Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Treinamento de Musculação

1. Tópicos sobre treinamento · Started by STING,

Pra q serve?????

• 8 respostas
    • 2,7k visualizações
  2. Tópicos sobre treinamento · Started by Gutowlg,

Galera, pelo amor d deus... será que alguém tem alguma fórmula boa contra queda de cabelo?????????

• 11 respostas
    • 1,8k visualizações
  3. Visitante Zarzan
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante Zarzan,

Em uma periodização de treinamento ,os treinos são divididos em fases,dentro do culturismo temos três fases e cada fase tem um objetivo: Fase de Força - desenvolver a forçã maxima por meio de exercicios globais para posteriormente poder suportar maiores cargas na fase de hipertrofia e obter um melhor resultado Fase de Hipertrofia - desenvolver o maximo de hipertrofia muscular possivel . Isso não equivale ao aumento de peso corporal apenas, pois o mesmo pode ocorrer devido ao aumento da quantidade de gordura. Fase de definição - visa aumentar a definição (diminuir a gordura corporal), qualidade e simetria da musculatura adquirida. Cada fase terá duração e c…

• 19 respostas
    • 2,4k visualizações
  4. Tópicos sobre treinamento · Started by Linhares,

dae.. tah ligado aquelas barras de colocar na porta do quarto ou aonde for.. para alongar as costas.. aonde eu acho essas barras? e a pegada tem que ser aberta?

• 19 respostas
    • 2,8k visualizações
  5. Lesões musculares · Started by Sardon,

Galera essa semana estava malhando OMBRO elevação lateral e na ultima repetição dei um gas mais forte e senti uma dor no cotovelo. O pior de tudo é que estou no começo de um ciclo de durateston. estou tomando dorflex e colocando bolsa de agua quente. Bom hj é sexta feira , sera que ate segunda eu consigo malhar ??!! a dor nao esta forte , mais incomoda os exercicios.... Alguem sabe um remedio ou algo que posso fazer p/ melhorar essa dor ? Alguem poderia me ajudar ???? Por favor segunda-feira agora ja entra na 3ª semana do ciclo abraços !!!!

• 8 respostas
    • 4,9k visualizações
  6. Alguem poderia me ajudar me biceps não cresce alguem me passa um treino de biceps de hipertrofia ke seja bom... me braço tem um problema aparenta c bem maior doke é pareço ter 35 34 de bicps mais tenho 32 meu biceps é alto mais é fino tem algum exercicio expecifico pra fazer a parte de dentro do braço cresce pra deixar ele mais groço

• 25 respostas
    • 5k visualizações
  7. Lesões musculares · Started by pk2003,

conheci hoje o forum, e nao sei se esse assunto ja foi tratado aki, mas acontece o seguinte, tive uma luxaçao no ombro e precisei colocar um pino provisorio. To em estado pós operatorio, mas pernas nao tem nada... assim pensei que se eu fizer a sequencia de exercicios pra perna, fazer corrida , bike nao tem contra-indicaçao. Contudo me parece que operaçoes que furam o osso e emendam os ligamentos exigem uma recuperaçao; um tempo sem qualquer atividade fisica, gostaria de saber se procede, se alguem souber me ajude! Nao tive coragem de perguntar pro meu ortopedista com medo que ele me proiba a atividade fisica... gostaria de entender o q acontece no organismo pra saber se …

• 1 resposta
    • 3,3k visualizações
  8. na academia onde eu pratico musculação (3 x por semana) lançou essa semana o body pump , eu gostaria de saber c eu fazendo body pump + musculaçao e irei ganhar ou perder massa muscular?? lah tambem tem cond, fisico que eh uma aula em q vc faz flexoes , abdominais etc. qual seria melhor eu fazer alem da musculação cond fisico ou body pump ? lembrando que meu objetivo eh hipertrofia........

