Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Treinamento de Musculação

1. galera já malho a 6 meses nos 3 primeiros meses eu cresci legal mas depois que comecei a fazer aerob. não tive mas ganhos. será que os aerób. é que estão atrapalhando como feito um cavalo mas não ganho peso. nem gordura. sreá que devo parar com os aerób. já que viso hipertrofia. vou passsar minha alimnetação para vvs darem uma analizada. 1º ref. 9:00 um cpo de leite desnatado com abulmina 3 pães francês 2º ref almoço. 12:00 4 conhas de arroz mais 3conchas de feijão uma batata 2 pedaços de bife ou galinha. 15:30 lanche um copo de suco com leite e dois pães 17:00 treino 18:00 pós treino 3 colheres de karo 3 claras de ovos cozidas 19:15 jantar o mesmo do almoço …

• 10 respostas
    • 1,9k visualizações
  2. no supino os pes tem que ficar no chao? eh que lah aonde eu faço tem um encosto para apoiar nos pes no proprio banco ou seja.. os pes ficam no banco flexionados.. entenderam? vai mudar alguma coisa no exercicio?

• 7 respostas
    • 5k visualizações
  3. Tópicos sobre treinamento · Started by luiz_h,

Alguém sabe onde encontro um artigo que fale do espaço entre o bíceps e o cotovelo. Ex. Franco Columbu.

• 11 respostas
    • 3,9k visualizações
  4. Visitante Renato-ES
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante Renato-ES,

Pessoal se não for pedir muito, gostaria que me respondessem qual parte do músculo cada exercício abaixo malha, tipo parte interior do peito, parte interna do bíceps e assim vai. Acho q é bom ir malhar sabendo qual parte está malhando pois assim qdo for variar/revezar alguns exercícios sei o que estou fazendo. PEITO: supino reto, supino inclinado, crucifixo, voador COSTA: pulley costa, remada sentada fechada, remada lateral, barra fixa OMBRO: desenv frente, elev lateral completa, elev lateral, crucifixo invertido TRAPEZIO: espaduas, encolhimento BICEPS: direta, scott, alternado TRICEPS: testa, pulley, frances Variações: PEITO: supino reto ha…

• 1 resposta
    • 6k visualizações
  5. po eu malho a 2 anos e nesse tempo eu dei uma inchadinha.agora ta' foda ganha massa.to revoltado,um colega meu entrou na musculacao[o braco dele era menor q o meu]em 1mes e meio,acreditem c kiserem u muleki virou um monstro ta' gigante,geral zoa fala q e' bomba mas eu acho q nao.u muleki nao entende nada d musculacao.PO COMO E' Q PODE????OPINEM.

• 36 respostas
    • 4,3k visualizações
  6. dae por exemplo vou fazer 3 de 12 lah no supino com 60 kg, tenho que fazer uma serie com uns 30 kg pra aquecer? é necessario? eu nao vou perder energia fazendo essa serie?

• 4 respostas
    • 2,2k visualizações
  7. Tópicos sobre treinamento · Started by staFF,

galera, seguinte, fikei 1 semana parado pq fui viajar e hoje (segunda) voltei muitto empolgado pra malhar , dae umas 2 hr do treino desconfiei q estava aumentando minha temperatura, msm assim fui treinar.... na academia tava tudo normal, até aumentei os pesos , meu rendimento nunca foi tao bom qto hj (deve ta fazendo o efeito da creatina) e o fato é que depois do treino minha mae me disse q eu estava com um poukinho de febre e eu sentia um pouco de dor no corpo (mas nenhum sintoma de gripe) sei q vcs nao sao medico, mas eu tomei cataflan ( suplementei normalmente) mas será q vai atrapalha na minha hipertrofia o fato de eu ter tomado antibiotico?? (

• 3 respostas
    • 5,2k visualizações
  8. Tópicos sobre treinamento · Started by pré - suicida,

O MEU PEITO É CAÍDO, O BICO TÁ LÁ EMBAIXO, EU QUERIA "LEVANTAR" ELE..... E DEIXÁ-LO QUADRADO TAMBÉM QUE ELE TÁ É PROS LADOS... COMO "LEVANTÁ-LO" E DEIXÁ-LO QUADRADO??

