Tópicos
-
- 11 respostas
- 1,3k visualizações
ae to tendo bons resultados com o myoplex...muita forca tambem, ganhei nessas 2 semanas 1,5 kg, meu braco esquerdo foi de 38 pra 38,5, frio.... falow........
Última resposta por Fortao17, -
- 5 respostas
- 2,8k visualizações
Bom tenho 17 anos, tenho 1,69 e 61kg(minhas pernas sao uns graveto) com 34,5 de braço... nunca ciclei! To afim de tomar uma cx de hemoginin.. se eu tomar soh uma caixinha vai fazer muuito mal? tem como o kra ficar com uma cx soh e pegar um canceR?! ;\ minhas espinhas vao piorar muuito?? ou soh nas costas? devo tomar 1 comprimido por dia? e eh preciso eu tomar xantinon b12.. durante e dps da cx? valeU! =@
-
- 6 respostas
- 1,9k visualizações
Comprei um andro size e na embalagem recomenda-se tomar 4 ao dia, o androstack da universal tem uma formula bem menos completa, sendo que so o DHEA naum está no andro size, e o andro size tem maior concentração, por que a universal recomenda tomar 1/dia e a wolrdsize 4/dia, se o suplemento da world size é teoricamente mais forte?
Última resposta por DAVIKING, -
- 10 respostas
- 6,8k visualizações
Seguinte, é incrível mas ultimamente ando tendo dificuldade para achar atum em água na minha porra de cidade, eu tenho q ir em vários lugares para encontrar um que venda, e o teor de gordura no atum conservado em óleo é muito alto não ? aproximadamente 5g de gordura para cada 50g do produto, vai toma no cu !...Alguém daqui por algum motivo parecido é "obrigado" a comer o conservado em óleo ?! Alguma "técnica" para drenar quase que todo o óleo do atum ? do tipo, sei lá...prensar ele até soltar toda essa merda ?!
Última resposta por Janjão, -
- 2 respostas
- 3,3k visualizações
Negada é o seguinte........ estou indo pra 4 semana do meu ciclo de 8 semanas de deca grega de 200 mg por semana senti um pequeno efeito por enquanto quando vai dar o 'crescimento ' de verdade entendem ?? é meio gradativo mesmo ou já tinha que ter dado o 'bum ' ?! valeu!
Última resposta por F-vaz, -
- 3 respostas
- 3,1k visualizações
Fala Galera! Comprei um pote de animal pak e tomo por duas semanas e paro uma e ai volto a tomar.... esse ciclo foi me recomendado pelo vendedor.... to gostando.... mas vi na bula que tem pouca proteina! devo tomar junto com albumina ou whey protein? Esse ciclo que mencionei acima presta? Por favor quem me responder me diga se tomou e por quanto tempo tomou... Ah, queria saber se animal pak faz mal.... sei lá .. eh estranho mijar verde... Valeu!
Última resposta por Leandro_Bomba, -
creatina engorda???
por Visitante Ferzinha- 2 respostas
- 3,9k visualizações
eu queria ganhar um pouco de massa muscular, e meu ex namorado tomava creatina...ela nao vai me engordar ou me deixar inchada??? se nao for incomodo e alguem puder responder plz!!! eu sou meia lerda pra essas coisas de suplementos! hihihihi bjinhus
Última resposta por DAVIKING, -
- 7 respostas
- 1,2k visualizações
Olá pessoal, eu gostaria de saber qual o problema com os suplementos da Integralmedica pois parece que vocês não gostam muito dos suplementos desta marca, mas como eu comprei os suplementos abaixo relacionados, eu quero saber qual marca de cada suplemento é melhor que Integralmedica. NUTRI MASSA 15000 INTEGRALMÉDICA ALBUMIX PLUS 600G INTEGRALMÉDICA NUTRI WHEY INTEGRALMÉDICA CARBO PLUS INTEGRALMÉDICA AMINO BCAA INTEGRALMEDICA CREATINA INTEGRALMEDICA Ah, e qual a diferença entre o Carbo Plus e o Malto? Mais uma vez agradeço a ajuda de vocês, valeu.
