Ir para conteúdo

Membros em destaque

  1. Talles Sucesso

    Colaborador
    Pontos
    43
    Total de itens
  2. Luan Viana

    Colaborador
    Pontos
    117
    Total de itens

Conteúdo Popular

Conteúdo com mais curtido em 19/03/2017 em Exercícios

  1. 1 ponto
    Posicionar o banco a 60º; Deixar o cotovelo atrás; Girar um pouco o braço para deixar o úmero para fora; Alongar bem o braço; Flexionar o cotovelo com amplitude máxima.
  2. Afundo no smith com step

    fe16 reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Posicionar o step embaixo da barra, levemente à frente dela Amparar a barra no trapézio; Colocar os cotovelos para baixo ou para frente; Fixar o pé próximo da largura do ombro, com a ponta do pé voltada para frente; Imprimir a força no calcanhar do pé que está apoiado no step; Manter a coluna ereta (isometria da lombar); Flexionar o joelho em amplitude máxima, até que o joelho da perna que está atrás toque no solo; O peito do pé que não fica no step deve encostar no solo.
  3. Agachamento livre com barra

    Arimax reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Posicionar a barra no trapézio (não posicionar na cervical); Colocar os cotovelos para baixo ou para frente; Fixar os pés paralelos, com abertura próxima à da largura dos ombros; Orientar a ponta dos pés ligeiramente para fora (posição mais anatômica); Manter a coluna ereta (lombar estável, em isometria); Fazer a força nos calcanhares e não na ponta dos pés; Realizar o movimento completo de descida e subida, sem descansar embaixo ou em cima.
  4. Cadeira flexora

    Alice Oliveira S. reputou(taram) Luan Viana por um exercício

    1 ponto
    Ajustar a distância do encosto das costas de modo que o joelho fique alinhado com a articulação da máquina Ajustar o encosto das pernas ligeiramente abaixo do tênis, no tendão calcâneo; Ajustar o suporte de modo bem firme, de modo que a coxa não se movimente durante a execução; Manter o tronco ereto, rente ao encosto, e os braços firmes no suporte da máquina; Deixar os pés em posição neutra (ponta dos pés para frente); Flexionar completamente os joelhos e alongar ao máximo ao final (amplitude máxima possível).
  5. Leg press 45º

    RenatinhaSA reputou(taram) Luan Viana por um exercício

    1 ponto
    Posicionar os pés próximos à largura dos ombros, de maneira neutra (ponta dos pés voltada para frente), e no meio da plataforma; Imprimir a força no calcanhar; Descer o equipamento até o máximo da flexibilidade, sem tirar o quadril do equipamento; Fazer a extensão sem encaixar o joelho.
  6. Crucifixo reto com halteres

    johnsamarques reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Manter os cotovelos ligeiramente flexionados (evitar o encaixe articular); Posicionar os alteres na linha média do tórax; Manter o tronco (curvatura natural da coluna) e quadril completamente encostados no banco; Fixar os pés no solo; Estender a musculatura o máximo possível, quase tocando os halteres no solo; Flexionar até próximo da linha dos ombros, sem encostar um halter no outro.
  7. Puxada pela frente supinada

    johnsamarques reputou(taram) Luan Viana por um exercício

    1 ponto
    Ajustar o suporte do banco para firmar as penas e dar estabilidade ao movimento; Pegar a barra com os polegares voltados para fora (supinada) e na abertura correspondente ao prolongamento do ombro; Manter o tronco bem ereto; Flexionar ao máximo os cotovelos; Alongar o máximo que puder.
  8. Posicionar a barra na parte anterior do Deltóide; Tirar a barra da gaiola; Posicionar os pés de modo paralelo, próximos à largura do quadril; Descer jogando o quadril para trás, mantendo o alinhamento reto da coluna; Evitar o encaixe articular ao final; Fazer a contração voluntária do glúteo ao final.
  9. Flexão de tronco na bola suíça

    clari reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Sentar-se na bola; Posicionar as pernas de modo paralelo; Jogar o quadril um pouquinho para frente e ir deitando o tronco; Colocar as mãos na cabeça; Flexionar ao máximo o tronco; Deixar o queixo sempre em direção ao tronco, olhando-se próximo do umbigo (em outras palavras, queixo próximo ao peito); Alongar ao máximo ao final.
  10. Supino fechado

