Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Treinamento de Musculação

1. queria saber como é: -Hiperextensao p/lombar? -CrossOver(Cruzamento de cabos)para peito ou costas? -Pullover com halteres? -quando devo fazer Super Séries?

• 5 respostas
    • 5,2k visualizações
  2. QUERIA SABER AMIGOS DE UMA COISA EU TREINO DE SEGUNDA A QUARTA QUINTA EU FASSO ABDOMEN E 6 FEIRA EU JOGO UM FUTEBOL E OS PESOS QUE PORINQUANTO ESTOU USANDO É DE 26 KG E EU ESTOU USANDO CREATINA SERA QUE ESTE CAMINHO É O ERRADO P/ QUEM QUER MAIS MUSCULOS AVANTAJADOS Á UMA DUVIDA EU FASSO PARA BICPES , ROSCA DIRETA ,ESCOTE,ALTERNADA E QUERIA SABER DA CONCENTRADA EU POSSO ALTERNALA NO LUGAR DE OUTRO EXERCICIO, E NÃO PARA TENHO DUVIDAS DE ALTERNA EXERCICIOS COMO O DE OMBRO E TRICEPES QUERIA UMA AJUDA TECNICA E SE EU TREINAR OMBRO E TRAPEZIOSERIA BOM PARA UM DESENVOLVIMENTO DO MUSCULO DO PESCOÇO EX/ EU TREINO DESENVOLV COM BARRA, ELEVAÇÃO LATERAL E FRONTAL EA DUVIDA EU ALTERNO…

• 35 respostas
    • 5,1k visualizações
  3. Tópicos sobre treinamento · Started by dansf,

ae galera a unilateral c por exe : eu fizer 4x10 serão 2 x 10 pra kd ladu neh?? to perguntando pq hj vi um cara fazendo 4 séries pra kd ladu e achei estranho.....

• 22 respostas
    • 3,4k visualizações
  4. Galera, Houve uma certa divergência entre as denominações de alguns exercícios de peito, abaixo indicados. Enquanto uns, por exemplo, conheciam um como CRUCIFIXO outros o conheciam como SUPINO, FLY. Visto isso, gostaria de contar com a colaboração de todos para saber com que nome cada freqüentador os conhece. Mas por favor, NÃO INSIRAM IMAGEM alguma, tampouco citem esse post ou façam debates do porque que tem de ser esse ou aquele nome. O intuito é apenas saber como cada um conhece cada exercício. Basta indicar o NÚMERO e o NOME, se possível digam de onde vocês são. Isso é muito importante, pois se indicamos um exercício e a pessoa executa outro não se atinge o …

• 20 respostas
    • 9,8k visualizações
  5. PELO AMOR DE DEUS, LEIAM ISSO!!! NAO CONSEGUI COPIAR PRA POR AQUI... ENTREM NESSE END E LEIAM ESSA MATERIA: OPINEM MODERADORES...

• 33 respostas
    • 3,1k visualizações
  6. Olá galera... Bom, sabado passado (31/05) ao fazer supino inclinado , dei mal jeito no triceps e acabou machucando um pouco. Domingo a dor estava forte mesmo sendo um dia de descanso. Daí resolvi tomar um anti inflamatorio e passar pomada anti inflamatoria no local . Nao malhei nem segunda, nem terça feira (PS : sempre malhei 6 x semana, nunc aparei 2 diass seguidos em 9 meses !!) Quarta malhei bicepos e dorsal legal , mas quinta quando fui malhar peito o triceps ja comecou a doer um pouco , daí eu nem treinei triceps . Hoje (sexta) fui ao medico e ele falou q nao parece ser nada grave , nao foi nenhuma distensao ou coisa parecida. Disse q isso foi um aviso dizendo q …

• 6 respostas
    • 2,2k visualizações
  7. O que vcs acham desse treino para biceps 4x10 rosca direta 3x10 rosca alternada 3x rosca 21. Acho meu puxado a rosca 21 por último mas meu intrutor diz que é a bombada final para o treino de bíceps!

