Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tópicos sobre treinamento

Tire suas dúvidas sobre as melhores formas de treinamento para hipertrofia, ganho de massa muscular, redução de peso, definição e assim por diante.

1. Eae pessoal, naum costumo postar perguntas, geralmente só leio, mas agora estou precisando de umas dicas, se alguem puder me ajudar eu agradeço!! Nunca tomei nada e estou tomando Proviron, pq me indicaram que ele funcionaria mais ou menos como pre-hormonio, e me falaram pra tomar de 12 em 12 horas, isso esta certo? Outra pessoa falou pra tomar um as 7:00 e outro as 15:00, pq mas a noite durante meu treino o corpo ja aumenta a taxa de hormonio... Agora queria saber se tomo tb nos sabados e domingos(dias que naum treino) ou tenho que tomar somente nos dias que for treinar? Outra coisa, eu tenho uma festa nesse sabado e queria "chapar o côco", isso cortaria o…

• 1 resposta
    • 2,7k visualizações
  2. Tipo, tem algum problema? Pq tipo assim, por exemplo, eu faço tais exercícios pra costa essa semana..e na outra faço outros, mantendo alguns...tem algum problema? Prejudica a hipertrofia? Falows

• 23 respostas
    • 7,1k visualizações
  3. Started by Linhares,

alguem ai jah fez aquele exame do pulso para ver se vc vai crescer mais ou nao? parece que esse exame ve qual a sua idade ossea.. ele eh real? mostra se esta fechada ou nao?

• 3 respostas
    • 5,8k visualizações
  4. Started by scarface2,

ola pessoal blz ? sou novo e essa é minha primeira mensagem aki ,queria algumas dicas tenho 16 anos e 1.82 m e meu torax (eu medi na altura do peitoral) tem 98 cm ,e acho um pouco fino ,de peitoral estou "bem" ja fazem 5 meses que faço academia ,gostaria de algumas dicas de exercicios ou serie pra "abrir" meu torax deixa lo mais largo se alguem puder ajudar agradeço

• 14 respostas
    • 7,6k visualizações
  5. Started by acardoso,

Olá galera Sou novato aqui e treino há 1 mes. Sou magro e quero ganhar biceps e triceps.Minha dúvida é em quanto tempo vou começar e ver os resultados. Por enquanto só estou sentindo dores nos músculos. Abração a todos

• 2 respostas
    • 5,1k visualizações
  6. Started by -_Neto_-,

ei galera, gostaria de saber se eu poderia substituir o agachamento pelo leg press 90°, no caso eu faria leg press, extensao pela frente , e por tras, sera q ta bom? ou eu deveria botar o o agachamento primeiro q tudo ??? teria mais ganhos ??, faz tempo q eu naum malho perna , axo q 8 meses ou mais, ai malhei hj e fiz o leg 90°(aquele q o peso é perpendicular ao chao) ai fiz bem forçado e quando acabei num conseguia nem andar direito , heheh , so fiz o extensor pela frente e com bem poukinho peso , pq eu naum aguentava, eheheh, caramba axo q faz tempo q eu naum malhava perna pq eu naum via resultado eu treinando , agora vou começar a alhar e gostria de opinioes. obrigad…

• 6 respostas
    • 6,3k visualizações
  7. Started by Palpiteiro,

Sempre vejo nas HP os exercicios e coloco no traduto r sempre aparece uns nomes estranhos, entao gostaria de pedir pra alguem colocar o nome em ingles e qual é em portugues. Os mais usados.

• 13 respostas
    • 12,7k visualizações
  8. Started by machine-head,

Ola amigos, acontece um fato comigo que é o seguinte, tenho facilidade de ganho nos meus triceps, em um mês de treinamento pesado consegui aumentar em 8kG de anilhas a carga dos excercicios, porem com muito custo consegui apenas 2kg a mais para os biceps no mesmo espaço de um mes, será que devo diminuir o peso e aumentar o numero de series para pegar resistencia nos biceps e aí então partir pro treinamento pesado ? Obrigado.

