Treinamento de Musculação
-
conte sua experiência
-
- 5 respostas
- 2,9k visualizações
-
-
pessoal eu to com uma dor na região lombar faz 1 semana, fui no ortopedista ele me passou: Mionevrix e to tomando cataflan generico. Ele falou q pode ter provocado por uma sobrecarga. As dores são pequenas, mais to evitando de treinar muito a perna. Será q com esse medicamento resolve meu problema???? to afim de passar gelo ou compressa quente, qual dos dois alguem me indica??? faloww se alguem souber me responda por favor. fui
-
- 7 respostas
- 4,6k visualizações
-
-
Ae galera, nesse exercicio especificamente : http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... erRow.html a coluna deve estar reta ou levemente curvada?? Pq quando eu faço com ela reta eh muito dificil mante-la reta, parece q força mais, mas eh o mais certo ???
-
- 14 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
Como fazer para dar mais enfase à parte proxima da divisão do peitoral??
-
- 3 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
Alguém conhece? Lógico que não precisa ser exatamente na av.Paulista, mas em alguma rua próxima. Não tenho condição de pagar essas academias de playboy que são uma fortuna, então mesmo se for uma academia pequena/média com menos de 70 paus de mensalidade, tá ótimo. Aliás, melhor assim. Agradeço muito se alguem puder ajudar.. valeu.
-
amigos e verdade que a barra fixa pega toda a musculatura do tronco peito ,costas, ombro;biceps, triceps e o abdomen
-
- 6 respostas
- 3,7k visualizações
-
-
Aí galera ontem descobri que tenho uma hernia inguinal, provavelmente vou ter que fazer cirurgia. É uma hernia daquelas em que se vc estiver deitado e soprar ela se dilata. A'lguém aqui já teve ou tem isso? Só de pensar na cirurgia já me apavoro.
-
- 2 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
eu precisaria muito de umas dicas de como pegar mais bíceps... quero fasê-lo crescer mesmo... tipo, meu peitoral tá muito desproporcional ao tamanho dos braços... peito pego com facilidade, agora bíceps... tipo, eu treino bíceps assim: 4x8 bíceps scott 4x8 bíceps rosca 4x8 bíces concentrado (no banco) será a fazendo aquele sisteminha de 10/8/6 seria melhor?? o q faço pra fazer esse músculo crescer?? tô suplementando legal e acho q o problema está nos exercícios...
-
Galera sei que é d ahora ter a cintura fina e tudo mais, tipo ser fortinho e ter a cintura fina, mas gostaria de deixar minha cintura mais grossa, qual exercício fazer? Abraço Kurt001
-
- 6 respostas
- 4,2k visualizações
-
-
bom gente....faz 1 ano e 3 meses que treino, tenho 17 anos e constatei, junto com o instrutor da academia q o meu peitoral esquerdo esta maior e mais malhado q o direito...desproporcionalmente diferente!! provavelmente por eu estar fazendo sem perceber, no supino, mais força com o braço esquerdo q com o direito....e estar entortando a barra de leve....mas é algo automatico....parece q meu braço esquerdo tem + disposição q o direito..... o caso é q provavelmente naum sou só eu q passo por isso.... o q fazer para corrigir???me ajudem....to meio desesperado....a gente entra na academia pra ficar grande e por ignorancia nossa e d alguns professores acabamos fic…
-
galera o problema é o seguinte........eu faço supino reto com 30kg de cada lado.......malho há 6 meses....desço a barra a 2 dedos do peito...a maioria dos kras da minha academia descem o supino +- faltando um palmo ou mais até.....lógico q eles socam uns 40 a 45 de cada lado.....perguntei pro meu instrutor e ele disse q o certo é como eu estou fazendo.......mas o q fico bolado é q os kras não sao pequenos......e aehhhh???
-
- 19 respostas
- 3,1k visualizações
-
-
galera, tdo mundo fala mto em biceps e tal, mas nao acham que é o triceps que "faz" o braço??? abraços
-
Serve pra dar mais volume ou só pra modelar as pernas?