• 10 respostas
    • 5,2k visualizações
  8. Já li tanta coisa nesse forum que nem sei.. pelo que axo sou ectomorfo pois ja malho a 7 meses e nao ganhei quase nada... nao consigo aumentar meu peso.. minhas panturrilhas sao muito pequenas.. ja li no forum que por mais que os ectomorfos treinem nunca vao conseguir aumentar muito panturrilha e perna.. estou perdendo a esperança.. e eu nao quero usar bomba nao.. vou treinar agora um abc 1x por semana... faço cadencia 2-1-4.. tudo certinho.. series em piramide 12-10-8.. tenho 1.70 e 59 kg.. queria tanto pro ano por esta altura ficar com uns 70kg... e axo que nem dos 62 vou passar! Já quase que nao tenho incentivo para malhar... até axo que vou desistir.. faço um …

• 32 respostas
    • 3,4k visualizações
  9. Eu já tive várias lesoes, e gostaria de saber se alguem sabe de exercicios para fortalecer as articulaçoes, ja que eu adoro treinar e naum quero ficar parado por causa de lesao. Eu faço alongamentos antes e depois do treino, mas sinto que naum é o suficiente. Se alguem souber de algum exercicio ou link ajude-me. Acredito que muitos aqui no forum serao beneficiados com isso, ja que grande parte possui ou ja possuiu lesoes. Eu por exemplo ja abri o pulso, tive lesoes no cotovelo, dor nos joelhos, pes e costas. Desde ja agradeço, Aguardo respostas.

• 3 respostas
    • 5,5k visualizações
  10. Lesões musculares · Started by Chocolate,

faz já há um bom tempo q eu sinto um caraço no peito, lado direito.. e é doído e apenas do lado direito.. não há diferença de tamanho entre os 2 lados.. Queria saber se é necessário algum tipo de consulta para tal coisa, ou é coisa insignificativa..

• 8 respostas
    • 2,7k visualizações
  11. Eu gostaria de saber quais são os melhores exercício pra bíceps... eu faço rosca direta(4x8), alternada(3x8) e concentrado(3x8). ta bom assim pra quem quer um pouco de hipertrofia com definição?! OBRIGADO

• 12 respostas
    • 2,7k visualizações
  12. Tópicos sobre treinamento · Started by m4x,

Como saber se sou ectomorfo?? Todo magro é Ectomorfo?? Tipo, tenho 1,67 de altura e 57,5kg.. 8% de gordura corporal.. nos ultimos 45 dias malhando sério engordei 3,5 kg (pesava 54), ganhei 3cm de braço.. tomei bcaa e nutrimassa.. COMO DEVE SER O TREINO DE UM ECTOMORFO?? COMO MALHAR PANTURRILHA E ABDOMINAL?? E PERNAS?? é fods.. tenho a parte de cima legal pela genetica.. ja as pernas

• 6 respostas
    • 4,5k visualizações
  13. Tópicos sobre treinamento · Started by mateca,

galera eu tenho 1,78 m e 82 quilos e ja estou um pouco grande,mas nao consigo uma definiçao maior tambem me acho um pouco ``mole´´,sera pq eu tomei deca q retem muita agua e sera por isso q nao consigo uma definiçao sem sair de uma dieta e um treinamento para hipertrofia, sera q tem a ver tambem com a marturidade muscular? valeu galera

• 1 resposta
    • 4k visualizações
  14. Visitante
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante,

Galera, Não sei quanto a confiabilidade afinal tudo o que está na internet pode ser duvidoso, porém achei este site interessante, ele calcula a quantidade de calorias gastas em alguns tipos de exercícios.

• 6 respostas
    • 4,9k visualizações
  15. peck deck x fly x crucifixo ...qual a diferença ?