• 3 respostas
    • 2,9k visualizações
  9. Se eu fizer estas super-séries eu não ficareei cansado para a segunda série e não consiguirei ter o mesmo rendimento se eu descansasse mais

• 16 respostas
    • 2,8k visualizações
  10. Started by Shinobi,

Essa é a divisão de série do gigante Dorian Yates seg. Perna ter. - qua. costas, abdome qui. ombro, trapézio, tríceps sex. - sáb. peito, bíceps dom. - Então, o que vcs acham??

• 17 respostas
    • 2,8k visualizações
  11. Started by Linhares,

GOSTARIA DE SABER SE ALONGAMENTOS AJUDAM A GANHAR ESTATURA E SE EXISTE ALGUM METODO PARA CRESCER PARA CIMA

• 15 respostas
    • 9,9k visualizações
  12. Started by Nuevo,

posso substituir o encolhimento dos ombros por remada alta? tipo p/ q meus musculos naum fikem estagnados? vlw ae..feliz natal

• 12 respostas
    • 6,1k visualizações
  13. Visitante badyboy
    Started by Visitante badyboy,

Galera é o seguinte atualmente eu estava fazendo A-peito/tríceps B-costas/biceps C-perna/ombro só que eu não to conseguindo ter bons desempenhos fico fraco quando vou treinar os exercícios para o peito outro dia na academia fui fazer o crucifixo e quando erqui o peso meu tríceps amorteceu e as anilhas cairam e bateram na minha cabeça , então eu estava pensando se eu teria bons ganhos se eu montasse meu treino assim: A-peito/biceps B-perna/ombro C-costas/tríceps acho que meu triceps estava meio fatigado mas eu não sei o porque se treino 3 x na semana

• 20 respostas
    • 3,3k visualizações
  14. Started by lopimbaS,

Opa, Tipo queria saber como ta sendo o desenvolvimento da galera que eh alta na academia... Alto que eu digo eh acima de 1.85m Sei que existe o fator genetico pra ganho de massa, mas quero apenas ter uma nocao. Valeu

• 47 respostas
    • 6,2k visualizações
  15. Visitante
    Started by Visitante,

Alguém disse que na barra vc utiliza mais o músculo pq tem que se preocupar com o equilibrio, o que não acontece na máq. Mas se vc não precisa se preocupar com o equilibrio na máquina, a pessoa não acaba usando mais peso e forçando ainda mais o músculo?

• 37 respostas
    • 4,4k visualizações
  16. Started by LELEQUE_RJ,

Cinto pélvico: necessário ou inútil? A utilização de utensílios para um melhor desempenho é muito freqüente em praticantes de musculação. Destes, o mais usado por fisiculturistas e atletas avançados é o cinto pélvico. Supõe-se que o cinto proteja a musculatura da região lombar e diminua a carga imposta a coluna vertebral. Originalmente usado por levantadores de peso ao realizarem desenvolvimento acima da cabeça, hoje é habitual (e para muitos necessário) em exercícios de agachamento. Diretamente sobre este exercício, LANDER (1990) verificou que o uso do cinto para uma repetição máxima (1RM) teria menor valor eletromiográfico (ou seja, menor trabalho muscular) para o…

• 8 respostas
    • 3,8k visualizações
  17. Started by Fenomenal,

ai galera essa parada de HIT num existe , esses treinos malucos ninguem fala disso nas academias, só aKi no Forum o musculo precisa de 48horas de descanço, nunca vi tantos dias de descanço , isso é pra fisiculturistas esses treinos servem para manter , ñ pra Hipertrofia.