    Cicero Beserra Lima reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Deitar no banco apoiando completamente o tronco, o qual deve se mantido ereto e apoiado durante toda a execução; Manter os dois pés no solo; Pegar a barra com as mãos na largura aproximada dos ombros; Manter os cotovelos fechados; Descer a barra próximo ao diafragma (alinhar a mão e o cotovelo ao vetor do centro de gravidade); Subir a barra com o máximo de amplitude, sem fazer o encaixe articular;
  11. Supino reto com halteres

    johnsamarques reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Alinhar os halteres ligeiramente mais abertos do que a linha dos ombros (os punhos devem estar alinhados com os cotovelos no ângulo de 90º); Manter o tronco e quadril encostados no banco (curvatura natural da coluna); Fixar os pés no solo; Flexionar os cotovelos para baixo com o máximo de amplitude possível (descer os halteres além da linha do tronco) e na linha média do tórax; Estender os cotovelos ao máximo mantendo os halteres paralelos (sem encostar os halteres ao final e sem realizar o encaixe articular).
  12. 1 ponto
    Posicionar os pés na largura dos ombros; Manter os joelhos semiflexionados; Manter os braços completamente estendidos (ou com ligeira flexão dos cotovelos); Com os braços ligeiramente afastados do tronco, levar os halteres um pouco acima da altura do ombro; Retornar os halteres até a posição inicial, sem encostar no corpo.
  13. Remada alta com barra

    Batata... reputou(taram) Luan Viana por um exercício

    1 ponto
    Posicionar os pés na largura dos ombros; Pegar a barra na largura do ombro, com o polegares voltados para dentro; Manter os joelhos semiflexionados; Com os braços completamente estendidos, levantar a barra abduzindo o ombro e flexionando os cotovelos (levar os cotovelos bem acima, no máximo de amplitude possível, e não para trás).
  14. Tríceps francês

    Norman Wilson Bzyl reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Posicionar a polia no ajuste que possibilite o máximo de amplitude possível; Posicionar os pés paralelos com ligeira flexão dos joelhos ou em posição ântero-posterior (um pé à frente e outro atrás); Manter o tronco ereto e estabilizado com ligeira inclinação à frente; Manter os ombros e cotovelos estabilizados; Estender os cotovelos com o máximo de amplitude possível, sem realizar o encaixe articular e sem abrir os cotovelos; Flexionar os cotovelos com o máximo de amplitude.
  15. Crucifixo na polia

    Norman Wilson Bzyl reputou(taram) Luan Viana por um exercício

    1 ponto
    Ajustar as polias na posição alta; Pegar as polias no centro do equipamento e dar um passo à frente; Posicionar os pés de modo ântero-posterior (um pé à frente e outro atrás) ou paralelos, com leve flexão dos joelhos; Inclinar levemente a coluna para frente e manter o tronco ereto; Manter os cotovelos semiflexionados (não fazer o encaixe articular) e voltados para trás; Flexionar o peitoral levando as mãos até a linha média do tórax, tocando ou quase tocando as mãos; Estender ao máximo na volta.
  16. Ajustar o apoio na altura próxima do glúteo médio, abaixo da crista ilíaca ("ossinho do quadril"), para permitir a movimentação lateral do tronco; Cruzar os braços no peito ou deixa-los próximos da cabeça; Manter a cervical (pescoço) estática; Fazer a flexão lateral do tronco com o máximo de amplitude possível;
  17. Remada neutra no cabo

    Batata... reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Deixar os joelhos semiflexionados no equipamento; Posicionar o tronco de modo ereto (90º em relação ao solo); Fazer a puxada até o tórax, com adução das escápulas; Estender completamente os braços, com abdução das escápulas ao final.
  18. Desenvolvimento com halteres

    gilza reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Manter os pés apoiados no solo; Manter o quadril apoiado no assento; Manter o tronco completamente apoiado no encosto; Manter a cabeça apoiada se o banco tiver esse tipo de apoio; Posicionar os alteres na distância da linha dos cotovelos no ângulo de 90º e manter essa equidistância durante a execução; Estender os cotovelos sem encostar os halteres na parte de cima e sem fazer o encaixe articular; Descer o máximo que puder (amplitude máxima).
  19. Crucifixo invertido com halteres

    Batata... reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Realizar um leve flexão dos joelhos; Posicionar o tronco de modo paralelo ao solo; Manter a coluna ereta e os braços estendidos (ou os cotovelos ligeiramente flexionados); Realizar o movimento de aproximação das escápulas; Retornar até a linha dos ombros.
  20. Puxada pela frente pronada

