Tópicos
-
- 10 respostas
- 13k visualizações
Eu nao posso fazer exercicios fisicos por causa d um ligamento do joelho q esta rompido, a nao ser os leves...como natacao e caminhada....mas eu nao faco nenhum desses.... caso eu venha a tomar hipercalorico eu posso engordar??
Última resposta por arbalest, -
- 8 respostas
- 1,8k visualizações
Estou fazendo um ciclo de Wistrol com 10 ampolas, uma segunda e uma quinta, ela fica no corpo fazendo efeito durante dois dias, esse ciclo é o correto? Um Personal que é meu amigo, me indicou esse ciclo garantindo que eu iria crescer seco... mas, já tomei 5 ampolas e não estou vendo muito resultado... acho que malhando e tomando um bom suplemento teria o mesmo resultado, ou até melhor... pra ajuda, comprei agora o Natural Sterol Completo da Universal... ele é o chamado bomba natural, diz dar definição e aumanto de massa muscula... aumento de força (realmente, isso é verdade) Devo continuar nesse ciclo ou tentar aproveitar o restante das ampolas para um ciclo futuro? ou…
Última resposta por arigold, -
- 9 respostas
- 5,5k visualizações
Tenho um pouco de barriga como quase 90% da população brasileira, qual seria a melhor maneira de perder a gordura localizada que tenho e já ir definindo os musculos aos poucos? faço Abdominal todos os dias da semana (logo depois que malho) antes de malhar eu faço esteira, 20 minutos e depois faço mais 15min. faço uma séria legal de abdominal, elevo as pernas em 90graus, faco 4 serias de 50 (200) faço o abdominal lateral (4 de 50) e elevação das pernas pra parte inferior (4 de 50) Alguem pode ajudar?
Última resposta por Morphine, -
- 3 respostas
- 3k visualizações
A L-carnitina pode ser usada como catalisador de energia durante a hipertrofia ou eh exclusivamente para definicao? Valeu!!!!!!!!!!!!!!!
Última resposta por Mark Occh, -
- 8 respostas
- 2,2k visualizações
Galera, pra falar a verdade, nem sei direito se o nome do exercício é esse mesmo, mas é aquele supino inclinado pra baixo, vcs sabem qual é com certeza. A minha dúvida é que todos me dizem que esse exercício "desenha" a parte inferior do peitoral, é bom pra kct e tal... aí eu perguntei pro instrutor se seria bom eu fazer esse exercício e ele respondeu que "não é interessante pra mim por enquanto". Tipo, o que ele quis dizer? Que tem que ter o peito já bem forte pra fazer? Ou que tem que ter já muito tempo de treino? O que vcs acham desse exercício e do que ele me disse? Valew
Última resposta por _CHAPOLIN_RJ_, -
- 4 respostas
- 7,6k visualizações
Pessoal gostaria de informações completas sobre boldenona, tipo, pra que serve, qual o tipo de ciclo deve ser feito, media de preco, apresentação, se é o mesmo equifort(e se só é encontrado em veterinarias), quais as proteções e efeitos colaterais, ok? Um abraco e ate mais. Mestre, dá uma força ai, valeu?
-
- 7 respostas
- 1,6k visualizações
Ae galera! Tenho a seguinte dúvida. Sou magro, tenho o metabolismo acelerado e pouquissima gordura localizada (bem pouco mesmo!). Tô malhando a quase 3 meses. Tenho 1,72 e 29 anos. Antes pesava 55 e agora estou com 59,7. Tava tomando basicamente hipercalorico e creatina, e me alimentando bem (na medida do possivel, pois trabalhao), de 3 a 4 vezes ao dia, pois li que isso seria o ideal para pessoas com meu biotipo. Agora, estou tomando albumina ao acordar e antes dormir, malto após treino, bcaa antes e pos treino. A creatina vou ter de dar um tempo de um mês, depois volto. Minha dúvida é: o que seria melhor, uma whey ou voltar com hipercalorico?? Quero ainda ga…
-
POTENAY PRA DAR FORÇA DEVE SER TOMADO ANTES DO TREINO??
por Visitante gugao- 9 respostas
- 5k visualizações
ALGUEM PODERIA ME DAR MAIORES INFORMAÇOES E TAL SE DAR PRA COMPRAR SUSSA NA FARMACIA??
