Tópicos sobre treinamento
Tire suas dúvidas sobre as melhores formas de treinamento para hipertrofia, ganho de massa muscular, redução de peso, definição e assim por diante.
5.202 tópicos neste fórum
-
Por exemplo para o peitoral : supino reto 3x8 supino inclinado 3X8 cross over 3X8 crucifixo 3X8 sempre é assim as séries 3X8 para hipertrofia ou pode ser mudado alguma coisa com relação ao numero de séries ou numero de repetições para se ter um melhor aproveitamento do exercício . grato .
-
- 40 respostas
- 6,4k visualizações
-
-
ae, tive dando uma olhada no forum e achei muito legal tipo desde q eu tinha uns 13, 14 anos, sempre fiz nataçao e eu ja tinha o peitoral esquerdo maior q o direito, e sempre continuou assim. Agora to com 18 malhando desde os 17 e parece q a diferença aumentou um poco...o direito quase nem se desenvolve, se bem q o meu esquerdo tb nao é muito grande, mas se continuar assim... uma vez eu vi um surfista com um peitoral todo cavalo e outro totalmente nao desenvolvido, nao quero ficar assim! alguem sabe o q eu posso fazer?
-
- 14 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
Qual a velocidade ideal da repetição e qual a respiração certa?????? valew
-
- 29 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
-
Aih pessoal, eh o seguinte... Sempre a galera diz aqui que não é aconselhável fazer ABC 6x por semana, mas po, em matéria de descanso muscular, os musculos tem 72 horas para descansar até serem treinados novamente. Falam q eh tb pelo cansaço psicológico, mas vcs n acham q isso varia de pessoa para pessoa? Nao pode ser criado um padrão. Lá na academia por exemplo, os maiores,só os gigantes(alguns ciclando, já outros não) falam que não vêem problema algum no ABC 6x por semana, q jah treinaram/treinam assim e obtiveram/têm obtido ótimos resultados. Iai, quem estah errado na historia? Vamo polemizar isso aih! Falows
-
- 24 respostas
- 3,1k visualizações
-
-
O q eu faço pra pegar legal essa parte inferior do peito?? Qual q vcs acha q pega mais?? Supino canadense Fly Declinado com halteres Crossover, ja fiz todos esses e me pareceu q o supino declinadi pego mais, deem suas opiniões!!!! Obrigado!
-
- 21 respostas
- 3,7k visualizações
-
-
Oi, gente! Estou fazendo musuculação a quase 1 ano, e nesse período consegui perder 16kg - claro controlando tb a alimentação - sei que foi lento, mas foi saudável e constante. De três semanas para cá estacionei, e me recomendaram tomar o Xenadrine, com ele perdi mais 3kg - hj tenho 1,60 e 58kg e pretendendo perder mais 4kg, por isso vou manter o xenadrine por mais 1 mês, minha preocupação é: QDO PARAR COM O XENADRINE VOU RECUPERAR O QUE PERDI? Mesmo que eu mantenha o meu treinamento e alimentação? Gostaria tb que vcs dessem uma opinião sobre o meu treino: Ombro x perna Costas x biceps x posterior da coxa Triceps x costas x gluteos Faço esse programa 5X na semana …
-
- 16 respostas
- 2,6k visualizações
-
-
Estou magro e meu peito não fecha de jeito nenhum. Costumo malhar peito junto a tríceps 2 vezes por semana. Faço 3 exercícios: supino reto, 30º e canadense. Mas já fiz por muito tempo supino reto, 45º e voador. Que tipo de exercício eu faço pro meu peitoral fechar e dar uma inchadinha??? ELE NÃO FECHA DE JEITO NENHUM!! ALguém aí me dá uma idéia!!
-
- 25 respostas
- 18,2k visualizações
-
-
https://gasset.uol.com.br/pls/dadias/lo ... _PRODUTO=1 Alguem que tenha senha do uol da uma lida e depois poste a reportagem aki
-
- 9 respostas
- 4,1k visualizações
-
-
Oi...ficaria muito grta se alguém me deese um toque se malhar o admômem todo dia dá certo? Tem diferença se é exercício com ou sem peso? Quanto tempo? Valeu!
-
- 5 respostas
- 5,5k visualizações
-
-
Uns dizem que o correto é com os braços esticados outros dizem que seria com os braços meio flexionados. Qual o correto????