• 5 respostas
    • 12,1k visualizações
  16. Tópicos sobre treinamento · Started by Braddock,

Alguém poderia me passar um treino com as séries e repetições para perna, especialmente panturrilha, to parecendo uma casquinha de sorvete hehe me ajudem aí... valeu

• 22 respostas
    • 2,6k visualizações
  17. O motivo de ter aberto este tópico é para saber sobre os limites de cada biotipo, como % de gordura, medidas etc...: 1-Qual a medida(braço) máxima que um Ectomorfo pode chegar... 2- Qual o %fat que um Endomorfo pode chegar... 3- Qual a medida(braço) máxima vista até os dias de hoje, para um Mesomorfo...

• 28 respostas
    • 4,4k visualizações
  18. Lesões musculares · Started by 1 neurônio,

Estreando nesse fórum -------------------------------------------------------------------------------- Pessoal estou fazendo aeróbicos , mas não posso forçar nada , pois logo logo meus joelhos dão sinal de que vão doer , aí tenho que parar o que posso fazer para resolver essa situação ? existe algum medicamento que possa ser tomado para ajudar ? glucosamina ajuda ?

• 4 respostas
    • 3,5k visualizações
  19. Lesões musculares · Started by vampiroboots,

Oi pessoal ! No início do meu treino faço 20 a 30m de aeróbica de bicicleta. Quando me aproximo dos 20m, com frequencia a perna esquerda fica dormente, e logo de seguida tenho de parar. Porque razão é que isto acontece? [ ]' vampiroboots

• 7 respostas
    • 7,7k visualizações
  20. Caros, Gostaria que vocês me dessem uma sugestão semanal de treinamento utilizando apenas os halteres, pois, não tenho tempo para frequentar academia e acho muito importante manter a forma

• 10 respostas
    • 2,8k visualizações
  21. Tenho 1.70 e 64 kg, mas fiz uma avaliaçao e sou o falso magro, tenho barriga e pneuzinho e tal, e meu rosto ta meio gordo e com papada, to afim de fazer musculacao de segunda/quarta/sexta e fazer hidro de terça/quinta, mas tudo bem puxado, 1 hora por dia, to querendo pegar um personal pois dizem que o resultado é melhor e alem disso nao tenho com quem ir, e nem paciencia pra ir sozinho. to afim de tomar tbem BCAA, Albumina, Levedura, GH PUmp Max e Vit Smilax, sera que com esse treino eu consigo uma mudança boa em 2 meses??? me falaram pra toma uma cartela de hemogenim, sendo 1 comprimido a cada 3 dias, alguem ai me ajuda, vou comecar a malhar segunda e nao to afim de fica…

• 3 respostas
    • 2,2k visualizações
  22. Visitante WARSTEINER
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante WARSTEINER,

Tenho as escapulas aladas (saltadas) qual os exercicios para corrigir isso?É muito feio, da a impresão de eu ser corcunda.

• 26 respostas
    • 14,6k visualizações
  23. Tópicos sobre treinamento · Started by SUPINADOR,

Sabendo que vc malha HIT e trabalha com ma frequencia baixa,gostaria de saber qual foi sua menor frequencia malhando hit e se teve bons ganhos? obrigado

• 33 respostas
    • 4,5k visualizações
  24. Quais as vantagens e desvantagens em cada uma? Crescente: Aumentando o peso, diminuindo as repetições Decrescente: Diminuindo o peso, aumentando as repetições Valeu!

• 9 respostas
    • 12,8k visualizações
  25. Lesões musculares · Started by 1 neurônio,

Pessoal estou fazendo aeróbicos , mas não posso forçar nada , pois logo logo meus joelhos dão sinal de que vão doer , aí tenho que parar o que posso fazer para resolver essa situação ? existe algum medicamento que possa ser tomado para ajudar ? glucosamina ajuda ?