Última resposta por dtzao, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
to fazendo leg press cerca de 1 mes , e sempre senti uma forte pressao nas costas ao faze-lo , so q nesses ultimos dias to sentindo dores fazendo esse xercicio e ate andando normalmente na rua.. tipo a regiao mais baixa da lombar... alguem sabe se isso tem haver com o leg press?devo mudar pro hack ou pro agachamento?
Última resposta por dtzao, -
Whey Athletica
por Kaco- 4 respostas
- 2,2k visualizações
Alguem ai ja tomou a Whey da Athletica? Aqui tava de 50 reais 900g e comprei um pote. O gosto é igual ao da Optimum que ja tomei uma vez.
Última resposta por jyraia, -
- 17 respostas
- 51,1k visualizações
80% dos usuários de creatina adquirem espinhas com o uso desse suplemento. Eu sou prova disso: Tomer meu primeiro ciclo há 3 meses, e apareceram algumas espinhas em meu rosto. Quando acabei o ciclo, elas também foram embora gradativamente. Agora estou o meu segundo ciclo e elas tornaram a aparecer. Eu jah sei desses efeito mas mesmo assim naum vou parar de tomar. Esse é só um comunicado à todos aqueles que estranham o aparecimento de espinhas com o uso da creatina. Agora eu pergunto: se a creatina desenvolve pequenos tumores (espinhas) na pele, oq faltaria para desenvolver tumores em outros orgãos (câncer)? A resposta concreta só teremos com uma pesquisa muito apurad…
Última resposta por O Demolidor, -
bom galera a cerca de 20 dias eu resolvi começar a fazer um treino de peito diferente dos padrões normais (2 supino x 1 crucifixo) , eu comecei a fazer um treino assim : dumbell press reto(supino com halteres reto) , crucifixo inclinadu e peck deck 3 séries cada. eu resolvi dar uma mudada pq estava tendo bons resultados e todos os musculos menos no peitoral e por incrivel q pareça deu certo , em apenas 20 dias ganhei 2 cm de peito oq eu achei ótimo jah q tenho mais de um ano de treino e os resultados n são tão rápidos......bom eu n mudei nada na minha alimentação/suplementação , n mudei n de séries cadencia NADA só os exercicios !
Última resposta por thiago_sa, -
- 10 respostas
- 1,7k visualizações
Por que vocês não debatem esse assunto?! Cláudio Schenker, quais são o problemas da soja, estes inclui a proteína isolada de soja!? É pelo fato também de conter as isoflavonas, até que ponto pode ser prejudicial no treino do Homem?! Tem um arquivo bem legal para os interessados lerem sobre SUPRO, visite: http://www.bungealimentos.com.br/indust ... ionais.pdf Eu acho que é válido usar a proteína de soja como auxiliar na suplementação, haja visto que ele está com um preço bom e acredito que tenha uma boa relação custo/benefício. Antigamente, a soja podia não passar de demagogia, mas agora já existem muitos estudos, avanços e o pessoal ainda trata com discrimin…
Última resposta por dansf, -
- 11 respostas
- 8,6k visualizações
PROBLEMAS depois do ciclo de HEMO.. será o FIGADO?? Urgente... Bem terminei um ciclo forte há uma semana, como muitos acompanharam no Massa Relato, ficou assim: Início: 19 de maio de 2003 1º sem. 1g DURA + 100mg/dia HEMOGENIN 2º sem. 1g DURA + 100mg/dia HEMOGENIN 3º sem. 750mg DURA + 100mg/dia HEMOGENIN 4º sem. 750mg DURA + 100mg/dia HEMOGENIN 5º sem. 750mg DURA + 100mg/dia HEMOGENIN 6º sem. 750mg DURA 7º sem. 750mg DURA 8º sem. 750mg DURA + 50mg/dia HEMOGENIN 9º sem. 600mg DEPO + 100mg/dia HEMOGENIN 10º sem. 600mg DEPO + 100mg/dia HEMOGENIN 11º sem. 100mg/dia HEMOGENIN Fim: 12 de agosto de 2003 Dura: 26 caixas Hemo: 12 caixas Depo: 2 caixa…
Última resposta por vandreRS, -
- 5 respostas
- 1,5k visualizações
Bem pessoal soube que na semana passada a vigilância sanitária mandou que recolhessem os produtos , pois o registro que os laboratórios possuiam eram provisórios e foram cassados agora . A questão está sob júdice mas o que prevalece atualmente é a sua proibição , imagina o que pode acontecer daqui por diante... Anvisa cuidando de nossa saúde hehehe
-
- 8 respostas
- 7,2k visualizações
Galera, Estou com esse 3 produtos em casa e gostaria de saber como que eu tomo eles. Quantidade? Quantas vezes por dia? Quando? etc... Agradeço muito a quem responder... Renan OBS: Claro que o objetivo é hipertrofia.