-
- 6 respostas
- 2,2k visualizações
-
-
Eu vi em um site essa sugestão de treino e gostaria de saber a opinião de outras pessoas.De acordo com o site com esse treino vc pode ganhar em UM MES até 5cm DE BÍCEPS e de 8-10kg.Vejam o treino: Segunda e sexta 1 Série de 15 Repetições para o Peito com pouco peso 1 Série de 12 repetições para o Peito (Novamente) aumente o peso 1 Série de 15 Repetições para o Tríceps (pouco peso) 1 Série de 10 Repetições para o Peito - Aumente o peso 1 Série de 12 Repetições para o Tríceps - Aumente o Peso 1 Série de 15 Repetições para o Bíceps - Pouco peso 1 Série de 8 Repetições para o Peito - Aumente o Peso 1 Série de 10 Repetições para o Tríceps - Aumentar Peso 1 Sé…
-
- 12 respostas
- 6,8k visualizações
-
-
Vai ter um capeonato de supino profissional e amador agora neste sábado dia 5 de outubro na cidade de Guaratinguentá-SP, a pesagem vai se iniciar as 14:30 para quem desejar participar!! Como vi aqui tem muita gente que pega muito peso no supino está é a oportunidade abrerta para que ganhem premios que variam em dinheiro e suplementos... os prêmios são apreciáveis!! O campeonato vai ser no Itaguará. Estou esperando a presença de quem desejar ver seu limite!!
-
- 27 respostas
- 5,6k visualizações
-
-
E aí galera é o seguinte: Gostaria de saber a opinião de vcs para qual exercício é o melhor para ganho de antebraço? Eu comprei 3 alicates (aquela parada que tem uma mola e parece uma alicate) para treinar a força(pegada) da mão para jiu jitsu. Já quebrei 2 de tanto treinar e vou quebrar a terceira e não consegui muito resultado no antebraço, só que eu treino apertando e soltando e algumas pessoas dizem que o treinamento deve ser estático(apertar e segurar pelo máximo tempo possível), o que é o certo????? Há e tem outro problema a mola cansa com o tempo e fica muito leve, tem algum outro aparelho que tenha a mesma função sem essa desvantagem?? Desculpe o monte de …
-
- 6 respostas
- 7,2k visualizações
-
-
Eu malho dois grupos de musculos por dia, e gostaria de saber qual combinação dá um melhor resultado, malhar peito e triceps ou peito e ombro? atualmente eu faço peito e triceps. valeu...
-
- 14 respostas
- 6,2k visualizações
-
-
q musculo ''pega '' na disputa do braco de ferro??? tenho 38 de biceps e soh moh ruinzao nisso , sempre perco pra galera de 30de biceps ..porque???
-
- 16 respostas
- 8,6k visualizações
-
-
Tenho escoliose de leve, e acho q isso atrapalha um pouco na estrutura do meu corpo, na verdade atrapalha muito... tipo, minhas costelas aparecem bastante, mas na ponta, e tenho um pneu q nao sai de jeito nenhum, e acho q nem é pq to gordo e tal... Existe algum exercicio especifico q ajude a melhorar? Por favor alguem q intenda me ajude. Valeu!
-
- 27 respostas
- 7k visualizações
-
-
É o seguinte, um dia eu estava fazendo o cross-over e o professor passou e disse pra eu não fazer este exercício, pq ele so é bom pra quem ja tem o peitoral grande e tal. Mandou eu baixar e fazer tipo um crucifixo na máquina de cross... Ele ta certo??Eu não devo fazer cross over??