• 70 respostas
    • 7,5k visualizações
  18. Started by Meiros,

Olá pessoal, Bom, sempre ouvi o pessoal do fórum falar sobre os treinos HIT, poucas séries e tal. Hoje comprei aquela Enciclopédia do Arnold. Agora fiquei completamente confuso, como o treino do maior campeão de todos os tempos, pode ser conflitante com o famoso HIT. São os opostos para falar a verdade. Agente ve o Arnold falando de treinos exaustivos de horas, 16...20 séries por musculo! Sei que muita gente defende o HIT, mas não podemos simplesmente ignorar o nível que o Suasnega chegou! Como ele não catabolizava mesmo após horas de treino ? Dizem hoje que stress demasiado no musculo é prejudicial a hipertrofia... e qual fenômeno que acontecia co…

• 42 respostas
    • 5,5k visualizações
  19. Started by LordHunter,

Eu gostaria de saber se caminhar depois de 1 hora e meia que treinei perna pode diminuir o aproveitamento do treino, pois quero ganhar massa e ñ perder, estou abaixo do peso. Diminui? Eu sempre caminho com minha tia uns 4 km por dia, isso pode interferir até no treino de peito, costas, etc? Bom, eu acho q sim, mas o que me dizem???

• 13 respostas
    • 5,5k visualizações
  20. Started by hellraiser,

O teste de carga máxima é o mais complicado e pode causar dano muscular em iniciantes ou se realizado inadequadamente; assim é conveniente seguir estritamente esse passos: A-Realizar aquecimento geral B-Realizar uma série de aquecimento do exercício a ser testado com carga bastante baixa para promover aquecimento localizado bem como para verificar a técnica de execução. C-Determine uma carga próxima da capacidade máxima do indivíduo testado, o qual deverá realizar uma repetição completa.A determinação desta carga irá depender da intuição do instrutor e da sua experiência.Daí o perigo deste teste. D-Caso a primeira carga seja além da capacidade máxima,realize outra repetiç…

• 4 respostas
    • 2,6k visualizações
  21. Started by M´sM´s1338434063,

isso ae.. como to de ferias to pensando em malhar de manhã e de tarde.. será q n vai me fazer algum mal? e se fazer? quais serão? melhor começar a fazer uma boa suplementação pra aguentar o tranco? isso ae galera.. quem puder ajudar valeu!

• 6 respostas
    • 3,4k visualizações
  22. Started by StRoNg_17,

GALERA ESSE TREINO HIT...NA MORAL SE VCS NAO MALHAM COMECEM A MALHAR NA MORAL MESMO,E MUITO DU KARAIIII FAZ 3 SEMANAS Q COMECEI A TREINA ASSIM SEG=PEITO TER=COSTA QUAR=OMBRO QUI=PERNA SEX=BRACO DEU MUITO RESULTADO GALERA!!! DES Q EU COMECEI A TREINAR DESSE GEITO AI..EU TB COMECEI A ME ALIMENTAR MELHOR,COMENDO MUITA PROTEINA,E CARBOIDRATOS...SO DIGO UMA COISA..MALHE DESSE GEITO AI Q VCS VAI VER RESULTADO...FALO OBS: MUITA PROTEINA E CARBOIDRATOS PODEM FAZER MAL AO NOSSO CORPO ?

• 28 respostas
    • 2,9k visualizações
  23. Started by Shangg-Lin,

Fala galera,eu pratico muay thai(seg,qua,sex) e vou começar malhar(ter,qui,sab) nos dias q eu n treino e descansar domingo. Eu quero um treino mais pra forca do q pra hipertrofia,no caso quais exercicios vcs me recomendariam,lembrado q eu quero exercicios globais e q me deem forca no chutes,socos,joelhadas,cotovelas,etc... Um Abraço

• 10 respostas
    • 5,2k visualizações
  24. Started by Rodrigo_Kovacs,

Faz tempo q minhas medidas naum aumenta. treino a 3 anos ja e me suplemento bem. faço aeróbicos 3x semana 30 minutos,todo mundo na academia fala pra mim cortar os aerobicos, mas tenho medo de engordar, o q vcs acham??? Obrigado! minhas medidas q wu lwmbro são: biceps: 41,5 Peito: 120 panturrilha- 44 coxa- 64,5

• 26 respostas
    • 2,9k visualizações
  25. Started by g_roots,

como estabelecer o peso no supino reto e inclinado, por exemplo, já que no teste de 1 RM eu só vou testar o crucifixo? no crucifixo é 80% da carga que eu cheguei, certo? mas e nos outros? será que eu devo fazer o teste pra todos os exercicios do meu treino? valeu

