Treinamento de Musculação
-
Seguinte, galera: como eu já disse em outro tópico, treino de segunda a sabado, 2:30 por dia, a tres meses, um dia faço TODOS os musculos como braço (peito, bicepis, triceps, trapezio) e no outro todos os musculos como perna (panturrilha, coxa, etc). Porem, como eu ja visitei varios topicos, vi que ninguem usa esse tipo, mas sim um tal ABC (q até alguns amigos meus usam!), em q não se vai quarta para a academia e não se usa tanto tempo. Tomo Whey, Bcaa e creatina, não mudei quase nada, e estou cansado de ser magrelo: 1,87 de altura com 69.8 kg! POR FAVOR, me passem uma série que eu possa INCHAR, já que sou meio definido de natureza. Quero INCHAR RAPIDAMENTE, e sei que a s…
-
- 16 respostas
- 11k visualizações
-
-
Oi galera!!!!! Pq o treino de muitos fisiculturistas como Colleman, Schawznegger e outro sao do quanto mais melhor???? pq o pessoal do forum gosta tanto dos treino com baixo volume se tds esses caras treinavam pra caramba?????
-
- 38 respostas
- 4,9k visualizações
-
-
é o seguinte:preciso emagrecer mas tbem quero ficar musculosa, meu treino é o seguinte: capoeira 3 x por semana / bicicleta 40 min diariamente / bicps, tricpes, ombro, peito com elastico 3 x por semana (bem leve) agora vem minha duvida: tomo amino bcaa nos dias de treino, vc achoa que só a capoeira e a bike é o suficiente para que eu emagreça e crie musculo com o bcaa? to correndo risco de engordar com o bcaa? vc tem alguma dica do que eu tomar para emagrecer e ficar musculosa?
-
- 9 respostas
- 3,2k visualizações
-
-
estou querendo dar mais enfase no meu peitoral , para que ele se sobrecai no corpo, o supino reto foi trocado no meu treino pelo supino trinta graus, realmente ele é melhor? meu treino é : supino 45 supino 30 crucifixo 45 realmente eu vou dar mais enfase ao peitoral com este treinamento, mais do que com o treinamento em inclinação reta? se a resposta for sim ou não me expliquem os pqs... muito grato por qualquer ajuda
-
- 8 respostas
- 5,9k visualizações
-
-
alguem pode me explicar o que é endurance? obs:eu acho que sei o que é! mas quero comparar com o que eu sei pra ver se esta certo. obrigado
-
- 5 respostas
- 38,1k visualizações
-
-
A uns quinze anos atrás eu treinava karatê e qdo fui fazer musculação, o instrutor me orientou pra fazer um trabalho de explosão com 70 % da capacidade máxima pq a hipertrofria (muito peso e baixa velocidade) iria tirar minha velocidade, o que era importante para o karatê. Conversei com outros instrutores que tbém condenavam fazer hipertrofia. Na época tive aumento de massa muscular, mas acho que pequeno em relação aos vários meses que pratiquei (tinha 36 de bíceps e fui pra 41). Sei que de lá pra cá muita coisa mudou e vejo um consenso neste fórum sobre a necessidade de se fazer movimentos lentos nos exercícios. Não que eu precise hoje ser rápido, mas gostaria de saber …
-
- 11 respostas
- 4,5k visualizações
-
-
eu queria saber qual o melhor exercicio para fazer as minhas series de aquecimento antes do treino das costas, qual é o melhor exerccio para o aquecimento, estou fazendo com puxada pela costas, mas não aquece direto, fico grato pela ajuda...