• 6 respostas
    • 2,8k visualizações
  9. ae povo, mudei de academia, a que eu tava era muito precaria, nao tinha exame medico, medicao de gordura nem nada, agora to na bio ritmo, curti bastante la, os aparelhos, infraestrutura, ambiente, musica etc. os instrutores me parecem saber oque falam, e sao gente boa, sempre disponiveis, fui 2 dias la soh pra fazer um treino geral e me familirizar com o lugar e exercicios, amanha estarei fazendo o exame medico para amanha mesmo montar no computador deles la minhas series. a grande duvida eh, da pra confiar no cara e tal? eles manjam mesmo ou eles poem qualquer merda? a academia eh a bio ritmo. se for por olho, os caras sao grandes, ou os que nao sao grandes sao no min…

• 20 respostas
    • 3,7k visualizações
  10. Tópicos sobre treinamento · Started by Malhado,

Tenho um pouco de barriga como quase 90% da população brasileira, qual seria a melhor maneira de perder a gordura localizada que tenho e já ir definindo os musculos aos poucos? faço Abdominal todos os dias da semana (logo depois que malho) antes de malhar eu faço esteira, 20 minutos e depois faço mais 15min. faço uma séria legal de abdominal, elevo as pernas em 90graus, faco 4 serias de 50 (200) faço o abdominal lateral (4 de 50) e elevação das pernas pra parte inferior (4 de 50) Alguem pode ajudar?

• 9 respostas
    • 5,5k visualizações
  11. Tópicos sobre treinamento · Started by _CHAPOLIN_RJ_,

Galera, pra falar a verdade, nem sei direito se o nome do exercício é esse mesmo, mas é aquele supino inclinado pra baixo, vcs sabem qual é com certeza. A minha dúvida é que todos me dizem que esse exercício "desenha" a parte inferior do peitoral, é bom pra kct e tal... aí eu perguntei pro instrutor se seria bom eu fazer esse exercício e ele respondeu que "não é interessante pra mim por enquanto". Tipo, o que ele quis dizer? Que tem que ter o peito já bem forte pra fazer? Ou que tem que ter já muito tempo de treino? O que vcs acham desse exercício e do que ele me disse? Valew

• 8 respostas
    • 2,3k visualizações
  12. Lesões musculares · Started by retimol,

Fala galera, blz? Eu não sei se é ginecomastia o que eu tenho. Eu estou com uma coisa tipo uma pedrinha pequena, + ou - de 1 cm abaixo do bico do peito, dói bem pouco, mas não sai, já estou com ela faz uns 2 meses.....Eu já tive isso antes qdo tomei um pré hormonio, mas passou...e agora voltou... Será que é ginecomastia? SErá que desaparece? O que eu faço? Valeu!!!!!

• 8 respostas
    • 7,2k visualizações
  13. é mto triste vc se dedicar ao seu treino e ter todo seu trabalho manchado por estrias q aparecem do nada, infernizando a vida... nem tava durmindo mais ... Bom, procurei uma boa dermatologista e conversei sobre estrias; como reparei q mtos aqui tem o mesmo problema e há uma incognita sobre a solucao, gostaria d compartilhar a consulta.. adianto q vem boas noticias por ai ... Cheguei a dizer q mtos dizem: "estria nao tem cura" ela respondeu: "hj em dia tudo tem cura.. estria tem cura sim" o tratamento é o seguinte: p/ fazer com q as estrias nao crescam, nao aumente a sua largura, para previnir, usar Óleo de Amendoas + 10% UREIA. A Uréia é importante pq com ela a HIDRATA…

• 7 respostas
    • 9,8k visualizações
  14. Galera, qual é a diferença entre a barra W e a barra reta em exercícios como Rosca Direta, Apoiada, Rosca Tríceps etc..??

• 9 respostas
    • 2,8k visualizações
  15. Visitante JP
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante JP,

Gostaria de fazer o teste de fibra nestes dois musculos para determinar o número correto de repetições...Devo fazer o teste normal(igual aquele que tem na parte de Treinamento?)???

• 8 respostas
    • 1,6k visualizações
  16. Tópicos sobre treinamento · Started by Alex_Ratz,

Olá, Treino ABC há mais de um ano e percebi que cheguei na fase de platô... estava pensando em iniciar o esquema de super séries... li o artigo no fórum e gostaria de saber se alguém aqui já tentou. É bom para hipertrofia? E como trabalhar o ombro dessa forma, se ela é baseada no trabalho de músculos opostos (bíceps/tríceps, peito/costas) ?

• 13 respostas
    • 2,1k visualizações
  17. Visitante JP

Estou treinando no dia de costas biceps e triceps no dia de peito: Biceps: rosca direta, martelo e scot com halteres(4x10) Triceps: corda, testa e banco(4x10) esta bom??