• 30 respostas
    • 3k visualizações
  26. Started by BOY RASGADO,

E ae pessoal.....hj eu tava vendo na tv um cara falando sobre overtraining, peguei a materia no fim....mais ele ensinou uma tecnica pra saber se vc esta overtreinado ou nao.......seguinte....... ao acordar coloque seus dedos indicadores na veia arteria do pescoso....e conta quantas pulsasoes vc tem em 10 segundos,por exemplo: se deu 20 pulsasoes em 10 segundos..... dai vc faz isso todo dia de manha.....se quando vc for medir de novo no outro dia....e der 10 pulsasoes ou mais .....do q no teste q vc fez.....tipo deu 20 nao pode estar 30 ou mais do q isso.......vc esta overtrainado...e seu corpo nao esta recuperado ainda pra outro treino....dai descanse e faça o teste n…

• 12 respostas
    • 1,9k visualizações
  27. Started by Wes,

Eaí.. gostaria de saber se só fazendo muitas repetições com pouco peso ajuda a queimar gordura e definir? não faço aeróbicos...

• 2 respostas
    • 1,9k visualizações
  28. bem vou tentar esplicar , tomara q vcs entendam.. JA PERCEBI Q ALGUMAS PESSOAS TEM O MUSCULO PEITORAL ,MUITO SEPARADOS , E OUTRAS NAO...E NUNCA VI UM FISICULTURISCA COM O O PEITORAL SEPARADO , MINHA PERGUNTA E.. ISSO DEPENDE DE COMO VC TA TRABALHANDO O MUSCULO , OU E GENETICO??? TENHO UM AMIGO Q TEM 2 DEDOS ENTRE CADA MUSCULO PEITO RAL , MAS E BEM INCHADO O MUSCULO... ACHO FEIAO.. E ISSO..

• 5 respostas
    • 4,3k visualizações
  29. Started by SuperEly,

Pessoal, fiquei quase um ano sem praticar musculação, e agora, recomeçando, treinei de quarta à sexta-feira. Na quinta treinei panturrilha, e de sábado para cá nem estou conseguindo andar direito, hehe, minhas panturrilhas estão doloridas... O mesmo aconteceu da primeira vez que comecei a treinar. Depois que acostumo fica tudo normal, mas no começo é foda. Minha dúvida é: Porque somente dois dias depois do exercício é que o músculo fica dolorido? E principalmente panturrilhas...

• 4 respostas
    • 4,4k visualizações
  30. Eu sei q o exercicio em questão serve pra varias regiões do corpo, é muito bom, varios malhadores aconselham, mas eu gostaria de saber se esse exercicio serve pra HIPERTROFIAR os musculos das costas como algum especifico das costas?

• 7 respostas
    • 4,6k visualizações
  31. Started by Clem,

Meu treino tah sendo o seguinte: 2->peito/triceps 3->Aerobio/abs 4->costa/bi 5->Aerobio/abs 6->perna/ombro Medidas antes: Torax: 104 Cintura:90 Braço:37,5(forçando) Coxa:64 Panturrilha:38 93,5kg 14% fat Medidas depois: Torax: 101,5 Cintura:89 Braço:36,5(forçando) Coxa:63 Panturrilha:37 91,5kg 12,5 fat. Isso foi em uma sem. Eu perdi muitas medidas, isso é normal?? Opinem aí.

• 20 respostas
    • 2,9k visualizações
  32. Started by CMZ,

ae galera qual a melhor serie para quem quer inchar ao maximo em 1 ano....... postem ae...........