-
- 12 respostas
- 4,7k visualizações
-
-
OLA PARA TODOS, LI AQUI NO FORUM MENSSAGENS SOBRE HIT E ME INTERESSEI, GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA LIMITAÇÃO QUANTO A CARGA, POR EXEMPLO: SÓ APARTIR DE UMA DETERMINADA CARGA PODE SE COMEÇAR A FAZER OU SE PODE CARGA ATUAL. PARA SER MAIS CLARO, 1 EXEMPLO PEGO 115 KG NO PULLEY, PARA O HIT EU DEVERIA PEGAR MAIS? EXISTE UMA SERIE PADRÃO PARA O HIT? OBRIGADO
-
- 40 respostas
- 3,5k visualizações
-
-
O que percebo muitas vezes o pessoal falar sobre o exercício aeróbico é o seguinte: Ah, se vc quer ganhar massa, você não deve fazer aeróbico. Correto. Mas aonde está o problema nisso? No coração... O aeróbico serve para trabalhar as musculaturas do coração, a fim de q ele possa acompanhar o crescimento muscular esquelético. Se você não faz aeróbico(pelo menos 30 minutos) você vai ganhar mais massa, conseqüentemente seu corpo vai ter mais sangue, e isso trará mais trabalho ao coração que vai ter q bombear mais sangue pelo corpo. Não fazendo aeróbico, as musculaturas do coração ficarão atrofiadas, sobrecarregando-o. Futuramente, quando vc tiver uns 40,50 anos, é mu…
-
- 27 respostas
- 2,9k visualizações
-
-
Fiz avaliação física a um tempo atrás e indicou que tenho escápulas abduzidas! Gostaria de sabe o que é exatamente escápulas abduzidas e como devo treinar para corrigir isto?
-
- 5 respostas
- 3,6k visualizações
-
-
Todo mundo fala que o descanço é importante. Principalmente, o sono. Quantas horas uma pessoa que treine e vise hipertrofia precisa dormir por dia? Eu durmo cerca de 6 horas (não consigo + que isso) e a tarde, quando posso, mais 2. O sono tem que ser sem interrupção? falou
-
- 11 respostas
- 5,8k visualizações
-
-
esse metodo ae produz bons resultados que varia de pessoa p/ pessoa?
-
- 106 respostas
- 10,3k visualizações
-
-
gostaria q vcs me passassem um treino pra crescer anti braço e ombro
-
- 9 respostas
- 6,2k visualizações
-
-
Alguém aqui conhece e já experimentou o método Body For Life de Bill Phillips? Pelo o que eu vi, o treino fica assim: segunda e sexta - membros superiores quarta - membros inferiores terça, quinta e sábado - aeróbicos Na semana seguinte, inverte: segunda e sexta - membros inferiores quarta - membros superiores terça, quinta e sábado - aeróbicos Não sei se funciona, até pq eu nem testei, mas achei bem interessante A TEORIA. Apenas 2 exercícios pra cada grupo, sendo que se malha pesado. Quem puder opinar, por favor opine. Quem quiser saber mais sobre o assunto, eu coloco aqui. Falou
-
- 28 respostas
- 5,3k visualizações
-
-
He mens, gostaria que vcs me esclarececem uma duvida, pois já passei por vários intrutores e uns dizem que é para eu caminhar e outros dizem que é pra eu correr. Eu tenho 21 anos, 1.71m, 65k com uma barriga, não bebo e não fumo e já malho a 2 anos. Eu quero ganhar massa, pois sou magro, e uns dos meus professores disse que se eu quero ganhar massa eu não posso correr. E outro já disse que tenho que corre dentro da minha frequencia cardiaca média, para perder essa barriga ou que eu faço??? Faço geralmente 40 minutos de esteira 3 nvezes por semana.
-
- 9 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
hÁ PROBLEMA EM SE TREINAR TODOS OS DIAS, TODOS OS MUSCULOS, EX. DO MEU TREINO: DE SEG Á SAB:PEITO, COSTAS, OMBRO, BICEPS, TRICEPS. a RESPEITO DA QUEIMA DO MUSCULO EM SE TREINA-LO TODO DIA, CREIO QUE TOMANDO SUPLEMENTOS CORRETOS E ALIMENTAÇÃO CERTA, COM DESCANSO DE DIA (SONO DA TARDE) ALEM DE NOITE BEM DORMIDA, ISSO NÃO ACONTESSE. aLGUEM NÃO CONCORDA??
-
TENHO DUVIDAS SOBRE MIM. COMO SABER PERFEITAMENTE SOBRE ? SE UMA PESSOA ANTES DE MALHAR É ECTOMORFO E DEPOIS DE TEMPO ELA FICA ENDOMORFO, COMO FUNCIONA? QUAL A DIFERENÇA ENTRE O ECTO E O ENDO. EU TENHO 1,71KL E PESO 65KILOS E TENHO UM POUCO DE GORDURA NO ABDOMEM
-
- 3 respostas
- 3,8k visualizações
-
-
atualmente eu treino um músculo por dia, com 4-5 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos. Só que vai fazer dois meses este treino, e queria mudar. O que vocês acham de uma super série tipo agonista/antagonista?