• 7 respostas
    • 3,6k visualizações
  9. Lesões musculares · Started by ViNiCiUs Wp,

FALA GALERA.. MEU PROBLEMA EH Q EU COMECEI A CORRER NA AVENIDA AKI PERTO DI CASA UMAS 3X POR SEMANA.. DÁ UNS 5 KM... MAIS EU TAVA CORRENDO NA BOA JAH FAIZ UMAS 3 SEMANAS... HJ EU FUI CORRE E AGORA TO COM UMA DOR NO JOELHO... Q Q PODE SER?!?!OQ EU FAÇO???!!! VO ESPERA UNS DIAS AE SI NUM PASSA AXO Q VOU EM UM MEDICO... OQ VCS AXAM?!?!?ALGUEM AI TEM ALGUMA DICA SEI LAH?!?!?TO PENSANDO EU COMPRA AKELAS JOELHEIRAS PRA DA MAIS FIRMEZA SEI LAH.... OPINEM AI NA BOA!!!! ABRAÇAO!!!

• 2 respostas
    • 2,6k visualizações
  10. ae blz? tipo eu sempre fiz abd de 2,4,6. ai 3 e 5 eu treino mais rapido, pois nao tem abd. e agora minha facul vai comecar, entao nao posso demorar muito nos treinos. entao eu tava querendo dividir assim: 2 - 5 = superior e meio. 3 - 6 = inferior e obliquos. pode assim? ou os resultados de fazendo todas as partes no mesmo dia sao melhores? pq treinando inferior e obliquos nem pega no superior e medio né?! se assim for ruim eu vou mais cedo pra academia, sem problemas, mas se for a mesma coisa ai fica melhor. obrigado.

• 8 respostas
    • 4,1k visualizações
  11. Ae pessoal... gostaria de saber quais são as diferenças entre as Puxadas Para a Frente e Puxada Para Trás (para as costas). Qual o recomendado para iniciantes? ** Malho há pouco mais de um mês e desejo hipertrofia máxima. ** Obrigado.

• 5 respostas
    • 9,7k visualizações
  12. Tópicos sobre treinamento · Started by ze_fofinho,

Fui incentivado a fazer treinamento circuitado ao invés de séries. Mas alguem poderia me dizer os benefícios e indicações de um de outro?

• 10 respostas
    • 2,9k visualizações
  13. intao, pq fazendo 4 series to perdendo mto tempo na academia , sendo q faco 4 exe para musculos grandes e 3 para pkenos eu faco piramide, agora, serie prejudicial eu fazer 3 series , sendo q faria uma de akecimento na primeira serie de cada musculo e depois sokaria o maximo de peso para aguentar apenas 8 repeticoes? (para qem viu meu outro topico ''estou fadigando mmto rapido no final do treino'' eu axo q é por esse motivo de eu estar fazendo 4 series pesadas em cda exercicio) por favor me ajudem !!

• 14 respostas
    • 4,9k visualizações
  14. vai fazer 1 mes q to malhando em casa, acho q ta bom. Alguem mais malha em casa? Pra compararmos resultados. Abraço pessoal!

• 22 respostas
    • 5,4k visualizações
  15. Tópicos sobre treinamento · Started by Muskuloso,

Qual a diferença do supino com barra e com halteres. Dá diferença?? Qual a diferença. E crucifixo??? Tb dá resultados??

