Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Treinamento de Musculação

1. Tópicos sobre treinamento · Started by Meiros,

Olá pessoal, Bom, sempre ouvi o pessoal do fórum falar sobre os treinos HIT, poucas séries e tal. Hoje comprei aquela Enciclopédia do Arnold. Agora fiquei completamente confuso, como o treino do maior campeão de todos os tempos, pode ser conflitante com o famoso HIT. São os opostos para falar a verdade. Agente ve o Arnold falando de treinos exaustivos de horas, 16...20 séries por musculo! Sei que muita gente defende o HIT, mas não podemos simplesmente ignorar o nível que o Suasnega chegou! Como ele não catabolizava mesmo após horas de treino ? Dizem hoje que stress demasiado no musculo é prejudicial a hipertrofia... e qual fenômeno que acontecia co…

• 42 respostas
    • 5,5k visualizações
  2. Visitante
    Diário de treino · Started by Visitante,

grande dilema para vários competidores. Aqui vai uma supimpa: treinar 3 vezes por semana segunda: supino inclinado 5x10 descansos de 2 minutos crufixo 3x10 cross over 4x10 remada curvada 5x10 levantamenrto terra 3x10 pulley costas 4x10 Quarta: agachamento 3x10 extensor 5x12 flexor 4x12 avanço 3x10 panturrilha Sexta: rosca direta 4x12 rosca concentrada 4x12 rosca scott 3x10 tríceps testa 4x12 triceps supinado 3x10 triceps pulley 3x12 todos os exercícios deverão serem feitos não com alta intensidade, valorizando mais o volume de treino (longos descansos)

• 3 respostas
    • 2,9k visualizações
  3. Eu gostaria de saber se caminhar depois de 1 hora e meia que treinei perna pode diminuir o aproveitamento do treino, pois quero ganhar massa e ñ perder, estou abaixo do peso. Diminui? Eu sempre caminho com minha tia uns 4 km por dia, isso pode interferir até no treino de peito, costas, etc? Bom, eu acho q sim, mas o que me dizem???

• 13 respostas
    • 5,5k visualizações
  4. O teste de carga máxima é o mais complicado e pode causar dano muscular em iniciantes ou se realizado inadequadamente; assim é conveniente seguir estritamente esse passos: A-Realizar aquecimento geral B-Realizar uma série de aquecimento do exercício a ser testado com carga bastante baixa para promover aquecimento localizado bem como para verificar a técnica de execução. C-Determine uma carga próxima da capacidade máxima do indivíduo testado, o qual deverá realizar uma repetição completa.A determinação desta carga irá depender da intuição do instrutor e da sua experiência.Daí o perigo deste teste. D-Caso a primeira carga seja além da capacidade máxima,realize outra repetiç…

• 4 respostas
    • 2,6k visualizações
  5. isso ae.. como to de ferias to pensando em malhar de manhã e de tarde.. será q n vai me fazer algum mal? e se fazer? quais serão? melhor começar a fazer uma boa suplementação pra aguentar o tranco? isso ae galera.. quem puder ajudar valeu!

• 6 respostas
    • 3,4k visualizações
  6. Tópicos sobre treinamento · Started by StRoNg_17,

GALERA ESSE TREINO HIT...NA MORAL SE VCS NAO MALHAM COMECEM A MALHAR NA MORAL MESMO,E MUITO DU KARAIIII FAZ 3 SEMANAS Q COMECEI A TREINA ASSIM SEG=PEITO TER=COSTA QUAR=OMBRO QUI=PERNA SEX=BRACO DEU MUITO RESULTADO GALERA!!! DES Q EU COMECEI A TREINAR DESSE GEITO AI..EU TB COMECEI A ME ALIMENTAR MELHOR,COMENDO MUITA PROTEINA,E CARBOIDRATOS...SO DIGO UMA COISA..MALHE DESSE GEITO AI Q VCS VAI VER RESULTADO...FALO OBS: MUITA PROTEINA E CARBOIDRATOS PODEM FAZER MAL AO NOSSO CORPO ?