-
- 1 resposta
- 3,4k visualizações
-
-
Gostaria de saber o motivo de tantos tópicos como " minha série " "Opinem sobre..."! Nao confiam no professor de sua academia? No meu caso eu NAO CONFIO MUITO ( rs ) Tanto que no começo o mula passava PUXADOR NO PULLEY FRENTE pra PEITO. Mas no caso de vc's , vc's falam com o seu professor? Ele deixa vc mudar a serie caso agente fale aqui que a serie esta ruim? Ou as pessoas que perguntam da serie são pessoas que treinam em casa e são seus proprios professores? Falow
-
- 27 respostas
- 3,3k visualizações
-
-
alguem prefere o puxador articulado do q o puxador tradicional??? faloww
-
- 4 respostas
- 2,2k visualizações
-
-
Bem, to com uma duvida aki, eh a seguinte: Pra malhar coxa eu faço agachamento, 4x10 com a barra na nuca, dá uma cansada legal e a perna fica tremendo nas ultimas repeticões da ultima série. Mas dois de uns 3 minutos ainda aguento fazer mais umas 3 ou 4 séries de 10 de novo, isso traria uma hipertrofia maior ou pior ??? Seria mais vantajoso fazer outras 4 series com alguma variação tipo com as pernas abertas e joelhos afastados ou com a barra na frente da cabeça ??? Aguardo respostas, to querendo aumentar a perna
-
- 7 respostas
- 2,5k visualizações
-
-
Eh o seguinte galera, por exemplo, depois de fazer 4x10 de agachamento cansa bem mas sempre dá pra fazer mais um pouco, vale a pena fazer uma ultima série até atingir a exaustão do músculo ??? Outra dúvida, como aki em casa nao tenho como fazer supino eu faço flexão apoiado em 3 bancos e força bem mais q no chão, aí eu queria saber se pra hipertrofia vale a pena fazer essa ultima série de exaustão para ganho de massa. Valeu ! !
-
- 15 respostas
- 6,2k visualizações
-
-
Tenho 57 anos e comecei a praticar há 6 meses atrás, regularmente, de 3 a 4 a vezes por semana. Pratico em casa, com halteres, barra e com uma estação doméstica que tem torre e mesa romana. Graças aos treinos, consigo hoje conviver com artrose nos joelhos e coluna. Antes disso, eu cheguei a andar de bengala e vivia com colar cervical, além das dores intensas. Atualmente eu diria que melhorei 80 % de tudo aquilo, não vou mais a ortopedistas e reumatologistas, que me entupiam de analgésicos e anti inflamatórios, recomendando fisioterapia e repouso. Se eu não tivesse me interessado, hoje em dia estaria todo torto, com os rins sobrecarregados, etc., etc. Não foi fácil começar…
-
- 19 respostas
- 2,5k visualizações
-
-
COMO E QUAIS EXERCICIOS EXECUTAR PARA AUMENTAR O PEITORAL INTERNO E SUPERIOR? VAMOS LÁ PESSOAL, CONTRIBUAM PARA SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA!
-
- 4 respostas
- 5,2k visualizações
-
-
bom galera....gostaria de saber se aquela aplicação de enzima no abdomem é bom...e se prejudica alguma coisa....conheci gente q fez o tratamento e seco....fico uma tabua..... Eu como era gordinho...tenho umas localizadas ainda...me mato de tanto abdominal e ta formar uma tancão ta dificil.... alguem sabe algo sobre?? flww
-
Galera tô com uma tendinite sinistra no antebraço, oq faço pra melhorar...qdo malho bíceps dói mto...
-
Fala pessoal, já não sei mais o que faço pra crescer, tô treinando que nem um touro, variando o treino de vez em quando, mas nada de crescer... Tô pensando em engordar bagarai e depois secar, porque o treino puxado e meu descanso aliado a uma alimentação regular, não tá dando resultados faz uns 5 meses. E ainda tô com uma porcaria de corpo.