• 13 respostas
    • 14,5k visualizações
  16. Os Efeitos Fisiológicos do Exercício na Gravidez A gravidez é um momento muito especial da mulher e por sí só pode trazer diversas modificações em seu corpo. O exercício físico nesta fase é impressindível para garantir seu bem estar físico e mental, desenvolvendo saúde para ela e seu bebê. De acordo com AFAA,1995, Fitness Theory and Practice, diversas pesquisas apontam que o exercício físico na gravidez pode aumentar o consumo energético da mãe (controlando peso); melhorar sua auto-estima; o humor; reduzir certos desconfortos da gravidez e necessidade de medicamentos; permitir a ela um retorno mais rápido ao seu estado normal após o parto (em torno de 50% a mai…

• 0 respostas
    • 7,2k visualizações
  17. Visitante badyboy
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante badyboy,

Para se fazer a rosca direta é melhor usar a barra reta ou aquela barra com encurvação em foram de W ,qual delas proporciona um melhor resultado para obtenção de massa muscular no biceps. grato

• 20 respostas
    • 3,2k visualizações
  18. Tópicos sobre treinamento · Started by Kenshin,

Alguem jah viu isso ? O instrutor da minha academia colocou na minha ficha... Será q dah resultado ? Soh conhecia rosca 21 com barra reta...

• 11 respostas
    • 1,9k visualizações
  19. E ae galera!!!!! Alguem aqui sabe o que é bom para estrias, pois estou com muitas na parte inferior do braço e um pouco na parte de cima do peito, sendo que elas ainda estão vermelhas.. Por favor , me ajudem ....

• 4 respostas
    • 2,2k visualizações
  20. fala galera... 1,72 - 64kg - 17anos Eu nunca malhei e pretendo comecar,so q eu faz luta livre 3x semana[seg-qua-sex] ai n sei como ficaria meu treino,eu vejo q todos gostam de ABC 3x semana,esse treino e bom pra Iniciante???? AFINAL QUAL E O MELHOR PRA MIM,AB ,ABC,ABCD,ABCDE???????? E SE POSSIVEL POSTAR AS SERIES E OS MELHORES EXERCICIOS... ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬AE GALERA SO CONFIO EM VCS NADA DE INSTRUTOR, ELES SO QUEREM GANHAR DINHEIRO,PORFAVOR ME AJUDE¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

• 22 respostas
    • 3,1k visualizações
  21. oi povo, ontem o instrutor mudou meu treino, para piramides comecando de 14 ate 8, disse que eh bom para aumentar, principalmente pernas. o vcs acham disso? ficou puxado pois ta longo ... oque e o ABC e a mesma coisa???

• 8 respostas
    • 8,7k visualizações
  22. Tópicos sobre treinamento · Started by romario,

Quem conhece o 21 poderia me dizer se faz o bíceps crescer ou só surte efeito na hora (tamanho), mas acaba queimandoo músculo?? Para quem não sabe, vc pega a barra de rosca direta... diminui um pouco a quantidade de peso do q vc faz a rosca.... Faz -> sete reperições de baixo até o meio -> sete do meio até em cima -> sete movimentos completos (o mesmo q rosca direta) =21 de 2 à 3 repetições......

• 11 respostas
    • 5,3k visualizações
  23. Atividade física em jejum No combate à gordura, todas as armas parecem atraentes, desde as práticas mais simples até as mais sacrificantes, como os treinos em jejum. A realização de exercícios antes do café da manhã já era pregada há muito tempo, mas ganhou maior popularidade com o livro Body for Life, de Bill Phillips. Jejum e cérebro O cérebro é um órgão extremamente ativo, apesar de constituir cerca de 2% da massa total de um adulto, ele é responsável por quase 15% de nosso gasto energético de repouso, em torno de 7,5 vezes mais que os outros tecidos. Tamanha demanda metabólica é devida principalmente à condução de impulsos nervos…

• 21 respostas
    • 8,2k visualizações
  24. Visitante Thunder7
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante Thunder7,