• 14 respostas
    • 3,3k visualizações
  18. Fazer somente 5 a 6 repetições e com 20 segundos cada uma! E somente com 30 min de treino por semana. Tô achando que é modismo, parecido com o HIT

• 28 respostas
    • 5,4k visualizações
  19. Tópicos sobre treinamento · Started by laguna,

costumava correr 1 hora por dia (9,2km/h) e agora comecei a fazer musculacao. gostaria de voltar a correr, queria saber se isso pode prejudicar/atrasar a hipertrofia? alguma sugestao?

• 49 respostas
    • 6,2k visualizações
  20. Tópicos sobre treinamento · Started by Tek@,

o body pump é ou nao bom pra definicao? quantas x por semana seria o ideal?

21. Tópicos sobre treinamento · Started by J_BRAVO,

quero definir mais a parte do abdomen...qto que eh bom correr por semana? 3 vezes? 30 min? todos os dias? valeu!

• 6 respostas
    • 2,7k visualizações
  22. Será que libera?!!!! ------------------------------------------------------------------ Anabolizantes: Se não matar engorda! Não trabalho com o Bin Laden mas sou o homem bomba! Hahaha!!!

• 1 resposta
    • 8,3k visualizações
  23. Gosto de correr bem cedinho assim que acordo, lá pelas 6:00 da manhã. Mas, neste caso, como fazer para não correr em jejum ? Acordar de madrugada para comer umas 2 hrs antes ? O que sugerem ?

• 5 respostas
    • 2,8k visualizações
  24. Lesões musculares · Started by tartarugo,

ae galera, eh o seguinte: tava fazendo desenvolvimento com halteres e maxukei o cocô do ombro.. fazi um tempinho q eu num fazia esse exercicio, pode ser por isso e tal.. mas ae, como fazer pra isso melhorar rapido, pq maxukei dia 8 de janeiro e ainda nao melhorou, comecei a fisioterapia e num mudou nada.. o musculo q eu maxukei foi o do ombro, mais perto do peitoral e tal.. e eu axo q ele ta inflamado sei lah,... eu sei q num dah pra malhar ombro e nem peito.. eh foda.. o q fazer pra melhorar esta pourra?

• 4 respostas
    • 2,3k visualizações
  25. Visitante hobesnaldo
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante hobesnaldo,

Ai galera montei esse treino pra peito: terc e sextas: crucifixo reto + supino reto com hbc=3x (crucifixo no minimo 8 segurando um tempinho em cima e logo depois sem parar o sup. reto 6 no minimo ate nao aguentar mais) inclinado= 10,8,6,4 crucifixo em pe inclinado no cross(doidera mas muito bom pega o peito inteiro)= 3x10(minimo) so paro quando nao da mais Bom esse e o de peito so que eu treino peito e costas juntos. sera que treinando assim (peito e costas) eu entraria em overtraining e nao ganharia tanto peito? Po esse e o treino de costas: pullover com barra= 3x 8 remada baixa= 3x8(bem pesada) puxada aberta= 3x8 a 10 ai pessoal deem uma olh…

• 4 respostas
    • 8,1k visualizações
  26. Tópicos sobre treinamento · Started by Vinicius =-,

Seguinte quantas fazer por dia ? Quais fazer ? FAço com aqueles aprelhos ou sem ele ? tenho um aqui meia boca heh Tipo pernas pra cima na cadeira ou reta ? alguem tem algum site com ilustraçoes ? Ajuda ae galera !

• 15 respostas
    • 2,7k visualizações
  27. Alguém aqui saberia me dizer se tomando winstrol,dá p/ perder também um pouco de gordura localizada? E em quanto tempo já se nota a diferença p/ ganho de massa muscular?