• 28 respostas
    • 2,9k visualizações
  7. Fala galera,eu pratico muay thai(seg,qua,sex) e vou começar malhar(ter,qui,sab) nos dias q eu n treino e descansar domingo. Eu quero um treino mais pra forca do q pra hipertrofia,no caso quais exercicios vcs me recomendariam,lembrado q eu quero exercicios globais e q me deem forca no chutes,socos,joelhadas,cotovelas,etc... Um Abraço

• 10 respostas
    • 5,2k visualizações
  8. Faz tempo q minhas medidas naum aumenta. treino a 3 anos ja e me suplemento bem. faço aeróbicos 3x semana 30 minutos,todo mundo na academia fala pra mim cortar os aerobicos, mas tenho medo de engordar, o q vcs acham??? Obrigado! minhas medidas q wu lwmbro são: biceps: 41,5 Peito: 120 panturrilha- 44 coxa- 64,5

• 26 respostas
    • 2,9k visualizações
  9. Tópicos sobre treinamento · Started by g_roots,

como estabelecer o peso no supino reto e inclinado, por exemplo, já que no teste de 1 RM eu só vou testar o crucifixo? no crucifixo é 80% da carga que eu cheguei, certo? mas e nos outros? será que eu devo fazer o teste pra todos os exercicios do meu treino? valeu

• 30 respostas
    • 3k visualizações
  10. E ae pessoal.....hj eu tava vendo na tv um cara falando sobre overtraining, peguei a materia no fim....mais ele ensinou uma tecnica pra saber se vc esta overtreinado ou nao.......seguinte....... ao acordar coloque seus dedos indicadores na veia arteria do pescoso....e conta quantas pulsasoes vc tem em 10 segundos,por exemplo: se deu 20 pulsasoes em 10 segundos..... dai vc faz isso todo dia de manha.....se quando vc for medir de novo no outro dia....e der 10 pulsasoes ou mais .....do q no teste q vc fez.....tipo deu 20 nao pode estar 30 ou mais do q isso.......vc esta overtrainado...e seu corpo nao esta recuperado ainda pra outro treino....dai descanse e faça o teste n…

• 12 respostas
    • 1,9k visualizações
  11. Eaí.. gostaria de saber se só fazendo muitas repetições com pouco peso ajuda a queimar gordura e definir? não faço aeróbicos...

• 2 respostas
    • 1,9k visualizações
  12. bem vou tentar esplicar , tomara q vcs entendam.. JA PERCEBI Q ALGUMAS PESSOAS TEM O MUSCULO PEITORAL ,MUITO SEPARADOS , E OUTRAS NAO...E NUNCA VI UM FISICULTURISCA COM O O PEITORAL SEPARADO , MINHA PERGUNTA E.. ISSO DEPENDE DE COMO VC TA TRABALHANDO O MUSCULO , OU E GENETICO??? TENHO UM AMIGO Q TEM 2 DEDOS ENTRE CADA MUSCULO PEITO RAL , MAS E BEM INCHADO O MUSCULO... ACHO FEIAO.. E ISSO..

• 5 respostas
    • 4,3k visualizações
  13. Pessoal, fiquei quase um ano sem praticar musculação, e agora, recomeçando, treinei de quarta à sexta-feira. Na quinta treinei panturrilha, e de sábado para cá nem estou conseguindo andar direito, hehe, minhas panturrilhas estão doloridas... O mesmo aconteceu da primeira vez que comecei a treinar. Depois que acostumo fica tudo normal, mas no começo é foda. Minha dúvida é: Porque somente dois dias depois do exercício é que o músculo fica dolorido? E principalmente panturrilhas...

• 4 respostas
    • 4,4k visualizações
  14. Eu sei q o exercicio em questão serve pra varias regiões do corpo, é muito bom, varios malhadores aconselham, mas eu gostaria de saber se esse exercicio serve pra HIPERTROFIAR os musculos das costas como algum especifico das costas?