Última resposta por thiago_sa, -
dor no ombro/supino 1 2 3
por toira- 21 respostas
- 3k visualizações
Estou com o mesmo problema no ombro esquerdo, além de doer da uns estalos.
-
- 9 respostas
- 1,7k visualizações
Ae pessoal, tava vendo os benefícios da levedura de cerveja ae.. Boa fonte de proteínas, etc.. me interessei pelo produto, gostaria de saber onde encontro este suplemento em cápsulas, e se o mesmo pode ser substituído ou utilizado paralelamente com whey.. Agradeço
-
- 2 respostas
- 3,8k visualizações
Novamente aparece uma promessa para acabar com a gordura localizada, um dos maiores problemas da sociedade capitalista esteticista. Desta vez ocorreu uma intensa propaganda sobre outra substância “mágica”, a Fostatidilcolina (Lipostabil). A Fosfatidilcolina é uma lipoproteína encontrada em abundância nas membranas celulares, sua concentração e composição parecem influir diretamente na integridade e funcionamento destas membranas, principalmente no transporte através delas. Supõe-se que o uso deste fosfolipídio aumente a solubilidade do colesterol, trazendo benefícios como alterar a composição de depósitos de gordura e inibir a agregação plaquetária, o que diminuiria os r…
Última resposta por Pharmabio, -
- 15 respostas
- 1,8k visualizações
Gostaria de saber quais são os efeitos do Therma e se tem algum efeito Colateral? Por quanto tempo Tamar?
Última resposta por jyraia, -
Eu to morrendo??? 1 2
por fabionwr- 15 respostas
- 5k visualizações
Ae galera, queria um help. Eu to tomando Mega Mass a umas 2 semanas e to ficando meio estranho. Eu to meio que com diarreia a uns 2 dias e hj eu caguei verde! Putz.. fiquei até com medo. Além disso os meus dedos das mãos tão tipo descascando na palma a uns 5 dias e naum para, minha mae disse que isso podia ser problema no figado (ms ela naum intendi nada..,) Bom, eh isso. Eu acho que o suplemento não ia dar problema, mas a minha alimentação continua igual a antes, so mudei o mega mass mesmo. Alguem pode me dizer se eh normal, eh problema do suplemento ou sei lá oq?
Última resposta por guiespm, -
- 8 respostas
- 3,6k visualizações
Gostaria de saber como faco o ciclo de Equipoise , o frasco vem com 10 ML , vou tomar junto com a Durateston. valeu galera
-
- 8 respostas
- 3,7k visualizações
Alguem sabe qual deste hiper calórico eh o melhor para ganho de massa ? Os dois sao Probiotica ! Massa 3200 Anti-Catabólica, Next Massa Muscle ou Next Massa Evolution(acredito que este) Massa 3200 Anti-Catabólica: http://www.probiotica.com.br/produtosDetalhes.asp?id=7&tipo=hipercalor Next Massa Muscle: http://www.probiotica.com.br/produtosDetalhes.asp?id=93&tipo=hipercalor Next Massa Evolution: http://www.probiotica.com.br/produtosDetalhes.asp?id=91&tipo=hipercalor Valeu !
Última resposta por Marquinhus_Maromba, -
- 17 respostas
- 2,8k visualizações
Além do anabolismo é o livro deste ano do Waldemar, e o Anabolismo total é de 1999, eu queria saber mais sobre treinos um pouco de fisiologia e nutrição, qual seria o mais indicado ? Pareçe q o Além do Anab. aborda mais sobre drogas, mas não sei se é ´somente isso. Sugestões plz.
