Treinamento de Musculação
-
Tenho dúvidas em relação a esses três exercícios: - Rosca Scott? - Triceps Francês? - Triceps Testa? Queria saber como é cada um deles...
-
- 14 respostas
- 3,1k visualizações
-
-
Pessoal sou novo no forum e gostaria q alguem pudesse me ajudar. Por que o cooper hoje está em desuso? Quais os novos tipos de treinamento que as pessoas hoje em dia vem tentando? Agradeço desde já a atenção
-
- 10 respostas
- 4k visualizações
-
-
Galera eu treinei semana passada normal, meio pesado, mas nada fora do normal Essa semana segunda feira quando fui treinar (depois de um fim de semana de descanso) ao fazer supino senti uma forte dor no ombro, quando tentava levantar a barra. Parecia que um anzol tava puxando o musculo (nunca tinha acontecido comigo isso) Voces poderiam me dizer o que seria isso e como poderia resolver? Preciso de ajuda meio rapido pq mesmo quando tento alongar doe bastante Obrigado
-
- 5 respostas
- 12,9k visualizações
-
-
Por favor moderadores minha mae ja tinha me dito q eu tava pegando muito peso nuca usei esteroides nada malho desd eos 14 sempre pesado demais com uns 15 ja tinha essas estrias no braço na parte do biceps começa no peito vai ate o comeco do biceps e parte de tras do braco quando eu alongo da pra ver tbm sera q por causa dessas estrias nao desenvolvo mais os meus braços tem como tira-las ou vao ficar pra sempre ? Por favor isso esta me intrigando a muito tempo me ajudem...
-
- 3 respostas
- 6k visualizações
-
-
Oi galera, Gostaria fazer a super-série de peito e costa no mesmo dia..Alguém poderia me sugerir quais os exercícios devo intercalar ?!Faço na série de peito : supino reto com halteres,inclinado e fly...quais exercícios de costa se encaixariam melhor com cada exercício acima.Falow !
-
- 4 respostas
- 5,1k visualizações
-
-
Estou malhando a uns 3 meses, quando comecei tava com 26 de braço, e depois de ler alguns tópicos aqui, preparei uma serie que estava me fazendo ganhar aproximadamente 0,5 cm por semana, hoje estou com 29, mas há duas semanas não consigo passar disso, apesar de ter aumentado a quantidade de peso e ter alterado minha série nas duas ultimas semanas. Mnha atual série: Seg: Peito/Biceps Ter: Descanço Quar: Costas/Triceps Quin: Descanço Sexta: Peito/Biceps Sab: Descanço Dom: Costas/Triceps Suplemento com Whey, Creatina, Hipercalorico Por falta de tempo não posso malhar todo dia. Então a melhor divisão que encontrei foi essa e até que deu bastante resultado, ma…
-
- 3 respostas
- 5,2k visualizações
-
-
Galera, me expliquem uma coisa... quando termino meu treino, independende de qual grupo for, saio da academia tri inchado, mas inchadão mesmo, o q é normal neh... aí são 25 minutos de caminhada até chegar em casa... quando chego em casa meus braços/peitoral, sei lá o q, já estão "murchinhos" novamente.... isso aí é normal?? pergunto isso pq vi muita gente dizendo aqui no fórum q chega à ficar 2 dias sentindo o aspecto do inchaço... será q isso tem haver com metabolismo, catabolismo... o q pode ser?? isso é normal??
-
- 9 respostas
- 12,4k visualizações
-
-
fala torque! parabens pelo seu post no outro topico!! vc menciona que o treino de força dinamica devera ter no minimo de 5 a 6 repetições, no seu ponto de vista, 8 seria um bom numero??? pra vc, quanto deveria durar este treino?? uns 2 , 3 meses ou menos?? outra questão: o numero de series deve girar entre 3 ou 4 e cadencia deve ser ainda usada (2/1/4)??? valeu e parabens
-
- 1 resposta
- 2,5k visualizações
-
-
bOM galera, to querendo saber opniões, para saber se não to carregando muito em peso... Tenho 16 anos, malho a 1 ano... Bem no supino reto estou fazendo com 80kg, e rosca concentrada 20 kg... vou em frente ou dou uma segura aii ???? Valew desde jahh...