• 7 respostas
    • 4,6k visualizações
  15. Tópicos sobre treinamento · Started by Clem,

Meu treino tah sendo o seguinte: 2->peito/triceps 3->Aerobio/abs 4->costa/bi 5->Aerobio/abs 6->perna/ombro Medidas antes: Torax: 104 Cintura:90 Braço:37,5(forçando) Coxa:64 Panturrilha:38 93,5kg 14% fat Medidas depois: Torax: 101,5 Cintura:89 Braço:36,5(forçando) Coxa:63 Panturrilha:37 91,5kg 12,5 fat. Isso foi em uma sem. Eu perdi muitas medidas, isso é normal?? Opinem aí.

• 20 respostas
    • 2,9k visualizações
  16. ae galera qual a melhor serie para quem quer inchar ao maximo em 1 ano....... postem ae...........

• 13 respostas
    • 2,9k visualizações
  17. Exercícios aeróbicos dificultam o ganho de força e massa muscular Estudo demonstra que essa afirmação é falsa Atividades como correr, pedalar ou nadar atrapalham o ganho de força física e massa muscular? De jeito nenhum! A comprovação está na pesquisa publicada na edição de março do Medicine and Science in Sports and Exercise. Os autores do estudo J.P. McCarthy e M.A. Ponziak dividiram 30 homens sedentários em três grupos que se exercitaram por 10 semanas. O primeiro grupo fez musculação de alta intensidade três dias por semana. O treinamento era composto de quatro séries de 5 a 7 repetições para cada tipo de exercício. A primeira série servia como aquecimento e …

• 0 respostas
    • 7,9k visualizações
  18. QUEM NÃO DEVE TREINAR AO FRACASSO MUSCULAR: 1. Iniciantes, porque devem aprender à fazer certo os exercícios(biomecanicamente), e devem ter concentração, aprender à isolar os músculos que estão sendo treinados. 2. Atletas que estão voltando de alguma reabilitação. 3. Atletas com mais idade(idosos), necessitam treinar com moderada intensidade de esforço muscular, à menos que gostem e possam treinar com alta intensidade, porque a magnitude de crescimento muscular e da força diminui depois dos 50 anos principalmente, com a idade essas pessoas deverão se preocupar também com o aumento na sua habilidade funcional e redução de estoques de godura(e possivelmente em alg…

• 0 respostas
    • 5,3k visualizações
  19. Tópicos sobre treinamento · Started by g_roots,

hoje eu vi um maluco fazendo a elev frontal com a pegada supinada na academia. adianta alguma coisa?

• 17 respostas
    • 8k visualizações
  20. Visitante FALSIFICADOR ( O RETORNO)
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante FALSIFICADOR ( O RETORNO),

É ISSO BASICAMENTE? O ECTO TEM QUE FAZER MAIS REPETIÇÕES E DESCANSAR MAIS? E COMO FAZ O TESTE DE FIBRAS?

• 7 respostas
    • 4,2k visualizações
  21. Fala galera da Maromba.. Estou começando hoje aqui no Fórum do Site e espero aprender muito e quem sabe ajudar outras pessoas. Bom, vamos ao que interessa. Malho há 5 anos e meio, tenho 20 anos. Bom, tive um bom crescimento em relação à finura que eu era quando tinha 15 anos, porém nunca consegui desenvolver um peitoral na moral. Tenho um ombro maneiro e trapézio tô começando a ganhar um pouco agora. Meu Objetivo é ficar bem definido, ganhando massa muscular. Por isso preciso da ajuda de vocês pra ganhar Peito, Trapézio e Desenvolver e rasgar mais ainda o Ombro. Minha série atual é a seguinte: 2ª/5ª -Peito, Ombro, trapézio: 2*8-2*6 Supino Reto 2*8-2*6 Supino Incli…

• 6 respostas
    • 3,2k visualizações
  22. Geralmente quem malha costas e bíeps, malha primeiro costas... mas todo mundo sabe que boa parte da força que se faz vem dos braços e que é foda isolar as costas legal, então pensei no seguinte: será que não é melhor malhar os biceps primeiro para que estando fatigados não possam ajudar as costas, pq é facim isolar biceps e braquial então dps claro que vc não vai guentar os mesmos pesos nas costas mas pelo menos vai isolar muito mais estes músculos, o que vcs acham???