• 8 respostas
    • 2,7k visualizações
  28. Dá para acreditar? Novo programa de musculação promete corpo sarado com meia hora de exercício por semana Bel Moherdaui A grande sensação entre as centenas de programas de exercício disponíveis em livro, vídeo e academias nos Estados Unidos é o sonho dourado de quem reclama da falta de tempo para entrar em forma – basicamente todo mundo. Trata-se de uma sessão de musculação de alta intensidade, que promove a perda de gordura e o ganho de músculos, como os exercícios convencionais, mas dura no máximo trinta minutos por semana; nos outros seis dias, descanso. Nada de esteira, bicicleta nem aeróbica. O equipamento imprescindível dos malhadores em câ…

• 0 respostas
    • 45k visualizações
  29. Tópicos sobre treinamento · Started by Puerco,

Não é o meu caso, mas tenho curiosidade em saber o que pode ser feito para quem tem o peito "fundo", ou seja um afundamento na caixa toráxica, bem no centro e abaixo do peitoral, logo acima do estômago. Se alguém conseguir sanar minha curiosidade, ficaria satisfeito. Sds,

• 3 respostas
    • 6,4k visualizações
  30. aE PESSoal. to sem dinheiro e vou ter que sair da academia.... o jeito vai ser malhar em casa... tenho uma barra fixa, uma barra pra colocar pesos com anilhas, e alteres...... po eu queria saber se dah pra ganhar massa com isto... Estava pensando em fazer Barra Fixa, com peso nas costas, e flexao com peso em cima de mim... Flexao, substitui o supino? Falow pessoal brigadao.... me deem sugestoes.....

• 5 respostas
    • 3,3k visualizações
  31. Tópicos sobre treinamento · Started by Reco,

Aí galera, desde que eu comecei a fazer musculacao sempre me falaram que para hipertrofia se tem que fazer tipo 4x8 e para definir 4x15. Isso é verdade ou naum?. Ao meu ver, para definir voce tem que fazer aerobico e cuidar da alimentaçao. Que voces acham? Valeu.

• 4 respostas
    • 1,7k visualizações
  32. Lesões musculares · Started by Diegol,

Olá , Distendi um músculo do quadril me alongando e estou há 2 semanas com dor! O que eu faço..? por favor me ajudem, estou desesperado!

• 1 resposta
    • 1,8k visualizações
  33. Tópicos sobre treinamento · Started by daniloloko,

é o seguinte, sabado treinei triceps, treinei forte i fikei dolorido, ai segunda ainda tava dolorido i fiz peito, mais supino pega um poko do triceps, tem algum problema por ele estar dolorido ainda? ajudem ae, valeu

• 19 respostas
    • 5,1k visualizações
  34. Tópicos sobre treinamento · Started by durabolic,

galera, malho faz 3 anos, tomo aes faz 1 ano (4 ciclos). posso dizer q cheguei no limite da minha genetica. tenho 1.85m e 83kg. meu treino segue o tradicional ABC A - peito e triceps B - costas e biceps C - perna e ombro nas minhas sessoes eu puxo pesado e fico com duvida se o musculo se recupera nessas 72 horas de intervalo. malho 5 a 6x por semana. seria o caso eu esticar o treino em ABCD e dar um intervalo maior de descanso???

• 6 respostas
    • 5,5k visualizações
  35. Tópicos sobre treinamento · Started by daniloloko,

como é crucifixo invertido? pederiam colocar akele gifs? valeu galera

• 2 respostas
    • 2,2k visualizações
  36. Lesões musculares · Started by Pasin,

Aê galera... pô, se o cara tá na seção de lesões é pque tá feia a coisa! Seguinte, em um treino levei uma joelhada na clavícula, cara...dói pra carái. Fui tirar umas radiografias pque não mechia o braço e o bosta do médico só falou que "por pouco não quebrou o osso e deslocou seu ombro, é só lesão muscular, só machucou o músculo". Porra, fazem 2 semanas e meia e nada de passar a dor. Alguém tem algo para me ajudar, ou já passaram por isso? Ah, fiquei 4 dias de repouso, mas depois voltei a treinar mesmo bombando a dor.

• 6 respostas
    • 2,7k visualizações
  37. FAÇO RETO, INCL., PECK, PULLOVER, FLY 3 X 10, MAS NAO CONSIGO DESENVOLVER BEM O PEITORAL, O QUE FAZER E COMO FAZER.