-
- 60 respostas
- 8,5k visualizações
-
-
Moderadores: Gostaria de saber de vocês quais ou qual série de exercício ou tipo de pegada que venha me ajudar a "fechar" o meu peito no meio. Não sei se é por falta de treino ou uma prediposição genética a ter tal "problema", já que meu pai tem o peito igual ao meu. Quero deixar claro tb que não disponho de máquinas para fazer exercícios, somente pesos livres já que treino em casa. Obrigado pessoal !!!!
-
- 12 respostas
- 6,4k visualizações
-
-
Tenho uma dor nas costas que às vezes se espalha até a nuca... acho que é nos rombóides, do lado direito. Ela começa na parte alta da escápula, próximo ao meio das costas e vai até a nuca. Um misto de dor e queimação, principalmente quando eu me sento. E também estou com esse lado (direito) do pescoço um pouco maior que o esquerdo, assim como as costas e o peitoral. Já fui ao médico, tomei anti-inflamatório mas não resolveu. Algum moderador tem idéia do que pode ser?
-
- 6 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
Galera, perguntinha esquisita: tem gente que fala que é bom tirar um cochilo de tarde antes de malhar. Achei que a soneca atrapalhasse... esfria o corpo e talz... Tem fundamento isso?? Abraços
-
- 9 respostas
- 3,1k visualizações
-
-
Aí galera queria saber qual exercício fazer para definir os ombros, aquelas linhas(não sei o nome) q saem do peito em direção ao biceps e das costas em direcao ao triceps e se unem no final. Qual exercicio, qual série e quantas vezes por semana???????????????? Valeu!!!
-
hj fui fazer supino e senti dores no ombro,quando faço puxador costas tb doe um pouco o ombro ou seja q tudo q faço q envolve o braço eu sinto o ombro é tipo na virada do braço com o ombro,essa dorzinha vem persistindo a uma semana parece até q é algum nervo q esta enchado sei lá..antes de malhar eu passo dotorzinho,mas quando eu esqueço de passar,ai num da pra fazer nada..oq eu faço? deixo o dotorzinho de lado? oq eu faço ai galera?
-
- 6 respostas
- 3k visualizações
-
-
-
Olá, Alguém sabe se tem algum exercício que substitua a rosca direta com o mesmo efeito? É que sinto uma dor quase insuportável no lado direito do trapézio quando executo a rosca direta. Já tratei, fiz fisioterapia, mas não adianta. Quando faço esse exercício para o bíceps, parece que o trapézio vai explodir e a dor se espalha pelo lado direito das costas também, principalmente por baixo da escápula.
-
- 6 respostas
- 5k visualizações
-
-
-
Bem, gente... agora surgiu uma dúvida. Sempre achei que o rombóide fosse um musculo localizado mais ou menos na metade superior das costas, na parte interna. Eu costumava treina-lo (o que eu penso/pensava ser o rombóide) assim: Só esclarecendo... por "crucifixo torto" entenda-se sentado em um banco de 45º, com o peito apoiado no banco, e puxando de cima - sempre com pouco peso - e procurando concentrar-se nas costas e nao no peitoral. Esse exercicio simplesmente MASSAGEIA as costas do cara. Muito show!!! * * * Pois entao, esses dias eu tava na academia e tem um truts lá que tem um musculo que eu acho dukaraglio - fica assim, na parte traseira do …
-
- 11 respostas
- 7,7k visualizações
-
-
Essa é para os moderadores ou pra qualquer um que souber responder... É verdade que no supino (reto) com pegada aberta trabalha mais a parte lateral do peito?? E fazendo com a pegada mais fechada trabalha-se a parte interna do peito (a parte q divide o peitoral)??? Ou é o contrario??
-
- 8 respostas
- 6,7k visualizações
-
-
Na verdade treino hit é para basistas.