• 9 respostas
    • 10,4k visualizações
  23. Tópicos sobre treinamento · Started by tchaves,

Fui numa fisioterapeuta pra tratar minha escoliose, e ela recomendou que eu saia da musculação enquanto estiver fazendo fisioterapia, e que esse período duraria uns 6 meses. Vcs acham q é necessário sair da musculação? E no caso se for, a natação seria uma opção para não perder massa? Valeu galera!

• 20 respostas
    • 3,1k visualizações
  24. Visitante erf
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante erf,

Ae gurizada, seguinte, faço musc. faz uns2 anos e meio, jah tomei vários complemtos, bomba nunca (ainda) hehehe. Ma eh o seguinte, conversei com um médico especializado em medicina esportiva sobre um treinamento para força e ganho de tamanho. ele me passou o seguinte: 1-vejo qualeh a minha carga máxima nos exercícios. 2-depois de ver a carga máxima, eu pego 80, 85% dela e faço quantas repetições eu conseguir. 3- então meu treino fica 3xnº de rept. q eu fiz com os 85% da carga máxima. eu ainda não fiz esse treinamento. Alguém aqui jah fez algo semelhante? no mais era isso.. falow..

• 31 respostas
    • 3,7k visualizações
  25. 7 razões para treinar com pesos Você ainda precisa de algum tipo de motivação para treinar com pesos? Aqui você encontra as mais recentes descobertas sobre os benefícios desse tipo de treino 1) Pesos constróem músculos Mulheres com idade entre 20 e 30 anos perdem 3,6 kg de músculos e ganham 10 quilos de gordura. Homens de 20 a 80 anos perdem um quarto de sua massa muscular. Correr, pedalar ou outra qualquer outra atividade aeróbica não acaba com essa perda. A McMaster University, dos Estados Unidos, realizou um estudo comparando programas de dez semanas com uso de peso combinando exercícios aeróbicos contra programas que usam somente exercício aeróbico. O grupo que só …

• 0 respostas
    • 5,8k visualizações
  26. Visitante Mirandda
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante Mirandda,

PF. ME AJUDEM, MALHO Á 9 MESES, TENHO PEITORAL E ABDÔMEN BASTANTE DESENVOLVIDO, MÁS MUITA GORDURA LOCALIZADA EM CIMA, É QUE ANTIGAMENTE EU ERA GORDINHO.JÁ TENTEI MAIS SÉRIES/REPETIÇÕES,AERÓBICA, MAIS Ñ ADIANTOU. WINSTROL AJUDA?

27. Tópicos sobre treinamento · Started by seila,

tem algum exercicio alguma coisa? tipo, quando eue ra pequeno eu era meio gordinho, ai eu cresci rapido e emagreci. ai faco msuculacao a 7 meses e tenho um pok de estoamgo alto. como posso deixa minha barriga reta? valeu

• 11 respostas
    • 141,6k visualizações
  28. Alguém sabe????? Para ficar com o ombro legal, deve-se trabalhar um exercício para deltóide anterior,um para posterior e outro para lateral, ou tanto faz? O desenvolvimento é melhor pela frente ou por trás? qual é menos prejudicial para a costa? Valeu!

• 14 respostas
    • 3,6k visualizações
  29. Visitante missionario
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante missionario,

gostaria de saber se posso fazer a puxado no puley pela frente aberta com o pulso inverdo com as palma da m/ap voltadas para mim , é que assim tenho mais força, responda ai, obrigado....

