe queira no minimo clarealas para poder disfarçar... Alguém já passou por isso ? Obs. Hj utilizo oleo de amendoa para na aparecer outras....

• 7 respostas
    • 5,5k visualizações
  48. Lesões musculares · Started by BrunoCAP,

ai galera! to com um problema! toda vez que eu comeco a correr da uns 5 minutos comeca uma dor chata na minha canela quase chegando no pe.. eh muito ruim e tenho que para de correr.... na batata da perna tbm da dor... oq eu faco? sera o tenis errado? me ajudem!! valeu!!!

• 3 respostas
    • 3,6k visualizações
  49. Lesões musculares · Started by diegotmd,

Dae galera, to querendo saber sobre o seguinte: Algumas vezes, nos dias de treino de braço (ficha A e eu fico com os punhos doendo ao fazer algum movimento com eles. Parece uma dor dentro do osso ou sei lá, se apertar também doi um pouco... Não é uma dor forte, mas as vezes incomoda.. Eu perguntei para meu professor e ele me disse que minha ficha não tem nenhum exercício que force demais essa região, e que eu posso aguentar tranquilamente. Tem algum remédio que eu possa tomar pra melhorar isso? um anti inflamatório ou sei lá? Ou mudar alguma coisa? reduzir pesos? Peço ajuda pois isso está atrapalhando o meu treino, porque as vezes quando estou fazen…

• 5 respostas
    • 3,4k visualizações
  50. Lesões musculares · Started by CARPINA,

PARA QUEM JÁ TEVE DORES NA RÓTULA , TREINAR PERNAS COM TENSOR AJUDA? GOSTARIA DE RESPOSTAS?

• 1 resposta
    • 2,7k visualizações

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.