-
- 27 respostas
- 3,8k visualizações
-
-
Durante o exercício de barra, o correto é inspirar quando subo(faço esforço) e expirar quando desço? É assim que eu faço naturalmente, mas percebi que algumas pessoas fazem exatamente o contrário. Alguém sabe qual o certo? Já ouvi dizer que estou errado, uma vez que devemos sempre expirar no momento do esforço.
-
- 19 respostas
- 7,9k visualizações
-
-
Olá. Gostaria de saber de que maneira posso aumentar a massa muscular da minha perna, em especial a região da canela, pois é desagradável ser magrelo e zoado pelos que te vêm. É constragedor ir para a praia ou andar de bermuda... O que eu devo fazer? Tomar complementos, como Mega Mass e fazer que tipos de exercícios? Abraços.
-
- 9 respostas
- 23,7k visualizações
-
-
Oi eu sou novo no forum e estou com um problema... hoje eu comesso a fazer academia... vou treinar jiu jitsu e fazer musculação... soh q eu estou acima do meu peso... eu tenho 1,80 +ou- de altura e estou pesando 90kg eu queria q alguem me passa um treino para emagrecer rapido... quero ficar bom até março... OBRIGADO
-
- 2 respostas
- 4,9k visualizações
-
-
Pesquisando na web entendi que exercício pliométrico é todo aquele onde o músculo está "esticado", depois por força da gravidade ou resistência é subitamente "encolhido", e subitamente contraído para que se volte à posição inicial. Um exemplo clássico são as flexões de braços batendo-se as palmas das mãos... Bem, eu preciso aumentar minha explosão muscular, principalmente nos movimentos semelhantes à flexão de braço (para a prática de boxe), alguém tem uma série, ou dica, de como aumentar a explosão muscular somente para este grupo? Obrigado!
-
- 5 respostas
- 3k visualizações
-
-
Estou fazendo um treino abc 5x por semana 3x8 para todos os exercicios (hipertrofia). Nao seria melhor fazer 3x10 para panturilhas e ombro ja que sou ectomorfo e as fibras das panturilhas e dos ombros sao diferentes?
-
- 4 respostas
- 3,3k visualizações
-
-
Ae ... quando faço mais series tipo 3 ex para grande e 2 para peq 4x8 tudo sinto volume com qualidade o musculo salta .. mas quando faço menos séries o musculo fica maior mas não salta pra fora alguem ai sabe explicar isto ..?
-
- 4 respostas
- 2,6k visualizações
-
-
Olhem meu problema é o seguinte. Eu treino há um bom tempo e meu ganho de peso durante esse tempo foi irrisório. Já faz alguns meses que estou dando uma lida aqui no fórum e comecei a fazer o método HIT que vcs tanto elogiam. Bom, desde que comecei a fazer o método HIT, minha força tem aumentando muito, em cada exercicio aumento um quilo no peso levantado cada semana!!! E algumas das minhas medidas aumentaram. CONTUDO, NÃO HOUVE GANHO DE PESO!!!!!!! Porque isso acontece?!!
-
- 17 respostas
- 2,5k visualizações
-
-
ESTOU COM UM PROBLEMA EM GANHAR MAIS VOLUME NAS COSTAS, RECENTEMENTE TROQUEI DE SERIE E GOSTARIA QUE A GALERA DESSA UMA OPINIDA SOBRE A MESMA! PULLOVER COM BARRA (PEGADA ABERTA) REMADA COM BARRA NO BANCO INCLINADO (PEGADA FECHADA) CRUCIFIXO INVERSO PULLEY (PEGADA FECHADA FORNTAL) BEM, SEMPRE COMEÇO COM UM DOS 3 PRIMEIROS E TERMINO COM O PULLEY FAÇO UMA SERIE DE AQUECIMENTO DE 15, BEM LEVINHO, DEPOIS MAIS 2 DE 10 (PQ TENHO FIBRAS INTERMEDIARIAS) DEPOIS DESTE PRIMEIROEXERCICIO, NÃO FAÇO MAIS SERIE DE AQUECIMENTO, CAIO DIRETO NO PESADO! SEMPRE NA 2/1/4 TAVA PENSANDO EM FAZER UMA GIGANT SET COM ESTES EXERCICIOS, O QUE ACHAM?