-
- 5 respostas
- 3,3k visualizações
-
-
Para que o processo de aumento da massa muscular ocorra com eficiência não basta oferecer o estímulo do treinamento físico. Também é necessário manter o organismo em situação metabólica favorável. Esta situação é a predominância do anabolismo sobre o catabolismo ou seja, das reações de síntese sobre as reações de degradação de matéria. Quando ocorre mais anabolismo do que catabolismo o balanço nitrogenado torna-se positivo, com retenção de nitrogênio e aumento da massa muscular. O nitrogênio é utilizado nessa situação como um marcador na proteina, e quando o seu balanço está positivo, indica que está havendo incorporação de proteina alimentar em tecido orgânico, na sua ma…
-
- 0 respostas
- 9,8k visualizações
-
-
A algum tempo atrás era muito difícil notar a presença feminina nas salas de musculação, tudo devido a informações erradas à respeito do treinamento de musculação para o sexo feminino, em decorrência do medo de ficar com os músculos exageradamente grandes, afastavam as mulheres das salas de musculação. Pesquisas cientificas realizadas atualmente na área de musculação, acabam com tais especulações. Segundo Guedes Jr., Dilmar Pinto, a finalidade da mulher ao praticar ginástica com pesos é adquirir músculos firmes e contornos arredondados (definição) além de redução da gordura corporal. Este efeito é conseguido rapidamente com a prática da musculação, dieta balancea…
-
- 0 respostas
- 7,6k visualizações
-
-
Vejam as fotos da minha cirurgia... FOTO PANORAMICA 2 SEMANAS DEPOIS DA CIRURGIA ( EU OPEREI DIA 02/OUT )
-
- 64 respostas
- 20,1k visualizações
-
-
Ganho de força muscular Marcelo Semiatzh Durante muitos anos acreditou-se que o ganho de força muscular estava diretamente relacionado com hipertrofia muscular. Este conceito começou a mudar com o estudo do treinamento em mulheres e crianças, que apresentam ganho de força similares sem ter significativo aumento da massa muscular. Isto não significa que o tamanho do músculo não seja importante na potência fina dos músculos, como mostra os levantadores de peso. Ainda não esta totalmente claro os mecanismos relacionados com o ganho de força em mulheres e crianças, mas existem evidências de que o controle neural do músculo treinado seja alterado, permitindo que ele p…
-
- 0 respostas
- 5,3k visualizações
-
-
- ENDOMORFO Fibras: Tanto vermelhas como brancas Caracteristicas: *Tendência a acumular gordura; *Rostos Redondos; *Localização de gordura nas pernas, glúteos e barriga; *Metabolismo mais lento; -MESOMORFO Fibras: Brancas em sua maioria Caracteristicas: *Corpo troncudo; *Membros superiores e inferiores mais curtos; *Grande força; *Boa herança genética; *Facilidade em obter massa muscular; *Geralmente são de baixa estatura; - ECTOMORFO Fibras: Vermelhas em sua maioria Caracteristicas: *Tendência a ter baixa gordura corporal; *Dificuldade em ganhar peso; *Massa óssea mais frágil; *Metabolismo muito acelerado;
-
- 0 respostas
- 4k visualizações
-
-
minha série é 1-peito,bíceps,2- costas,tríceps, ombros pernas. fico revezando(seg a sábado) em dias alternados serie 1 e 2, ta correto?
-
- 15 respostas
- 3,8k visualizações
-
-
E ae, tranquilo? Alguem pode me dizer os melhores livros sobre treinamento, nutrição, hipertrofia e outros sobre este assunto... Falew
-
- 7 respostas
- 3,8k visualizações
-
-
AE GALERA TEM COMO ME PASSAREM UM TREINO P/ RASGAR TUDO, PARA CRESCER MESMO.....TENHO 28 DE BRAÇO E QUERO PARAR DE SER FRANDO MAN....TREINO A 9 MESES E NÃO SAIO DISSO COMECEI A TOMAR WHEY PÓS TREINO E CREATINA ANTES.... QUERO QUE OS BRAÇOS FIQUEM ARREGAÇADOS GRANDÃO MESMO..... QNTO A PERNAS NÃO É NECESSÁRIO POIS ESTAÃO BEM DEFINIDAS E NO TAMANHO IDEAL, MAS O PROBLEMA É QUE EU PAREÇO UMA COXINHA GROSSO EM BAIXO E FINO EM CIMA....HAUHAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAU, QUERO MUDAR ISSO!!! SERÁ QUE VCS PODEM ME AJUDAR????
