Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Moderador
Postado

Pensando sempre em como podemos fazer mais pelo próximo .........quero que Participem!

Devido essa pandemia e o unico e mais eficaz dos medicamentos é FICAR EM CASA ......e pelo fato disso se prolongar ainda por longos dias não tenha dúvidas......

Resolvi dar um ponta pé na empatia alheia!

Muitos estão meio MIMIMI , borocochós, pálidos,  pelancudos,, se rendendo literalmente a uma quarentena de mente !!

Por isso......JUNTOS PODEREMOS desenvolver a empatia.........ou seja.......vamos todos sair mais lindos...radiantes...cheios de saúde....cheio de vitórias .....cheios de músculos dessa budegá!!

Minha idiea é:

1) POstarem aqui nessa área VIDEOS de exercicios que tem na internet que demonstram o que podemos fazer em casa!!!!

2) Postar o vídeo e colocar como tem que ser feito.....detalhar bem......

3) Se colocar vídeo ZUADO e que não agregue nada ao momento poderemos retirar desse tópico!

4) Sejamos felizes.....e GRAÇAS A DEUS  somos todos dotados de medidas adaptativas!

Sejamos EMPATICOS.....

@Bravo Costa@MOTUMBO @Mullm @Carladourado  @Befit@Marcella30@VNS@Agan81@Logan_82 @gdamasceno @GabiFernandes @Lia_1988 @Lú Nascimento @tt_ane  @Belle @Rafaela60 @Bella @Edu  @Odin@Batata...  @Marcos...V  @Smac  @NANÁ78 @fisiculturismo  @Joana Darc sb @Foston @Rafaellla28 @Batata...  @Azzis Netto  @Cih_Pandora @Andressa Souza   @drikadely  @Mah39  @Sereiafit @Locemar @rafitness@FitCoupleHim

+ @@@@ todos que acabei esqueçendo de citar! 

TODOS CONVIDADOS PARA PARTICIPAR INTELIGENTEMENTE!!

Vou dar o pontá pé inicial!!!!

Prolongando a duração da fase excêntrica de um movimento (ou o concêntrico em alguns casos). Pode muito bem começar com o mais dificil!

• Você começa executando uma fase excêntrica de 30 segundos (abaixando) e, em seguida, faça 10 repetições normais imediatamente. Ainda controle o excêntrico nas repetições normais - dois segundos para baixo é um bom alvo.
  • Após sua décima repetição, termine com um excêntrico final de 30 segundos, após o qual você pode ou não tentar se levantar (ou empurrar / levantar). Meu palpite é que você não será capaz de fazê-lo.

30-10-30 é muito fácil para você? Pode ser em agachamento com peso corporal. Faça 15 ou 20 repetições em vez de 10.

Conjunto de várias pausas para descanso.

• Primeiro, falhe em um exercício (de preferência em 20 repetições ou menos, para que você possa adicionar resistência).
  • Quando chegar à falha ou próximo a ela, descanse cerca de 10 segundos e faça mais três repetições.
  • Descanse 10 segundos e faça três repetições.
  • Repita até você não conseguir três repetições em um mini-conjunto ou alcançar cinco mini-conjuntos de três repetições.

Faça três retenções durante a sua série (mesma posição do método anterior) e faça repetições após cada isomeria na parte baixa. Por exemplo:

• Mantenha a posição inferior de uma flexão por 10 segundos e, em seguida , faça 5 repetições.
  • Mantenha a posição inferior novamente por 10 segundos e faça 5 repetições.
  • Mantenha a posição inferior mais uma vez por 10 segundos e faça o maior número possível de repetições.

Isso é tudo. Portanto, não pare entre as flexoes continuas e as isomerias.

Você pode jogar com a quantidade de tempo que passa em espera na parte baixa. 

Se você conseguir mais de 12 repetições totais, aumente o tempo de espera.

Agora, as isomerias na parte baixa nem todas precisam ter a mesma duração. Você pode fazer 20 segundos no primeiro, 15 segundos no segundo e 10 segundos para terminar.

• Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta
  • Moderador
Postado

Para as ladies  recomendo que vejam todas as dicas dessa mulher

No vídeo de hoje, passaremos por uma rotina de exercícios em casa para o corpo inteiro, baseada na ciência. Quando pensamos em um treino em casa, assumimos que eles são inferiores ao crescimento muscular. Para muitos exercícios de peso corporal em rotinas domésticas, isso é verdade. Mas isso é simplesmente porque eles não foram projetados corretamente. Você pode obter ganhos comparáveis de massa muscular usando cargas mais leves (como exercícios de peso corporal) ou pesos mais pesados na academia. Mas existem alguns pontos-chave que as pessoas ignoram quando se trata de rotinas de treino em casa.

Primeiro, é que você precisa avançar quase até a falha para cada série que realiza nesta rotina de exercícios em casa de corpo inteiro. Se você parar de falhar durante as séries, não ativará totalmente todas as unidades motoras dos músculos. E você não experimentará a mesma quantidade de crescimento que experimentaria ao usar pesos pesados. Em segundo lugar, você precisa trabalhar com um peso ou resistência que seja pelo menos 30 a 40% do seu máximo de 1 representante, se quiser maximizar o crescimento. Portanto, 30 a 40% do seu máximo de 1 representante equivale a cerca de 30 a 40 repetições por conjunto. Portanto, verifique se você não pode fazer mais do que isso nos exercícios a seguir.

Tudo isso dito, agora estamos prontos para mergulhar no treino completo em casa. O primeiro exercício que usaremos aqui são flexões de punho estreitas com as mãos colocadas em forma de diamante, que serão usadas para atingir o peito e o tríceps. Em seguida, usaremos a linha invertida para segmentar nossas costas em geral, com a maior parte da ênfase no meio das costas para espessura. Então, o terceiro exercício são flexões de pique, que visam principalmente os ombros e o tríceps. Agora, é hora de segmentar as costas, principalmente as latas, com um ângulo de tração vertical através dos pulldowns lat deslizantes.

O quinto dos exercícios com peso corporal são os cachos de toalha bíceps, que permitem o isolamento dos braços. Então, para atingir a cabeça longa do tríceps, você pode simplesmente alternar e executar extensões de tríceps em sua configuração para os cachos do bíceps. Para a maioria de nós, agachamentos com peso corporal simplesmente não são suficientes. É por isso que usaremos a toalha configurada novamente para realizar agachamentos de pistola assistidos para atingir os quadriláteros e glúteos. Para o oitavo exercício, passaremos para o agachamento búlgaro com a perna traseira elevada em uma plataforma, que voltará a atingir os quadriláteros e glúteos. Por fim, usaremos o enrolamento da perna deslizante para trabalhar os isquiotibiais pela extensão do quadril e do joelho.

Postado

Bom, não tenho um vídeo legal para passar para vocês até porque meu treino é bem tranquilo e adaptado para minhas deficiências.

Porém eu tenho um método que tem me dado animo nesses tempos em casa.

Todo dia de manhã, eu faço uma vídeo chamada no whatsapp para um brother que treina comigo, a gente põe no viva voz e apoia o telefone virado para gente e vamos treinando junto. Como se estivéssemos tendo nosso tempo na academia. Nós treinamos trocando uma ideia, rindo, falando asneira como de costume e isso dá um alivio para a mente que fica perturbada aqui nesse isolamento.

Desse jeito um cobra o outro para treinar e quando vemos já foram 100 flexões, 100 abdominais, 100 agachamentos.... 

Acredito que possa ser colocado em prática com qualquer método e qualquer exercício!

É importante pra gente manter frequência e horário para existir o compromisso... pois somos vagabundos crônicos e se não nos cobrarem a gente morre rsrsr (No caso meu e dele) hahahaha

Espero ter ajudado!

Postado

Boaaa galera!!! Gostei muito desse espaço, achei a idéia incrível e é mais um motivo pra permanecermos firmes, motivados e ativos, afinal onde iremos gastar toda essa energia e tempo de sobra agora?! vou dar a minha dica e deixar um vídeo abaixo que eu gostei muito, pois sei que nem todos aqui, como eu, vai ter como comprar ou arrumar pesos com facilidade, só não irei explicar o vídeo por não ter muito conhecimento técnico mas o próprio vídeo já é bem explicativo. 

Pra motivação na hora do treino indico abrir um espaço bom na casa nem que seja preciso afastar alguns móveis, tomar um café daqueles bem amargos, simular uma rave com aquele som pesadão, colocar a sua melhor roupa de treino, um espelho na sua frente e arrebentar.. kkk comigo funciona muito bem e ainda finalizo com um Hiit no final.