Última resposta por Danone, -
- 4 respostas
- 1,6k visualizações
Boas Alguem sabe se os suplementos fazem mal ao figado ??????????? Já não é a 1ª vez que faço esta pergunta e resposta nem ve-la (lê-la) Obrigado
-
Xenadrine.. Quanto tempo demora para fazer efeito?
por Visitante tocnet- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá tenho 21 anos. Peso 100.00Kg e massa gorda em 29% Malho a 4 meses.. (Musculação + jump fit) Ontem começou a minha segunda semana com Xena.. a primeira semana com 2 caps diárias já terminou sem problemas. Sinto que dá um outro pique mesmo.. Agora começo com 4 diárias. Mesmo que com horário confuso. Malho 3x na semana com Jump Fit + musculação. Fui na balança hoje.. Tive uma redução de 400gramas.. Tenho feito cruz na boca para muita coisa. (princ carboidratos depois das 18:00) E tb tenho percebido uma perda de apetite. Fiquei na dúvida.. Qual é o instante de taxa máxima de redução de gordura? Em que semana vou sentir a maior diferença? …
Última resposta por Vinicius =-, -
- 1 resposta
- 1,5k visualizações
whey da athletica presta? qual melhor atlhetica ou probiotica? athletica é nacional ou importada? valeu. e tb tenho uma duvida, como saber se o whey protein é bom ou nao? pq tipo meu amigo compro da optimun e pago 85, um outro compro o whey da neo-nutry e pago 50. pq essa diferenca de preco? por causa de imposto é um poko, mas nao toda essa diferenca. valeu novamente.
Última resposta por Doda Animal, -
- 2 respostas
- 2,2k visualizações
E aí pessoal! Sou novo na musculação (3 meses), treino 4 x p semana (09às10:30h), tenho 1,79m, 66kg e um amigo me recomendou estes suplementos nestas dosagens: Albumina (DNA): p dormir creatina(neo-nutri): 4 x p dia nos 1º 5 dias e depois 1 x p dia ciclo de 45 dias, depois descansa 1 mês. Wheyn protein (midway): antes e após o treino 25g maltodextrina: após o treino. As dúvidas: Quanto tempo posso tomar cada um sem que me façam mal? estou utilizando corretamente todos? Sou novo na suplementação e o quanto mais completa a resposta, perguntarei menos sobre as mesmas coisas. ajuda aí pessoal! Valeu!
Última resposta por tricolor pernambucano, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Ae galera to afim d ganhá uns 10 kgs, eh meu 1º ciclo tenho 16 anos e 1,81 d altura, jah sei q o minimo eh 6 semanas, + num to afim d gasta mto c for possível, + deixando preço d lado, qual seria o ciclo ideal pra mim? Abraços!
Última resposta por Wicker, -
- 11 respostas
- 1,8k visualizações
Bom galera...estou querendo fazer uma suplementação pra dar uma definida e 1 ganho de massa.....q produtos devo tomar?? Me ajudem ae!! Tenho 17 anos, 1.74m, 72kg!!
-
- 7 respostas
- 1,3k visualizações
E ae galera! Os produtos são: --Whey Protein --Maltodextrina --Albumina --Arbuterol Vlw!!!!
-
- 1 resposta
- 2,4k visualizações
O que acontece com quem tem hipervitaminose?
-
- 4 respostas
- 8,6k visualizações
Saudações para todos! Sou novo no fórum e tmb na malhação. Começei a malhar a dois meses e meio. Tenho 1,87 e 87kgs. Faço 30 min de bicicleta, 3 séries de 150 de abdominais sem peso, um Treinamento(A):seg, qua, sexta e Treinamento(: ter e qui. Fico sábado e domingo em off. Atualmente estou tomando creatina da prolab, 5mg por dia. Já pude notar os efeitos, nada avassalador, porém não deixa de ser surpreendente. Minha dúvida: Meu objetivo é perder gordura localizada e hipertrofia. Gostaria de saber se eu devo fazer uma suplementação de proteína, carboidrato ou aminoácido. Na verdade não sei bem como isso funciona, gostaria de entender pq suplementar carboidr…
-
- 8 respostas
- 7,2k visualizações
Fala galera, blz? Eu não sei se é ginecomastia o que eu tenho. Eu estou com uma coisa tipo uma pedrinha pequena, + ou - de 1 cm abaixo do bico do peito, dói bem pouco, mas não sai, já estou com ela faz uns 2 meses.....Eu já tive isso antes qdo tomei um pré hormonio, mas passou...e agora voltou... Será que é ginecomastia? SErá que desaparece? O que eu faço? Valeu!!!!!