-
- 21 respostas
- 2,9k visualizações
-
-
Estou com o braço direito com 39 cm e braço esquerdo com 41 cm. Meu peitoral direito está murcho, visivelmente menor que o esquerdo. Isso foi decorrente de uma protusão na cervical em que fique 40 dias em crise com dor no braço, costa e peito do lado direito. eu só ficava com o braço encolhido de dor!!! Agora não sei o que fazer p/ igualar.Começei a fazer supino com barrinha só com o direito e triceps tambem só com o direito e bíceps tambem! Impressionante a falta de força no peito lado afetado!!! Alguem pode me A J U D A R !!!!!!!!!! MEDEIROS
-
- 9 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
Algém do fórum já utilizou-se de barra romana? O que dizem a respeito? A foto da barra no link abaixo. _________________ Guns'n Roses é SOMZERA!!! [ Esta Mensagem foi editada por: overtraining em 2002-11-05 09:44 ]
-
- 8 respostas
- 4,8k visualizações
-
-
Pessoal, acho meus antebraços finos, até que são definidos, mas queria dar uma enfase maior.... Quando treinar esses musculos em sepado? Seria conveniente? POde trazer prejuizos em um pulso com tendinite? Nos treinos de costas e biceps sinto que saio com eles inchados... []´s
-
"A noite é uma criança" Voce não é uma pessoa matinal?Talvez seu corpo esteja tentando lhe dizer algo.Um estudo da Universidade de Chicago constatou que respondemos de modo diferente aos exercicios conforme a hora do dia em que praticamos. Os cientistas dividiram 40 homens em grupos que se exercitaram por uma hora todos os dias em diferentes horarios: pela manha, no meio da tarde , no fim da tarde,e à noite.Exames de sangue mostraram que apos os exercicios as turmas do fim da tarde e da noite apresentavam niveis mais alto de cortisol e tirotropina , hormonios importantes para o metabolismo,O grupo da noite tambem exibiu uma grande queda na taxa de glicose. Então b…
-
- 0 respostas
- 22,1k visualizações
-
-
Por exemplo se estou fazendo o supino com um determinado peso e para mim ele esta leve devo ir aumentando o peso até quanto aguentar ou esperar sempre 2 semanas após a ultima mudanaça de peso para não corer riscos de lesões em tendões e ligamentos ou isto não tem nada a vê.
-
- 20 respostas
- 3k visualizações
-
-
Ae galera do fórum... mais dúvidas que eu tenho e dessa vez éh com relação ao treino, que faço para hipertrofia do biceps, triceps e antebraço. Faço biceps e antebraço (terça e sexta). triceps (segunda e quanta). Como podem ver, dou sempre um espaço de mais de 48 horas entre eles. Só que faço 2 pra biceps 1 pra antebraço e 1 pra triceps (esse ultimo eu baixei pra 1 pq tava me desgastando muito). Será que o meu treino ta bom? Não sei mas tenho a impressão que pro biceps to pegando pesado demais... opinem ae. -Rookie- P.S - Sempre ponho cargas máximas e treino muito pesado no exercicios citados acima.
-
- 4 respostas
- 2,5k visualizações
-
-
FREQÜÊNCIA CARDÍACA Para Domingues Filho (1998:93-96-97) a maneira mais fácil de se medir a freqüência cardíaca embora não seja muito confiável, seria a freqüência mecânica ou seja, a contagem dos batimentos apalpando uma artéria do punho durante 6,10 ou 15 segundos e depois multiplicando por 10,6 ou 4. Freqüência Cardíaca Máxima: É o número máximo de batimentos que o coração pode atingir por minuto durante um determinado esforço. Utiliza-se a seguinte fórmula: FC máx = 220 - idade ( homens) FC máx = 226 - idade (mulheres) Exemplo: um indivíduo de 30 anos FC máx = 220 - 30 FC máx = 190 bpm Freqüência Cardíaca de Segurança: Adotada por indivíduos iniciantes. Usa- se uma …
-
- 0 respostas
- 5,1k visualizações
-
-
Li aqui que devemos treinar as três zonas abdominais (supra, infra e oblíqua) no mesmo dia. A dúvida é a seguinte, você falou que devemos fazer 3x20. Seriam 3x20 para cada zona ou uma para cada?