-
- 8 respostas
- 1,4k visualizações
olá Galera, alguns aki já devem me conhecer pois fiz muitas perguntas e depois disso resolvi começar meu ciclo de durateston, 500 mg/sem por 8 semanas, minhas medidas antes do ciclo saum : Altura : 1,79 Peso: 67 kg Peito: 92 Coxa: 52 Biceps: 33 % Gordura : num sei todas as medidas com corpo frio, sem treinar vou tirar minhas medidas e me pesar novamente nessa semana ae vou atualizando minhas modificações, os colaterais q tenho sentido bastante saum, além da dorzinha q fica uns 2 dias, tenho sentido muito calor e suado bastante, tb fico de "P" duro toda hora.....ehehe.....toda hora mesmo, vou aplicar minha 4º ampola hoje......já consegui aumentar quase todos …
Última resposta por arigold, -
substituto de wins
por Visitante louko- 5 respostas
- 1,3k visualizações
o proprionato de testosterona seria uma boa substituicao do wins? ele tb da massa magra e parece ser mais facil de usar e naum fode o figado com a wins seria uma boa troca? naum estou dizendo q vou usar e sim kerendo ajudar a quem ker usar win e tal ah, e ainda naum vai ter problema de libido valew
-
- 1 resposta
- 1,1k visualizações
Galera 1 cara que manja me falo issso mais eu n to levando muita fé.... pensavaa que o ara manjava bastante mais depois que ele me falo fiquei meio desconfiado hehehe... ele falo que se tomar albumina + leite , absorvição sera mt pouca! (sempre pensei que aumentava a concentração das proteinas apesar de a absorvição demorar mais do que com água). e e oue vcs acham?
Última resposta por Pharmabio, -
- 26 respostas
- 11,1k visualizações
tipo, eu tou com um peitoral legal, to achando q tá com um volume bom... tenho um fat baixo, 9/10... ateh o abdomem tah dahora e tal, nunca usei bomba, mas tipo, fica a porra de uma tetinha de gordo de mim !! e ela é escrota, pq se eu passo a mao nela, ou o tempo tah frio ela fica perfeitinha, ai fica dahora o geral, fico o peitoral fica parendo ateh maior, num sei onde vi q talvez seja grandula da idade (17...) que ainda não atrofiou, po q porra é esta, tem como eu acabar com ela ???? !!!! Tem algum treinamento pra isto?
Última resposta por Nsqlg, -
nao-injetável 1 2
por martchelo_bh- 13 respostas
- 1,8k visualizações
Fala, galera da maromba!!! Beleza? É o seguinte, no meu primeiro tópico eu havia dito que tava a fim de fazer meu primeiro ciclo e tal. Recebi algumas opinioes e eu agradeço a ajuda. Mas quero saber se existe alguma bomba que nao seja injetável, até porque fica foda pra eu injetar em mim mesmo. E se tiver, qual que é a melhor? Valeu!!
-
- 10 respostas
- 5,4k visualizações
Bom galera ai vai mais uma duvida. Esta vez é sobre o Proviron Gostaria de saber quais são os reais efeitos do mesmo com relação a protèção no caso de Gineco . E se quando essa proteção acontece ele (Proviron) afeta o aproveitamento do estoroide (Corta o efeito) Porque postei em outro site e me disseram que o Citrato de Tamoxifeno(novaldex) compete por receptores e o mesmo acontece com o Proviron isso e verdade???? Agradeço respostas
-
- 2 respostas
- 1,3k visualizações
Opa..... já fazem 5meses que não bombo nada(estou só treinando pesado e Suplementando bastante,alimentando razoavelmente bem). Dai,estou pensando em montar um ciclo para começar ou dia 1ºde Setembro ou dia 15de Setembro. Desejo fazer um ciclo que eu cresça e que seja Seguro(fazer um equilibrio do útil ao agradável),Quero dizer com isso que não preciso que sejam as Drogas +fortes,como por exemplo a Durateston que é a Droga que melhor meu organismo absorve em termos de ficar Grande(Creço rapido e com qualidade com essa Droga),mas ela me traz um problema que me incomoda bastante>Espinhas!!! e tb fica dando sinais de Gine(bico do peito ponte-agudo).Portanto pensei em fazer…
Última resposta por Moderation, -
MACA PERUANA!!!
por Bruce- 3 respostas
- 4k visualizações
Fala povo... Ae, quem tem informaçao sobre os efeitos da maca peruana? sei q mexe com testosterona e é ate afrodisiaco... mas quais os beneficios? ou ate maleficios? Vlwz
Última resposta por isartori, -
- 11 respostas
- 33,4k visualizações
Eu pratico Wrestling a 1 ano mais ou menos e estou prestes a entrar num campeonato , não sou forte nem quero ficar , mas preciso tomar alguma coisa pra pegar mais gas durante os treinos , não quero tamar nada que possa ter um efeito colateral futuramente , até por que eu já tive epatite e tal . Então eu vi uma tal de DEXTROSE na farmacia e o cara falou que é natural , más eu fico na duvida . Alguem sabe me dizer se este é ralmente natural ou tem alguma contra indicação ou vcs acham que eu devo procurar um medico antes ????? Grato !