• 13 respostas
    • 2,9k visualizações
  33. Exercícios aeróbicos dificultam o ganho de força e massa muscular Estudo demonstra que essa afirmação é falsa Atividades como correr, pedalar ou nadar atrapalham o ganho de força física e massa muscular? De jeito nenhum! A comprovação está na pesquisa publicada na edição de março do Medicine and Science in Sports and Exercise. Os autores do estudo J.P. McCarthy e M.A. Ponziak dividiram 30 homens sedentários em três grupos que se exercitaram por 10 semanas. O primeiro grupo fez musculação de alta intensidade três dias por semana. O treinamento era composto de quatro séries de 5 a 7 repetições para cada tipo de exercício. A primeira série servia como aquecimento e …

• 0 respostas
    • 7,9k visualizações
  34. Started by hellraiser,

QUEM NÃO DEVE TREINAR AO FRACASSO MUSCULAR: 1. Iniciantes, porque devem aprender à fazer certo os exercícios(biomecanicamente), e devem ter concentração, aprender à isolar os músculos que estão sendo treinados. 2. Atletas que estão voltando de alguma reabilitação. 3. Atletas com mais idade(idosos), necessitam treinar com moderada intensidade de esforço muscular, à menos que gostem e possam treinar com alta intensidade, porque a magnitude de crescimento muscular e da força diminui depois dos 50 anos principalmente, com a idade essas pessoas deverão se preocupar também com o aumento na sua habilidade funcional e redução de estoques de godura(e possivelmente em alg…

• 0 respostas
    • 5,3k visualizações
  35. Visitante FALSIFICADOR ( O RETORNO)
    Started by Visitante FALSIFICADOR ( O RETORNO),

É ISSO BASICAMENTE? O ECTO TEM QUE FAZER MAIS REPETIÇÕES E DESCANSAR MAIS? E COMO FAZ O TESTE DE FIBRAS?

• 7 respostas
    • 4,2k visualizações
  36. Started by g_roots,

hoje eu vi um maluco fazendo a elev frontal com a pegada supinada na academia. adianta alguma coisa?

• 17 respostas
    • 8k visualizações
  37. Started by Maromba SDN,

Fala galera da Maromba.. Estou começando hoje aqui no Fórum do Site e espero aprender muito e quem sabe ajudar outras pessoas. Bom, vamos ao que interessa. Malho há 5 anos e meio, tenho 20 anos. Bom, tive um bom crescimento em relação à finura que eu era quando tinha 15 anos, porém nunca consegui desenvolver um peitoral na moral. Tenho um ombro maneiro e trapézio tô começando a ganhar um pouco agora. Meu Objetivo é ficar bem definido, ganhando massa muscular. Por isso preciso da ajuda de vocês pra ganhar Peito, Trapézio e Desenvolver e rasgar mais ainda o Ombro. Minha série atual é a seguinte: 2ª/5ª -Peito, Ombro, trapézio: 2*8-2*6 Supino Reto 2*8-2*6 Supino Incli…

• 6 respostas
    • 3,2k visualizações
  38. Geralmente quem malha costas e bíeps, malha primeiro costas... mas todo mundo sabe que boa parte da força que se faz vem dos braços e que é foda isolar as costas legal, então pensei no seguinte: será que não é melhor malhar os biceps primeiro para que estando fatigados não possam ajudar as costas, pq é facim isolar biceps e braquial então dps claro que vc não vai guentar os mesmos pesos nas costas mas pelo menos vai isolar muito mais estes músculos, o que vcs acham???

• 9 respostas
    • 10,4k visualizações
  39. Started by tchaves,

Fui numa fisioterapeuta pra tratar minha escoliose, e ela recomendou que eu saia da musculação enquanto estiver fazendo fisioterapia, e que esse período duraria uns 6 meses. Vcs acham q é necessário sair da musculação? E no caso se for, a natação seria uma opção para não perder massa? Valeu galera!

• 20 respostas
    • 3,1k visualizações
  40. Visitante erf
    Started by Visitante erf,

Ae gurizada, seguinte, faço musc. faz uns2 anos e meio, jah tomei vários complemtos, bomba nunca (ainda) hehehe. Ma eh o seguinte, conversei com um médico especializado em medicina esportiva sobre um treinamento para força e ganho de tamanho. ele me passou o seguinte: 1-vejo qualeh a minha carga máxima nos exercícios. 2-depois de ver a carga máxima, eu pego 80, 85% dela e faço quantas repetições eu conseguir. 3- então meu treino fica 3xnº de rept. q eu fiz com os 85% da carga máxima. eu ainda não fiz esse treinamento. Alguém aqui jah fez algo semelhante? no mais era isso.. falow..