-
- 21 respostas
- 3k visualizações
-
-
Bom eu havia comentado aqui q eu sentia dores no ombro e as vezes estralava né,e uns aconselharão para eu der um tempo né ,e devido uma forte gripe q eu tinha pegado quase virou uma peneumonia, todo trabalho q tinha feito pra ganhar massa foi a baixo mo raiva,e como eu peguei forte gripe febre e etc eu num estava frequentando a academia e fiquei quase 2 meses de fora.Ai Quando fui voltar para a academia fiz tudo normalmente mas quando fui puxar puxador nas costas o ombro esquerdo começou a doer....e eu num sei q faço to tomando antiflamatorio e num ta adiantando a unica coisa q adianta é quando eu passo dotorzinho mas a dor é passageira depois volta..será q se eu ficar …
-
Tipo, tenho 19anos e 1,65m de altura e 60kg, tipo nessa idade era pra ter uns 1,70 ou 1,80m de altura por ai, eu queria saber se tem algum tipo de exercicio, ou suplemento que ajuda a crescer de tamanho. Aguardo ajudas de vcs.
-
- 9 respostas
- 7,1k visualizações
-
-
Pessoal quando eu tinha 16 anos tive um acidente no meu joelho levei 14 pontos (internos e externos), fiz fisioterapia e me recuperei, sendo que hoje medindo minhas pernas notei muita diferença : Coxa direita: 64 e Perna direita 60 Coxa esquerda 60 e Perna esquerda 58 Que tipo de trabalho eu faço para recuperar cm da perna esquerda? Por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
- 4 respostas
- 4,4k visualizações
-
-
Fala galera, Sou novo aqui no forum. Queria a experiencia de voces em relaçao a baixar o % de gordura sem perder massa magra. Estou querendo perder gordura mantendo o meu peso o mais alto possivel. To com 13% de gordura. Tenho 1,94m e peso 97kg, a unica medida que eu tenho agora e 42cm de braco. [ ]'s fjq
-
- 7 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
O que causa essa dor ? joguei bola ontem por bastante tempo...ai o baço começou a doer. Hj ao acordar notei q ele ainda está dolorido. O q causa isso ? como se evita ?
-
- 6 respostas
- 4,5k visualizações
-
-
Ae galera muita gente fala fala e nunca tem certeza sobre a remada alta Gostaria de saber se a pegada mais aberta da remada alta pega mais trapézio ou ombro?? E a pegada mais fechada????
-
- 1 resposta
- 2,5k visualizações
-
-
Vi alguns recomendando outros a fazer abdominais com peso ao invés de fazer uma grande sessão 'livre' como faz isso?? tem um aparelho especial, né? .... na minha academia acho que não tem nao ;( lá só tem, que eu vi : abdominal livre canadense (dá pra fazer abdominal naquilo, né?) banco abdominal
-
- 16 respostas
- 4,3k visualizações
-
-
Desculpem a ignorância mas, o que significa cadência 2-1-4 ?
-
- 16 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
Oi galera, Existe alguma ligação do tipo de Pullover que vc faz para parte do músculo envolvido ,no caso peito ou costa ??Ouvir dizer se vc faz com barra trabalha melhor as costas do que se vc fizer com os halteres.Tem fundamento essa informação ? Acredito que o Pullover é um bom exercício pra Costa.Mas há alguma maneira na forma de execução que possa isolar mais esse músculo??Ou tanto faz fazer com barra ou halteres...Valeu desde já ,pelos comentários.. Xauzzzão
-
- 3 respostas
- 3,4k visualizações
-
-
Ae galera eh o seguinte eu to malhando perna só com agachamento pq não tenho aparelho e treino perna segunda quarta e sexta, sendo q cada dia eu malho 3 grupamentos. Todos os grupamentos eu treino 2 vezes na semana, só a perna q eu malho 3 dias. Bem, eu tenho q fazer 5 séries de 10 de agacham. para sentir bem a perna. Será que compensa mais fazer mais repetiçoes e menos séries ou mais séries de menos repetições??? (ps. para ganhar massa) Outra dúvida, como eu disse, malho 3 grupamentos por dia, e durante a semana eu malho cada grupamento 2 vezes, será que vale a pena reduzir para 2 grupamentos por dia e fazer mais séries ??