Última resposta por Erik DF, -
- 7 respostas
- 1,2k visualizações
AE PESSOAL.... VO TOMAR PELA PRIMEIRA VEZ CREATINA........ VO FAZER SATURAÇÃO DE CINCO DIAS 20 G POR DIA DIVIDIDAS EM 4 TOMADAS...... MALHO DE SEGUNDA A SEXTA E PARO SABADO E DOMINGO...... NESSES DIAS Q FICO OFF DEVO TOMAR 5G DE CREATINA????
Última resposta por unb, -
- 17 respostas
- 16,7k visualizações
Trimag, Triac, e diversos com o princípio ativo Tiratricol. Estou enganada ou é um hormônio sintético da tireóide? Teria uma ação parecida com a do Cynomel? Ajuda a emagrecer? Infos serão bem vindas, se alguém conhece ou já tomou. @braço.
Última resposta por isartori, -
- 20 respostas
- 5,1k visualizações
e ae pessoal... blz?? estou com uma duvida urgentissima.. e precisando de ajuda, tenho uma amiga na academia que fez um ciclo com Dura... (mesmo sabendo dos riscos... quis ciclar..) Segundo ela naum teve nenhuma anormalia ate agora... ela acabou o ciclo a algumas semanas.... Estavamos conversando a respeito... e ela disse que não tomou nenhuma proteção... apenas para o figado durante o ciclo... ela não deveria ter tomado clomid tb depois do ciclo??? ou o clomid soh vale para os homens... [ ]s
Última resposta por julieta_ta, -
- 2 respostas
- 3,1k visualizações
Olá, bem estive pensando, como montaria um tri set de peito para usar durante 2 semanas ou sejam, 4 treinos de peito, vejam o que acham: VOADOR CROSSOVER CRUCIFIXO RETO é uma boa?:...pega que parte mais do peito?...eu treino com o hit e tenho fibras intermedirias no peito, eu devo fazer esse tri set assim: voador -> cross -> crucifixo dai depois descanço e tal, depois faço isso mais 2 vezes? existe algum melhor tri set pra peito que este? lembrando que todos os exercicios na cadência 2-1-4 sem descanço entre eles... obrigado pessoal...ah outra coisa, sobre minha série atual, faço: SUPINO RETO - CRUCIFIXO QUEBRADO INCLINADO ( 30º) - SUPINO DECLINADO. é uma…
Última resposta por ANDRÉ331338434076, -
- 8 respostas
- 11,6k visualizações
Fala galera, seguinte, tava eu em minhas andanças pela despensa e me deparo com o amido de milho. Vi suas informações nutricioniais e me apaixonei. Em 100g 340 kcal e 85 g de carbo. Começou aih meu romance com "a" "amido de milho". Mas como todo romance tem seus problemas amorosos ocorreu-me o primeiro . Esses carboidratos são de boa qualidade? São bem aceitos pelo organismo? E outra, eu tomo duas colheres de sopa junto com leite. Ajudem-me!! Estou prestes a terminar meu caso amoroso com "a" "amido de milho" e prestes a começar um com "a" "Whey protein" (nada muito a ver uma com a outra mas derrepente rola um extra-conjugal ). Abraço a todos.