-
- 5 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
AERÓBICO O sistema aeróbico é um complexo de vários componentes diferentes. Por causa de sua habilidade de utilizar carboidratos, gorduras e proteínas como fonte de energia e porque produz somente o CO2 e água como produto final , esse sistema tem capacidade ilimitada de produzir ATP. Sua complexidade e necessidade por constante suprimento de O² é que limita a produção de ATP . Esse sistema fornece energia para exercícios de intensidade baixa para moderada. Fornece energia para atividades como dormir, descançar, sentar,andar e outros. Quando a atividade vai se tornando um pouco mais intensa a produção de ATP fica por parte do sisrtema ácido lático e ATP-CP . Atividade…
-
- 0 respostas
- 3,3k visualizações
-
-
1) Capacidade Aeróbica : É a capacidade que o organismo tem de captar, transportar e utilizar o oxigênio, ou seja, o oxigênio consumido no metabolismo da célula muscular aumenta proporcionalmente à intensidade de esforço físico até um valor linite denominado consumo máximo de oxigênio e expresso em litros por minuto (VO² máx.). Corresponde ao maior metabolismo aeróbico possível, portanto, ao consumo máximo de O². Ela é obtida através de testes de esforço específicos, cujo objetivo é produzir a maior alteração metabólica aeróbica possível, determinando-se a intensidade individual máxima de esforço.McARDLE E KATCH,1992. 2) Tonicidade Muscular: Os músculos individuais sau…
-
- 0 respostas
- 6,6k visualizações
-
-
Musculação para Adolescentes POR:Dr. José Maria Santarem -------------------------------------------------------------------------------- Este tema tem sido tratado de maneira inadequada em nossa imprensa, com matérias exagerando os riscos do treinamento com pesos para adolescentes. Desta maneira, muitos jovens podem estar sendo afastados de uma atividade física que como qualquer outra é promotora de saúde e aptidão. Inicialmente deve ser esclarecido que os riscos do treinamento com pesos para crianças e adolescentes já estão bem estabelecidos em literatura científica e são menores do que em muitas outras atividades físicas consideradas seguras. Atualmente…
-
- 0 respostas
- 4,9k visualizações
-
-
o Prof. Luiz Carlos de Moraes, Educador Físico, há 26 anos no Mercado do Fitness e Esportes e Consultor de alguns jornais na área de Fisiologia do Exercício: Durante décadas falou-se muito nos exercícios aeróbios criando-se, de certa forma uma imagem negativa com relação aos anaeróbios. Por conta disso, a musculação ficou ainda mais cercada de mitos, entre eles, "que só serve pra ficar forte" e, "não emagrece" - Diziam - Ledo engano. A comunidade científica já provou ser o emagrecimento na musculação igual aos exercícios aeróbios mais tradicionais como as caminhadas, as corridas e o ciclismo. A explicação é simples. A gente sabe que os aeróbios utilizam a gordura com…
-
- 0 respostas
- 20,7k visualizações
-
-
O treinamento esportivo segue alguns princípios, já comentados, e a periodização visa uma evolução lenta gradual e progressiva. Claro que um dia chega-se a um limite teoricamente determinado pelo código genético. Se assim não fosse, todos nós um dia seríamos campeões mundiais, né? Quando atinge-se esse patamar, perfeitamente adaptado, a periodização tem objetivo de manutenção da performance que implica uma boa criatividade na busca da variação do treinamento sem fugir aos fundamentos. Isso porque o "destreinamento" não ocorre apenas quando o sujeito pára de treinar. Fazer sempre a mesma série, os mesmos exercícios com a mesma carga, a performance pode sofrer um prejuízo…
-
- 0 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
Músculos do Supino Ombro Flexão: deltóide anterior, peitoral maior, (clavicular). Músculos auxiliares - Coraco-braquial e bíceps braquial porção curta. Extensão: deltóide posterior, peitoral maior (esternal), grande dorsal, redondo maior, infra-espinhal e tríceps braquial (porção longa). Cintura Escapular - Abdução: serrátil anterior e peitoral menor. Adução: rombóides, trapézio (2ª e 3ª porção), elevador da escápula - débil e trapézio 4ª porção). Cotovelo: Flexão: bíceps braquial (porção longa e curta), braquiorradial, braquial anterior e pronador redondo como auxiliar. Extensão: tríceps braquial (porção longa, lateral e medial) e ancôneo como auxiliar. Músculos…
-
- 0 respostas
- 6,7k visualizações
-
-
O exercício do voador é tradicionalmente destinado ao desenvolvimento do peitoral e a porção anterior do deltóide e deve seguir alguns procedimentos respeitando a biomecânica a saber: *O ajuste do banco no aparelho deve ser feito deforma a posicionar a articulação dos cotovelos um pouco abaixo da linha dos ombros e não formando um ângulo de 90º. Esse angulação pode estressar os ligamentos e articulações escápulo-umeral. * Os braços devem se posicionar alinhados com a posição natural da escápula, um ângulo de 30º formado com o plano frontal (Kapandji 2000). * Durante a execução, fase concêntrica, o aluno deve manter todo o antebraço apoiado em contato com a almofada. H…
-
- 0 respostas
- 12,2k visualizações
-
-
O bíceps braquial é um músculo biarticular com duas origens e uma inserção atuando tanto na articulação do ombro como no cotovelo, tendo ainda participação na radio-ulnar. A primeira origem é a porção longa no tubérculo supraglenóide da escápula. A segunda, porção curta, tem origem no ápice do processo coracóide da escápula. É o principal músculo flexor do cotovelo com sua inserção na tuberosidade do rádio. Portanto, começa na escápula, atravessa o ombro, o cotovelo e termina no rádio. É auxiliado pelo braquial anterior e o braquiorradial que são monoarticulares atuando na flexão do cotovelo, e devido às características do bíceps braquial, podemos trabalhar de variadas fo…
-
- 0 respostas
- 10,5k visualizações
-
-
existe algum treino ou esquema pra ficar com o peitoral bem inchado, destacando no corpo?