    Batata... reputou(taram) Luan Viana por um exercício

    1 ponto
    Ajustar o suporte do banco para firmar as penas e dar estabilidade ao movimento; Pegar a barra na largura próxima do supino (abertura um pouco maior do que a largura dos ombros) com os polegares voltados para dentro (pronada); Manter o tronco estabilizado e reto; Flexionar os cotovelos até a barra tocar no tórax (unir bem os cotovelos para trabalhar bem a dorsal); Alongar bem a musculatura ao final.
  21. Burrinho

    Batata... reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Colocar a parte mais calosa dos pés, a parte mais sobressalente, no apoio, na distância anatômica, nem muito aproximado, nem muito afastado; Alinhar o apoio com o joelho e tornozelo (não deixar a perna nem muito para dentro, nem muito para fora); Fazer o movimento de extensão e destravar o equipamento; Fazer o movimento completo dos tornozelos na fase excêntrica e na fase concêntrica.
  22. Panturrilha no leg press 45º

    Batata... reputou(taram) Luan Viana por um exercício

    1 ponto
    Posicionar os pés na largura dos ombros e de forma natural (ponta dos pés voltadas para frente); Apoiar os pés na parte mais calosa; Manter o joelho firme, realizando hiperextensão (encaixe articular) ou mantendo uma leve flexão; Alongar ao máximo e fazer a flexão plantar com o máximo de amplitude.
  23. 1 ponto
    Apoiar o joelho que não irá executar o movimento; Flexionar o outro joelho o máximo que puder e extender o máximo que puder (amplitude máxima).
  24. Afundo livre com barra

    Ellys reputou(taram) Luan Viana por um exercício

    1 ponto
    Fazer a pegada da barra do modo mais confortável (apoiar a lombar e deixar o cotovelos voltados para baixo ou para frente); Posicionar os pés na largura dos ombros; Fixar um ponto à frente para se equilibrar; Manter a coluna ereta (fazendo isometria da lombar e do abdome); Flexionar a perna da frente concentrando a força no calcanhar e levando a outra perna atrás até encostar o joelho no chão; Fazer o movimento na vertical (para cima) e não para frente; Evitar fazer força com a pena de trás, concentrar a força na perna que está à frente.
  25. Leg press 45º unilateral

    Batata... reputou(taram) Luan Viana por um exercício

    1 ponto
    Posicionar uma das pernas no equipamento na largura do ombro de mesmo lado, de forma neutra (ponta do pé voltada para frente), e no meio da plataforma; Manter a outra perna fixa no chão durante toda a execução do movimento; Imprimir a força no calcanhar; Descer o equipamento com o máximo de amplitude possível; Extender a perna sem realizar o encaixe articular do joelho.
  26. Bíceps com a barra w

    Kami Back reputou(taram) Luan Viana por um exercício

    1 ponto
    Pegar a barra na largura dos ombros (modo mais confortável); Posicionar os pés de modo paralelo ou ântero-posterior (um à frente e ou outro atrás); Contrair bem o abdome; Jogar o quadril levemente para trás; Colocar os braços levemente à frente; Fazer a flexão completa dos cotovelos até à linha deles na parte superior do movimento para evitar o descanso da musculatura.
  27. Remada supinada no cabo

    Batata... reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Posicionar as mãos na barra na mesma linha do ombro com os polegares voltados para fora (supinada); Manter o tronco num ângulo de 90º graus em relação ao solo; Puxar a barra até o tórax, com adução das escápulas; Estender completamente os braços, com abdução das escápulas ao final.
  28. Remada pronada no cabo