• 4 respostas
    • 2,1k visualizações
  26. Eu sempre acreditei que os melhores resultados são obtidos levando todas as séries até a exaustão (com excessao do aquecimento é claro), quando acho q estou correndo risco de overtraining diminuo a quantidade de series e/ou exercícios por grupo muscular mas nao deixo de levar todas elas a exaustao. Sempre funcionou pra mim... Hoje conheci um estrutor da minha academia q trabalha em um horario q eu nunca tinha ido e ele insistiu q o meu treino ta "todo errado", dizendo q no supino por exemplo, em ves de fazer uma serie de aquecimento e depois botar carga maxima nas outras 3 series (um peso q eu consiga fazer pelo menos 8 na primeira série) eu deveria botar menos peso e fa…

• 4 respostas
    • 1,9k visualizações
  27. Lesões musculares · Started by Alex_Ratz,

Saudações! Estou com um problema que está atrapalhando muito meus treinos. QUALQUER EXERCÍCIO QUE FAÇO me dá dor nos ombros... mas não é uma dor qualquer, é uma sensação terrível de queimação. Isso está atrapalhando muito, principalmente quando treino o peito, mas como disse, a dor aparece em todos os exercícios que faço para os membros superiores. Já fui à 3 ortopedistas, tirei várias radiografias e em todos exames consta que os tecidos estão intactos... nenhuma lesão! No lado direito é pior ainda e a dor se espalha pelas costas!! O que pode ser???? Já tentei VÁRIOS MÉDICOS! Obrigado.

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  28. Oi pessoal, teno 3 dúvidas quanto ao treino H.I.T 1- O treino H.I.T. tambem é válido para Ectomorfos..., pois esses precisam de maior tempo de tensão para suas fibras serem ativadas e conseguem maiores ganhos na hipertrofia sarcoplásmatica o que um mesomorfo consegue na hipertrofia tensional(que é melhor, maiores ganhos), por isso ecto.. precisam de treinos mais volumoso, claro sem exageros, o que vcs acham disto... 2-Os Ectomorfos devem fazer 2 sets to failure, mais essas sets deveriam ter o mesmo nº de reps ou a mesma carga..., 3-poderia ser feito tipo uma piramide, 1ª set com menos carga mas chegando ao fracasso e 2ª set com mais peso e se chegando ao fracass…

• 19 respostas
    • 3,1k visualizações
  29. Lesões musculares · Started by Abomai-xms,

vitz ou alguem ai, sabe me dar informacoes sobre esse problema? ou senao algum site ou forum que tenha algo sobre o assunto abracos

• 4 respostas
    • 7,4k visualizações
  30. Tópicos sobre treinamento · Started by Oigres,

Crucifixo e Fly trabalham a mesma região do peito? Valew!

• 5 respostas
    • 10k visualizações
  31. Aê pessoal, eu tenho sérios problemas com a panturrilha... Sei lah, alguns colegas me dizem q eu nasci sem a panturrilha, e eu to começando a acreditar...Será q eu nasci sem panturrilha mesmo? Me ajudam, eu estou desesperado... Valeu...

• 27 respostas
    • 5k visualizações
  32. Visitante

Qual o nome que se dá a parte de trás da perna ? e a parte da frente ? Quero treina 2 vezes na semana perna...sendo que 1 vez a parte da frente e a outra a parte de tras... Quais são os exercícos para a parte de trás da perna ? E quais são os exercícios para a parte da frente ? Lá na academia tem esses: Hack Leg Press Agachamento Adução de Coxa (tem o que abre as pernas e o que fecha) Flexora Unilateral Extensora Flexora simultâneas Afundo Panturrilha em pé Panturrilha sentado Com esses exercícios como eu monto uma série massa de pernas ? sendo que 1 dia a parte da frente e outro a parte de trás ? Quero ficar com as pernonas e pegar bunda tb...a…