• 12 respostas
    • 2,8k visualizações
  30. Tópicos sobre treinamento · Started by Mvrck,

Por Marcelo Rocha Principais músculos envolvidos e sua principal função : - Os principais músculos que compõem a panturrilha são Gastrocnêmio ( cabeça lateral e medial ) e Sóleo – Tríceps Sural. O principal movimento que envolve esse grupo muscular é a flexão plantar ( ponta de pé ). · Peculiriadades de cada músculo - O Sóleo é um músculo mais profundo e que se origina abaixo do joelho, e portanto , só pertence a articulação do tornozelo ( HAY, JAMES G. et al, 1983 )1. - O Gastrocnêmio é um músculo mais superficial e que se origina acima do joelho, fazendo parte assim das articulações do joelho e tornozelo ( HAY, JAMES G. et al, 1983 )1 . …

• 0 respostas
    • 8k visualizações
  31. existe algum exercício pra ficar mais alto???

• 35 respostas
    • 19,1k visualizações
  32. Tópicos sobre treinamento · Started by Teco,

Quais exercicios devo fazer pra ganhar um pouco mais de volume? obrigado

• 20 respostas
    • 4,3k visualizações
  33. Pode fazer com que a pressão arterial abaixe? Senti os sintomas de pressão baixa, ouvidos entupidos, leve tontura durante o treino quando abaixava a cabeça,neste treino suei tal qual um cavalo! Como dizem por aí!! Caso positivo, seria legal tomar um isotônico???

• 10 respostas
    • 5,5k visualizações
  34. E ai pessoal. Alguém pode me informar as dimensões do banco pra supino? Quero mandar fazer um mas preciso das medidas. tipo, a largura, comprimento e altura. Valeu

• 3 respostas
    • 7,1k visualizações
  35. Super-séries.Este é um principio Weider bastande comentado que preconiza agrupar dois exercícios para grupos musculares opostos e realizá-los alternadamente,como é o caso de bíceps e do tríceps.Realiza-se,por exemplo,uma rosca direta e em seguida uma rosca testa com pouco ou nenhum intervalo entre elas. O sistema super-séries é comprovadamente eficiente de ponto de vista neurológico. Testes comprovam que fazendo-se uma série para tríceps e outra para bíceps melhora-se o índice de recuperação do triceps e vice-versa. Waldemar Marques Guimarães Neto Musculação - Anabolismo total

• 0 respostas
    • 9k visualizações
  36. eh o seguinte galera, treino a 3 meses e vou comecar a tomar aes agora , so q eu nao sei se meu treino ta bom pra quem vai fazer o uso de esteroides.... [ Treinava AB durante 6 dias por semana e hoje meu treinador falou q eu ia passar a treinar ABC paa poder aproveitar mais ......... mas o problema ´´e q faço 3 series e nao 4 series como costumam ser os treinos abc ...sera q vai ser muito pouco eu malhar 2 x por semana somente cada grupo tomando os aes ??? meu treino ta assim : TREINO A PEITORAL: supino reto, supino inclinado e crucifixo. TRICEPS: triceps no banco, rosca testa, rosca testa unilateral e outro tipo deitado .. TREINO B DORSAL: pulover, voador inv…

• 28 respostas
    • 11k visualizações
  37. Sei que há muitos aqui no Fórum que utilizam o HIT, ou estão interessados em aprender sobre ele. Gostaria de criar um site com artigos sobre HIT traduzidos para o português. Eu poderia, inicialmente, traduzir o HIT FAQ. Se mais pessoas pudessem colaborar com a tradução de outros textos, poderíamos ter uma boa base de documentos em português sobre essa forma de treinamento. Voluntários para tradução: entrem em contato!

• 17 respostas
    • 3,1k visualizações
  38. Bem...minha dúvida é essa... Qdo há dores nos músculos (suportáveis...mas que enchem o saco)...é bom? está algo de errado no treino? Lembrando que também faço taekwondo...seg/quart/sext...e depois musculação...af! Mas as dores são sim da musculação... Ou será que estou tomando algo errado (Animal pak antes...e animo 2222 depois dos treinos)...valeu!