-
- 11 respostas
- 3,4k visualizações
-
-
-
Alguem pode me explicar para que exatamente serve a isometria? Qual a melhor serie pra esse tipo de exercicio? ha ganho ou perda de massa? define? Estou fazendo A/B/C/D e gostaria de trocar a serie este mes, seria um bom treino colocar isometria? Ricardo-BA
-
- 7 respostas
- 8,4k visualizações
-
-
Oi galera..... Treino a 6 meses e ja obtive bons resultados nesse tempo. Mas soh q da cintura pra cima, minhas pernas não crescem de jeito nenhum...já fiz de tdo......soh cresce em cima....minha estrutura eh magra, mas ganhei bastante massa e definição em cima..... Abaixo segue meu treino q faço 2x por semana (3x10) Leg 45 Extensora Flexora Gemeos Algo errado ?
-
- 6 respostas
- 2,9k visualizações
-
-
Queria a opinião de vcs galerinha o que vcs acham de fazer super serie?
-
- 13 respostas
- 2,7k visualizações
-
-
seria legal fazer 20 minutos de bicicleta depois do treino? To pensando em fazer apenas 20 minutos seguindo o seguinte raciocinio. Minhas reservas de glicogênio estaram acabadas ou então num nível muito baixo após o treino. Esses 20 minutos de aeróbico seriam para recrutar meu tecido adiposo como forma de energia. Minhas dúvidas são as seguinte: 20 minutos é o suficiente? Estarei tendo beneficios visto q tb estarei gastando proteina como forma de energia?
-
- 10 respostas
- 6,2k visualizações
-
-
dae! to correndo 3x na semana pra perde a maldita gordura abdominal... eu faço assim: chego no parque faco alongamento e corro direto uns 15 minutos.. ai paro tomo agua, alongo e corro mais 20 minutos... tah certo faze assim?? ou tem que ser direto (corre 30 minutos direto)?? apartir de quanto tempo de corrida meu corpo vai comeca a perde gordura? (to tomando therma-pro) valeu!!!
-
- 19 respostas
- 3k visualizações
-
-
treino a 9 meses... tenho 20% de fat... ja reduzi bastante gordura em todo o corpo, mas nao consigo perder gordura no peitoral, malho peito 2 X por semana... exercícios: supino reto, supino declinado, voador, cross-over. series: 10-10-8-8 ajudem ai.
-
- 5 respostas
- 2,9k visualizações
-
-
Ae algué,m pode me dizer o que siginifica isso: 1- AS EPIFISES DAS FALANGES E DOS MATACARPIANOS ESTÃO FECHADOS 2-A EPIFISE RADIAL CAPEIA A DIÁFISE 3-A idade ossea e de 17 anos Eu fiz o exame da idade ossea e pra saber se ainda estou crescendo em altura, e o resutado foi esse e quero saber o que significa, alguém que entenda disso por favor me a resposta pois eu so vou voltar no medico daqui um mes e querio saber logo valew
-
- 16 respostas
- 12,1k visualizações
-
-
Quanto tempo dura o treino de vcs? Poxa o meu anaeróbico dura 45 minutos contanto com abdominais. Parece completo mas é pouco tempo . Queria saber de vcs para ter uma noção!
-
- 16 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
oi pessoal, tenho 23 anos, voltei a fazer academia de pois de 5 meses parado devido a problemas com lesões, tenho 1,80m, 78kg e 41 cm de panturrilha. Gostaria de aumentar ela muito mais, já estou fazendo diéta para aumento de massa. Gostaria de saber quantas vezes treianar a panturrilha por semana, se pode ser treinada todos os dias de academia e se posso fazer dois exercícios por dia treino para panturrilha. Existe algum outro exercíco que trabalhe os musculos frontais da perna, em frente, ou seja, que se encontram na frente das panturrilhas. Tchau e obrigado
-
- 17 respostas
- 5,7k visualizações
-
-
AE GALERA SEGUINTE COMECEI A FAZER BOXE GOSTARIA DE SABER SE É MELHOR EU FAZER O BOXE ANTES OU DEPOIS DO TREINO DE MUSCULÇÃO , QUE NÃO QUERO PARA DE FAZER ,E SE IMPLICA NO CRESCIMENTO.