-
- 5 respostas
- 8,4k visualizações
-
-
QUAL VCS ACHAM Q SERIA O MELHOR JEITO DE SE FAZER TRICEPS TESTA?? 1) NO BANCO COM A BARRA? 2)NO CROSS COM A BARRA RETA E NO PULLEY ALTO (É O Q EU FAÇO ATUALMENTE)? 3)NO CROSS COM O BANCO E NO PULLEY BAIXO?? SE TIVER MAIS ALGUMA MANEIRA POSTEM AÍ...
-
- 23 respostas
- 10,1k visualizações
-
-
PO GALERA! To malhando há 5 meses, malhando sério, e fazendo a dieta com redução de carboidratos(cetogênica). Quando comecei estava com 20% de gordura (já tinha feito um mes de dieta, pois antes estava 26%), lá na academia tem avaliação de 2 em 2 meses, mas o Natal, férias, etc.. atrapalhou, por isso essa nova demorei 3 meses pra fazer, e daqui pra frente vai ser sempre de 3 em 3 meses. Na segunda avaliação deu 16,6% de gordura, e agora na última deu 12,4% MAS MESMO ASSIM AINDA TENHO GORDURA LOCALIZADA NO ABDÔMEM!!!! PO!! Vou ter que chegar a quantos por cento pra essa @#$Q@#% sumir?! Vou resumir meu treino(o prof. muda as séries de 6 em 6 semanas: 2ª4ª6ª- 10m de b…
-
- 9 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
Irei começar um tratamento para escoliose, porém algumas pessoas me disseram que o problema não tem cura... é verdade?
-
- 6 respostas
- 2,7k visualizações
-
-
li uma vez nesse forum que a pomada betinovate melhora a aparencia das estrias, alguem poderia me responder se isso é verdade, obrigada.
-
- 5 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
Ae galera, eu gostaria de saber qual é o melhor exercício pro abdomen. Eu estava fazendo com aquela máquina que fica inclinada, fazia 3x20, duas vezes por semana, só que perguntei pro professor e ele disse que é melhor fazer no chão mesmo, pois o inclinado força muito o lombar. O que eu devo fazer? chão é melhor mesmo, ou continuo no inclinado? Valeu pela ajuda
-
- 15 respostas
- 3,3k visualizações
-
-
alguem sabe me dizer se o betinovate é bom para as estrias ???????? tenho nos bicpes como faço para combater isso??????????????
-
- 4 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
Ae galera, como alguns aki devem saber no meio do ano passado sofri um acidente feio quebrei perna, joelho e nariz....... ontem operei meu nariz (fiz plastica) pra ele fikar novinho denovo pq tava torto, ehehe, e to aki agora com ele todo doendo e engessado, heheh, atraplaha a visão isso e minha cara tá meia inchada tb...... falei com o médico sobre musculação e talz e ele falo meio por cima uns 2 meses pra volta a fazer...... po.... mas isso é muito.....eu dei duro no treino, n faltei 1 dia, ia as vezes até mancando pq a erna doia e se eu para 2 meses eu perco td q ganhei pq sou magrinho e treino a 2 meses na academia e 3 em casa......alguém aki já fez operação do tipo? …
-
- 11 respostas
- 3,4k visualizações
-
-
Ae galera,to querendo perder gordura localizada,tipo da barriga,do peito,dos lados e tal. Gostaria de saber se a melhor maneira de queimar isso tudo é antes ou depois da musculação? Valeww
-
- 23 respostas
- 4,3k visualizações
-
-
Galera, o instrutor da academia disse que nao era legal chapar um banho frio quando o corpo ainda esta aquecido do treino pra nao haver um retraimento rapido dos musculos trabalhados (que possivelmente ainda estarão inchados) e posteriores problemas de caimbra, falou pra tomar uma banho com agua morna (nao quente hehe, morna normal), e evitar banho frio ... Ate onde isso é verdade ???