• 8 respostas
    • 3,6k visualizações
  38. Tópicos sobre treinamento · Started by stardog,

digam os exercicios q vcs conhecem pra fazer na barra fixa (puxada atras, puxada na frente) :)valeu

• 4 respostas
    • 17,3k visualizações
  39. Visitante JP

Fala galera queria que vcs me ajudassem no meu treino de perna. Estou com 3 exercicios para quadríceps: Cadeira Extensora, Leg 90° e Agachamento Smith. Em qual ordem devo faze-los??? Obs e ombro, estou com 3 exercicios: Desenvolvimento por trás com barra, elevação frontal e lateral!!Qual a melhor ordem??

• 3 respostas
    • 4k visualizações
  40. Tem algo a ver com estrutura óssea e tals ?

• 4 respostas
    • 4,2k visualizações
  41. eu to fazendo supino reto, inclinado e crucifixo tah bom? tudo 3 series de 12

• 17 respostas
    • 5k visualizações
  42. Visitante Malhação
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante Malhação,

Gostaria de saber como eu posso reduzir meu peito de pombo.... Quais são os exercícios que ajudam nisso ? tem algum médico que possa ajudar a reduzir isso ? Valeuz... Aguardo resposta..

• 9 respostas
    • 4,3k visualizações
  43. Eu malho todos os dias menos quarta e domingo, para descansar, e vou começar a correr segunda e quinta, e queria saber qual é o melhor dia(s) para malhar perna, no dia seguinte, terça e/ou sexta, ou num dia mais distante como sábado? Estou malhando para crescer. obrigado.

• 8 respostas
    • 11,1k visualizações
  44. Tópicos sobre treinamento · Started by ze_fofinho,

O que muda fazer agachamento com apoio nos calcanhares?

• 5 respostas
    • 3,8k visualizações
  45. E aí galera vcs sabem aquele aparelinho que dá choquinho no abdomem, gostaria de saber de vcs que vcs acham? Dá resultado ou não? Masm para se levar a sério não só fazer 10 minutos por dia e comer de tudo que ver pela frente.

• 8 respostas
    • 3,2k visualizações
  46. 2 vezes na semana tah bom? 30 minutos? e tem que ser no dia que eu faço musculaçao? ou eu tiro um dia so pra fazer aerobico?

• 11 respostas
    • 8,4k visualizações
  47. Tópicos sobre treinamento · Started by washington jr,

ai galera tenho duvida entre esses 2 exercicios. a rosca no banco scott acho pessoalmente o melhor exercicio para biceps pois ficam bastante alterados, mas tenho duvida na sua execurção correta , deve-se sim ou não descer todo o braço??? 2- o famozo pulover realmente trabalha peitorais (bom p/ levantar o peito) ou trabalha costas(deltoides)???

• 13 respostas
    • 2,2k visualizações
  48. É BOM MALHAR BÍCEPS E TRÍCEPES NO MESMO DIA? QUAIS OS MELHORES MUSCULOS PRA MALHAR COM BÍCEPES NO MESMO DIA? MALHO BÍCEPS 3 VEZES POR SEMANA E ESTOU TENHO OS MELHORES RESULTADOS POSSÍVEIS, SÓ QUE EU MALHO DIA SIM DIA NÃO ASSIM EU FICO DEVENDO PRA TRÍCEPS. MEU TREINAMENTO É: SEG. -PEITO E BÍCEPS(com pouca intensidade) Quarta. Costas, tríceps, bíceps e perna(MAXIMA INTENSIDADE"25kg de cada lado pra bícepes sentado e com apoio nos cotovelos") Sexta. Peito e bíceps( Média Intensidade) Obs: Malhei 2 anos em academia agoro malho em casa sempre com 3 repetições e com variação de 3 exercícios por grupo muscular. De mês em mês faço ciclos de 2 aplicações de Gh, e 8 wi…

• 4 respostas
    • 14,8k visualizações
  49. e vcs tem resultados bons? peito pra mim é o mais foda de ganhar

• 9 respostas
    • 5,2k visualizações
  50. ae pessoal, malhei um ano e estou parado a 5 meses. To querendo voltar pra acada dinovo. Vo poder fazer 3x na semana e meus objetivos sao: perder a barriguinha e ganhar massa. tenho 25 anos, 1,71 de alt. e 68 kg. Gostaria que vcs me sugerissem um treino e suplementos. vlws. -------------------------------------------------------------------------------------- "Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces." .

• 15 respostas
    • 2k visualizações

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.