Última resposta por Pharmabio, -
ae galera, cansei de ficar peidando a vera quando tomo albumina, agora eu soh como... to cumendo cum banana amassada e como ontem num tinha banana, fiz um sanduiche de albumina...nem ficou taum ruim.... pelo menos eu num to peidando tanto valeuz
Última resposta por darkynezz, -
- 20 respostas
- 4,4k visualizações
Vcs tem alguma dica de melhorar o gosta da albumina? Eu comprei a pura para ficar insento de misturas e acabei me dando mal. É muito horrível o gosto da albumina pura, dá vontade de vomitar!!! Ñ é frescura ñ, eu fico querendo botar pra fora tudo q engoli. É uma tortura!!! Valeu galera.
-
CREA GALERA ANTES OU APOS O TREINO? PARA DAR FORÇA EXPLOSAO 1 2 3
por Visitante gugao- 28 respostas
- 3,7k visualizações
TOMO A CREA LIQUIDA ATP SERUM ANTES DO TREINO NAO ESTOU SENTINDO AUMENTO DE FORÇA AGOPRA PQ TOMAR ANTES OU É MELHOR DEPOIS? PQ? SE PUDEREM ME ESCLARECER DESDE JA AGRADEÇO E QUAIS OS EFEITOS SE TOMADA ANTE? E QUAIS EFEITOS SE TOMADA DEPOIS?
Última resposta por Pharmabio, -
- 3 respostas
- 2,7k visualizações
Na academia que eu treino tem varios caras que tomam malto misturada com agua durante o treino, segundo eles a malto da mais energia... Sera que isso procede? Nao ha risco de hipoglicemia, sei la? Sera que eu poderia usar a malto durante o treino (mesmo tomando uma soluçao de dextrose+BCAA+creatina+glutamina logo apos o treino)? obrigado pessoal, este forum e melhor que muitos professores e instrutores por ai... ED
Última resposta por Bodyboarder, -
- 2 respostas
- 1,8k visualizações
e ae? qual sai as marcas importadas e as nacionais, tá cetot ó: nacional: probiotica, integral, bad boy. importada: twinlab, optimun, athletic, dna. o whey da neo nutry é bom, alguem ja tomo e teve bons reultados? valeu
Última resposta por seila, -
- 8 respostas
- 1,2k visualizações
AEE ENTÃO QUEM PUDER ME AJUDAR...ALGUÉM SABE UMA CREATINA BOA E QUE ESTEJA NUM PREÇO SUSSEGADO!!! VALEU!!!
Última resposta por geoboy, -
- 13 respostas
- 9,5k visualizações
Estava conversando com um "médico", e ele me deu algumas infos sobre o winstrol..... Eu pensava que o efeito dele se resumia a 5 dias no organismo, porém a info que me foi dada é que os primeiros resultados só aparecem a partir da 3 semana, devido a ausencia de um determinado sal (comum na deca) que diminuiria o tempo de inicio da ação dos esteróides! Isso será que faz algum sentido mesmo??? Pois meu ciclo será de 12 win, dia sim dia não, num total de 4 semanas... estou na segunda e ja tive ganhos bons??? (quanto ao clomid, queria saber como se deve mesmo tomar!!!!) valeuuuuuuuuuuuuuuuu
-
- 2 respostas
- 13,5k visualizações
Esses dias eu havia pedido a opinião para como fazer um ciclo leve, com poucos efeitos colaterais... Resolví fazer um ciclo de 18 Winstrol. Como eu devo fazer??? Segunda, Quarta e Sexta??? Qual a composição do Winstrol, e quais e quando tomar as proteções... Gostaria de saber também quais os possíveis efeitos colaterais... O que significa aromatizar??? E se existe uma possibilidade de injetal local (panturrilha). Qualquer opinião é bem vinda!!