• 8 respostas
    • 29,3k visualizações
  33. Tópicos sobre treinamento · Started by Big Morcego,

acho meu braço muito fino em comparaco ao resto : ombros e peito ... barco é amis dificil crescer ou meu treino de biceps e ticeps q pode estar ruim ? Aí vai meu treino ...valewTREINO seg - a (peito e triceps) PEITO: supino livre (4X piramide) , voador (3X10) , crucifixo (3x10) , Supino inclinado (3 x10) TRICEPS: concentrado maquina (3X10) , alternado maquina (3X10) , rosca (3 x10) ter - B (dorsal, biceps) DORSAL : puxada tras (4Xpiramide) , voador inverso (3x10), remada (3x10), puxada frente (3x10) BICEPS: concentrado livre em pé (3x10), "martelo" altrenado (3x10) , rosca inversa (3 x10) qua - C (ombro, perna) OMBRO: desenvolvimento (4x10) , remada alt…

• 23 respostas
    • 6,6k visualizações
  34. Gente como é que se faz esse exercício STIFF (Femural) o chamado "Levantamento da Terra", eu vejo muita gente falando sobre ele mas não sei como fazer, precisa de alguma máquina pra fazer? É exercício pra Perna? Como se faz? ... Gostaria que vocês me explicassem direitinho sobre esse exercício. Vou ficar na espera de alguma resposta. Abraços

• 12 respostas
    • 2,5k visualizações
  35. Visitante

Por favor peço q opinem em minha nova série , malho há 1 ano e meio , tenho 1.68 , 51 kg , sou magra , meu objetivo é ganhar massa , a pesar de só ter definido até agora. 2° 4° 6° cadeira extensora 4 X 12-10-8-6 módulo flexor 4 X 8 agachamento smith 4 X 12-10-8-8 leg alto 4 X 8 cadeira adutora 3 X 30 panturrilha no leg 4 X 15 glúteos 4 apoios 3 X 30 abdominal supra/oblíquo 3 X 30 3° 5° voador peitoral 3 X 10 pullover reto 3 X 12 remada curada unilateral 3 X 10 desenvolvimento alternado 3 X 15 bíceps direto c barra 3 X 12 tríceps inverso 3 X 12 abdominal infra 3 X 30

• 29 respostas
    • 3,2k visualizações
  36. Visitante WARSTEINER
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante WARSTEINER,

Fórum é muito bom, devido as conhecimentos dos participantes, vou fazer uma perunta que esta me matando. Tenho cifose toraxica e ombros para frente e peito de pomba pra piorar. Já fiz 30 seções de RPG e deu uma melhorada de 60%.Continuo com a fisio e fui no médico e ele não so me liberou para fazer musculação como mandou que eu hipertrofiasse o peito mas sem parar com o RPG. Minha duvida é a seguinte: A fisioterapeuta e um prof de Ed. Física me disseram que eu não posso fortalecer o peito pois os musculos do peito vão puxar os meus ombros para frente e para baixo me fazendo mal. o médico disse o contrário. o que eu faço??? já fiz aquele 1 mês de adaptação e já estou trei…

• 17 respostas
    • 4,2k visualizações
  37. E ai galera.. bom queria saber como ganhar peito...o meu treino de peito eh o seguinte ABC 6x Semana Supino Reto 10 8 6 6 Peck Deck 10 8 6 6 Cruxifixo 10 8 6 6 Supino Inclinado 10 8 6 6 de 3 em 3 semanas troco a ordem......mantendo apenas o supino reto..o q me dizem???

• 10 respostas
    • 5,4k visualizações
  38. Visitante

alguém please me explica o q é cadência??? com exemplos...

• 13 respostas
    • 11,2k visualizações
  39. tenho um campeonato de supino daqui a 2 meses e meio gostaria de algumas dicas de treinamento para esses dois meses e meio valeu!!!