-
- 6 respostas
- 6,7k visualizações
-
-
ALGUÉM SABE UMA SÉRIE BOA PARA FAZER TOMANDO STROLL, PARA DEFINIR E CRESCER TB?!
-
- 1 resposta
- 5,1k visualizações
-
-
amigos sera que eu posso treinar a barra fixa todos os dias mesmo que seja no dia do treino para peito ,ombro e braço quem puder me ajudar obrigado
-
- 8 respostas
- 26,5k visualizações
-
-
aew galera tenho 17 anos e malho faz 1 ano, perdi muito peso e o problema é q fico flacido a barriga e nao consigo acaba com isso, ja tentei de td, ajudem aew
-
- 4 respostas
- 3,8k visualizações
-
-
Olá, tenho 22 anos e malho desde os 17, mas com algumas interrupções. Depois de um período de + ou - 1 ano sem malhar voltei. Depois de fazer abdominais notei q aparecem umas pequenas varizes na lateral do abdomem. Por eu ter a pele branca isso aparece mais. Alguem tem alguma pista do que pode ser isso ou qual a causa ??
-
- 4 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
-
alguem poderia me dar umas dicar de como malhar coxa e panturrilha p/ sair legal!!! naum me importo tanto com peito, costa, biceps.... eu keria mesmo ganhar mais coxa... por favor me ajudem !!! quantas veses na semana devo malhar coxa e panturrilha ??? quantos exercicios ??? algum aes localizado depois de alguns meses de treino ???? HELP !!!!!
-
- 3 respostas
- 2,5k visualizações
-
-
Ola pessoal, esta é a minha 1ª mg aqui. Meu irmao ja posta e me indicou. Eu gostaria de pegar mais peito, tenho uma tendencia ja propicia a ter um corpo legal, mas tenho pouco peito. acho que minha serie ta errada. Eu corro 25 min pra queimar, e depois faço serie de 5 x 8 de flexao (naquelas barras paralelas que tem eu qualquer parque). O que devo fazer pra evoluir o peitoral? E qual o melhor exercicio? Valew
-
- 9 respostas
- 2k visualizações
-
-
Qual desses exercicios é melhor para alargar o torax, tipo pra deixar o peitoral mais "quadradao", entende?? minha série peito é a seguinte: -voador -supino 30° -supino reto -supino 45° ; todas 3x10 Essa série tah boa??? Qual a diferença entre o crucifixo reto e o voador???
-
- 5 respostas
- 8,5k visualizações
-
-
PESSOAL EU MALHO PEITO E TAL.. O MUSCULO PEITORAL ATÉ CRESCER, MAIS NO MEIO DO PEITO NÃO CRESCE, FICA UM BURACO ENORME NO MEIO DO PEITO... SERÁ QUE TEM JEITO DE CORRIGIR ISSO ? TIPO MEUS 2 PEITORAIS SÃO GRANDES, MAIS TEM UM ESPAÇO MTO GRANDE ENTRE UM E OUTRO, É O BURACO FUNDO... ALGUÉM AE PODE AJUDAR OU JA TEVE ESSE PROBLEMA ?
-
- 16 respostas
- 4,2k visualizações
-
-
ae galera, nao estou tendo mta evoluçao com os treinos de biceps, me ajudem c/ algum treino p/ biceps fodido q deixa dolorido e q eu veja resultados! valew
-
- 15 respostas
- 3,2k visualizações
-
-
gostaria de saber como faço para aumentar e definir os gluteos? existem suplementos alimentares q ajudam? quais são os melhores exercicios? valeu
-
- 15 respostas
- 14,9k visualizações
-