-
- 9 respostas
- 5,5k visualizações
-
-
Olá, gostaria de saber o que é preciso para ganhar resistencia fisica, irei participar de um concurso onde é necessario fazer no minimo 03 barras em altura e correr 2800mts em 12 minutos, já estou treinando há 1 mês é so estou conseguindo fazer uma barra e na corrida estou treinando em uma esteira e estou conseguindo correr 20 minutos a 11/km e andar 10 minutos a 07/km, estou tomando vitamina SUPRADYN como complemento vitaminico. Outra duvida se eu tenho que correr 12 minutos, qual a media em minutos na esteira para atingir os 12 minutos? muito obrigado
-
- 5 respostas
- 7,7k visualizações
-
-
meus bíceps qdo contraídos parecem uma pelota, só no centro deles, tipo, como faço pra q eles fiquem melhor distribuídos??? Treino rosca direta e alternada somente e um exercício para antebraço..?
-
- 3 respostas
- 2,7k visualizações
-
-
Eu estou malhando a 2 semanas na academia daqui do predio, de forma que nao ha muitas possibilidades de exercicios... A questao que eu gostaria de fazer eh q atualmente faco AB, com apenas 1 ou dependendo do musculo 2 exercicios... seria um numero excessivamente baixo, mesmo para quem esta comecando? Acho que ta muito pouco pq com 45min ja terminei de malhar, mesmo fazendo os exercicios com o maximo de qualidade possivel, descendo bem devagar pra hipertrofiar bem... Aproveitarei e farei outra questao: Tambem faco abdominais todos os diais, deveria diminuir um pouco o ritmo?
-
- 23 respostas
- 3,8k visualizações
-
-
devido as varias msg`s aki no forum sobre o tempo de descanso dos musculos eu fiz um teste no ultimo mes e me dei mal disseram q malhando 1 vez a cada 7 dias eu iria obter progresso de força e de massa muscular , no entando desde q adotei esse treino (1 grupo /semana , descanso 7 dias/grupo) , fui sensivelmente prejudicado meu supino reto diminui 8kg em relaçao ha 4 semanas , rosca direta tb ouve diminuiçao de arga ao londo dessas semanas (2,5kg aproximadamente) alguem q ja utilizou ou utiliza poderia dar aLGuma opnião?
-
- 39 respostas
- 4,7k visualizações
-
-
È verade que malhar a panturrilha todos os dias não tem problema e que ela cresce mesmo?
-
- 25 respostas
- 7,8k visualizações
-
-
o ideal é vc fazer uma periodização de treinamento , existem varios tipos de treino , se vc quer ganhar força , depois da fase de adaptação ,m faça um treino de força maxima , com mtas series , pesadas e curtas
-
- 2 respostas
- 9,7k visualizações
-
-
eu costumo treinar de 5 a 6 vezes por semana. Meu treino é dividido em AB, peito/costas/ombro, biceps/triceps/perna. Quero saber se naum é treino demais pra uma semana só (6 vezes). Gostaria de saber tbem se naum é ruim trabalhar peito junto com ombros. Essa serie foi passada pelo meu instrutor, faço academia na racer em floripa, valew gente!! AAHHH, faço 3 series de 10.
-
- 6 respostas
- 3,3k visualizações
-
-
Tenho uma duvida, na minha academia tem um aparelho meio diferente do voador normal que jah tinha visto... é a mesma maquina, mas ao inves de apoiar com o cutuva, vc segura com as maos msm, parecendo um crucifixo sentado... é a msm coisa ou é um exercicio diferente?? Valeu
-
- 19 respostas
- 2,7k visualizações
-
-
Sempre que vou treinar na academia Metro Flex, onde treino desde 1990, penso em que tipo de exercícios poderei fazer para um maior desenvolvimento do meu Peito. Geralmente faço uns 4 exercicios com 3 séries de 12-15 repetições. Uma série que geralmente utilizo em meus treinamentos de Peito, é composta de: Supino Inclinado com Halter :Utilizo este exercício primeiro, por que necessito desenvolver mais a região superior do Peitoral. Neste exercício, uso total amplitude de movimento, pois o trabalho com halter me dá essa oportunidade. Tento utilizar pesos o mais pesados possíveis, dentro das minha 12-15 repetições. É um exercício muito bom e prefiro a utilizar este ex…
-
Queria umas dicas de exercicios pra desenvolver meu biceps,tenhu muita dificuldade como alguns aki do forum...eu treino atualmente dois exercicios para biceps,rosca direta 8 series de 8 a 6 rep. e rosca scot 6 series de 8 a 6 repeticos...Aos moderadores e entendidos como poderia melhorar???Tenho 38,5cm de biceps(contraido)e frio...Valew...