    Mestre Kuro reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Fazer a pagada na barra de modo idêntico à pegada do supino (braços um pouco mais abertos do que a largura dos ombros e polegares voltados para dentro, o punho deve ficar alinhado com o cotovelo ao se realizar a puxada); Apoiar os pés no equipamento com as pernas com ligeira flexão dos joelhos; Aproximar a barra até o tórax com os cotovelos altos; Estender completamente na volta (com adução das escápulas); Manter o tórax estabilizado.
  29. Ajustar o assento da máquina para a pegada ficar levemente abaixo dos ombros; Fazer a pegada pronada (polegares para dentro); Manter os braços esticados ou ligeiramente flexionados; Aproximar as escápulas com amplitude máxima.
  30. Ajustar o assento da máquina para a pegada ficar levemente abaixo dos ombros; Fazer a pegada neutra (polegares para cima); Manter os braços esticados ou ligeiramente flexionados; Aproximar as escápulas com amplitude máxima.
  31. Posicionar os pés paralelos ou em ântero-posterior (um à frente e o outro atrás); Jogar o quadril levemente atrás; Colocar o cotovelo ligeiramente à frente; Fazer a flexão de cotovelo com a pegada supinada (mãos voltadas para dentro) até a linha do cotovelo.
  32. 1 ponto
    Posicionar os pés de forma paralela ou ântero-posterior (um pé à frente e outro atrás); Jogar o quadril levemente para trás; Colocar o cotovelo levemente à frente; Fazer a flexão do cotovelo com a pegada neutra na amplitude máxima, até aproximadamente a altura da articulação do cotovelo.
  33. 1 ponto
    Posicionar os pés de forma paralela ou ântero-posterior; Jogar o quadril um pouquinho para trás; Colocar os braços um pouquinho à frente; Ajustar a pegada pronada (mãos para trás); Fazer a flexão completa do cotovelo (amplitude máxima).
  34. Elevação frontal com halteres

    cesar ribas reputou(taram) Luan Viana por um exercício

    1 ponto
    Posicionar os pés na largura dos ombros; Manter os joelhos semiflexionados; Manter os cotovelos levemente flexionados (evitar o encaixe articular); Posicionar os braços ligeiramente à frente do corpo; Elevar os halteres até altura um pouco superior à linha do ombro; Retornar os halteres até a linha inicial, sem encostar no corpo.
  35. Cadeira extensora

    Batata... reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Ajustar o apoio das pernas um pouco acima da linha da articulação do tornozelo e com o braço em máximo de amplitude possível; Ajustar o encosto de modo que as costas fiquem completamente apoiadas; A parte posterior do joelho deve estar completamente apoiada no assento; Manter a ponta dos pés apontadas para cima; Estender completamente os joelhos, sem realizar o encaixe articular.
  36. Leg press horizontal

    Batata... reputou(taram) Luan Viana por um exercício

    1 ponto
    Ajustar a distância do assento do modo mais próximo possível da plataforma; Ajustar o encosto do modo mais ereto possível; Posicionar o pé de forma neutra (ponta do pé para cima) no meio da plataforma e na mesma linha do ombro do respectivo lado; Apoiar as mãos nos suportes da máquina; Imprimir a força no calcanhar; Manter o tronco ereto e apoiado no encosto; Estender quase completamente, sem realizar o encaixe articular; Trazer o joelho próximo do alinhamento do ombro com o máximo de amplitude possível e com alinhamento constante (sem adução ou abdução).
  37. 1 ponto
    Posicionar o pé de forma neutra (ponta do pé para cima) no meio da plataforma e na mesma linha do ombro do respectivo lado; Imprimir a força no calcanhar; Manter o tronco ereto e apoiado no encosto; Deixar a outra perna fixa no chão; Trazer o joelho próximo do alinhamento do ombro com o máximo de amplitude possível e com alinhamento constante (sem adução ou abdução); Estender quase completamente, sem realizar o encaixe articular.
  38. Cadeira adutora

    Batata... reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Ajustar a amplitude do movimento, levantando-se um pouco da cadeira e travando o equipamento com o máximo de abertura possível; Manter o tronco ereto; Segurar com as mãos nos apoiadores; Posicionar os pés de modo que os joelhos fiquem com ângulo de 90º; Fazer a adução e abdução do quadril com a maior amplitude possível.
  39. Paralela

    Batata... reputou(taram) Luan Viana por um exercício

    1 ponto
    Ajustar a pegada mais aberta (ênfase no peitoral) ou mais fechada (ênfase no tríceps) da máquina; Deixar as pernas flexionadas; Manter o tronco totalmente ereto; Descer mais do que 90º (usar a amplitude máxima possível); Subir sem fazer o encaixe articular.
  40. Tríceps testa na polia

    Batata... reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Ajustar a polia em altura de modo que o cabo fique paralelo ao solo; Dar um passo à frente da polia para posicionar os pés de modo ântero-posterior (um pé à frente com o joelho semiflexionado e outro atrás com a perna esticada); Inclinar o tronco levemente à frente e deixar a coluna ereta; Manter os punhos estabilizados; Estabilizar os ombros; Deixar os cotovelos fechados; Estender completamente os cotovelos, sem realizar o encaixe articular; Voltar flexionando os cotovelos ao máximo que puder.
  41. Tríceps na polia alta