• 31 respostas
    • 3,7k visualizações
  41. Started by lipe157,

7 razões para treinar com pesos Você ainda precisa de algum tipo de motivação para treinar com pesos? Aqui você encontra as mais recentes descobertas sobre os benefícios desse tipo de treino 1) Pesos constróem músculos Mulheres com idade entre 20 e 30 anos perdem 3,6 kg de músculos e ganham 10 quilos de gordura. Homens de 20 a 80 anos perdem um quarto de sua massa muscular. Correr, pedalar ou outra qualquer outra atividade aeróbica não acaba com essa perda. A McMaster University, dos Estados Unidos, realizou um estudo comparando programas de dez semanas com uso de peso combinando exercícios aeróbicos contra programas que usam somente exercício aeróbico. O grupo que só …

• 0 respostas
    • 5,8k visualizações
  42. Visitante Mirandda
    Started by Visitante Mirandda,

PF. ME AJUDEM, MALHO Á 9 MESES, TENHO PEITORAL E ABDÔMEN BASTANTE DESENVOLVIDO, MÁS MUITA GORDURA LOCALIZADA EM CIMA, É QUE ANTIGAMENTE EU ERA GORDINHO.JÁ TENTEI MAIS SÉRIES/REPETIÇÕES,AERÓBICA, MAIS Ñ ADIANTOU. WINSTROL AJUDA?

43. Started by seila,

tem algum exercicio alguma coisa? tipo, quando eue ra pequeno eu era meio gordinho, ai eu cresci rapido e emagreci. ai faco msuculacao a 7 meses e tenho um pok de estoamgo alto. como posso deixa minha barriga reta? valeu

• 11 respostas
    • 141,6k visualizações
  44. Started by Jeff,

Alguém sabe????? Para ficar com o ombro legal, deve-se trabalhar um exercício para deltóide anterior,um para posterior e outro para lateral, ou tanto faz? O desenvolvimento é melhor pela frente ou por trás? qual é menos prejudicial para a costa? Valeu!

• 14 respostas
    • 3,6k visualizações
  45. Visitante missionario
    Started by Visitante missionario,

gostaria de saber se posso fazer a puxado no puley pela frente aberta com o pulso inverdo com as palma da m/ap voltadas para mim , é que assim tenho mais força, responda ai, obrigado....

• 12 respostas
    • 2,8k visualizações
  46. Started by Mvrck,

Por Marcelo Rocha Principais músculos envolvidos e sua principal função : - Os principais músculos que compõem a panturrilha são Gastrocnêmio ( cabeça lateral e medial ) e Sóleo – Tríceps Sural. O principal movimento que envolve esse grupo muscular é a flexão plantar ( ponta de pé ). · Peculiriadades de cada músculo - O Sóleo é um músculo mais profundo e que se origina abaixo do joelho, e portanto , só pertence a articulação do tornozelo ( HAY, JAMES G. et al, 1983 )1. - O Gastrocnêmio é um músculo mais superficial e que se origina acima do joelho, fazendo parte assim das articulações do joelho e tornozelo ( HAY, JAMES G. et al, 1983 )1 . …

• 0 respostas
    • 8k visualizações
  47. Started by Blind Guardian,

existe algum exercício pra ficar mais alto???

• 35 respostas
    • 19,1k visualizações
  48. Started by Teco,

Quais exercicios devo fazer pra ganhar um pouco mais de volume? obrigado

• 20 respostas
    • 4,3k visualizações
  49. Started by annhas,

Pode fazer com que a pressão arterial abaixe? Senti os sintomas de pressão baixa, ouvidos entupidos, leve tontura durante o treino quando abaixava a cabeça,neste treino suei tal qual um cavalo! Como dizem por aí!! Caso positivo, seria legal tomar um isotônico???

• 10 respostas
    • 5,5k visualizações
  50. E ai pessoal. Alguém pode me informar as dimensões do banco pra supino? Quero mandar fazer um mas preciso das medidas. tipo, a largura, comprimento e altura. Valeu

• 3 respostas
    • 7,1k visualizações

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.