Última resposta por patrickbd, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
IAe galera, blz? To postando esse topic aki pq um parcero meu quer tomar hemogenin e ele queria saber qual é a dosagem minima para vc ver resultados, e como tomar, quais efeitos colaterais e se tem alguma proteçao para esse anabolizante. E tabem gostaria de saber se vcs aprovam ou naum o uso do Hemogenin. o meu ciclo ta começando, hj vou tomar a 1º ampole de win e a 4º ampola de dura... deposi digo os resultados pra vocês... falwo ae galera, ajudem ae por favor que o maluco ta desesperado... ehehhee
Última resposta por patrickbd, -
- 7 respostas
- 9,7k visualizações
é mto triste vc se dedicar ao seu treino e ter todo seu trabalho manchado por estrias q aparecem do nada, infernizando a vida... nem tava durmindo mais ... Bom, procurei uma boa dermatologista e conversei sobre estrias; como reparei q mtos aqui tem o mesmo problema e há uma incognita sobre a solucao, gostaria d compartilhar a consulta.. adianto q vem boas noticias por ai ... Cheguei a dizer q mtos dizem: "estria nao tem cura" ela respondeu: "hj em dia tudo tem cura.. estria tem cura sim" o tratamento é o seguinte: p/ fazer com q as estrias nao crescam, nao aumente a sua largura, para previnir, usar Óleo de Amendoas + 10% UREIA. A Uréia é importante pq com ela a HIDRATA…
Última resposta por glaucia caldas, -
- 8 respostas
- 12,6k visualizações
BOM DIA. Estou com uma dúvida séria. Seguinte: O ano passado (novembro +/-) comprei a creatina da probiotica e comecei a tomar, mas parei. Gostaria de saber se tem algum problema em voltar a tomá-la mesmo depois de muito tempo aberta. (NÃO ESTÁ VENCIDA). OBS: Data de Fabricação: OUTUBRO DE 2002 Data de Validade: OUTUBRO DE 2003 FICO AGUARDANDO UMA RESPOSTA. VALEU, []s 666
Última resposta por SmirnOFF, -
- 4 respostas
- 1,4k visualizações
Alguem ae pode me dizer alguns produtos naturais pra inchar? de preferencia pelo menor preço, pois estou com grana curta atualmente.
- 12 respostas
- 2k visualizações
ae galera.. .vou começar a tomar creatina mas... nao tou entendendo isso mt bem... podem explicar como eh esse negocio da fase de saturaçao? e intervalos?? tomo so nos dias em que malho? ou nos outros tambem tomo?? me esplikem por favô!..
- 19 respostas
- 2,9k visualizações
qual das 2 é melhor pra dar ou repor energia? tomar só albumina sem dextrose ou malto adianta?
Última resposta por edcarlos, -
qual é a diferença entre a barra W e a barra reta em exercícios como Rosca Direta, Apoiada, Rosca Tríceps etc..?
por _CHAPOLIN_RJ_- 9 respostas
- 2,7k visualizações
Galera, qual é a diferença entre a barra W e a barra reta em exercícios como Rosca Direta, Apoiada, Rosca Tríceps etc..??
Última resposta por Doda Animal, -
- 2 respostas
- 1,4k visualizações
Depois de pesquisar bastante aqui no site, consegui chegar num resumo de suplementação para quem treina à noite. Embora não seja a suplementação ideal, é o melhor "possível", de acordo com a pesquisa que fiz aqui e posterior comparação com os meus proprios resultados. Em um mês, aumentei 1,5 kg e perdi um pouco de barriga. Foi difícil chegar a uma combinação razoável, mas acho que consegui, ou pelo menos, estou satisfeito. Claro que se algum colega tiver contribuições adicionais, sempre é bem vindo... Basicamente, uso Albumina, Creatina, Whey e Cabo-up. Como disse treino a noite (entre 19:00 e 20:00). Acordo cedo (6:00) e tomo Albumina com leite. Cl…
Última resposta por dano, -
- 7 respostas
- 1,3k visualizações
Ai Galera Tenho 1.78 60.50kl meu metabolismo em repouso e de 1573Kcal/dia e não consigo ganhar mai peso de maneira alguma malho a 5 meses e quando comecei tinha 54 kilos só que agora ja fazem um mes e eu estacionei nos 60.50 kilos, tomo BCAA e Hipercalorico nutri massa 15000 da integral medica, meu treino é pesado faço 3 series de 8 com o maximo de peso para hipertrofia muscular, gostaria de saber como posso elevar mais meu peso preciso de gordura pois meu percentual de gordura e 3,48 meu peso ideal seria 66.0kilos mais ta dificil o que eu posso fazer para engordar alguem pode me dar umas dicas...