-
- 9 respostas
- 3,2k visualizações
-
-
Aeróbica feita com muita moderação e individualizada, é a única forma segura que pode vir a ser usada junto com os treinos de alta intensidade, e é feita na bicicleta ergométrica seguindo a simples fórmula: 220 –idade = ‘Y’ x 0,6 à 0,8 que dará o máximo de batimentos cardíacos de alguém por minuto com 60% à 80% da capacidade máxima do coração, e isso por não mais de 20 à 30 minutos, de uma à três vezes por semana dependendo do caso e da recuperação de cada pessoa. Depois de um período de 5 à 7 minutos dessa atividade, verifique a freqüência cardíaca por contar os batimentos cardíacos por 10 segundos e multiplicar por 6, com isso você saberá se está no seu limite. fonte…
-
- 0 respostas
- 3,4k visualizações
-
-
Exercícios básicos e específicos Os exercícios básicos são aqueles mais naturais, como o agachamento para membros inferiores, supino para o peitoral e desenvolvimento para os ombros. Estes exercícios envolvem a ativação de um grande número de fibras musculares do músculo alvo e normalmente requerem a utilização de músculos sinergistas (músculo não alvo, mas que auxilia o movimento). Por exemplo, no desenvolvimento o tríceps auxilia o ombro. Estes exercícios são utilizados principalmente na base do treinamento quando se quer obter volume muscular e muitas vezes acompanham todas as fases do treinamento, apesar de que muitos atletas não os utilizam em fase de pré-com…
-
- 0 respostas
- 5,4k visualizações
-
-
Por exemplo para o peitoral : supino reto 3x8 supino inclinado 3X8 cross over 3X8 crucifixo 3X8 sempre é assim as séries 3X8 para hipertrofia ou pode ser mudado alguma coisa com relação ao numero de séries ou numero de repetições para se ter um melhor aproveitamento do exercício . grato .
-
- 40 respostas
- 6,4k visualizações
-
-
ae, tive dando uma olhada no forum e achei muito legal tipo desde q eu tinha uns 13, 14 anos, sempre fiz nataçao e eu ja tinha o peitoral esquerdo maior q o direito, e sempre continuou assim. Agora to com 18 malhando desde os 17 e parece q a diferença aumentou um poco...o direito quase nem se desenvolve, se bem q o meu esquerdo tb nao é muito grande, mas se continuar assim... uma vez eu vi um surfista com um peitoral todo cavalo e outro totalmente nao desenvolvido, nao quero ficar assim! alguem sabe o q eu posso fazer?
-
- 14 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
Qual a velocidade ideal da repetição e qual a respiração certa?????? valew
-
- 29 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
-
Aih pessoal, eh o seguinte... Sempre a galera diz aqui que não é aconselhável fazer ABC 6x por semana, mas po, em matéria de descanso muscular, os musculos tem 72 horas para descansar até serem treinados novamente. Falam q eh tb pelo cansaço psicológico, mas vcs n acham q isso varia de pessoa para pessoa? Nao pode ser criado um padrão. Lá na academia por exemplo, os maiores,só os gigantes(alguns ciclando, já outros não) falam que não vêem problema algum no ABC 6x por semana, q jah treinaram/treinam assim e obtiveram/têm obtido ótimos resultados. Iai, quem estah errado na historia? Vamo polemizar isso aih! Falows
-
- 24 respostas
- 3,1k visualizações
-
-
O q eu faço pra pegar legal essa parte inferior do peito?? Qual q vcs acha q pega mais?? Supino canadense Fly Declinado com halteres Crossover, ja fiz todos esses e me pareceu q o supino declinadi pego mais, deem suas opiniões!!!! Obrigado!