• 27 respostas
    • 4,1k visualizações
  39. |Desculpe, ja tinha pergunatdo isso no meu outro topico , mas para ser mais preciso abri um novo topico aqui . Posso fazer isso : tipo treino ABS , posso fazer asssim : A - peito e costas (seg, qui) B - triceps e biceps (ter, sex) C - perna e ombro (qua, sab) Faco esse treino 6 x por semana , malho as 3 meses. a RAZÃO PELA QUAL QUERO FAZER ESSE TREINO É Q POSSUO UMA APARELHAGEM DE MUSCULACAO EM CASA , ONDE EU AMLHO TODOS OS GRUPOIS. SO Q AGORA ESTOU ACHANDO Q ESSA APARELHAGEM ESTA MEIA FRACA EM TERMOS DE PEITO E COSTAS - QUE NAO TENHO MAIS TANATS OPORTUNIDADES DE VARIACOES NOS EXERCICIOS , E GOSTARIA DE IR NUMA ACADEMIA SOMENTE 2 X SEMANA E PODERIA APROVEITAR ESS…

• 16 respostas
    • 38,2k visualizações
  40. tenho pouca força no triceps na rosca direta pego 15 de cada lado no supinho pego 30 de cada lado mas triceps so pego 7 kg de cada lado tenho pouca força nessa area como fortalerço o triceps e consigo fazer ele crescer?

• 4 respostas
    • 4,3k visualizações
  41. Tópicos sobre treinamento · Started by Mvrck,

Há um trabalho para parte superior e inferior do abdômen? Por Marcelo Rocha Não veremos aqui uma gama de exercícios e discussões, mas sim uma questão simples que gera ainda respostas controversas e medíocres. Tudo que for dito terá o objetivo de esclarecer a suposta diferença existente no trabalho de diferentes regiões do músculo reto abdominal em dois exercícios: flexão do tronco e flexão e/ou elevação do quadril, também chamada de flexão de tronco invertida; e se isto realmente tem importância no processo de hipertrofia do músculo. Para iniciar devemos frisar que a principal diferença entre os dois exercícios é que hora você aproxim…

• 0 respostas
    • 10,1k visualizações
  42. quando eu treino o reto abdominal eu vejo que os obliquos são muito utilizados, tanto no treino da parte inferior como no treino da parte superior, há realmente necessidade de treina-los?

• 18 respostas
    • 10,7k visualizações
  43. Tópicos sobre treinamento · Started by DOUTRINADOR,

PO PESSOAL... VAMOS ENTRA NUM ACORDO... NESTE E EM QUALQUER FÓRUM, TODOS NÓS TEMOS DÚVIDAS, NINGUEM SABE TUDO, CERTO? BOM AGORA O Q Ñ PODE É POR EXEMPLO CHEGA UNS CARA COM A MAIOR CARA DE PAU, E FALAR: EU QUERIA SABER SE EU TIVE UM AVANÇO... DAI O CARA COMEÇA MENTI FALANDO POR EXEMPLO Q TREINA À 7 MESES E TINHA 28 DE BRAÇO E AGORA ESTA COM 36, OU MAIS, E AINDA FALA Q TEM 1,69 DE ALTURA E O PIOR DE TUDO TEM A CARA DE PAU DE FALAR Q NUNCA TOMOU BOMBA!!! ENTÃO VEJA BEM ...Ñ TEM COMO VC TREINAR 7 MESE E TER UM AVANÇO TÃO GRANDE NUM TEMPO PEQUENO ASSIM, SÓ SE VC TOMAR ESTERÓIDES... NO MÁXIMO SE VC TIVER BOA GENÉTICA VC CONSEGUE GANHAR 0.5CM NO MÊS... OU SEJA O CARA VAI TER…