    Franklin Fortes reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Posicionar os pés de modo paralelo ou ântero-posterior (um pé à frente e outro atrás); Manter o tronco ereto ou levemente inclinado à frente; Colocar os cotovelos levemente à frente do tronco; Deixar os ombros estabilizados (não balançar o braço); Fazer a extensão completa dos cotovelos, sem realizar o encaixe articular.
  42. 1 ponto
    Posicionar o halter ligeiramente atrás da cabeça; Estabilizar o ombro; Usar o outro braço como apoio pela parte da frente da cabeça; Flexionar o cotovelo com o máximo amplitude possível; Estender o braço com o máximo de amplitude, sem realizar o encaixe articular.
  43. Crucifixo na máquina

    Norman Wilson Bzyl reputou(taram) Luan Viana por um exercício

    1 ponto
    Ajustar o braço da máquina para a amplitude máxima; Ajustar o banco para que o punho fique ligeiramente abaixo da linha do ombro; Manter os braços ligeiramente semiflexionados e cotovelos para trás; Flexionar o peito dando um leve toque das mãos ao final; Estender completamente a musculatura na volta, em amplitude máxima.
  44. Supino declinado com halteres

    Batata... reputou(taram) Luan Viana por um exercício

    1 ponto
    Alinhar os halteres ligeiramente mais abertos do que a linha dos ombros (os punhos devem estar alinhados com os cotovelos no ângulo de 90º); Manter o tronco e quadril encostados no banco (curvatura natural da coluna); Flexionar os cotovelos para baixo com o máximo de amplitude possível (descer os halteres além da linha do tronco) e na linha média do tórax; Estender os cotovelos ao máximo mantendo os halteres paralelos (sem encostar os halteres ao final e sem realizar o encaixe articular).
  45. Crucifixo inclinado com halteres

    Batata... reputou(taram) Luan Viana por um exercício

    1 ponto
    Manter os cotovelos semiflexionados (evitar o encaixe articular); Posicionar os alteres na linha média do tórax; Manter o tronco (curvatura natural da coluna) e quadril completamente encostados no banco; Manter os pés encostados no solo; Estender a musculatura o máximo possível; Flexionar até próximo da linha dos ombros, sem encostar um halter no outro.
  46. 1 ponto
    Posicionar os halteres um pouco mais abertos do que a linha dos ombros (os punhos devem estar alinhados com os cotovelos no ângulo de 90º); Estabilizar o tronco e quadril, mantendo-os encostados no banco (curvatura natural da coluna); Firmar os pés no solo; Flexionar os cotovelos para baixo com o máximo de amplitude possível (descer os halteres além da linha do tronco) e na linha média do tórax; Estender os cotovelos ao máximo mantendo os halteres paralelos (sem encostar os halteres ao final e sem realizar o encaixe articular).
  47. Supino inclinado com barra

    Batata... reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Pegar a barra com abertura que considere o alinhamento dos punhos com os cotovelos no ângulo de 90º (formado entre braço e antebraço); Manter o tronco e quadril encostados no banco; Firmar os pés no solo; Descer a barra completamente até a linha média do tórax, com os cotovelos voltados para baixo; Estender completamente os cotovelos, sem fazer o encaixe articular.
  48. Supino declinado com barra

    Batata... reputou(taram) Luan Viana por um exercício

    1 ponto
    Alinhar o punho ao cotovelo na abertura da pegada na barra; Descer a barra até tocar o peito na porção do terço inferior do externo; Empurrar até estender completamente os cotovelos, sem fazer o encaixe articular.
  49. Supino reto com barra

    Batata... reputou(taram) Talles Sucesso por um exercício

    1 ponto
    Pegar a barra com as mãos em 90º com os cotovelos; Manter o tronco e quadril apoiados no banco; Firmar os pés no solo; Descer a barra até tocar na linha média do tórax; Estender os cotovelos, sem realizar o encaixe articular.
  50. Stiff

    Isa reputou(taram) Luan Viana por um exercício

    1 ponto
    Colocar os pés na largura dos ombros; Pegar a barra com as mãos na largura dos ombros; Jogar os ombros para trás; Manter a coluna em isometria, alinhamento reto (ereta); Fixar os olhos num ponto à frente; Fazer a flexão com a barra rente à coxa com o máximo de amplitude.
Esta liderança está programada para São Paulo/GMT-03:00