• 8 respostas
    • 4,3k visualizações
  40. Tópicos sobre treinamento · Started by David37,

Quais exercícios para corrigir cifose e colocar o ombro "pra tras"? valew

• 5 respostas
    • 4,5k visualizações
  41. Gostaria de saber quais os musculos trabalhados com o aparelho simulador de remo,ou se e somente um exercicio aerobico.Outra duvida, fazer musculaçao em dia diferente de ex aerobico da resultado ou faz alguma diferença.

• 1 resposta
    • 3,1k visualizações
  42. Olá.... Ja treino a 2 anos e meio e estou para iniciar meu terceiro ciclo e estou com dúvida de com treinar para obter os melhores ganhos possíveis.... Vcs acham que é melhor treinar ABCABC, treinando cada grupo muscular 2x por semana ou treinar ABCDE treinando cada grupo muscular 1x por semana enquanto se estiver ciclando???????

• 3 respostas
    • 2,3k visualizações
  43. Lesões musculares · Started by Naughty Girl,

eu gostaria muito da ajuda de vcs, eu faço atletismo a 3 meses, desde q eu comecei, quando eu corro eu sinto uma forte dor na canela, principalmente na direita, eu queria saber o motivo e como me livrar dessa dor.

• 1 resposta
    • 2,6k visualizações
  44. Oba! Entao , gostaria de saber se treinando spinning (1 hora de aula com furia) umas 2 , 3x por semana eu posso ter ganho de massa muscular na perna , pois queria ganhar um pouco de coxa , e como estou querendo perder gordura (no panceps, principalmente) substitui o treino de perna pelo spinning. Eu sei q vai torrar musculo pra tirar energia e tal , por isso to comendo bastante proteina e tomando whey.Mas como sempre reparei q os caras que praticam ciclismo tem umas perna gigante eu sei q vo acabar ganhando musculos na perna , mas será q vai ser muito mais lento? valeu.

• 12 respostas
    • 29,3k visualizações
  45. Visitante

É o seguinte: essa semana na 4° feira começei uma série nova e nessa série tem a cadeira adutora , 4 series de 30 repetições , só q fazia tempo q naõ malhava esse musculo , no outro dia acordei c uma dor na parte interna da coxa e a dor só aumenta , bem hj é sábado , já se passaram 3 dias e a dor está pior , não consigo nem andar direito ... isso é normal?

• 1 resposta
    • 1,9k visualizações
  46. Fala galera. Dêem umas dicas opu um programa de malhação em casa e com alguns halteres.

• 3 respostas
    • 3,4k visualizações
  47. Lesões musculares · Started by Laisla,

Olha so: ha mais ou menos umas 2 semanas fazendo adutor(po nao sei o nome) e senti uma fisgada na costela..de la para ca nao consigo nem respirar de dor...o que pode ter acontecido? O que posso fazer para melhorar? Qual relacao entre parte interna da coxa com a costela?

• 5 respostas
    • 2,8k visualizações
  48. Tópicos sobre treinamento · Started by rafaelo,

porque minhas veias da região peitoral são azuladas e bem aparentes parece uma arvore de tantas veias azuis gando malho e estou inchado as veias acabam aparecendo mais e algumas até saltam. no verão o n° de veia aparente diminui,faz pouco tempo atrás que isso está ocorrendo desde que começou o outono. eu acho feio isso principalmente quando estico os braços. tem como arrumar isso!

• 7 respostas
    • 6,2k visualizações
  49. oi pessoas, meu braço esquerdo e muito + fraco q o direito (biceps), o que eu faço p/ corrijir isso? -mais rep com o braco esq ? -periodo so trinando o esq ? -ou o q?

• 5 respostas
    • 4,1k visualizações
  50. Tópicos sobre treinamento · Started by binholoko,

Tenho 17 anos... e me alistei no exercito no começo de janeiro.... Queria entra numa academia, mas não no exercito... será que se eu entar na academia e ganhar mais massa muscular eu teria mais chance de ser convocado p/ o exercito .?????

• 26 respostas
    • 4,8k visualizações

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.