Última resposta por Doug, -
- 5 respostas
- 3,4k visualizações
me falaram q essa droga mata... é verdade mesmo?? Eu sei q um ciclo com ela é arriscado e tal, mas q poderia matar eu nem sabia... Bom prefiro ficar com meus decas e duras q eu fico mais sussegado
Última resposta por Funil Depot1338434108, -
- 4 respostas
- 2,2k visualizações
Oi galera.....tenho 21 anos, 1.79 e 63kg Malho ha 3 meses e ja ganhei 2kg Seria legal eu fazer um ciclo soh de dura ? Ou nao vale a pena ? Espero mais 7 meses pra completar 1 ano ? Me ajudem ! Valeu
Última resposta por Funil Depot1338434108, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
ALGUEM AQUI JA USO ALGUNS DESSES AE?????? tiveram resultado???? sera que eles são tão eficientes quanto a formula que tinha Efedrina??? ahhh... esses 3, tem pra vender no: http://www.bodystore.com.br aki estao os testos que tem no site sobre eles: THERMA PRO FREE - A mistura de ervas como Sida Cordifolia, Guaraná, entre outras aumentam o metabolismo e geram uma extraordinária queima de gordura em curtíssimo espaço de tempo. Atualmente é o mais efetivo energético e modelador de corpos existente. Ideal para as pessoas que desejam perder gordura ou emagrecer rapidamente e necessitam de muito estímulo para enfrentar o dia a dia. THERMA PRO FREE representa o e…
Última resposta por Morpheus-SP, -
- 9 respostas
- 4,6k visualizações
Feijão prejudica definição abdominal? Eu como bastante feijão, como eu poderia substituí-lo parcialmente?
Última resposta por reinalee, -
Canjica? 1 2
por Marcos André- 10 respostas
- 3,4k visualizações
ai minha familia gosta muito de comer canjica e deves enquando fazem, sera que canjica e calorico demais
Última resposta por reinalee, -
- 27 respostas
- 2,8k visualizações
atualmente meu treino eh o seguinte: A- peito B- costas C- ombro D- biceps e triceps nao to treinando perna pq eu to com uma lesao no joelho. eu tava treinando um musculo por dia antes de pegar esse problema no joelho.. nao gostei muito dos resultados... o treino que eu mais gostei foi esse aki oh: A- peito/triceps B- Costas/biceps C- Ombro/trapezio D- Perna/panturrilha eu tava vendo um topico q tem gente que nao gostou dos resultados de ABCDE, assim como o jiu q disse que xegou a perder massa com ele!! postem ai qual foi o treino que vc mais gostou/gosta e que te deu/da mais resultados
Última resposta por acarrara, -
- 15 respostas
- 3,5k visualizações
Alguém leu? Porra os caras tavam metendo o pau em tudo q é suplemento falando que ta morrendo gente tomando que ta acabando com rins fudendo organismo dando gineco e que no meio deles tem anabol afffff!
Última resposta por Daniel Steel, -
- 1 resposta
- 2,1k visualizações
Fala galera! To com uma duvida, quando tomar o hipercalorico.. Me disseram pra tomar ao acordar e depois do treino... mais ja li alguns posts com gente dizendo q tbem toma antes do treino.. e entao?
Última resposta por rodrigoafm2, -
- 1 resposta
- 4,8k visualizações
Alguém ja ouviu dizer que a buclina aumenta a massa muscular? alguém tem experiência ou ja ouviu falar?
-
- 15 respostas
- 1,8k visualizações
eu tomo 5g de creatina meia hora antes do treino, gostaria de saber do efeito da creatina no pos treino? valeu
Última resposta por Daniel Steel, -
- 14 respostas
- 1,4k visualizações
e aí rapaziada, tudo encima?? bem, estou decidido à começar meu primeiro ciclo, mas ainda não descidi o q usar... Será q um ciclo de Deca-Durabolin pra iniciante, seria uma boa?? preciso da ajuda de vcs... preferencialmente, me indiquem um ciclo leve mas q dê resultados! Outra coisa! não quero ter problemas com espinhas! hehehe aguardo manifestações!
Última resposta por nattis, -
- 23 respostas
- 2,5k visualizações
ai galera, estou querendo fazer um ciclo com 30 w.. dsdn vou tomar clomid no final somente porque vou comecar a fazer aeróbios 30 min. 3x semana... vcs acham que este ciclo pode fazer com que nao aconteca catabolismo ??? meu objetivo nao é ganhar peso.. mas sim definir sem catabolizar.....
Última resposta por RodrigueZ,
-
Tópicos mais recentes
-
- 605 respostas
- 21.861 visualizações
-
- 217 respostas
- 25.191 visualizações
-
Ajuda para emagrecer e melhorar meu condicionamento físico. 1 2 3 4 5
Por mari_3, em Tópicos de evolução do shape