Última resposta por rodrigoafm2, -
- 2 respostas
- 2,5k visualizações
gostaria de relatos de quem usou oxandrolona, quais as dosagens usadas, semanas, ganhos, etc obrigado
Última resposta por drico, -
- 8 respostas
- 3k visualizações
Queria saber por que não devo comer carbo de noite ? Porque fiquei sem saber o que comer na antes da aula na faculdade e depois quando chego em casa antes de durmir ? Pensava que nos dias em que treino meu corpo precisava de carboidratos para repor os gastos no treino e por isso os carboidratos (massas, arroz, batata) estariam liberados. O que vcs sugerem para ser comido na janta e antes de dormir ? Obs: Treino no fim da manhã e as vezes de tarde. Obrigado, Eduardo.
Última resposta por Daywalker, -
- 3 respostas
- 1,5k visualizações
outro dia vi aqui no RJ o WHEY PROTEIN da Integral Medica por apenas 27,80 o pote de 840g e na embalagem diz q tem 31g de proteinas por porção, alguem q conheça ou ja experimentou, o q me dizem , é bom? pelo menos o preço é otimo
Última resposta por Tyba, -
- 10 respostas
- 11,9k visualizações
Ai Mestre ou quem souber, pode me falar se há esse risco num ciclo de deca/dura ou só dura, etc... valeu, Pautado
-
- 2 respostas
- 1,3k visualizações
Queria saber uma coisa , se vc esta acima do peso, o teu corpo nao ira 1 tirar energia da gordura do que do musculo?
Última resposta por Mark Occh, -
- 2 respostas
- 7,7k visualizações
Ae, qual é o tamanho da agulha usada para aplica a DECA? Estou usando a 25X6, no glúteo para a DECA e não sinto dor nenhuma. Me falaram que tem que ser a 30X7 e agora estou confuso. E como é feita a aplicação? Intra - Muscular normal né? PQ me falaram que é 90 graus. E a WIN pode ser essa 25X6 tb no gluteo??? Na boa estou preocupado pois é um camarada meu que está aplicando e queria saber se essa é a agulha certa. Valeu
-
- 5 respostas
- 1,8k visualizações
Esse é o meu primeiro ciclo . Estou tomando Deca e vou tomar Winstrol. S T Q Q S D D D D D D D W D W W W 1ª Semana: 1 deca - 4ª 2ª Semana: 2 deca - 2ª e 5ª 3ª Semana: 3 deca - 2ª , 4ª e 6ª 4ª Semana: 2 deca e 1 win - 2ª (deca) , 4ª (win) 6ª deca 5ª Semana: 2 Win - 2ª e 4ª 6ª Semana: 1 Win - 4ª Estou na segunda semana. VOu tomar a outra na quinta-feira e assim por diante. Comei com 1 na primeira semana, vou pra 2 nessa e depois 3 na semana que vem. A partir da 4ª semana vou começar a misturar com Winstrol = 2 Deca 1 Win , depois vou regredindo 2 Win na 5ª semana …
-
- 2 respostas
- 1,3k visualizações
Recentemente fui em um endocrinologista devido a minha dificuldade de ganhar massa e constatei que tenho que ganhar aproximadamente 15 Kilos!!O medico me passou uma dieta balanceada de 3000 Calorias, Whey Protein e Treino Pesado... Soh pra constar, tenho 1,82m e peso 61,9 Kg, minha meta são os 77 Kg. Alguem tem alguma dica de como ganhar massa com mais velocidade? Ashei 3000 calorias poco... Creatina seria recomendado no meu caso? Valew Bruno
Última resposta por Nicoweda, -
- 24 respostas
- 6,3k visualizações
um amigo meu ta fazendo ciclo de deca e dura, faz uma semana q ele ta tomando e tipow.. ele mtas fezes sente mal estar na barriga, dores perto do abdomen, vontadi de vomitar, pressao as vezes baixa. Ciclo dele eh 200mg de deca por semana e 500 de dura. E otra fazendo esse ciclo soh por 2 , 3 semanas tem algum resultado ou eh insignificante o resultado, pq ele naum ker tomar mtu pra galera na casa deele naum se tocar q ele ta mtu maior =P ps: hj ele tava me dizendo q quando comia a dor passava, acordou 7h da manha cum a mal estar na barriga, ai comeu, ai a dor passou, durmir e acordou 11h deenovo cum o mal estar, comeu e passou o mal estar na barriga denovo.. ele ta a…
Última resposta por Zé-BomBinhA1338434076, -
- 9 respostas
- 2,1k visualizações
Gostaria de saber quais os benefícios que eu teria se fizesse ciclo de winstrol??