• 50 respostas
    • 8,1k visualizações
  44. Meu professor já disse que dificilmente vou ganhar massa muscular na batata da perna (genética, músculo ruim de ganhar massa , etc..)enfim o que poderia fazer? Prótese de silicone fica muito caro e não sei os efeitos negativos deste procedimento, existe algum milagre? ou exercício? existe anabolizante a ser aplicado neste músculo que o faça desenvolver sem afetar os outros músculo, exemplo, que que a panturrilha inche e não o restante... por favor é importante.. titotito

• 19 respostas
    • 13,7k visualizações
  45. Gostaria de saber qual o melhor método de treinamento para o abdômen, de modo que os gomos inferiores (abaixo do umbigo) também fiquem definidos, pois tenho a parte superior bem definida (inclusive os oblíquos) mas estes dois são meio gordinhos, sem definição. Creio que eu esteja precisando de algum exercício que enfatize mais essa parte. Valeu!!

• 12 respostas
    • 3,8k visualizações
  46. Tópicos sobre treinamento · Started by g_roots,

sempre pensei que depois dos 20 minutos iniciais é que se dava a queima da gordura, uma vez que antes disso o organismo queima o que ainda não se alojou em forma de gordura, ou seja, o que vc consumiu no dia. mas, pra queima a gordura localizada, não é a partir daí que se inicia o processo? alguns falam aki no forum que o ideal é fazer aerobicos 20 a 30 min pra naum catabolizar, mas se eu fizer 20 min eu naum queimo nada de gordura, não é?

• 20 respostas
    • 6,5k visualizações
  47. para que serve aquela cinta que algumas pessoas usam para malhar, apertando a barriga?

• 13 respostas
    • 13,9k visualizações
  48. E aí galera. Não entendo por que os fisiculturistas são mais hipertrofiados que os halterofilistas,sendo que os halterofilistas são mais fortes.Alguém sabe me explicar?

• 18 respostas
    • 6,5k visualizações
  49. Visitante CODORNAMAN
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante CODORNAMAN,

TESTA 8, 8, 6, 4 AUMENTANDO OS PESOS, A ULTIMA SÉRIE DEVE SER A MAIS PESADA DE TODAS. FRANCES 10, 8, 6 COMO NA ANTERIOR COLOQUE BASTANTE PESO NA ULTIMA SÉRIE.. BARRA RETA 8,8,8 NÃO PRECISA SER TÃO PESADO! TRICEPS BARRA COM PESO NAS PERNAS 5 SÉRIES DE 8 MOV. NOSSA VC VAI SAIR ESTOURADÃO DEPOIS DESTAS SÉRIES, OBS.: ESSE TREINO SÓ PODE SER FEITO NO MÁXIMO 2 VZ NA SEMANA SE VC TREINA DE SEG Á SABADO SENÃO FAÇA APENAS UMA FEZ NA SEMANA, POIS ESSA SÉRIE DETONA MESMO O TRICEPS KRA E VC VAI PRECISAR DE MTO DESCANSO P/ QUE ELE CRESÇA.... E ATENÇÃO NÃO ESQUEÇA NUNCA DAS PROTEÍNAS SÃO FUNDAMENTAIS A QQ MORTAL QUE QUER FICAR GRANDE SEM AE´S!

• 16 respostas
    • 2,9k visualizações
  50. AE GALERA FIRMESA? Ñ SEI SE ESTA É A SEÇÃO PRA COLOCAR ISTO, MAS ME FAÇAM UM FAVOR... OPINEM... TENHO: BÍCEPS- 35 PEITORAL- 110 PESCOÇO- 39 ANTEBRAÇO- +- 28 CINTURA- 75 BARRIGA- 80 PERNA- 59 PANTURRILHA- 36 TENHO 1,81 DE ALT, 73,5KG AE O Q VC ACHAM? DESDE JA VALEU...

• 10 respostas
    • 5,2k visualizações

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.