100 DICAS DE TREINO E ALIMENTAÇÃO DA MEN'S HEALTH REVISTA DE SAUDE P/ HOMENS MAIS LIDA E RESPEITADA NO MUNDO (AGO/2002/N 17) 25 Coma bem após o treino. Um estudo holandês revelou que beber um batido de leite com 10 g de proteínas, 7 g de hidratos de carbono e 3 g de matéria gorda nos 5 minutos após o exercício com pesos proporciona mais músculo do que se beber duas horas mais tarde. 22 Se é um principiante, treine até ao esgotamento (quando já não consegue fazer mais nenhuma repetição) e depois abrande um pouco. Num estudo publicado no Medicine and Science in Sports and Exercise, os principiantes que treinaram até ao esgotamento com 3 séries de 6 exercícios por …

• 7 respostas
    • 3,5k visualizações
  25. Ola, sou novo nesse forum e gostaria de tirar uma duvida.... Eu faco musculacao faz uns 4 meses, e sempre, 1 dia depois de malhar, o musculo q eu exercitei no dia anterior doi quando eu tento estica-lo (alongar)... Isso eh normal?? Eh a msm dor q eu sinto quando eu tento alongar o musculo alem do meu limite, soh q ela aparece quando estou alongando bem abaixo do meu limite. Eu sempre senti essa dor, ela dura geralmente 1 ou 2 dias, dps fica td normal Obrigado pela ajuda desde ja

• 17 respostas
    • 3,5k visualizações
  26. A escoliose quando atinge um grau moderado pode deformar as costas, fazendo com que a escapula direita ou esquerda fique mais acentuada. Existe algum treinamento capaz de mascarar essa elevação, ja que não é possível resolver sem cirurgia? Aguardo respostas..valeu.

• 3 respostas
    • 12,5k visualizações
  27. Eh verdade que nós devemos treinar panturrilha mais que as outras partes do corpo??

• 25 respostas
    • 4k visualizações
  28. Visitante Mirandda
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante Mirandda,

????aSAS??LIVRE???

• 5 respostas
    • 3,7k visualizações
  29. se sim, alguem tem o artigo/site?

• 25 respostas
    • 4,1k visualizações
  30. Tópicos sobre treinamento · Started by Kenshin,

Ae, dei uma pesquisada mas ainda tenho umas dúvidas... devo malhar pescoço no dia de ombro e trapézio ou em 1 dia aleatório ? meu treino é ABC 6x na semana...obrigado.

• 17 respostas
    • 9k visualizações
  31. Tópicos sobre treinamento · Started by staFF,

tipo , antes de fazer muscula a 1 ano e meio atraz eu era magro e nao tinha veias saltadas, agora hj , ganehi massa e as veias do antebraco, biceps e até panturrilha estao todas enormes, pq acontece isso?

• 4 respostas
    • 5k visualizações
  32. alô galera me ajudem . tenho peitorais com boa massa e boa definiçao . mas os bicos são muito estranhos ou seja tipo "bicudo" não sei se é pdra ou gordura localizada uma vez que eu era gordo. pesso ajuda de vocês remedios,alguma dica ou os melhores exercicios ou série . acho que não devia fazer supino reto pois ouvir dizer que almenta . verdade? também mandam eu apertar dizem que se for pedra irei quebra-la... obs:tenho 18 anos / 1,69 e 75 kg sem mais obrigado pela atenção! ! !