Última resposta por Lord Aeternus, -
- 8 respostas
- 3,5k visualizações
Ae galera que manja do assunto aqui no fórum.... To me aplicando Humatrope já... (Inclusive o Mestre me deu uns toques e pá, eu fico mto agradecido), mas quero saber se preciso tomar Tamoxifeno, Legalon ou alguma coisa parecida para proteção??? As doses são baixas, tomo 8UI por semana: - (4ui na Seg e 4UI na sexta) - (Não quero discutir se esta certo ou errado as doses, quero deixar bem claro que a minha dúvida é em relação as proteções que devo usar, isso se for necessário me precaver usando só Humantrope ok?) Se for preciso gostaria mto que as pessoas que entendem sobre esse GH me dessem toques ou informações claras ok?? Agradeço desde já galera... …
Última resposta por Original Depot, -
Muita proteina!!! 1 2
por FreeBus- 12 respostas
- 8,6k visualizações
Ae galera, antigamente eu estava ingerindo pouca proteina. Estou com 69kg, portanto, tenho que consumir 138g de proteínas, certo? Acontece que hoje acho que estou consumindo muita proteína e estou com medo de formar pedras nos rins. Qual a quantidade perigosa pra mim? Minha dieta: 1a REFEIÇÃO Albumina (2 doses) + leite desnatado + nescau = 37g de proteínas 2a REFEIÇÃO ProteinBar = 14g de proteínas 3a REFEIÇÃO 100g de peito de frango sadia, arroz integral e salada = 23g proteínas 4a REFEIÇÃO 2 doses de whey da optimum + malto + karo = 44g de proteínas 5a REFEIÇÃO 100g de moela de frango + banana + salada = 20g de proteínas 6a REFEIÇÃO Album…
-
- 26 respostas
- 4,3k visualizações
Após ler centenas de mensagens daqui do fórum e pesquisar bastante fiz um programinha para secar sem perder muita massa, gostaria de saber a opinião de vocês, se seria muito arriscado, custoXbenefício..etc. Bom, seria o seguinte: CLEMBUTEROL (pulmonil gel): durante 15 DIAS, começando com 1 ml, até chegar a 3 ou 4 ml por dia. XENADRINE (com efedrina): entra na pausa com o clembuterol, durante mais 15 dias. Mesmo esquema, começando com 1 cápsula, podendo chegar a 4. Dieta alimentar bem rígida (somente carne branca, frutas, nada de gordura ou doces, pouco carboidrato). ALBUMINA: Tomar de manhã e à noite para não perder massa. NA ACADEMIA: musculação normal e 1 …
Última resposta por darkynezz, -
Teste de Fibras para Panturrilha e Trapézio
por Visitante JP- 8 respostas
- 1,5k visualizações
Gostaria de fazer o teste de fibra nestes dois musculos para determinar o número correto de repetições...Devo fazer o teste normal(igual aquele que tem na parte de Treinamento?)???
Última resposta por thiago_sa, -
- 9 respostas
- 1,7k visualizações
Fala pessoal! Gostaria da ajuda de vocês para saber se existe muita perda no pós-ciclo de winstrol (3x semana / 8 semanas). Pretendo fazer tudo certinho, proteções, suplementação e malhação sem parar. Mesmo assim se perde o pouco que se ganha com o Winstrol? Vou começar o meu ciclo logo após o Carnaval. Obrigado, Luke
Última resposta por Original Depot,
-
Tópicos mais recentes
-
- 87 respostas
- 5.074 visualizações
-
- 602 respostas
- 21.794 visualizações
-
- 5 respostas
- 69 visualizações