Sei que o momento é difícil mas não podemos desanimar. Um grande abraço a todos e vamos nos jogar nesses treinos aqui..😊😘

Abaixo Treino de COSTAS apenas com uma toalha.

Postado

Para quem tem dúvidas se vale a pena treinar em casa ou se podemos ter resultados:

Treinamento Full Body - Em casa. Para não perder massa magra nessa quarentena. 

Treino Full Body (Seg/Qua/Sex)

·       Aquecimento: 3 a 5min polichinelo ou corrida estacionaria.

·       Exercícios com 3 series até a falha

·       1 a 2 min de descanso entre exercícios.

·       Barra fixa ou empurrador vertical

·       Flexão de braço (Variações)

·       Desenvolvimento de ombros (c/ próprio peso)

·       Tríceps mergulho

·       Rosca direta (c/mochila)

·       Extensão de punho (c/mochila)

·       Agachamento Búlgaro (No sofá)

·       Stiff unilateral

·       Flexão plantar unilateral (Degrau)

·       Abdômen

Aerobico (Ter/Qui e/ou Sab)

Postado

Gostei deste espaço , eu improvisei um elastico pra treinar feito com garrote e  treinei bem meus MMSS e pra inferiores utilizei tambem ele, tinha uns pesos que meu cunhado tinha feito e deixado de lado eu tou usando agora pra fazer agachamento.

Visitante FitCoupleHim
Postado
7 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Pensando sempre em como podemos fazer mais pelo próximo .........quero que Participem!

Devido essa pandemia e o unico e mais eficaz dos medicamentos é FICAR EM CASA ......

Deixo a parte das sugestões de treino aoa colegas.

Entretanto, repito, repiso, corroboro, coaduno e concateno com o Galeno: FIQUE EM CASA!!!

Estou a residir em Portugal e tenho visto de perto as mazelas deste vírus.

NÃO LEVE AS MÃOS AO ROSTO (NARIZ, BOCA, OLHOS);

LAVE AS MÃOS FREQUENTEMENTE;

Aqui as autoridades omitem muita coisa. Um médico me disse que, da forma que as coisas estão (governo dando prevalência à economia em detrimento ao bem estar social), eles (os médicos) prevêem que cerca de 80% de Portugal seja infectada e, para ajudar um pouco, a população aqui é demasiado idosa.

Agradeçam por terem um poder executivo que esta a colocar o exército em prol do atendimento à população porque, aqui, os profissionais de saúde gravam videos a reclamar que não há recursos, nem humanos, nem materiais, suficientes para atender os casos de Covid-19.

Por hora não há muitos casos no Brasil, entretanto, o período da incubação é longo, portanto, o aumento de infectados e mortos terá crescimento exponencial a partir dos primeiros casos.

Enfim, não é para assustar, apenas para demonstrar a realidade da situação e a que ponto certamente chegará por aí no Brasil.

E, por fim, FIQUE EM CASA!!!!

• Moderador
Postado

@FitCoupleHim bom te ver por aqui meu nobre. As informações que eu recebo dos meus amigos médicos realmente não é boa. Apesar de atacar mais os idosos, também existe casos de pessoas jovens sendo infectadas o que mostra uma provável mutação do vírus. Não se sabe ainda se ela galera mais jovem já tinha algum problema de saúde, mas acredito que ninguém queira pagar pra ver, ainda mais quem depender de atendimento público. 

A coisa aqui ta só começando. Não conheço ninguém próximo de mim que tenha contraído o vírus mas continuo alertando as pessoas próximas de mim. Infelizmente muita gente não ta levando isso a sério. Ainda vejo idosos sentado em bares bebendo, indo pra rua sem necessidade e outros levando as vidas normalmente.

A economia vai ser prejudicada também, mas é algo possível de se restabelecer com o tempo, ao contrário das vidas que serão perdidas. 

• Moderador
Postado

Maaaaassss....eu sou um cara de pensamento aberto e estou sempre ouvindo opiniões diversas. Em muitos casos, prefiro não concluir nada por saber que as vezes é precipitado quando não se tem muita informação. Gostaria de deixar como reflexão este vídeo do Roberto Justos, e saber a opinião do pessoal. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...