• 5 respostas
    • 2,8k visualizações
  33. Eae pessoal, naum costumo postar perguntas, geralmente só leio, mas agora estou precisando de umas dicas, se alguem puder me ajudar eu agradeço!! Nunca tomei nada e estou tomando Proviron, pq me indicaram que ele funcionaria mais ou menos como pre-hormonio, e me falaram pra tomar de 12 em 12 horas, isso esta certo? Outra pessoa falou pra tomar um as 7:00 e outro as 15:00, pq mas a noite durante meu treino o corpo ja aumenta a taxa de hormonio... Agora queria saber se tomo tb nos sabados e domingos(dias que naum treino) ou tenho que tomar somente nos dias que for treinar? Outra coisa, eu tenho uma festa nesse sabado e queria "chapar o côco", isso cortaria o…

• 1 resposta
    • 2,7k visualizações
  34. Lesões musculares · Started by JJr,

Luxei o ombro até hoje apenas uma vez no final de 2001. Já estava malhando a 9 meses e fui fazer o crossover com a carga que eu já estava acostumado... entretando na hora de colocar o peso no lugar, força um pouco o ombro pra traz, ai ele saiu do lugar. Usei tipóia por um mes, fiz mais um mes de fisioterapia e terminado o médico recomendou musculação. Por fala de tempo só estou voltando agora. Tem algum exercício que eu não devo fazer? Algm ajudaria o ombro a evitar de sair de novo? Por enquanto só luxei uma vez mas sei que quem tem esse problema isso costuma se repetir e gostaria de evitar.

• 1 resposta
    • 3,2k visualizações
  35. Tipo, tem algum problema? Pq tipo assim, por exemplo, eu faço tais exercícios pra costa essa semana..e na outra faço outros, mantendo alguns...tem algum problema? Prejudica a hipertrofia? Falows

• 23 respostas
    • 7,1k visualizações
  36. Tópicos sobre treinamento · Started by Linhares,

alguem ai jah fez aquele exame do pulso para ver se vc vai crescer mais ou nao? parece que esse exame ve qual a sua idade ossea.. ele eh real? mostra se esta fechada ou nao?

• 3 respostas
    • 5,8k visualizações
  37. Tópicos sobre treinamento · Started by scarface2,

ola pessoal blz ? sou novo e essa é minha primeira mensagem aki ,queria algumas dicas tenho 16 anos e 1.82 m e meu torax (eu medi na altura do peitoral) tem 98 cm ,e acho um pouco fino ,de peitoral estou "bem" ja fazem 5 meses que faço academia ,gostaria de algumas dicas de exercicios ou serie pra "abrir" meu torax deixa lo mais largo se alguem puder ajudar agradeço

• 14 respostas
    • 7,6k visualizações
  38. Olá galera Sou novato aqui e treino há 1 mes. Sou magro e quero ganhar biceps e triceps.Minha dúvida é em quanto tempo vou começar e ver os resultados. Por enquanto só estou sentindo dores nos músculos. Abração a todos

• 2 respostas
    • 5,1k visualizações
  39. Tópicos sobre treinamento · Started by -_Neto_-,

ei galera, gostaria de saber se eu poderia substituir o agachamento pelo leg press 90°, no caso eu faria leg press, extensao pela frente , e por tras, sera q ta bom? ou eu deveria botar o o agachamento primeiro q tudo ??? teria mais ganhos ??, faz tempo q eu naum malho perna , axo q 8 meses ou mais, ai malhei hj e fiz o leg 90°(aquele q o peso é perpendicular ao chao) ai fiz bem forçado e quando acabei num conseguia nem andar direito , heheh , so fiz o extensor pela frente e com bem poukinho peso , pq eu naum aguentava, eheheh, caramba axo q faz tempo q eu naum malhava perna pq eu naum via resultado eu treinando , agora vou começar a alhar e gostria de opinioes. obrigad…

• 6 respostas
    • 6,3k visualizações
  40. Sempre vejo nas HP os exercicios e coloco no traduto r sempre aparece uns nomes estranhos, entao gostaria de pedir pra alguem colocar o nome em ingles e qual é em portugues. Os mais usados.

• 13 respostas
    • 12,7k visualizações
  41. Ola amigos, acontece um fato comigo que é o seguinte, tenho facilidade de ganho nos meus triceps, em um mês de treinamento pesado consegui aumentar em 8kG de anilhas a carga dos excercicios, porem com muito custo consegui apenas 2kg a mais para os biceps no mesmo espaço de um mes, será que devo diminuir o peso e aumentar o numero de series para pegar resistencia nos biceps e aí então partir pro treinamento pesado ? Obrigado.