-
- 12 respostas
- 7,3k visualizações
-
-
ae galera, tenho visto alguns topicos aqui onde os karas separa o dia de panturilha da perna (coxa e etc...) e assim mesmo? deveria então fazer-la com que musculo? ate+
-
- 8 respostas
- 5k visualizações
-
-
-
Fui/sou praticante de artes marciais (amador) e apaixonado por Ed. Fisica/Fisioterapia e atividades fisicas em geral... Apesar de não ser formado na(s) area(s) acima, possuo vasta biblioteca sobre a(s) mesma(s) e durante muitos anos venho pesquisando e estudando, tendo inclusive participado em alguns cursos em Universidades etc. Portanto, algum ou outro termo tecnico que eu possa conhecer ou citar se deve a isso. Apesar de tudo, trabalho com informatica, o que tem me obrigado a permanecer sentado horas e horas por dia, com pouquissimas oportunidades de manter alguma atividade fisica diaria nos ultimos anos. Quando mais novo, cerca de 10 a 15 anos atras, pratiquei…
-
- 5 respostas
- 27k visualizações
-
-
TREINO ABC, MAS ESTOU REFAZENDO O MEU TREINO AGORA, VOU TREINAR O ABC, A - COSTA/BICEPS/TRAPÉZIO B - PEITO/TRICEPS C - PERNAS MAS PRETENDO FAZER PERNAS 1X NA SEMANA, TREINANDO-AS SOMENTE UM DIA NA SEMANA, COM ISSO ESTAVA PENSANDO EM PASSAR OMBRO PARA O DIA QUE TREINO PEITO, O QUE ACHAM!!!!!????
-
- 7 respostas
- 11,4k visualizações
-
-
Galera tenho 1,70, peso 80kg, tenho 37 de biceps relaxado e 41 contraído, tenho 120 de ombro, e 100 de torax, estou estreito nas costas e ombros o que fazer? Me falem um treino!
-
- 8 respostas
- 5k visualizações
-
-
Oi galera, Tem duas coisas que acontecem comigo desde que eu comecei a malhar no ano passado, mesmo qdo eu estava bem condicionada, que não tenho certeza se são um problema. 1.Quando faço muito esforço AERÓBICO, meus braços começam a formigar, a ponto às vezes de perder a sensibilidade, e se seu continuar forçando as pernas também formigam. 2. Não tenho certeza se qdo faço braço ou se qdo faço aeróbico, mas no meu braço, próximo às axilas, freqüentemente aparecem, na hora do treino, vários pontinhos vermelho-arroxeado, como se tivessem estourado alguns micro vasos sangüíneos. Meus instrutores não souberam dizer se é problema ou não. Eu já fiz um check up completo n…
-
- 3 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
eu nao sou muito vascularizado... o que fazer pra conseguir vascularizar? tem algum treinamento... tenho que emagrecer mais... o que devo fazer?
-
- 27 respostas
- 8,9k visualizações
-
-
Posso ter ganho de massa muscular treinando apenas um músculo por dia de segunda à sexta.
-
Ola pessoal... vou estar iniciando hoje um novo ciclo de suplementos e um novo treino, pretendo registrar aqui as mudanças e os efeitos da suplementação e do treinamento, a minha ideia inicial é estar crescendo um pouco e dando aquela rasgada. Tenho 24 anos e estou malhando firme a aproximadamente 3 meses. As medidas atuais são: Altura: 1,86m Peso: 89.5 Kg Biceps: 34.6 Cm Peito: 102.7 Cm Ante-Braço: 28.6 Cm Cintura: 96.3 Cm (é.. estou com umas banhas sobrando) Coxa: 54.2 Cm Panturilha: 41.6 Meu treino esta dividido em duas series A e B, 3x10 repetições: Serie A: - Peito - Supino - Dumbbell Press Inclinado 30º ou 45º - Pull-Over - Ombro -…