-
- 21 respostas
- 3,7k visualizações
-
-
Oi, gente! Estou fazendo musuculação a quase 1 ano, e nesse período consegui perder 16kg - claro controlando tb a alimentação - sei que foi lento, mas foi saudável e constante. De três semanas para cá estacionei, e me recomendaram tomar o Xenadrine, com ele perdi mais 3kg - hj tenho 1,60 e 58kg e pretendendo perder mais 4kg, por isso vou manter o xenadrine por mais 1 mês, minha preocupação é: QDO PARAR COM O XENADRINE VOU RECUPERAR O QUE PERDI? Mesmo que eu mantenha o meu treinamento e alimentação? Gostaria tb que vcs dessem uma opinião sobre o meu treino: Ombro x perna Costas x biceps x posterior da coxa Triceps x costas x gluteos Faço esse programa 5X na semana …
-
- 16 respostas
- 2,6k visualizações
-
-
Estou magro e meu peito não fecha de jeito nenhum. Costumo malhar peito junto a tríceps 2 vezes por semana. Faço 3 exercícios: supino reto, 30º e canadense. Mas já fiz por muito tempo supino reto, 45º e voador. Que tipo de exercício eu faço pro meu peitoral fechar e dar uma inchadinha??? ELE NÃO FECHA DE JEITO NENHUM!! ALguém aí me dá uma idéia!!
-
- 25 respostas
- 18,2k visualizações
-
-
https://gasset.uol.com.br/pls/dadias/lo ... _PRODUTO=1 Alguem que tenha senha do uol da uma lida e depois poste a reportagem aki
-
- 9 respostas
- 4,1k visualizações
-
-
Oi...ficaria muito grta se alguém me deese um toque se malhar o admômem todo dia dá certo? Tem diferença se é exercício com ou sem peso? Quanto tempo? Valeu!
-
- 5 respostas
- 5,5k visualizações
-
-
Uns dizem que o correto é com os braços esticados outros dizem que seria com os braços meio flexionados. Qual o correto????
-
- 6 respostas
- 2,2k visualizações
-
-
Eu vi em um site essa sugestão de treino e gostaria de saber a opinião de outras pessoas.De acordo com o site com esse treino vc pode ganhar em UM MES até 5cm DE BÍCEPS e de 8-10kg.Vejam o treino: Segunda e sexta 1 Série de 15 Repetições para o Peito com pouco peso 1 Série de 12 repetições para o Peito (Novamente) aumente o peso 1 Série de 15 Repetições para o Tríceps (pouco peso) 1 Série de 10 Repetições para o Peito - Aumente o peso 1 Série de 12 Repetições para o Tríceps - Aumente o Peso 1 Série de 15 Repetições para o Bíceps - Pouco peso 1 Série de 8 Repetições para o Peito - Aumente o Peso 1 Série de 10 Repetições para o Tríceps - Aumentar Peso 1 Sé…
-
- 12 respostas
- 6,8k visualizações
-
-
Vai ter um capeonato de supino profissional e amador agora neste sábado dia 5 de outubro na cidade de Guaratinguentá-SP, a pesagem vai se iniciar as 14:30 para quem desejar participar!! Como vi aqui tem muita gente que pega muito peso no supino está é a oportunidade abrerta para que ganhem premios que variam em dinheiro e suplementos... os prêmios são apreciáveis!! O campeonato vai ser no Itaguará. Estou esperando a presença de quem desejar ver seu limite!!
-
- 27 respostas
- 5,6k visualizações
-
-
E aí galera é o seguinte: Gostaria de saber a opinião de vcs para qual exercício é o melhor para ganho de antebraço? Eu comprei 3 alicates (aquela parada que tem uma mola e parece uma alicate) para treinar a força(pegada) da mão para jiu jitsu. Já quebrei 2 de tanto treinar e vou quebrar a terceira e não consegui muito resultado no antebraço, só que eu treino apertando e soltando e algumas pessoas dizem que o treinamento deve ser estático(apertar e segurar pelo máximo tempo possível), o que é o certo????? Há e tem outro problema a mola cansa com o tempo e fica muito leve, tem algum outro aparelho que tenha a mesma função sem essa desvantagem?? Desculpe o monte de …
-
- 6 respostas
- 7,2k visualizações
-
-
Eu malho dois grupos de musculos por dia, e gostaria de saber qual combinação dá um melhor resultado, malhar peito e triceps ou peito e ombro? atualmente eu faço peito e triceps. valeu...
-
- 14 respostas
- 6,2k visualizações
-
-
q musculo ''pega '' na disputa do braco de ferro??? tenho 38 de biceps e soh moh ruinzao nisso , sempre perco pra galera de 30de biceps ..porque???
-
- 16 respostas
- 8,6k visualizações
-