• 3 respostas
    • 2,9k visualizações
  42. Se eu fizer estas super-séries eu não ficareei cansado para a segunda série e não consiguirei ter o mesmo rendimento se eu descansasse mais

• 16 respostas
    • 2,8k visualizações
  43. Essa é a divisão de série do gigante Dorian Yates seg. Perna ter. - qua. costas, abdome qui. ombro, trapézio, tríceps sex. - sáb. peito, bíceps dom. - Então, o que vcs acham??

• 17 respostas
    • 2,8k visualizações
  44. Tópicos sobre treinamento · Started by Linhares,

GOSTARIA DE SABER SE ALONGAMENTOS AJUDAM A GANHAR ESTATURA E SE EXISTE ALGUM METODO PARA CRESCER PARA CIMA

• 15 respostas
    • 9,9k visualizações
  45. Tópicos sobre treinamento · Started by Nuevo,

posso substituir o encolhimento dos ombros por remada alta? tipo p/ q meus musculos naum fikem estagnados? vlw ae..feliz natal

• 12 respostas
    • 6k visualizações
  46. Visitante badyboy
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante badyboy,

Galera é o seguinte atualmente eu estava fazendo A-peito/tríceps B-costas/biceps C-perna/ombro só que eu não to conseguindo ter bons desempenhos fico fraco quando vou treinar os exercícios para o peito outro dia na academia fui fazer o crucifixo e quando erqui o peso meu tríceps amorteceu e as anilhas cairam e bateram na minha cabeça , então eu estava pensando se eu teria bons ganhos se eu montasse meu treino assim: A-peito/biceps B-perna/ombro C-costas/tríceps acho que meu triceps estava meio fatigado mas eu não sei o porque se treino 3 x na semana

• 20 respostas
    • 3,3k visualizações
  47. Tópicos sobre treinamento · Started by lopimbaS,

Opa, Tipo queria saber como ta sendo o desenvolvimento da galera que eh alta na academia... Alto que eu digo eh acima de 1.85m Sei que existe o fator genetico pra ganho de massa, mas quero apenas ter uma nocao. Valeu

• 47 respostas
    • 6,2k visualizações
  48. Visitante
    Tópicos sobre treinamento · Started by Visitante,

Alguém disse que na barra vc utiliza mais o músculo pq tem que se preocupar com o equilibrio, o que não acontece na máq. Mas se vc não precisa se preocupar com o equilibrio na máquina, a pessoa não acaba usando mais peso e forçando ainda mais o músculo?

• 37 respostas
    • 4,4k visualizações
  49. Cinto pélvico: necessário ou inútil? A utilização de utensílios para um melhor desempenho é muito freqüente em praticantes de musculação. Destes, o mais usado por fisiculturistas e atletas avançados é o cinto pélvico. Supõe-se que o cinto proteja a musculatura da região lombar e diminua a carga imposta a coluna vertebral. Originalmente usado por levantadores de peso ao realizarem desenvolvimento acima da cabeça, hoje é habitual (e para muitos necessário) em exercícios de agachamento. Diretamente sobre este exercício, LANDER (1990) verificou que o uso do cinto para uma repetição máxima (1RM) teria menor valor eletromiográfico (ou seja, menor trabalho muscular) para o…

• 8 respostas
    • 3,8k visualizações
  50. Tópicos sobre treinamento · Started by Fenomenal,

ai galera essa parada de HIT num existe , esses treinos malucos ninguem fala disso nas academias, só aKi no Forum o musculo precisa de 48horas de descanço, nunca vi tantos dias de descanço , isso é pra fisiculturistas esses treinos servem para manter , ñ pra Hipertrofia.

• 70 respostas
    • 7,5k visualizações

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.