-
- 18 respostas
- 2,9k visualizações
-
-
eu treino duas horas por dia de seg. a sext. não faço aeróbico, só hipertorfia. 2 horas é o tempo exato que eu gasto pra fazer os exercicios que o professor passa e o descanço. Malho a 3 meses. é errado malhar duas horas? Isso é catabolizador?
-
treinar 2x ao dia faiz mal ?????/ URGENTE!! musculaçao??? tipo queria sabe..
-
- 14 respostas
- 12,4k visualizações
-
-
Q FILOSOFIA AEHUIEHIUAE E AI? DIZEM Q PRA PERDE GORDURA ( BARRIGA Q EU QUERO ) TEM Q ANDAR? MAS SE EU CORRO, EU SUO MAIS E ME CANSO MAIS, ASSIM GASTANDO AMIS ENERGIA NAO? EU FAÇO PRIMERO MUSCULACAO, E DEPOIS 15 MIN DE ESTEIRA. SEG E SEXTA, POIS MEU OBJETIVO AGORA É GANHAR MASSA, ENTAO FAÇO 2 DIA SÓ DE ESTEIRA, NAO SEI SE INTERFERE. EXPLIQUEM ISSO PRA MIM POR FAVOR.!
-
- 19 respostas
- 6,7k visualizações
-
-
Tenho muita cintura, aconteceu o seguinte, levei muitos anos treinando e tomando drogas, tive que parar por uns tempos e ganhei quase 20 kg, voltei a treina e ja perdir 10kg, porem minha cintura continua na mesma, me falaram que a unica solução pra mim era colocar as costas e os ombros bem largos pra esconder a cintura, mas nenhum exercício consegue diminuir a cintura??? Me falaram que aquele de colocar um cabo de vassoura nas costas e ficar rodando e se dobrando pra um e pro outro não seve pra nada e ainda corre o risco de aumentar ainda mais a cintura!! Que faço?
-
Eu tenho uma certa dificuldade de ganhar peito,principalmente a divisão do meio, pois meu peito é um pouco afastado do outro.Qual a série que seria bom eu fazer para ganhar?
-
Para o biceps faço : rosca, rosca scott, rosca alternada e concentrada. Seria uma boa substituir a alternada pelo 21? Quando faço o 21 sinto que força bem mais. Obrigado
-
- 14 respostas
- 2,2k visualizações
-
-
minha duvida é se remada alta trabalha as costas,o detoide anterior ou o deltoide ?para que afinal ela serve, e como ela deve ser executata, com as mãos mais afastadas ou mais juntas? obrigado
-
para que serve as duas remadas que citei?quias areas do corpo elas trabalham?o trapezio ou as costas?por favor me respondam é que eu treino costas com os seguintes exercicios: puxada nu pulley por trás puxada no pulley pela frente voador inverso puxada fechada meu instrutor me disse que eu estou usando muito a polia e que meu treino é prejudicado, então ele passou os seguintes exercicios: puxada no pulley por trás pull over(na barra livre) remada cavalinho remada curva me respondam ai então para que servem estas remadas... obrigado
-
PEssoal, Qual é o melhor caminho para eu ficar com o barriga riscada? O que devo evitar de comer.. Que tipos de exercicios devo fazer.. Quantos dias da semana devo fazer tal exercicio? Abraços
-
- 11 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
TÔ COM AS PERNAS MUITO FORTES, MAS FINAS, OU SEJA, PEGO PESADO MAS NAUM CRESÇO, O Q FAZER??
-
- 14 respostas
- 8,4k visualizações
-
-
Caras, tenho uma certa dificuldade de ganhar bíceps e gostaria que vcs me passassem uma série BRUTA que tenha um melhor rendimento final.
-
- 8 respostas
- 3,1k visualizações
-